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Olá a todas. Queria pedir a vossa ajuda, por favor. Estou a criar conteúdos para uma nutricionista e vamos fazer um lançamento da comunidade dela. O curso é focado em pessoas que querem emagrecer, onde ensina todo o processo, dá um plano alimentar, mentoras ao vivo para quem estiver no curso, etc. O lançamento vai acontecer no final de abril mas estou perdida na estratégia de conteúdo para este momento de pre lançamento. Vão existir 3 aulas ao vivo. na ultima será feita a oferta para o curso. Alguém me pode ajudar na estratégia para captar lead que futuramente se inscrevam e comprem o serviço? 

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1 hour ago, Sara Vanessa da Silva Joaquim disse:

Olá a todas. Queria pedir a vossa ajuda, por favor. Estou a criar conteúdos para uma nutricionista e vamos fazer um lançamento da comunidade dela. O curso é focado em pessoas que querem emagrecer, onde ensina todo o processo, dá um plano alimentar, mentoras ao vivo para quem estiver no curso, etc. O lançamento vai acontecer no final de abril mas estou perdida na estratégia de conteúdo para este momento de pre lançamento. Vão existir 3 aulas ao vivo. na ultima será feita a oferta para o curso. Alguém me pode ajudar na estratégia para captar lead que futuramente se inscrevam e comprem o serviço? 

oi Sara, tudo bem?

Vou te passar um pouco do que eu uso para lançamentos!

Para a estratégia de conteúdo pré, durante e pós lançamento, gosto de trabalhar com 7 semanas. No seu caso como é menos tempo, veja como você pode deixar mais enxuto.

Lembrando que é pra utilizar bastaaante post no feed e story pro lançamento. Post pelo menos 1x por dia.

 

SEMANA 1: Antecipar a abertura do evento e gerar suspense

- Crie posts que ativem o gatilho da curiosidade

- Comece a explorar os diferenciais da expert, crie posts que reforcem a ideia de que ela é a melhor escolha (lembra que lançamento é movimento)

- Quais erros você poderia ter evitado se tivesse um conteúdo como o que você está disposto a oferecer no evento gratuito?

 

SEMANA 2: Abrir as inscrições e impulsionar a captação orgânica

- Avisar que as inscrições abriram em TOOODOS os canais que ela utilizar (insta, youtube, tiktok, linkedin, email etc)

- Libere um vídeo/conteúdo em formato de manifesto (por que as pessoas não podem ficar de fora do seu evento?) - aqui lembra de focar bastante no emocional, não no racional

- Coloca uma contagem regressiva do evento nos stories

- Coloque um CTA de inscrição pro evento no final de TODOS os posts, até o período que finalizar as inscrições (lembra que todo o perfil está voltado a fazer as pessoas participarem)

- Quais resultados que você tem que o seu público pode desejar? (aqui é legal colocar fotos de conquistas)

- Faça sequências de stories com enquetes e box de perguntas para incentivar a inscrição orgânica

- Crie posts ou vídeos com a linha narrativa principal que você separou para o seu lançamento

 

SEMANA 3: Alimentar mais o topo de funil para incentivar a inscrição orgânica

- Utilize de iscas digitais, como um conteúdo a ser enviado via manycha e depois sempre puxe para o evento

- Memes funcionam bastante nessa fase (foca bastante na dor da audiência)

- Posts que contém dúvidas clássicas da sua audiência (dê preferência aos reels)

- Lives com temas coringas para distribuir e usar como isca

- Post interativo - Peça para marcarem mais pessoas que são o seu público-alvo!

 

SEMANA 4: Antecipar muuuuito o evento para elevar a taxa de presença

- Faça a contagem regressiva, isso é muito importante! 

- Mate objeções

- Crie um movimento - Por que as pessoas deveriam ESCUTAR VOCÊ?

- Mostrar oportunidade (o que a pessoa ta perdendo se não comparecer?)

- Mostre um cenário de terror (o que pode acontecer com ela se ela não comparecer?)

 

SEMANA 5 (EVENTO):  Falar do evento 24hrs por dia para fazer com que as pessoas compareçam

- Postar É HOJE em tooodos os canais

- Post insight: o que vc aprendeu na aula X?

- Você liberou algum material durante suas aulas? Poste ele no feed, nos stories para fazer quem não compareceu querer ir

- Abra uma caixinha de perguntas: O que você aprendeu na aula X e reposte as respostas

- Libere o cronograma das aulas 

 

SEMANA 6 (CARRINHO ABERTO): Falar das vagas abertas para o seu produto, ativar o modo vendedor

- Assim que sair da live pitch já solte um post no feed falando sobre o seu produto

- Lembre em todos os canais que a pessoa tem apenas mais algumas horas para comprar o seu produto

- Depoimentos! Aqui é o momento perfeito pra postar prova social

- Faça a pessoa sentir que é para ela

- Qual desejo o seu produto soluciona?

- Post de última chance

 

SEMANA 7 (CARRINHO FECHADO): Fazer quem não entrou se arrepender profundamente e preparar para a próxima turma

- Crie sequências de conteúdos e faça com que as pessoas perguntem pelo seu produto

- Crie lista de espera

- Ativa o modo cruel pra bater arrependimento em quem não se inscreveu

 

Coloquei beeeem completinho de uma parte do que eu faço para poder ajudar! Espero que te ajude!

❤️ 

Editado por Thais Novaes Salles
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2 horas atrás, Sara Vanessa da Silva Joaquim disse:

Olá a todas. Queria pedir a vossa ajuda, por favor. Estou a criar conteúdos para uma nutricionista e vamos fazer um lançamento da comunidade dela. O curso é focado em pessoas que querem emagrecer, onde ensina todo o processo, dá um plano alimentar, mentoras ao vivo para quem estiver no curso, etc. O lançamento vai acontecer no final de abril mas estou perdida na estratégia de conteúdo para este momento de pre lançamento. Vão existir 3 aulas ao vivo. na ultima será feita a oferta para o curso. Alguém me pode ajudar na estratégia para captar lead que futuramente se inscrevam e comprem o serviço? 

Oieee, Sara! 

Bom, a Thais já deu um show no quesito LANÇAMENTO, então vou só complementar com o meu know how que é todo voltado pra nutris hahahah 

Considerando o modelo que ela te trouxe, algumas pautas que você pode levantar: 

- Feedbacks de pacientes elogiando o método da nutricionista 

- polêmicassss sobre a área dela: se a sua especialista é uma nutri mais restritiva, separa vídeos pra ela reagir de gente comendo açúcar, comendo leite e farinha em excesso 

Se ela é NÃO restritiva, coloca polêmicas pra ela reagir de gente falando que precisa excluir um monte de coisa da alimentação pra emagrecer (e se ela discorda dessa opinião, diz pra ela falar ao final do vídeo que as pacientes dela emagrecem sem nenhuma dessas baboseiras e tem resultados, e se o seguidor que está vendo o vídeo quer saber como, diz pra ele se inscrever no grupo do evento X) 

- Se ela nunca fez esse curso, mostre algum bônus que a primeira turma vai ter exclusivamente

- Mostre a vantagem de adquirir o curso (em comparação a consultas) 

- Mostre como uma simples mudança em algum hábito de uma paciente já trouxe resultado 

- Fale o que a pessoa vai aprender no curso (se tiver convidados de outras áreas melhor ainda) 

- Trabalhe com memes (tipo pra pessoa que está deixando pra se inscrever no grupo de última hora. 

- Ela tem que falar sobre o evento TODOS os dias nos stories, ela pode pegar de gancho alguma coisa que ela esteja fazendo (por exemplo, está preparando o café) e enquanto isso ela fala sobre algum assunto que faz parte da vida das pacientes (alguma dor ou desejo), usa enquetes e caixinhas pra ver a interação e tipo de respostas e no final convida pra se inscrever no evento tal que vai acontecer dia tal. 

- Além disso, mostre a vantagem de estar no grupo de WhatsApp (a pessoa vai receber algum bônus especial por estar no grupo ou algo assim?) 

- Uma dica: Coloca aqui o insta da sua especialista que a gente pode dar um norte melhor também. 

Voaaaa, beselha!

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Muito obrigadaaaaa! Foram maravilhosas  e ajudaram-me bastante. Este é o perfil dela: https://www.instagram.com/nutricao.com.peso.e.medida?igsh=MW1zYTVuY2dxeWhxZg==

Ela é uma comunicadora nata e tem muita consistência nos storys. No entanto o último lançamento ficou bem aquém das espectativas por isso é que estou a tentar ver estratégias diferentes.

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36 minutes ago, Sara Vanessa da Silva Joaquim disse:

Muito obrigadaaaaa! Foram maravilhosas  e ajudaram-me bastante. Este é o perfil dela: https://www.instagram.com/nutricao.com.peso.e.medida?igsh=MW1zYTVuY2dxeWhxZg==

Ela é uma comunicadora nata e tem muita consistência nos storys. No entanto o último lançamento ficou bem aquém das espectativas por isso é que estou a tentar ver estratégias diferentes.

Sara, vou te trazer algumas coisas para o perfil dela, tem muuuuitas coisas a melhorar, vou te dar um norte, ok? E eu imagino que ela seja portuguesa, né? 

 

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3 horas atrás, Sabrina Schroeter Velloso disse:

Apenas quero deixar meu humilde comentário de como vocês são fodas! @Mariana Medeiros @Thais Novaes Salles  hahahaha Eu nem tenho mais nada a dizer, só segue as manas que elas arrasam demais @Sara Vanessa da Silva Joaquim !!

E vamos voaamooss🐝

Você é maravilhosa, @Sabrina Schroeter Velloso! Voa muitoooo, beselha! 

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11 horas atrás, Sabrina Schroeter Velloso disse:

Apenas quero deixar meu humilde comentário de como vocês são fodas! @Mariana Medeiros @Thais Novaes Salles  hahahaha Eu nem tenho mais nada a dizer, só segue as manas que elas arrasam demais @Sara Vanessa da Silva Joaquim !!

E vamos voaamooss🐝

São mesmo maravilhosas todas. Muittooo obrigada 🙏🏻 Já me ajudaram bastante.  Gostaria muito de saber o que a @Mariana Medeiros melhoraria no perfil para alcançar mais resultados

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4 horas atrás, Sara Vanessa da Silva Joaquim disse:

São mesmo maravilhosas todas. Muittooo obrigada 🙏🏻 Já me ajudaram bastante.  Gostaria muito de saber o que a @Mariana Medeiros melhoraria no perfil para alcançar mais resultados

Oi, Sara! 

Bom, vamos lá: 

- o @ dela não é fácil de se encontrar, tem muitos pontos dentro do arroba (4), isso dificulta um novo seguidor de encontrá-la, tenta deixar o arroba dela mais limpo, com menos caracteres desse tipo 

- a foto de perfil dela pega uma parte da cabeça, eu daria um "respiro" entre a foto e a margem do círculo do insta que aparece 

- Não tem um elemento de autoridade na bio (número de pacientes, quanto tempo atende) 

- O cupao Prozis - especifique ele num post fixado se a marca não é dela, deixe a bio para informações do trabalho dela 

- A CTA é interessante, mas leva pra um site que tem uma sobrecarga de informação e carregamento relativamente lento. O Site tem muita informação de produtos, mas a aba home demora um pouco a carregar e não tem destaque para o botão principal do momento (para se inscrever no evento que ela fará) 

- A sua cliente tem uma vantagem: ela é uma mulher que se veste bem, isso confere mais refinamento ao atendimento e imagem que ela vende

- Alguns posts tem legendas com parágrafos muito extensos e sem CTA para comentar (talvez uma automação agora para o lançamento poderia ser interessante) 

- Pouco ou nenhum comentário em muitos posts

- Alguns designs refletem um certo amadorismo, seja pelas imagens comuns de banco de imagem para nutricionista, seja pela estética muito "padrão", por exemplo: 

https://www.instagram.com/p/C2pU5NsRbrR/?utm_source=ig_web_copy_link&igsh=MzRlODBiNWFlZA==

https://www.instagram.com/p/C2nZE8zCNSG/?utm_source=ig_web_copy_link&igsh=MzRlODBiNWFlZA==

https://www.instagram.com/p/C2rt50vtMGU/?utm_source=ig_web_copy_link&igsh=MzRlODBiNWFlZA==

https://www.instagram.com/p/C2sRmw5Ossb/?utm_source=ig_web_copy_link&igsh=MzRlODBiNWFlZA==

https://www.instagram.com/p/C2ubKhIx9PY/?utm_source=ig_web_copy_link&igsh=MzRlODBiNWFlZA==

https://www.instagram.com/p/C2iAuDOCqXa/?utm_source=ig_web_copy_link&igsh=MzRlODBiNWFlZA==

- Os posts tem pouco storytelling, precisa investir mais nisso

- Os posts que coloquei acima tem uma mistura de fontes, tem logo no post. Não coloque a logo no post. Escolha um padrão de escrita sem misturar tanta coisa 

https://www.instagram.com/p/C5B4w6XPwAN/?utm_source=ig_web_copy_link&igsh=MzRlODBiNWFlZA== Esse post foge completamente à estética e paleta de cores dos demais 

- Há muitas imagens dela naquele padrão tradicional: nutri com fruta, fita métrica, halter de academia. Isso são coisas comuns, mas a imagem que ela aparenta querer transmitir é de que não é uma nutri comum, então que ela não faça coisas ao estilo nutri comum 

- Muitos posts parecem sempre ser de venda, isso cansa. A rede antes de mais nada é para socializar, então use a socialização como um caminho para a venda. 

- Há muita coisa nos destaques, precisa organizar melhor quais ficarão na frente. 

Espero ter ajudado, Beselha! 

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1 hora atrás, Mariana Medeiros disse:

Oi, Sara! 

Bom, vamos lá: 

- o @ dela não é fácil de se encontrar, tem muitos pontos dentro do arroba (4), isso dificulta um novo seguidor de encontrá-la, tenta deixar o arroba dela mais limpo, com menos caracteres desse tipo 

- a foto de perfil dela pega uma parte da cabeça, eu daria um "respiro" entre a foto e a margem do círculo do insta que aparece 

- Não tem um elemento de autoridade na bio (número de pacientes, quanto tempo atende) 

- O cupao Prozis - especifique ele num post fixado se a marca não é dela, deixe a bio para informações do trabalho dela 

- A CTA é interessante, mas leva pra um site que tem uma sobrecarga de informação e carregamento relativamente lento. O Site tem muita informação de produtos, mas a aba home demora um pouco a carregar e não tem destaque para o botão principal do momento (para se inscrever no evento que ela fará) 

- A sua cliente tem uma vantagem: ela é uma mulher que se veste bem, isso confere mais refinamento ao atendimento e imagem que ela vende

- Alguns posts tem legendas com parágrafos muito extensos e sem CTA para comentar (talvez uma automação agora para o lançamento poderia ser interessante) 

- Pouco ou nenhum comentário em muitos posts

- Alguns designs refletem um certo amadorismo, seja pelas imagens comuns de banco de imagem para nutricionista, seja pela estética muito "padrão", por exemplo: 

https://www.instagram.com/p/C2pU5NsRbrR/?utm_source=ig_web_copy_link&igsh=MzRlODBiNWFlZA==

https://www.instagram.com/p/C2nZE8zCNSG/?utm_source=ig_web_copy_link&igsh=MzRlODBiNWFlZA==

https://www.instagram.com/p/C2rt50vtMGU/?utm_source=ig_web_copy_link&igsh=MzRlODBiNWFlZA==

https://www.instagram.com/p/C2sRmw5Ossb/?utm_source=ig_web_copy_link&igsh=MzRlODBiNWFlZA==

https://www.instagram.com/p/C2ubKhIx9PY/?utm_source=ig_web_copy_link&igsh=MzRlODBiNWFlZA==

https://www.instagram.com/p/C2iAuDOCqXa/?utm_source=ig_web_copy_link&igsh=MzRlODBiNWFlZA==

- Os posts tem pouco storytelling, precisa investir mais nisso

- Os posts que coloquei acima tem uma mistura de fontes, tem logo no post. Não coloque a logo no post. Escolha um padrão de escrita sem misturar tanta coisa 

https://www.instagram.com/p/C5B4w6XPwAN/?utm_source=ig_web_copy_link&igsh=MzRlODBiNWFlZA== Esse post foge completamente à estética e paleta de cores dos demais 

- Há muitas imagens dela naquele padrão tradicional: nutri com fruta, fita métrica, halter de academia. Isso são coisas comuns, mas a imagem que ela aparenta querer transmitir é de que não é uma nutri comum, então que ela não faça coisas ao estilo nutri comum 

- Muitos posts parecem sempre ser de venda, isso cansa. A rede antes de mais nada é para socializar, então use a socialização como um caminho para a venda. 

- Há muita coisa nos destaques, precisa organizar melhor quais ficarão na frente. 

Espero ter ajudado, Beselha! 

Que top!!!! Arrasou muito. Amei a sua análise mesmo muito completa e foi uma ajuda muito boa. Muito obrigada mesmo @Mariana Medeiros!!!! Agora até fiquei a querer que analisasse o meu perfil (@socialvibespro), porque isso foi genial 😄 

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1 hour ago, Sara Vanessa da Silva Joaquim disse:

Que top!!!! Arrasou muito. Amei a sua análise mesmo muito completa e foi uma ajuda muito boa. Muito obrigada mesmo @Mariana Medeiros!!!! Agora até fiquei a querer que analisasse o meu perfil (@socialvibespro), porque isso foi genial 😄 

Hahahahaha, fico feliz demais que te ajudou, Sara! Coloca seu perfil lá no SOS Bio, não só eu, mas outras beselhas também podem te ajudar. Voaaaa! 

 

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@Mariana Medeiros aaaah fico feliz do elogio ali em cima ❤️ vc é muitooo foda nas suas colocações, estou sempre de olho nas suas respostas excepcionais aqui na comunidade!

@Sara Vanessa da Silva Joaquim aplicando as mudanças que a Mari comentou dentro do planejamento de lançamento que coloquei aqui pra ti, pode confiar que vai dar certo! Muito sucesso pra vc Sara!!

 

@Sabrina Schroeter Velloso hahaha adorei seu comentário, maravilhosa!

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5 horas atrás, Thais Novaes Salles disse:

@Mariana Medeiros aaaah fico feliz do elogio ali em cima ❤️ vc é muitooo foda nas suas colocações, estou sempre de olho nas suas respostas excepcionais aqui na comunidade!

@Sara Vanessa da Silva Joaquim aplicando as mudanças que a Mari comentou dentro do planejamento de lançamento que coloquei aqui pra ti, pode confiar que vai dar certo! Muito sucesso pra vc Sara!!

 

@Sabrina Schroeter Velloso hahaha adorei seu comentário, maravilhosa!

Eu que adoro ver todas as ideias de vcs aqui ! São incríveis demais! 😍

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4 horas atrás, Sara Vanessa da Silva Joaquim disse:

Obrigadaaa. O tópico SOS bio já está bloqueado mas pus no sos Colmeia. Obrigada

É isso aí!! 🔥

Tem os momentos de liberar o desafio nos tópicos, mas a casa é sua! 🥰

Fica a vontade, Sa! A equipe ama essa interação! 💛

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