Jéssica Araújo Postado 13 de Março Compartilhar Postado 13 de Março Olá, Beselhas e Portaleiros! Sou Jéssica, advogada e mãe. Abandonei a advocacia em 2018 e, por 3 anos, me dediquei a cuidar da minha primeira filha. Voltei a advogar no final de 2021. Tive outra filha em 2022, mas dessa vez não parei de trabalhar. Na verdade, saí do escritório pro hospital pra ela nascer e, 3 meses depois, estava de volta ao trabalho. Temos escritório próprio. Do meu retorno pra cá, tenho trabalhado na assessoria jurídica de empresas, com foco em compliance empresarial e trabalhista. Mas, por morar em uma cidade do interiooooor do Ceará, enfrento muitas dificuldades para "quebrar" a resistência dos empresários no sentido de fazê-los adotar uma postura em conformidade com a lei. Muitos deles preferem "deixar as coisas rolarem soltas" e correr atrás do prejuízo no contencioso, a atuar preventivamente e minimizar os riscos e danos. Quero muito revolucionar meu Instagram (que hoje é pessoal e beeeeem parado) para transformá-lo numa ferramenta de divulgação e trabalho. Mas estou completamente travada e não sabendo por onde começar. Ou melhor, já sei por onde começar, pois sou Herdeira da comunidade PMP e lá as meninas já me deram alguns insights. (Inclusive vim parar aqui por conselho delas). Acredito que esteja no lugar certo pra realizar as mudanças que pretendo e atingir o sucesso que almejo. Ah! É minha meta fazer O Superpoder em 2025. 4 Link para compartilhar Share on other sites Mais opções...
Mariana Medeiros Postado 13 de Março Compartilhar Postado 13 de Março 24 minutes ago, Jéssica Araújo #30146 disse: Olá, Beselhas e Portaleiros! Sou Jéssica, advogada e mãe. Abandonei a advocacia em 2018 e, por 3 anos, me dediquei a cuidar da minha primeira filha. Voltei a advogar no final de 2021. Tive outra filha em 2022, mas dessa vez não parei de trabalhar. Na verdade, saí do escritório pro hospital pra ela nascer e, 3 meses depois, estava de volta ao trabalho. Temos escritório próprio. Do meu retorno pra cá, tenho trabalhado na assessoria jurídica de empresas, com foco em compliance empresarial e trabalhista. Mas, por morar em uma cidade do interiooooor do Ceará, enfrento muitas dificuldades para "quebrar" a resistência dos empresários no sentido de fazê-los adotar uma postura em conformidade com a lei. Muitos deles preferem "deixar as coisas rolarem soltas" e correr atrás do prejuízo no contencioso, a atuar preventivamente e minimizar os riscos e danos. Quero muito revolucionar meu Instagram (que hoje é pessoal e beeeeem parado) para transformá-lo numa ferramenta de divulgação e trabalho. Mas estou completamente travada e não sabendo por onde começar. Ou melhor, já sei por onde começar, pois sou Herdeira da comunidade PMP e lá as meninas já me deram alguns insights. (Inclusive vim parar aqui por conselho delas). Acredito que esteja no lugar certo pra realizar as mudanças que pretendo e atingir o sucesso que almejo. Ah! É minha meta fazer O Superpoder em 2025. Bem-vindaaaa, Beselha! Que legal sua determinação e equilíbrio com tantas coisas, Jéssica! Não sou mãe ainda, mas imagino que seja um desafio equilibrar a vida de mãe, esposa, empresária e agora a responsável pelo perfil hahaha, mas vai super valer a pena para você! ] Tenho uma certa experiência com advogados, então para o que você precisar, estou aqui pra ajudar. Voa alto, Beselha! 2 Link para compartilhar Share on other sites Mais opções...
Jéssica Araújo Postado 13 de Março Autor Compartilhar Postado 13 de Março 17 minutes ago, Mariana Medeiros disse: Bem-vindaaaa, Beselha! Que legal sua determinação e equilíbrio com tantas coisas, Jéssica! Não sou mãe ainda, mas imagino que seja um desafio equilibrar a vida de mãe, esposa, empresária e agora a responsável pelo perfil hahaha, mas vai super valer a pena para você! ] Tenho uma certa experiência com advogados, então para o que você precisar, estou aqui pra ajudar. Voa alto, Beselha! Oi, Mariana! Tudo bem? Prazer te conhecer! Obrigada por oferecer ajuda. Preciso pra tudo! kkkkkk. Tô morrendo de medo e perdidinha sobre como começar. Meu perfil tá completamente zoado. Você pode dar uma olhada, por favor, e me dar alguns direcionamentos? @juridi.coffee Beijoo! 3 Link para compartilhar Share on other sites Mais opções...
Sarah Brito Postado 13 de Março Compartilhar Postado 13 de Março 47 minutes ago, Jéssica Araújo #30146 disse: Olá, Beselhas e Portaleiros! Sou Jéssica, advogada e mãe. Abandonei a advocacia em 2018 e, por 3 anos, me dediquei a cuidar da minha primeira filha. Voltei a advogar no final de 2021. Tive outra filha em 2022, mas dessa vez não parei de trabalhar. Na verdade, saí do escritório pro hospital pra ela nascer e, 3 meses depois, estava de volta ao trabalho. Temos escritório próprio. Do meu retorno pra cá, tenho trabalhado na assessoria jurídica de empresas, com foco em compliance empresarial e trabalhista. Mas, por morar em uma cidade do interiooooor do Ceará, enfrento muitas dificuldades para "quebrar" a resistência dos empresários no sentido de fazê-los adotar uma postura em conformidade com a lei. Muitos deles preferem "deixar as coisas rolarem soltas" e correr atrás do prejuízo no contencioso, a atuar preventivamente e minimizar os riscos e danos. Quero muito revolucionar meu Instagram (que hoje é pessoal e beeeeem parado) para transformá-lo numa ferramenta de divulgação e trabalho. Mas estou completamente travada e não sabendo por onde começar. Ou melhor, já sei por onde começar, pois sou Herdeira da comunidade PMP e lá as meninas já me deram alguns insights. (Inclusive vim parar aqui por conselho delas). Acredito que esteja no lugar certo pra realizar as mudanças que pretendo e atingir o sucesso que almejo. Ah! É minha meta fazer O Superpoder em 2025. Olá, Jessica! Seja muito bem-vinda a nossa Colmeia! Feliz demais de te ver por aqui. Tenho certeza que esse já é um passo rumo ao sucesso do seu perfil. Conta com a gente para o que precisar! 1 Link para compartilhar Share on other sites Mais opções...
Jéssica Araújo Postado 13 de Março Autor Compartilhar Postado 13 de Março 4 minutes ago, Sarah Brito disse: Olá, Jessica! Seja muito bem-vinda a nossa Colmeia! Feliz demais de te ver por aqui. Tenho certeza que esse já é um passo rumo ao sucesso do seu perfil. Conta com a gente para o que precisar! Oi, Sarah! Tão bom ter gente que já conheço por perto! Fui rápida em seguir seu conselho, né? rsrs. 1 Link para compartilhar Share on other sites Mais opções...
Sarah Brito Postado 13 de Março Compartilhar Postado 13 de Março 4 minutes ago, Jéssica Araújo #30146 disse: Oi, Sarah! Tão bom ter gente que já conheço por perto! Fui rápida em seguir seu conselho, né? rsrs. ahaha, foi siim! Você é ágil nas decisões, uma herdeira de fato! Estarei sempre aqui! Link para compartilhar Share on other sites Mais opções...
Sabrina Schroeter Velloso Postado 13 de Março Compartilhar Postado 13 de Março 2 horas atrás, Jéssica Araújo #30146 disse: Olá, Beselhas e Portaleiros! Sou Jéssica, advogada e mãe. Abandonei a advocacia em 2018 e, por 3 anos, me dediquei a cuidar da minha primeira filha. Voltei a advogar no final de 2021. Tive outra filha em 2022, mas dessa vez não parei de trabalhar. Na verdade, saí do escritório pro hospital pra ela nascer e, 3 meses depois, estava de volta ao trabalho. Temos escritório próprio. Do meu retorno pra cá, tenho trabalhado na assessoria jurídica de empresas, com foco em compliance empresarial e trabalhista. Mas, por morar em uma cidade do interiooooor do Ceará, enfrento muitas dificuldades para "quebrar" a resistência dos empresários no sentido de fazê-los adotar uma postura em conformidade com a lei. Muitos deles preferem "deixar as coisas rolarem soltas" e correr atrás do prejuízo no contencioso, a atuar preventivamente e minimizar os riscos e danos. Quero muito revolucionar meu Instagram (que hoje é pessoal e beeeeem parado) para transformá-lo numa ferramenta de divulgação e trabalho. Mas estou completamente travada e não sabendo por onde começar. Ou melhor, já sei por onde começar, pois sou Herdeira da comunidade PMP e lá as meninas já me deram alguns insights. (Inclusive vim parar aqui por conselho delas). Acredito que esteja no lugar certo pra realizar as mudanças que pretendo e atingir o sucesso que almejo. Ah! É minha meta fazer O Superpoder em 2025. Olá @Jéssica Araújo #30146! Bem vindaaaaa! Adoro conhecer gente que já tem uma outra expertise da vida hahah eu trabalhei um tempo também com advogado e hoje trabalho com um contador que também é do Ceará, acredita?! Entendo quando fala sobre os empresários dai! Pois bem, espero que consiga crescer e se clarear aqui no que está buscando e tenho certeza que tanto a @Mariana Medeiros, quanto a @Sarah Brito, eu ou até outras pessoas que estão aqui nessa trajetória podem te ajudar muito a compreender o que você sente que falta! Novamente, seja bem vinda e já vou te seguir também! Meu insta é @sabrinasvsocialmedia! Link para compartilhar Share on other sites Mais opções...
Mariana Medeiros Postado 13 de Março Compartilhar Postado 13 de Março 4 horas atrás, Jéssica Araújo #30146 disse: Oi, Mariana! Tudo bem? Prazer te conhecer! Obrigada por oferecer ajuda. Preciso pra tudo! kkkkkk. Tô morrendo de medo e perdidinha sobre como começar. Meu perfil tá completamente zoado. Você pode dar uma olhada, por favor, e me dar alguns direcionamentos? @juridi.coffee Beijoo! Oi, @Jéssica Araújo #30146! Posso sim! Vou dar uma passadinha lá e te dar um retorno em seguida! 1 Link para compartilhar Share on other sites Mais opções...
Jéssica Araújo Postado 14 de Março Autor Compartilhar Postado 14 de Março 13 horas atrás, Mariana Medeiros disse: Oi, @Jéssica Araújo #30146! Posso sim! Vou dar uma passadinha lá e te dar um retorno em seguida! Obrigadaaaa! Tô ansiosa pra começar a fazer algo por mim nesse sentido! 1 Link para compartilhar Share on other sites Mais opções...
Mariana Medeiros Postado 14 de Março Compartilhar Postado 14 de Março 38 minutes ago, Jéssica Araújo disse: Obrigadaaaa! Tô ansiosa pra começar a fazer algo por mim nesse sentido! Oi, @Jéssica Araújo! Alguns pontos sobre o seu perfil hahahaha Vamos lá: - um ponto positivo: você tem vários pontos de vida pessoal junto com o seu conteúdo, e isso é bacana para gerar conexão com a sua comunidade que tem o mesmo estilo de vida: casada, mãe, empresária. - você tem retratos profissionais, o que agrega valor à sua imagem, transmite poder, como nesse post aqui: https://www.instagram.com/p/Cvz058NOcan/?utm_source=ig_web_copy_link&igsh=MzRlODBiNWFlZA== - pra mim não é 100% claro o objetivo do seu perfil. Você quer esclarecer coisas do juridiquês para leigos, mas não vi um nicho específico do direito ao qual voc6e queira se referir, por exemplo: https://www.instagram.com/p/Cw75qzjry36/?utm_source=ig_web_copy_link&igsh=MzRlODBiNWFlZA== (nesse post - em collab com o escritório de vocês - você fala para empresas https://www.instagram.com/p/CuZ4lcKLrUy/?utm_source=ig_web_copy_link&igsh=MzRlODBiNWFlZA== (nesse post, você fala ao empreendedor e porque é interessante ele evoluir ou abrir uma microempresa) https://www.instagram.com/p/Ct1kYjUL2Lt/?utm_source=ig_web_copy_link&igsh=MzRlODBiNWFlZA== (aqui, novamente, você fala mais a indivíduo que a instituição, com a questão de abrir o próprio negócio) https://www.instagram.com/p/CsJer_MsRAP/?utm_source=ig_web_copy_link&igsh=MzRlODBiNWFlZA== (aqui você fala para inquilinos) https://www.instagram.com/p/C4QL9wrrnLe/?utm_source=ig_web_copy_link&igsh=MzRlODBiNWFlZA== (esse aqui foi pelo 8 de março, mas não vi uma ponte direta com o que você propõe ao seu público) Percebe como não há um público com o qual você tem uma comunicação específica? Se tratando de redes sociais, há de se considerar o seguinte: - precisa ser social, mais envolvente, através de técnicas de capa. As capas atuais dos posts jurídicos parecem ser tão técnicas quanto o jeito de falar de um advogado (veja bem, não estou criticando, apenas salientando um ponto, pois na sua bio você diz "descomplicar o juridiquês" mas o post como um todo tem cara de juridiquês) - Sua bio não deixa claro o objetivo do perfil e com quem você quer conversar. Lógico, estou te adiantando um mooonte de coisas que você vai ver mais adiante nas aulas, então calma, mas só pra que você já tenha um panorama hahahaha - Minhas sugestões para o seu perfil num primeiro momento: 1. Defina com quem você quer conversar: empresa de grande porte? Microempresa? Empreendedor Individual? Pessoas comuns que precisam saber dos seus direitos de consumidor, de inquilino e etc? Definindo isso, você direciona todo o resto (obviamente, pense em um público com o qual você vai conversar sobre um assunto que você gosta e tem mais maestria) 2. Definido o público, estruture a sua comunicação de acordo com o nível de consciência e capacidade intelectual do seu público. 3. Qual o objetivo do seu perfil? Conseguir mais clientes ou apenas ensinar mais pessoas? 4. Porque seu arroba é juridi.coffee? A ideia é ser uma conversa jurídica tomando um café? Se sim, explique mais isso e traga um pouco mais dessa temática no perfil. Caso contrário, sugiro colocar seu nome como arroba 5. Você mostra bastante da sua rotina materna sendo advogada (eu particularmente acho lindo!) O que eu faria nesse caso em específico, é trazer um convite para as pessoas (se você quer conversar com mulheres empreendedoras e outras mães): Vem me acompanhar na rotinade advogada que além de tudo é mãe de duas pitocas! (apenas sugestão) 6. Se a ideia do seu perfil é ser sem juridiquês, os posts não podem ter cara de juridiquês, então use de elementos como pautas quentes, cultura pop, design nativo ou algo que transmita mais criatividade. Pode ser que essa abordagem e estilo não sejam compatíveis com o perfil do escritório de vocês, então eu reconsideraria ficar fazendo os posts em collab com o escritório. Talvez o escritório tenha que trazer essa pegada mais formal e séria, mas tem cara de juridiquês e não é o que você propõe. 7. Vi em mais posts antigos que você tinha uma confeitaria (parecia delicioso, diga-se de passagem) mas não teve nenhum post sinalizando essa mudança do mundo doce para o jurídico. Pode ser que muitas pessoas que hoje te acompanham sejam dessa época, então eu traria um carrossel explicando essa mudança e contando a tua história, como: Essa é a Jéssica que você não conhece (post 1) A Jéssica esposa e mãe (post 2) A Jéssica que já teve confeitaria (post 3) A Jéssica que a X anos é advogada para ajudar micro empresas (um exemplo - post 4) As várias versões da Jéssica que fazem parte de mim ajudaram a construir a advogada que eu sou hoje, por isso, se você quer me acompanhar nessa minha nova fase e ver as mudanças que vão acontecer aqui nesse perfil, eu te convido a me seguir para estar por tudo do que vai acontecer na minha vida e no mundo do direito (post 5) Pensaria em algo por essa linha, entende? Precisa ser mais elaborada a ideia, mas é um começo hahahaha De todo modo, espero ter te ajudado, Beselha! 2 Link para compartilhar Share on other sites Mais opções...
Jéssica Araújo Postado 14 de Março Autor Compartilhar Postado 14 de Março 3 horas atrás, Mariana Medeiros disse: Oi, @Jéssica Araújo! Alguns pontos sobre o seu perfil hahahaha Vamos lá: - um ponto positivo: você tem vários pontos de vida pessoal junto com o seu conteúdo, e isso é bacana para gerar conexão com a sua comunidade que tem o mesmo estilo de vida: casada, mãe, empresária. - você tem retratos profissionais, o que agrega valor à sua imagem, transmite poder, como nesse post aqui: https://www.instagram.com/p/Cvz058NOcan/?utm_source=ig_web_copy_link&igsh=MzRlODBiNWFlZA== - pra mim não é 100% claro o objetivo do seu perfil. Você quer esclarecer coisas do juridiquês para leigos, mas não vi um nicho específico do direito ao qual voc6e queira se referir, por exemplo: https://www.instagram.com/p/Cw75qzjry36/?utm_source=ig_web_copy_link&igsh=MzRlODBiNWFlZA== (nesse post - em collab com o escritório de vocês - você fala para empresas https://www.instagram.com/p/CuZ4lcKLrUy/?utm_source=ig_web_copy_link&igsh=MzRlODBiNWFlZA== (nesse post, você fala ao empreendedor e porque é interessante ele evoluir ou abrir uma microempresa) https://www.instagram.com/p/Ct1kYjUL2Lt/?utm_source=ig_web_copy_link&igsh=MzRlODBiNWFlZA== (aqui, novamente, você fala mais a indivíduo que a instituição, com a questão de abrir o próprio negócio) https://www.instagram.com/p/CsJer_MsRAP/?utm_source=ig_web_copy_link&igsh=MzRlODBiNWFlZA== (aqui você fala para inquilinos) https://www.instagram.com/p/C4QL9wrrnLe/?utm_source=ig_web_copy_link&igsh=MzRlODBiNWFlZA== (esse aqui foi pelo 8 de março, mas não vi uma ponte direta com o que você propõe ao seu público) Percebe como não há um público com o qual você tem uma comunicação específica? Se tratando de redes sociais, há de se considerar o seguinte: - precisa ser social, mais envolvente, através de técnicas de capa. As capas atuais dos posts jurídicos parecem ser tão técnicas quanto o jeito de falar de um advogado (veja bem, não estou criticando, apenas salientando um ponto, pois na sua bio você diz "descomplicar o juridiquês" mas o post como um todo tem cara de juridiquês) - Sua bio não deixa claro o objetivo do perfil e com quem você quer conversar. Lógico, estou te adiantando um mooonte de coisas que você vai ver mais adiante nas aulas, então calma, mas só pra que você já tenha um panorama hahahaha - Minhas sugestões para o seu perfil num primeiro momento: 1. Defina com quem você quer conversar: empresa de grande porte? Microempresa? Empreendedor Individual? Pessoas comuns que precisam saber dos seus direitos de consumidor, de inquilino e etc? Definindo isso, você direciona todo o resto (obviamente, pense em um público com o qual você vai conversar sobre um assunto que você gosta e tem mais maestria) 2. Definido o público, estruture a sua comunicação de acordo com o nível de consciência e capacidade intelectual do seu público. 3. Qual o objetivo do seu perfil? Conseguir mais clientes ou apenas ensinar mais pessoas? 4. Porque seu arroba é juridi.coffee? A ideia é ser uma conversa jurídica tomando um café? Se sim, explique mais isso e traga um pouco mais dessa temática no perfil. Caso contrário, sugiro colocar seu nome como arroba 5. Você mostra bastante da sua rotina materna sendo advogada (eu particularmente acho lindo!) O que eu faria nesse caso em específico, é trazer um convite para as pessoas (se você quer conversar com mulheres empreendedoras e outras mães): Vem me acompanhar na rotinade advogada que além de tudo é mãe de duas pitocas! (apenas sugestão) 6. Se a ideia do seu perfil é ser sem juridiquês, os posts não podem ter cara de juridiquês, então use de elementos como pautas quentes, cultura pop, design nativo ou algo que transmita mais criatividade. Pode ser que essa abordagem e estilo não sejam compatíveis com o perfil do escritório de vocês, então eu reconsideraria ficar fazendo os posts em collab com o escritório. Talvez o escritório tenha que trazer essa pegada mais formal e séria, mas tem cara de juridiquês e não é o que você propõe. 7. Vi em mais posts antigos que você tinha uma confeitaria (parecia delicioso, diga-se de passagem) mas não teve nenhum post sinalizando essa mudança do mundo doce para o jurídico. Pode ser que muitas pessoas que hoje te acompanham sejam dessa época, então eu traria um carrossel explicando essa mudança e contando a tua história, como: Essa é a Jéssica que você não conhece (post 1) A Jéssica esposa e mãe (post 2) A Jéssica que já teve confeitaria (post 3) A Jéssica que a X anos é advogada para ajudar micro empresas (um exemplo - post 4) As várias versões da Jéssica que fazem parte de mim ajudaram a construir a advogada que eu sou hoje, por isso, se você quer me acompanhar nessa minha nova fase e ver as mudanças que vão acontecer aqui nesse perfil, eu te convido a me seguir para estar por tudo do que vai acontecer na minha vida e no mundo do direito (post 5) Pensaria em algo por essa linha, entende? Precisa ser mais elaborada a ideia, mas é um começo hahahaha De todo modo, espero ter te ajudado, Beselha! Ajudou demais! E mais tarde venho elaborar o quanto me ajudou porque hoje é dia de dedicação exclusiva às babies. Então é caos. Kkkkkkk 2 Link para compartilhar Share on other sites Mais opções...
Jéssica Araújo Postado 14 de Março Autor Compartilhar Postado 14 de Março (edited) Oi, Mariana! Voltei pra explicar tudo. kkkkkk. Então, lembra que falei que o perfil era zoado? Tava falando sério. rsrs. É confuso porque é meu perfil pessoal e, de uns tempo pra cá, angustiada por não estar movimentando e querendo transformá-lo em profissional, comecei a postar em collab com o perfil do escritório - que não é administrado por mim, mas escrevo alguns dos posts -. O perfil do escritório tem essa pegada mais formal e linguagem jurídica, então, acabam hoje as collabs. hehehe. Boa parte das pessoas que me acompanha nesse perfil está comigo desde a época de estudos pra OAB (2013/2014), mas pra quem chega agora fica confuso mesmo. Seria o caso de arquivar os posts mais antigos (ou quase todos)? A minha ideia é falar com pequenos e médios empresários sobre a importância de uma assessoria jurídica que atue de forma preventiva, bem como guiá-los pelo caminho da adequação as leis aplicáveis a essa categoria; e orientá-los sobre a necessidade de implementação de programas de compliance em suas empresas. Tudo isso com uma linguagem simples, acessível e que conquiste a atenção das pessoas que não entendem o linguajar jurídico. Adorei a ideia dos vários posts indicando a transição. Vou elaborar. E fazer toda a trilha da construção da minha persona, pra definir direitinho o público alvo e como me comunicar. Você me ajudou muito! Agora preciso controlar a ansiedade e vontade/tendência de "queimar etapas", pra fazer o que precisa ser feito, como precisa ser feito. Obrigada! PS: A questão do nome juridi.coffee: segui o conselho seu e da Sarah e deixei pra lá. Coloquei meu nome mesmo e talvez pense no juridi.coffee como sendo uma editoria. Editado 14 de Março por Jéssica Araújo 2 Link para compartilhar Share on other sites Mais opções...
Mariana Medeiros Postado 15 de Março Compartilhar Postado 15 de Março 13 horas atrás, Jéssica Araújo disse: Oi, Mariana! Voltei pra explicar tudo. kkkkkk. Então, lembra que falei que o perfil era zoado? Tava falando sério. rsrs. É confuso porque é meu perfil pessoal e, de uns tempo pra cá, angustiada por não estar movimentando e querendo transformá-lo em profissional, comecei a postar em collab com o perfil do escritório - que não é administrado por mim, mas escrevo alguns dos posts -. O perfil do escritório tem essa pegada mais formal e linguagem jurídica, então, acabam hoje as collabs. hehehe. Boa parte das pessoas que me acompanha nesse perfil está comigo desde a época de estudos pra OAB (2013/2014), mas pra quem chega agora fica confuso mesmo. Seria o caso de arquivar os posts mais antigos (ou quase todos)? A minha ideia é falar com pequenos e médios empresários sobre a importância de uma assessoria jurídica que atue de forma preventiva, bem como guiá-los pelo caminho da adequação as leis aplicáveis a essa categoria; e orientá-los sobre a necessidade de implementação de programas de compliance em suas empresas. Tudo isso com uma linguagem simples, acessível e que conquiste a atenção das pessoas que não entendem o linguajar jurídico. Adorei a ideia dos vários posts indicando a transição. Vou elaborar. E fazer toda a trilha da construção da minha persona, pra definir direitinho o público alvo e como me comunicar. Você me ajudou muito! Agora preciso controlar a ansiedade e vontade/tendência de "queimar etapas", pra fazer o que precisa ser feito, como precisa ser feito. Obrigada! PS: A questão do nome juridi.coffee: segui o conselho seu e da Sarah e deixei pra lá. Coloquei meu nome mesmo e talvez pense no juridi.coffee como sendo uma editoria. Isssoooo! Arrasa, beselha. Algumas coisas que você pode pensar ainda: - talvez pode pensar em arquivar alguns posts (os de bolo que tinham foco em venda, especialmente), mas eu deixaria um para mostrar e marcar essa transição entende? - sobre o juridi.coffee ser uma editoria acho uma ideia excelente! Poderia ser um post semanal ou quinzenal, no formato reel ou live trazendo atualizações do mundo jurídico para pequenas e médias empresas. - Você pode inclusive trazer mais do dia-dia de uma advogada e mãe: mostrando como equilibrar os pratos, muitas vezes você mesma pode trazer identificação com o seu público que por serem empresas de pequeno e médio porte, às vezes são empresas familiares, de pessoas que tampouco conseguem equilibrar os pratos. Caso venham surgindo mais ideias, te trago aqui, @Jéssica Araújo! Bora voarrrrr 2 Link para compartilhar Share on other sites Mais opções...
Alexia Trenkel Queiróz Postado 26 de Março Compartilhar Postado 26 de Março Olá, Jessica! Seja muito bem-vinda a nossa Colmeia! Desejo muito sucesso para você! Bora 1 Link para compartilhar Share on other sites Mais opções...
Recommended Posts