Sarah Brito Postado 27 de Fevereiro Compartilhar Postado 27 de Fevereiro Olá, portaleiros e beselhas! Tudo bem por aí? Quero propor a vocês uma mão na massa. Um prompt e vários resultados. Isso quer dizer que você pega o prompt, joga no chat GPT e mostra o resultado que ele gerou. O ideal é você mostrar o resultado final, após as suas alterações como criador de conteúdo. Criar conteúdo não é difícil, criar conteúdo bom é que é difícil. Então comece seu treinamento aqui! O melhor resultado ganhará premiação aqui na Colmeia. Ele será eleito pela colmeia e pela equipe. Vote usando a reação "curti" se gostou do post daquela pessoa. Vamos mostrar que é possível economizar tempo e dinheiro usando as inteligências artificiais. Além de aprender como usar que é o principal. Você pode usar o Chat GPT para criar os textos. Pode usar HeyGen para criar seu avatar para fazer vídeos por você. No VideoZen pode criar vídeos a partir de textos. No Bing Creator você cria imagens a partir de texto. E para criar seu post você pode utilizar o Canva. Não é necessário usar todas, mas tenta usar uma delas. Agora, a mão na massa. Pegue o prompt abaixo e modifique-o ao seu gosto e objetivo. Que o melhor resultado vença. Esse foi criado pelo Portal, tem outros prompts por lá, além de dicas para aperfeiçoar seu post. “Crie um conteúdo com o objetivo de aumentar o engajamento da publicação no Instagram abordando o [tema] do [seu nicho]. O formato da publicação será em [carrossel], onde cada tela deve conter uma combinação equilibrada de imagens e [pouco] texto instigante. Comece com uma lista e mantenha uma linguagem [criativa e autêntica], levando em consideração o perfil do [público-alvo] para garantir a máxima conexão com a audiência.” E lembre-se não é sorte, é técnica! Valendo! 3 1 1 Link para compartilhar Share on other sites Mais opções...
Sofia Marcilio Zilinski Postado 5 de Março Compartilhar Postado 5 de Março Oii, é para postar aqui mesmo? Link para compartilhar Share on other sites Mais opções...
Sarah Brito Postado 6 de Março Autor Compartilhar Postado 6 de Março On 05/03/2024 at 13:36, Sofia Marcilio Zilinski disse: Oii, é para postar aqui mesmo? Oii, Sofia! Siim, seira ótimo vermos! Ansiiosa já! Te espero Link para compartilhar Share on other sites Mais opções...
Dani Moro Postado 7 de Março Compartilhar Postado 7 de Março (edited) On 27/02/2024 at 14:12, Sarah Brito disse: Olá, portaleiros e beselhas! Tudo bem por aí? Quero propor a vocês uma mão na massa. Um prompt e vários resultados. Isso quer dizer que você pega o prompt, joga no chat GPT e mostra o resultado que ele gerou. O ideal é você mostrar o resultado final, após as suas alterações como criador de conteúdo. Criar conteúdo não é difícil, criar conteúdo bom é que é difícil. Então comece seu treinamento aqui! O melhor resultado ganhará premiação aqui na Colmeia. Ele será eleito pela colmeia e pela equipe. Vote usando a reação "curti" se gostou do post daquela pessoa. Vamos mostrar que é possível economizar tempo e dinheiro usando as inteligências artificiais. Além de aprender como usar que é o principal. Você pode usar o Chat GPT para criar os textos. Pode usar HeyGen para criar seu avatar para fazer vídeos por você. No VideoZen pode criar vídeos a partir de textos. No Bing Creator você cria imagens a partir de texto. E para criar seu post você pode utilizar o Canva. Não é necessário usar todas, mas tenta usar uma delas. Agora, a mão na massa. Pegue o prompt abaixo e modifique-o ao seu gosto e objetivo. Que o melhor resultado vença. Esse foi criado pelo Portal, tem outros prompts por lá, além de dicas para aperfeiçoar seu post. “Crie um conteúdo com o objetivo de aumentar o engajamento da publicação no Instagram abordando o [tema] do [seu nicho]. O formato da publicação será em [carrossel], onde cada tela deve conter uma combinação equilibrada de imagens e [pouco] texto instigante. Comece com uma lista e mantenha uma linguagem [criativa e autêntica], levando em consideração o perfil do [público-alvo] para garantir a máxima conexão com a audiência.” E lembre-se não é sorte, é técnica! Valendo! Sarah, eu fiquei na se era pra postar o texto resultanto alterado por nos ou já o post feito. Outra coisa, eu uso o Gemini antes para buscar atualizações sobre o tema e depois eniso o GPT e coloc o prompet, mas sempre associo o prompet a uma persona que criei anteriormente. Ai não sabia se fazia so o prompt sugerido ou se fazia meu processo e ai usava seu prompt. Este post eu fiz com o sue prompt, mas usei o caminho que faço sempre. Editado 7 de Março por Dani Moro Link para compartilhar Share on other sites Mais opções...
Sarah Brito Postado 7 de Março Autor Compartilhar Postado 7 de Março 8 horas atrás, Dani Moro disse: Sarah, eu fiquei na se era pra postar o texto resultanto alterado por nos ou já o post feito. Outra coisa, eu uso o Gemini antes para buscar atualizações sobre o tema e depois eniso o GPT e coloc o prompet, mas sempre associo o prompet a uma persona que criei anteriormente. Ai não sabia se fazia so o prompt sugerido ou se fazia meu processo e ai usava seu prompt. Este post eu fiz com o sue prompt, mas usei o caminho que faço sempre. Olá, Dani!! Era exatamente isso mesmo, só precisava usar o prompt e mostrar o resultado. Ficou ótimo o post e a legenda. Como você sentiu o resultado obtido? Acredito que poderia melhorar no sentido de dentro do carrossel diminuir a quantidade de texto. Apesar dos textos trazides terem sido muito interessantes, a leitura é um pouco difícil. Se fosse você, eu tiraria a letra em caps look, deixaria normal. Não sei se você usa o canva para edição, mas é importante ver a qualidade da imagem. Verifica se no teu instagram está habilitada a função "carregar em alta qualidade". Vai em configurações >> qualidade da mídia e ativa essa barrinha azul. Se já estiver ativado, é importante verificar como está a configuração de download das artes. Se você está enviando por whatsapp ou algo assim, que altere a qualidade. Ah, e já sou fã de vocês! Quero viajar o mundo sem agência também. Obrigada por existirem, já pegando as dicas aqui. Bora!! Link para compartilhar Share on other sites Mais opções...
Dani Moro Postado 7 de Março Compartilhar Postado 7 de Março 30 minutes ago, Sarah Brito disse: Olá, Dani!! Era exatamente isso mesmo, só precisava usar o prompt e mostrar o resultado. Ficou ótimo o post e a legenda. Como você sentiu o resultado obtido? Acredito que poderia melhorar no sentido de dentro do carrossel diminuir a quantidade de texto. Apesar dos textos trazides terem sido muito interessantes, a leitura é um pouco difícil. Se fosse você, eu tiraria a letra em caps look, deixaria normal. Não sei se você usa o canva para edição, mas é importante ver a qualidade da imagem. Verifica se no teu instagram está habilitada a função "carregar em alta qualidade". Vai em configurações >> qualidade da mídia e ativa essa barrinha azul. Se já estiver ativado, é importante verificar como está a configuração de download das artes. Se você está enviando por whatsapp ou algo assim, que altere a qualidade. Ah, e já sou fã de vocês! Quero viajar o mundo sem agência também. Obrigada por existirem, já pegando as dicas aqui. Bora!! Oi Sarah, obrigada pelas dicas!!! Sim faço no Canva e mando pelo whtas para poder postar... vou me ligar nisso!!! E a quantidade de texto e o formato ainda não me achei... antes reamsó topicos curtos e nao rolava, ai aumentei. Este formato com foto maior foi a primeira vez! Antes eram só fotos, depois fotos pequenas e agora 50 50... Vou testar com menos e te falo!!! Valeu!!!! Link para compartilhar Share on other sites Mais opções...
Sarah Brito Postado 7 de Março Autor Compartilhar Postado 7 de Março 1 hora atrás, Dani Moro disse: Oi Sarah, obrigada pelas dicas!!! Sim faço no Canva e mando pelo whtas para poder postar... vou me ligar nisso!!! E a quantidade de texto e o formato ainda não me achei... antes reamsó topicos curtos e nao rolava, ai aumentei. Este formato com foto maior foi a primeira vez! Antes eram só fotos, depois fotos pequenas e agora 50 50... Vou testar com menos e te falo!!! Valeu!!!! Booa! Combinado! Qualquer coisa é só postar lá no SOS Colmeia que te ajudamos a melhorar o post antes de sair no perfil. Sobre o whats, tenta mandar por email, no drive, que é melhor. Mantem a qualidade. Está indo bem, beselha! Errando e aprendendo, essa é forma mais prática de aprender. Conta com a gente! 1 Link para compartilhar Share on other sites Mais opções...
Sofia Marcilio Zilinski Postado 12 de Março Compartilhar Postado 12 de Março Eu utilizei o chat GPT para me dar uma ideia de carrossel no insta! Fiz um post depois disso. *não coloquei o carrossel inteiro* Link para compartilhar Share on other sites Mais opções...
Sarah Brito Postado 13 de Março Autor Compartilhar Postado 13 de Março 22 horas atrás, Sofia Marcilio Zilinski disse: Eu utilizei o chat GPT para me dar uma ideia de carrossel no insta! Fiz um post depois disso. *não coloquei o carrossel inteiro* Que demais, Sofia! Como ele performou? Algo que senti falta foi a capa com uma frase de impacto. Esse "deslize para descobrir o segredo..." você poderia ter transformado em uma frase de impacto. Tipo: revolucione seu lar. Ou até, dizer o que você quer falar com essa frase. Se usar escadas retráteis é revolucionário, então usar escadas tradicionais é ser antiquado ou brega... Então pode ser: o segredo para sua casa deixar de ser brega, te conto aqui. Eu colocaria na página seguite uma foto bem bonita de uma escada retrátil. E aí, pegaria esses pontos como um porquê aderir. E terminaria com a chamada para falar nos comentários, se trocaria ou não uma escada tradicional por uma retrátil. O que acha? Link para compartilhar Share on other sites Mais opções...
Sofia Marcilio Zilinski Postado 15 de Março Compartilhar Postado 15 de Março Perfeito! Obrigada. Você consegue me explicar melhor sobre "prompt "? Link para compartilhar Share on other sites Mais opções...
Recommended Posts