Sarah Brito Postado 26 de Fevereiro Compartilhar Postado 26 de Fevereiro Olá, Colmeia maravilhosa! Tudo bem por aí? Todos nós temos uma história incrível para contar, só precisamos da ordem e as palavras certas certa. Tem pessoas que tem maior facilidade, outras que preferem mais ouvir do que contar. Mas a verdade é que os maiores ensinamentos das nossa vidas, vieram por meio de histórias. E se eu te disser que você pode usar essa narrativa para engajar, reter e até mesmo vender nos seus Stories? No decorrer do texto, terão links que vão te levar para O Portal, lá tem todo o passo a passo de como utilizar as técnicas e ideias por nicho para você. Storytelling: A arte de se conectar contando histórias. De onde surgiu o nome do seu negócio? Qual foi o momento mais desafiador da sua carreira? Quais são os clientes especiais que se tornaram verdadeiros amigos? Com o storytelling, você pode compartilhar essas histórias de forma envolvente. Utilize recursos audiovisuais como vídeos, fotos e músicas para criar uma trama emocionante. Assim, você gera identificação, inspira sua audiência e os mantém interessados na sua jornada. Dica: use enquetes, mensagens na DM, quizzes e etc para o engajamento. Jornada do Herói: Você como protagonista influenciador. Imagine sua vida como um filme, onde você é o roteirista e protagonista. A jornada do herói permite que você crie sua própria narrativa épica. Enfrente desafios, supere obstáculos e inspire seus seguidores a fazerem o mesmo. Ao compartilhar sua jornada, você se torna um verdadeiro herói para sua audiência, não no sentido literal, mas você tem grande poder de influência. Faça uma trama com início, meio e fim. Dica: foque em evidenciar os pontos de virada, quebra de expectativa, mudança de realidade, resultado inesperado e etc para a retenção. Técnica do Yes Set: Conduzindo para a venda. Com 400 milhões de usuários ativos nos Stories todos os dias, esse recurso se tornou essencial para qualquer estratégia de marketing. Mas como transformar engajamento em vendas? Apresentamos a técnica do Yes Set. Ao fazer com que seu público diga "sim" para sua marca, mesmo que seja uma vez, você aumenta a probabilidade de uma resposta positiva quando fizer uma oferta. Assim, você conduz seus seguidores naturalmente para a compra, sem forçar a barra. Dica: Não sabe o que é óbvio para o seu cliente, comece fazendo uma pesquisa aqui na comunidade. A casa é sua! Tudo isso nos mostra que Stories no Instagram tem poder, que muitas pessoas ainda o subestimam e acham que o Feed pode ser suficiente. Essa linguagem é onde você pode engajar, reter e vender de forma autêntica com o seu público mais aquecido. Explore o formato vertical, compartilhe seus bastidores e humanize sua marca. Última dica: Tenta usá-las de uma vez só, unidas são poderosas. Com o storytelling, a jornada do herói e a técnica do Yes Set, você pode transformar seus Stories. Me diz aqui nos comentários, você já utiliza essas técnicas? 3 Link para compartilhar Share on other sites Mais opções...
Jéssica Schmitt Postado 27 de Fevereiro Compartilhar Postado 27 de Fevereiro Gosto de usar enquetes e no final direcionar as pessoas para meu WhatsApp e fechar a venda 2 Link para compartilhar Share on other sites Mais opções...
Sarah Brito Postado 27 de Fevereiro Autor Compartilhar Postado 27 de Fevereiro 19 horas atrás, Jéssica Schmitt disse: Gosto de usar enquetes e no final direcionar as pessoas para meu WhatsApp e fechar a venda Se tiver conexão e aumento de desejo então, você laça até quem nem estava pensando em comprar. Boooaa, beselha! Simples e prático. Link para compartilhar Share on other sites Mais opções...
Renata Lucia Muniz Postado 1 de Março Compartilhar Postado 1 de Março On 26/02/2024 at 13:47, Sarah Brito disse: Olá, Colmeia maravilhosa! Tudo bem por aí? Todos nós temos uma história incrível para contar, só precisamos da ordem e as palavras certas certa. Tem pessoas que tem maior facilidade, outras que preferem mais ouvir do que contar. Mas a verdade é que os maiores ensinamentos das nossa vidas, vieram por meio de histórias. E se eu te disser que você pode usar essa narrativa para engajar, reter e até mesmo vender nos seus Stories? No decorrer do texto, terão links que vão te levar para O Portal, lá tem todo o passo a passo de como utilizar as técnicas e ideias por nicho para você. Storytelling: A arte de se conectar contando histórias. De onde surgiu o nome do seu negócio? Qual foi o momento mais desafiador da sua carreira? Quais são os clientes especiais que se tornaram verdadeiros amigos? Com o storytelling, você pode compartilhar essas histórias de forma envolvente. Utilize recursos audiovisuais como vídeos, fotos e músicas para criar uma trama emocionante. Assim, você gera identificação, inspira sua audiência e os mantém interessados na sua jornada. Dica: use enquetes, mensagens na DM, quizzes e etc para o engajamento. Jornada do Herói: Você como protagonista influenciador. Imagine sua vida como um filme, onde você é o roteirista e protagonista. A jornada do herói permite que você crie sua própria narrativa épica. Enfrente desafios, supere obstáculos e inspire seus seguidores a fazerem o mesmo. Ao compartilhar sua jornada, você se torna um verdadeiro herói para sua audiência, não no sentido literal, mas você tem grande poder de influência. Faça uma trama com início, meio e fim. Dica: foque em evidenciar os pontos de virada, quebra de expectativa, mudança de realidade, resultado inesperado e etc para a retenção. Técnica do Yes Set: Conduzindo para a venda. Com 400 milhões de usuários ativos nos Stories todos os dias, esse recurso se tornou essencial para qualquer estratégia de marketing. Mas como transformar engajamento em vendas? Apresentamos a técnica do Yes Set. Ao fazer com que seu público diga "sim" para sua marca, mesmo que seja uma vez, você aumenta a probabilidade de uma resposta positiva quando fizer uma oferta. Assim, você conduz seus seguidores naturalmente para a compra, sem forçar a barra. Dica: Não sabe o que é óbvio para o seu cliente, comece fazendo uma pesquisa aqui na comunidade. A casa é sua! Tudo isso nos mostra que Stories no Instagram tem poder, que muitas pessoas ainda o subestimam e acham que o Feed pode ser suficiente. Essa linguagem é onde você pode engajar, reter e vender de forma autêntica com o seu público mais aquecido. Explore o formato vertical, compartilhe seus bastidores e humanize sua marca. Última dica: Tenta usá-las de uma vez só, unidas são poderosas. Com o storytelling, a jornada do herói e a técnica do Yes Set, você pode transformar seus Stories. Me diz aqui nos comentários, você já utiliza essas técnicas? Adorei as dicas. Já vou aplicar. 2 Link para compartilhar Share on other sites Mais opções...
Aline Santos Nascimento Postado 2 de Março Compartilhar Postado 2 de Março Adorei as ideias 1 Link para compartilhar Share on other sites Mais opções...
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