Jump to content

Técnica de vídeo em reels que causa sensações físicas no ouvinte. Será possível? 🤔


Recommended Posts

Olá, Colmeia maravilhosa!🐝

Tudo bem por aí?

Essa é uma técnica de produção de vídeo que está ganhando corações, e me deixou ultra mega inspirada para fazer um conteúdo como esse.

Molho borbulhando, salgado fritando, unhas batento, fitas desgrudando, ações que emitem sons com mais evidência...

Saiba que essa técnica é conhecida como ASMR, que em português significa Resposta Sensorial Autônoma dos Meridianos. Ela ativa sensações sensoriais como "formigamento" no corpo de quem escuta, já imaginou?

Antes era muito utilizada no Youtube, e há um tempo começou a ganhar força nas redes vizinhas. Podemos dizer que ela ganhou algumas variações a medida que foi sendo utilizada, mas a essência permanece.

Talvez você já tenha usado sem saber.🤭

Olha esses exemplos aqui: 
Mas volta pra cá, não se perde pelo insta.😁

Exemplo: https://www.instagram.com/p/CzuNZFqAH0c/

Exemplo: https://www.instagram.com/p/CjndmEuAQXV/

O Portal detalhou tudo sobre a técnica e inclusive como colocá-la em prática🤩

Diz aqui como você usou ou como usaria essa técnica no seu conteúdo, manda o toró de ideias! 👇🤯

  • Curti 6
  • É Viral 2
Link para compartilhar
Share on other sites

  • The title was changed to Técnica de vídeo em reels que causa sensações físicas no ouvinte. Será possível? 🤔

Ola Sarah! Tudo bem? Estou chegando hoje por aqui...

Fuçando cheguei até essa sua contribuição riquíssima!

E achei pertinente compartilhar um sugestão de livro que estou lendo Brand Sense que fala sobre oferecer uma experiencia intersensorial ao cliente.  Muito vai de encontro ao que compartilhou...

Por enquanto é isso!Já adorando o que tenho consumido! Beijão!

 

  • Curti 3
Link para compartilhar
Share on other sites

1 hora atrás, Janaína Ojeda disse:

Ola Sarah! Tudo bem? Estou chegando hoje por aqui...

Fuçando cheguei até essa sua contribuição riquíssima!

E achei pertinente compartilhar um sugestão de livro que estou lendo Brand Sense que fala sobre oferecer uma experiencia intersensorial ao cliente.  Muito vai de encontro ao que compartilhou...

Por enquanto é isso!Já adorando o que tenho consumido! Beijão!

 

Olá, Janaína!

Que demais, não conhecia esse livro. Obrigada pela indicação!!🐝 

Vai ser muito bom ver o que você pode nos ensinar, se quiser. Fica a vontade, a Colmeia é sua também!!

Ah, fico feliz demais que está gostando, estamos sempre por aqui a disposição. 😍

Bora voar, beselha! Beijão!

  • Curti 1
Link para compartilhar
Share on other sites

1 hora atrás, Mariana Medeiros disse:

Oi, Sarahhhh! espero que tudo esteja indo bem por aí! 

Sarah, aprendi muito sobre essa técnica na aula de ASMR da Biblioteca de Técnicas. 

Porém como não trabalho com produto físico, adaptei a inserção dela na minha rotina, quando mostro ela. Po exemplo: 

- vou ler um livro, mexo as páginas, toco a capa, cheiro o livro. 

- vou preparar meu café da manhã, mostro um pouco disso nos stories. 

- mostrar um pouco mais do espaço em que eu estou, preparando um sorvete, ou algo assim. 

Já no caso dos meus clientes que trabalham com serviços em espaços físicos ou produtos físicos, incluo isso no conteúdo deles o decorrer do mês, por exemplo: 

- mostrar o espaço do consultório, cadeira de atendimento, mostrar colocando incenso, ajeitando o espaço esteticamente, fortalecendo o tipo de experiência que as pessoas terão no consultório dos meus clientes. 

- para os que tem produto físico, falo para trazerem a experiência do produto em forma de reels e stories, por exemplo uma cliente ue tem uma marca de cafés: mostrar a moagem dos grãos, o som da água quente sendo derramada no filtro do café e assim por diante. 

Esses foram alguns meios que encontrei de incluir o ASMR na produção de conteúdo por aqui, @Sarah Brito hahahaha 

Booora voar com essas técnicas, Beselhas! 

 

Que demaais! Foi muito inteligente a forma como transformou para sua realidade. A transferência de domínio brilhou aí.

Arrasou, Mariana!! 🐝

  • HAHAHAH 1
Link para compartilhar
Share on other sites

  • The tópico was unpinned
  • 2 weeks later...

Oi Sarah eu conhecia a técnica, mas usava no perfil das minhas pets nano influencer, agora que retomei minha página profissional, fiz 2 momentos, em final de semana: panela com pipoca estourando e depois indicação de filme e um jantar leve domingo à noite uma omelete. Ficou bem lega, eu achei, mas confesso que não teve muitos views, que acredito q está ligada a minha base que não está qualificada. 🤓

  • É Viral 1
Link para compartilhar
Share on other sites

23 horas atrás, DENISE PENA DE MORAES disse:

Oi Sarah eu conhecia a técnica, mas usava no perfil das minhas pets nano influencer, agora que retomei minha página profissional, fiz 2 momentos, em final de semana: panela com pipoca estourando e depois indicação de filme e um jantar leve domingo à noite uma omelete. Ficou bem lega, eu achei, mas confesso que não teve muitos views, que acredito q está ligada a minha base que não está qualificada. 🤓

Entendi!! Podemos avaliar ele depois. Coloca lá no SOS Colmeia que podemos te ajudar a entender porque não foi bem. 🐝

  • Curti 1
Link para compartilhar
Share on other sites

×
×
  • Criar novo...