Thatiane Pellissier Postado 7 de Dezembro de 2023 Postado 7 de Dezembro de 2023 OlĂĄ beselhas! Vim aqui pra saber um pouco como estĂĄ o perfil de vocĂȘs! Primeiro que eu concordo demais quando o Paulo fala que quantidade Ă© melhor que qualidade, e que geralmente um post que nĂŁo foi bem Ă© pq o post nĂŁo Ă© bom! Mas, este ano, principalmente do meio do ano pra cĂĄ, achei que o meu alcance diminuiu demais, no feed, nĂŁo nos stories. Eu tenho o hĂĄbito de fazer posts diĂĄrios, mas cada dia a entrega tem sido pior, tanto que eu comecei a postar hĂĄ pouco tempo, dia sim, dia nĂŁo pra ver se muda algo. O maior problema Ă© que, tem posts que imaginava que iriam bem (por terem sido validados, por terem a ver com a audiĂȘncia, pelo assunto do momento), mas quando postei nĂŁo foram pĂ©ssimos, mas foram de medianos a ruins. Ăs vezes, faço trĂĄfego de um post ou outro pra testar, e sei que posts ruins, nem com muito dinheiro funcionam. AĂ, eu anunciei uns 3 posts destes que eu achava que iriam bem no orgĂąnico - e nĂŁo foram; coloquei o valor mĂnimo, uns por 3 dias, outros por 10, e eles PERFORMARAM MUITO BEM! Um deles, inclusive, gerou muito engajamento, trouxe seguidores (tive sĂł que parar de anunciar pq o fotĂłgrafo do Foo Fighters pediu , uma vez que usei a foto dele). A minha questĂŁo Ă©: serĂĄ que isso nĂŁo tem acontecido pra forçar cada vez mais os anĂșncios? Confesso que vez ou outra analiso os posts do Paulo ou do prĂłprio portal. Eu sei que os nĂșmeros (curtidas e comentĂĄrios, que Ă© o que consigo ver) eram muito mais altos no passado, mas ele continua fazendo excelentes posts! Enfim, Ă© um desabafo,  mas tambĂ©m queria ouvir o pessoal aqui da comu! Valeu! Thati     Â
Sarah Brito Postado 8 de Dezembro de 2023 Postado 8 de Dezembro de 2023 18 horas atrĂĄs, Thatiane Pellissier disse: OlĂĄ beselhas! Vim aqui pra saber um pouco como estĂĄ o perfil de vocĂȘs! Primeiro que eu concordo demais quando o Paulo fala que quantidade Ă© melhor que qualidade, e que geralmente um post que nĂŁo foi bem Ă© pq o post nĂŁo Ă© bom! Mas, este ano, principalmente do meio do ano pra cĂĄ, achei que o meu alcance diminuiu demais, no feed, nĂŁo nos stories. Eu tenho o hĂĄbito de fazer posts diĂĄrios, mas cada dia a entrega tem sido pior, tanto que eu comecei a postar hĂĄ pouco tempo, dia sim, dia nĂŁo pra ver se muda algo. O maior problema Ă© que, tem posts que imaginava que iriam bem (por terem sido validados, por terem a ver com a audiĂȘncia, pelo assunto do momento), mas quando postei nĂŁo foram pĂ©ssimos, mas foram de medianos a ruins. Ăs vezes, faço trĂĄfego de um post ou outro pra testar, e sei que posts ruins, nem com muito dinheiro funcionam. AĂ, eu anunciei uns 3 posts destes que eu achava que iriam bem no orgĂąnico - e nĂŁo foram; coloquei o valor mĂnimo, uns por 3 dias, outros por 10, e eles PERFORMARAM MUITO BEM! Um deles, inclusive, gerou muito engajamento, trouxe seguidores (tive sĂł que parar de anunciar pq o fotĂłgrafo do Foo Fighters pediu , uma vez que usei a foto dele). A minha questĂŁo Ă©: serĂĄ que isso nĂŁo tem acontecido pra forçar cada vez mais os anĂșncios? Confesso que vez ou outra analiso os posts do Paulo ou do prĂłprio portal. Eu sei que os nĂșmeros (curtidas e comentĂĄrios, que Ă© o que consigo ver) eram muito mais altos no passado, mas ele continua fazendo excelentes posts! Enfim, Ă© um desabafo,  mas tambĂ©m queria ouvir o pessoal aqui da comu! Valeu! Thati      OlĂĄ, Thati! Tudo bem? Se vocĂȘ colocasse o perfil aqui, seria interessante de ver o que pode estar acontecendo. NĂŁo sei se vocĂȘ sabe, e pelo que entendi vocĂȘ faz hora ou outra, o trĂĄfego pago afeta diretamente na nossa mĂ©dia orgĂąnica. Porque ele faz com que a mĂ©dia suba, mas a mĂ©dia orgĂąnica Ă© menor (porĂ©m se nĂŁo fosse o trĂĄfego, aquele seria o alto dela). à como se vocĂȘ tivesse que se esforçar muito mais para alcançar a nova mĂ©dia que o trĂĄfego pago gera. Outro fator Ă© que a concorrĂȘncia aumenta a cada dia, e as comunidade daqui pra frente Ă© o que irĂŁo salvar as marcas. EntĂŁo Ă© importante que vocĂȘ pense sempre em como unir e aumentar cada dia mais a sua comunidade. Isso vai ajudar com seus posts. Outra questĂŁo Ă© que seria melhor vocĂȘ dobrar a quantidade de post, e nĂŁo reduzĂ-lo a metade. EntĂŁo posta duas vezes no dia, esse Ă© o melhor cenĂĄrio. Ă assim que seguimos com a missĂŁo beselha. Se quiser deixar seu instagram aqui, posso ajudar e entender o que pode estar acontecendo com os posts. Fechou? Bora voar, beselha! 1
Thatiane Pellissier Postado 8 de Dezembro de 2023 Autor Postado 8 de Dezembro de 2023 6 horas atrĂĄs, Sarah Brito disse: OlĂĄ, Thati! Tudo bem? Se vocĂȘ colocasse o perfil aqui, seria interessante de ver o que pode estar acontecendo. NĂŁo sei se vocĂȘ sabe, e pelo que entendi vocĂȘ faz hora ou outra, o trĂĄfego pago afeta diretamente na nossa mĂ©dia orgĂąnica. Porque ele faz com que a mĂ©dia suba, mas a mĂ©dia orgĂąnica Ă© menor (porĂ©m se nĂŁo fosse o trĂĄfego, aquele seria o alto dela). à como se vocĂȘ tivesse que se esforçar muito mais para alcançar a nova mĂ©dia que o trĂĄfego pago gera. Outro fator Ă© que a concorrĂȘncia aumenta a cada dia, e as comunidade daqui pra frente Ă© o que irĂŁo salvar as marcas. EntĂŁo Ă© importante que vocĂȘ pense sempre em como unir e aumentar cada dia mais a sua comunidade. Isso vai ajudar com seus posts. Outra questĂŁo Ă© que seria melhor vocĂȘ dobrar a quantidade de post, e nĂŁo reduzĂ-lo a metade. EntĂŁo posta duas vezes no dia, esse Ă© o melhor cenĂĄrio. Ă assim que seguimos com a missĂŁo beselha. Se quiser deixar seu instagram aqui, posso ajudar e entender o que pode estar acontecendo com os posts. Fechou? Bora voar, beselha! Oi Sarah, claro: https://www.instagram.com/raifaives/  (eu havia colocado link "clicĂĄvel" no meu nome hahaha). EntĂŁo, no caso do trĂĄfego, passo meses sem fazer. Ă "beeeem de vez em quando", sĂł pra testar. SerĂĄ que ainda assim interfere tanto, sĂł pelo fato de jĂĄ ter usado trĂĄfego pago antes? O Paulo jĂĄ comentou (se nĂŁo estou enganada), que usa trĂĄfego mais em lançamentos, por exemplo. Afeta da mesma forma no dele? Quanto a comunidade, eu percebi que justamente as pessoas que mais acompanhavam e interagiam, pararam de interagir. Nessa parte eu realmente nĂŁo sei muito o que fazer Quanto a dobrar os posts, vou fazer isso. A minha ideia de postar dia sim dia nĂŁo, foi pq um tempo atrĂĄs fiz um post perguntando que horas o post apareceria pra pessoa. E vi que muita gente foi receber sĂł no outro dia. EntĂŁo foi uma tentativa... kkkk vou testar e te digo o que deu! Obrigada pelo help!!!
Sarah Brito Postado 11 de Dezembro de 2023 Postado 11 de Dezembro de 2023 On 08/12/2023 at 16:43, Thatiane Pellissier disse: Oi Sarah, claro: https://www.instagram.com/raifaives/  (eu havia colocado link "clicĂĄvel" no meu nome hahaha). EntĂŁo, no caso do trĂĄfego, passo meses sem fazer. Ă "beeeem de vez em quando", sĂł pra testar. SerĂĄ que ainda assim interfere tanto, sĂł pelo fato de jĂĄ ter usado trĂĄfego pago antes? O Paulo jĂĄ comentou (se nĂŁo estou enganada), que usa trĂĄfego mais em lançamentos, por exemplo. Afeta da mesma forma no dele? Quanto a comunidade, eu percebi que justamente as pessoas que mais acompanhavam e interagiam, pararam de interagir. Nessa parte eu realmente nĂŁo sei muito o que fazer Quanto a dobrar os posts, vou fazer isso. A minha ideia de postar dia sim dia nĂŁo, foi pq um tempo atrĂĄs fiz um post perguntando que horas o post apareceria pra pessoa. E vi que muita gente foi receber sĂł no outro dia. EntĂŁo foi uma tentativa... kkkk vou testar e te digo o que deu! Obrigada pelo help!!! OlĂĄ, Thati! Eita kk, tinha entendido, se tivesse com o @ talvez eu imaginasse que poderia ir pro instagram. Uma dica pra vocĂȘ quando pensamos na navegação do leitor. Sim, o Paulo usa trĂĄfego pago, porĂ©m ele nĂŁo faz anĂșncio de conteĂșdo dentro do instagram. Ele usa o gerenciador do facebook para criar um post por lĂĄ e fazĂȘ-lo rodar no instagram. Mas nĂŁo Ă© uma postagem do feed que ele transforma em anĂșncio. Justamente porquĂȘ influencia na mĂ©dia para o alcance orgnĂąnico. Dando uma olhada no seu perfil consigo perceber que tem conteĂșdos que vocĂȘ acerta, que o pĂșblico gosta. E que vocĂȘ poderia apostar mais neles. Faz a anĂĄlise dos dados dos posts que tiveram melhor alcance. Analisa o que vocĂȘ falou nesses posts e quais tĂ©cnicas usou e faz um do mesmo estilo. Percebi que houve uma mudança com relação a mĂ©dia, e pode ter sido afetado pelo trĂĄfego pago. Ă preciso apostar em mais conteĂșdo topo de funil. AlĂ©m disso, sinto que suas copys nĂŁo estĂŁo muito claras, no sentido de a capa em alguns momentos nĂŁo estĂĄ condizente com o resto do post. https://www.instagram.com/p/CyytXSGRSeU/?img_index=1 Quando vocĂȘ coloca: " o que eu postaria se fosse uma franquia..." A pessoa que estĂĄ lendo, imagina que vocĂȘ vai dar ideias ou ensinar como fazer. E fazer com que a pessoa consiga entrar na onda. EntĂŁo talvez vocĂȘ tenha frustrado um pouco quem viu, porque ele sabe que precisa entrar, mas nĂŁo sabe como. AtĂ© vi que tem um comentĂĄrio de uma pessoa pedindo pra ensinar em um reels. Acho que Ă© preciso entender mais o que o seu pĂșblico quer e o grau de consciĂȘncia deles. Seu conteĂșdo Ă© muito bom, tem bastante conhecimento, mas talvez esteja difĂcil demais para sua audiĂȘncia, precisa simplificar um pouco mais. Senti bastante conteĂșdo estratĂ©gico, mas pouco conteĂșdo operacional, executĂĄvel. Ou voltado para as franquias, atĂ© porque sabemos que as franquias tem bastante dificuldade de postar ou fazer qualquer coisa por conta dos regulamentos e ideias prĂ©-estabelecidas da empresa. As franquias nĂŁo podem mudar, elas tem que agir conforme a empresa dita. EntĂŁo tudo isso Ă© algo a se colocar na comunicação. Vi por alto, nĂŁo analisei a fundo. Mas Ă© apenas para vocĂȘ pensar nisso tambĂ©m, caso ainda nĂŁo tenha olhado por essa Ăłtica. Continua firma, beselha! Ă apenas alguns ajustes que precisam ser alinhados, fazemos isso constantemente nos perfis, entĂŁo estĂĄ indo no caminho certo. Bora voar, beselha! Â
Thatiane Pellissier Postado 11 de Dezembro de 2023 Autor Postado 11 de Dezembro de 2023 7 horas atrĂĄs, Sarah Brito disse: OlĂĄ, Thati! Eita kk, tinha entendido, se tivesse com o @ talvez eu imaginasse que poderia ir pro instagram. Uma dica pra vocĂȘ quando pensamos na navegação do leitor. Sim, o Paulo usa trĂĄfego pago, porĂ©m ele nĂŁo faz anĂșncio de conteĂșdo dentro do instagram. Ele usa o gerenciador do facebook para criar um post por lĂĄ e fazĂȘ-lo rodar no instagram. Mas nĂŁo Ă© uma postagem do feed que ele transforma em anĂșncio. Justamente porquĂȘ influencia na mĂ©dia para o alcance orgnĂąnico. Dando uma olhada no seu perfil consigo perceber que tem conteĂșdos que vocĂȘ acerta, que o pĂșblico gosta. E que vocĂȘ poderia apostar mais neles. Faz a anĂĄlise dos dados dos posts que tiveram melhor alcance. Analisa o que vocĂȘ falou nesses posts e quais tĂ©cnicas usou e faz um do mesmo estilo. Percebi que houve uma mudança com relação a mĂ©dia, e pode ter sido afetado pelo trĂĄfego pago. Ă preciso apostar em mais conteĂșdo topo de funil. AlĂ©m disso, sinto que suas copys nĂŁo estĂŁo muito claras, no sentido de a capa em alguns momentos nĂŁo estĂĄ condizente com o resto do post. https://www.instagram.com/p/CyytXSGRSeU/?img_index=1 Quando vocĂȘ coloca: " o que eu postaria se fosse uma franquia..." A pessoa que estĂĄ lendo, imagina que vocĂȘ vai dar ideias ou ensinar como fazer. E fazer com que a pessoa consiga entrar na onda. EntĂŁo talvez vocĂȘ tenha frustrado um pouco quem viu, porque ele sabe que precisa entrar, mas nĂŁo sabe como. AtĂ© vi que tem um comentĂĄrio de uma pessoa pedindo pra ensinar em um reels. Acho que Ă© preciso entender mais o que o seu pĂșblico quer e o grau de consciĂȘncia deles. Seu conteĂșdo Ă© muito bom, tem bastante conhecimento, mas talvez esteja difĂcil demais para sua audiĂȘncia, precisa simplificar um pouco mais. Senti bastante conteĂșdo estratĂ©gico, mas pouco conteĂșdo operacional, executĂĄvel. Ou voltado para as franquias, atĂ© porque sabemos que as franquias tem bastante dificuldade de postar ou fazer qualquer coisa por conta dos regulamentos e ideias prĂ©-estabelecidas da empresa. As franquias nĂŁo podem mudar, elas tem que agir conforme a empresa dita. EntĂŁo tudo isso Ă© algo a se colocar na comunicação. Vi por alto, nĂŁo analisei a fundo. Mas Ă© apenas para vocĂȘ pensar nisso tambĂ©m, caso ainda nĂŁo tenha olhado por essa Ăłtica. Continua firma, beselha! Ă apenas alguns ajustes que precisam ser alinhados, fazemos isso constantemente nos perfis, entĂŁo estĂĄ indo no caminho certo. Bora voar, beselha!  Obrigaada! Li tudo, mas depois vou reler com calma e ver como posso melhorar os posts. Valeu mesmo 1
Sarah Brito Postado 14 de Dezembro de 2023 Postado 14 de Dezembro de 2023 On 11/12/2023 at 17:02, Thatiane Pellissier disse: Obrigaada! Li tudo, mas depois vou reler com calma e ver como posso melhorar os posts. Valeu mesmo De nadaa! Conta com a gente! Beijos! 1
Recommended Posts