Jump to content

Recommended Posts

  • Equipe Paulo Cuenca
Postado

Fala, Colmeia! Tudo bem?

Estava pensando aqui: Vocês conhecem o recurso Guias do Instagram? 🤔

O grande diferencial desse recurso é a possibilidade de compartilhar conteúdos mais densos, em um formato parecido ao dos blogs, reaproveitando posts e adicionando também conteúdos gerados por outros usuários, juntando tudo em um único espaço. 

Ah, e não precisa criar nada novo para fazer seu primeiro Guia. 

Você pode rever seus posts antigos e novos, conteúdos de outros perfis (menos dos concorrentes), e juntar tudo, para criar guias úteis e interessantes.

Como acessar o Guias do Instagram

Existem 2 opções:

A primeira é ir diretamente no perfil do usuário que utiliza o recurso e clicar no ícone semelhante a uma revista.


400758394_801159748443490_4162919318075550000_n.png400314664_361785619641124_1247675434832949461_n.png

 

A segunda, é ir para Guias de Produto, que ficam vinculadas à aba do Instagram Shopping. 

Clique no ícone da sacola para abrir o Shopping e, logo abaixo da barra de pesquisa, arraste pro lado para encontrar o botão Explorar Guias

Depois, é só clicar e explorar as publicações que aparecem por lá.


370258913_990767368653381_4683068794386348536_n.png399932043_1102088424092658_6897711748415084071_n.png

 

Como criar e compartilhar um Guia

Para criar um Guia, faça o passo a passo abaixo:

Abra a página do seu perfil, clique no ícone +, no canto superior direito da tela e selecione  Guia. 

Ao clicar, vão aparecer algumas opções do que você deseja destacar por lá, entre elas estão os guias de Locais, Produtos e Publicações. 

Lembre-se que os guias devem ter título, uma foto da capa e, pelo menos, dois itens para serem compartilhados no seu perfil.

Basta escolher uma categoria pra seguir!

Esse recurso é uma ótima opção a ser usada para se apresentar como uma fonte confiável de informação para seus seguidores sobre o seu nicho, fortalecendo o seu branding. 

Também ajuda a reforçar o relacionamento da sua marca com o seu público e faz com que ele te enxergue como uma autoridade no assunto. 

Quem aqui já usa, compartilha com a gente o que acha!

  • Curti 4
Postado

 

20 horas atrás, Déia Aciole disse:

Fala, Colmeia! Tudo bem?

Estava pensando aqui: Vocês conhecem o recurso Guias do Instagram? 🤔

O grande diferencial desse recurso é a possibilidade de compartilhar conteúdos mais densos, em um formato parecido ao dos blogs, reaproveitando posts e adicionando também conteúdos gerados por outros usuários, juntando tudo em um único espaço. 

Ah, e não precisa criar nada novo para fazer seu primeiro Guia. 

Você pode rever seus posts antigos e novos, conteúdos de outros perfis (menos dos concorrentes), e juntar tudo, para criar guias úteis e interessantes.

Como acessar o Guias do Instagram

Existem 2 opções:

A primeira é ir diretamente no perfil do usuário que utiliza o recurso e clicar no ícone semelhante a uma revista.


400758394_801159748443490_4162919318075550000_n.png400314664_361785619641124_1247675434832949461_n.png

 

A segunda, é ir para Guias de Produto, que ficam vinculadas à aba do Instagram Shopping. 

Clique no ícone da sacola para abrir o Shopping e, logo abaixo da barra de pesquisa, arraste pro lado para encontrar o botão Explorar Guias

Depois, é só clicar e explorar as publicações que aparecem por lá.


370258913_990767368653381_4683068794386348536_n.png399932043_1102088424092658_6897711748415084071_n.png

 

Como criar e compartilhar um Guia

Para criar um Guia, faça o passo a passo abaixo:

Abra a página do seu perfil, clique no ícone +, no canto superior direito da tela e selecione  Guia. 

Ao clicar, vão aparecer algumas opções do que você deseja destacar por lá, entre elas estão os guias de Locais, Produtos e Publicações. 

Lembre-se que os guias devem ter título, uma foto da capa e, pelo menos, dois itens para serem compartilhados no seu perfil.

Basta escolher uma categoria pra seguir!

Esse recurso é uma ótima opção a ser usada para se apresentar como uma fonte confiável de informação para seus seguidores sobre o seu nicho, fortalecendo o seu branding. 

Também ajuda a reforçar o relacionamento da sua marca com o seu público e faz com que ele te enxergue como uma autoridade no assunto. 

Quem aqui já usa, compartilha com a gente o que acha!

Me ajudou demais! Valeu, Deia!

×
×
  • Criar novo...