Jump to content

Recommended Posts

Postado

Olá pessoal deixa eu me apresentar aqui. Sou da turma 13. Meu nome é Marcelo Guima, sou músico, compositor e produtor. Apresento programas de rádio também e estou entrando no audiovisual (para realizar programas voltados para música).

Super animado em estar aqui com vocês e começar uma nova fase de comunicação. Já conheço o trabalho do Paulo há uns 3 anos e acho que Marketing de Conteúdo é a maneira mais eficaz, divertida e consistente de fazer conteúdo nas redes. Sou um baita fã do Paulo e acho que ele resume de forma super bacana as técnicas mais contemporâneas de Marketing de Conteúdo, que serve não só para o Instagram mas para tudo o que diz respeito à comunicação.

Tenho dois perfis e preciso necessariamente trabalhar os dois, mas eles precisam de fato de muitos ajustes e novos hábitos e práticas estratégicas de crescimento, da minha parte.

Fico na dúvida qual deles que coloco aqui para ser trabalhado durante o curso e acompanhamento do Paulo e sua equipe, se coloco o perfil artístico ou o de professor de música. 

Os dois necessariamente precisam ficar separados, porque eu já entendi que o meu público do lado artístico gosta mesmo é do que eu faço na música, de ver apresentações e coisa e tal, não quer saber de aprender música, que é o caso do perfil como professor. 

Além do mais, no perfil artístico eu quero colocar a minha alma, fazer arte, e não necessariamente vender cursos online (a não ser em alguns momentos, poucos posts que possam indicar às pessoas interessadas a irem para o outro perfil quando houver lançamentos). O que posso fazer no artístico eventualmente, além do conteúdo propriamente dito, é chamar para shows, fazer campanhas de crowdfunding para novos discos, videoclipes etc.

Já como professor de música, desde 2016 eu tenho cursos na internet, lançados de acordo com a metodologia da Fórmula de Lançamento.

O fato é que, apesar de não ter tido prejuízo todos esses anos, o retorno financeiro não foi o que eu esperava, foi pouco em relação à enorme quantidade de energia que a gente põe em cima desse negócio, como vários aqui já devem saber. Não é que eu queira rendimentos estratosféricos, é que em vários lançamentos ficou simplesmente no "pau a pau", cobriu o investimento e deu só um pouquinho a mais.

Hoje os dois perfis ainda são fracos, sempre me comuniquei muito com a minha audiência pela mala direta de e-mails e outras vias. 

Uma alegria estar aqui com vocês, animadão!!!

  • Curti 2
Postado
49 minutes ago, Marcelo Dias Guimarães disse:

 

Olá pessoal deixa eu me apresentar aqui. Sou da turma 13. Meu nome é Marcelo Guima, sou músico, compositor e produtor. Apresento programas de rádio também e estou entrando no audiovisual (para realizar programas voltados para música).

Super animado em estar aqui com vocês e começar uma nova fase de comunicação. Já conheço o trabalho do Paulo há uns 3 anos e acho que Marketing de Conteúdo é a maneira mais eficaz, divertida e consistente de fazer conteúdo nas redes. Sou um baita fã do Paulo e acho que ele resume de forma super bacana as técnicas mais contemporâneas de Marketing de Conteúdo, que serve não só para o Instagram mas para tudo o que diz respeito à comunicação.

Tenho dois perfis e preciso necessariamente trabalhar os dois, mas eles precisam de fato de muitos ajustes e novos hábitos e práticas estratégicas de crescimento, da minha parte.

Fico na dúvida qual deles que coloco aqui para ser trabalhado durante o curso e acompanhamento do Paulo e sua equipe, se coloco o perfil artístico ou o de professor de música. 

Os dois necessariamente precisam ficar separados, porque eu já entendi que o meu público do lado artístico gosta mesmo é do que eu faço na música, de ver apresentações e coisa e tal, não quer saber de aprender música, que é o caso do perfil como professor. 

Além do mais, no perfil artístico eu quero colocar a minha alma, fazer arte, e não necessariamente vender cursos online (a não ser em alguns momentos, poucos posts que possam indicar às pessoas interessadas a irem para o outro perfil quando houver lançamentos). O que posso fazer no artístico eventualmente, além do conteúdo propriamente dito, é chamar para shows, fazer campanhas de crowdfunding para novos discos, videoclipes etc.

Já como professor de música, desde 2016 eu tenho cursos na internet, lançados de acordo com a metodologia da Fórmula de Lançamento.

O fato é que, apesar de não ter tido prejuízo todos esses anos, o retorno financeiro não foi o que eu esperava, foi pouco em relação à enorme quantidade de energia que a gente põe em cima desse negócio, como vários aqui já devem saber. Não é que eu queira rendimentos estratosféricos, é que em vários lançamentos ficou simplesmente no "pau a pau", cobriu o investimento e deu só um pouquinho a mais.

Hoje os dois perfis ainda são fracos, sempre me comuniquei muito com a minha audiência pela mala direta de e-mails e outras vias. 

Uma alegria estar aqui com vocês, animadão!!!

Que bacana sua história, Marcelo!!! pela capa do seu perfil aqui no SPP já imaginei que fosse algo voltado para música hahaha

Uma coisa que você pode pensar em fazer em alguns casos, já que não quer trabalhar tudo em um único perfil, é fazer alguns posts em collab entre seu perfil de músico e seu perfil como professor, se for uma assunto em comum ou com alguma chamada específica! O Paulo mesmo algumas vezes já fez posts em collab com o perfil dele e do Portal de Ideias (que também é maravilhoso, diga-se de passagem). 

Te desejo sucesso aqui no SPP e para o que precisar, as demais beselhas dessa Colmeia estão aqui pra te ajudar! Bora voarrrrr 

  • Curti 1
  • Me ajudou! 1
Postado
31 minutes ago, Mariana Pacheco Medeiros disse:

Que bacana sua história, Marcelo!!! pela capa do seu perfil aqui no SPP já imaginei que fosse algo voltado para música hahaha

Uma coisa que você pode pensar em fazer em alguns casos, já que não quer trabalhar tudo em um único perfil, é fazer alguns posts em collab entre seu perfil de músico e seu perfil como professor, se for uma assunto em comum ou com alguma chamada específica! O Paulo mesmo algumas vezes já fez posts em collab com o perfil dele e do Portal de Ideias (que também é maravilhoso, diga-se de passagem). 

Te desejo sucesso aqui no SPP e para o que precisar, as demais beselhas dessa Colmeia estão aqui pra te ajudar! Bora voarrrrr 

Legal Mariana! Isso mesmo, acho uma ótima ideia. Mesmo porque alguns posts onde eu estou tocando podem ir para os dois né? O legal é que o mesmo post seja alternado e não indo no mesmo dia, talvez até quem sabe em semanas diferentes e com pequenas modificações de texto... Mas alguns conteúdos de um certamente podem ser publicados no outro 💪.

Muito obrigado pela disponibilidade, qualquer coisa vou gritar sim 😁. Abração

  • Curti 1
Postado
19 horas atrás, Marcelo Dias Guimarães disse:

 

Olá pessoal deixa eu me apresentar aqui. Sou da turma 13. Meu nome é Marcelo Guima, sou músico, compositor e produtor. Apresento programas de rádio também e estou entrando no audiovisual (para realizar programas voltados para música).

Super animado em estar aqui com vocês e começar uma nova fase de comunicação. Já conheço o trabalho do Paulo há uns 3 anos e acho que Marketing de Conteúdo é a maneira mais eficaz, divertida e consistente de fazer conteúdo nas redes. Sou um baita fã do Paulo e acho que ele resume de forma super bacana as técnicas mais contemporâneas de Marketing de Conteúdo, que serve não só para o Instagram mas para tudo o que diz respeito à comunicação.

Tenho dois perfis e preciso necessariamente trabalhar os dois, mas eles precisam de fato de muitos ajustes e novos hábitos e práticas estratégicas de crescimento, da minha parte.

Fico na dúvida qual deles que coloco aqui para ser trabalhado durante o curso e acompanhamento do Paulo e sua equipe, se coloco o perfil artístico ou o de professor de música. 

Os dois necessariamente precisam ficar separados, porque eu já entendi que o meu público do lado artístico gosta mesmo é do que eu faço na música, de ver apresentações e coisa e tal, não quer saber de aprender música, que é o caso do perfil como professor. 

Além do mais, no perfil artístico eu quero colocar a minha alma, fazer arte, e não necessariamente vender cursos online (a não ser em alguns momentos, poucos posts que possam indicar às pessoas interessadas a irem para o outro perfil quando houver lançamentos). O que posso fazer no artístico eventualmente, além do conteúdo propriamente dito, é chamar para shows, fazer campanhas de crowdfunding para novos discos, videoclipes etc.

Já como professor de música, desde 2016 eu tenho cursos na internet, lançados de acordo com a metodologia da Fórmula de Lançamento.

O fato é que, apesar de não ter tido prejuízo todos esses anos, o retorno financeiro não foi o que eu esperava, foi pouco em relação à enorme quantidade de energia que a gente põe em cima desse negócio, como vários aqui já devem saber. Não é que eu queira rendimentos estratosféricos, é que em vários lançamentos ficou simplesmente no "pau a pau", cobriu o investimento e deu só um pouquinho a mais.

Hoje os dois perfis ainda são fracos, sempre me comuniquei muito com a minha audiência pela mala direta de e-mails e outras vias. 

Uma alegria estar aqui com vocês, animadão!!!

Seja bem vindo, Marcelo!!! 

Sucesso na trajetória!🐝🚀

Postado
On 02/11/2023 at 15:26, Marcelo Dias Guimarães disse:

 

Olá pessoal deixa eu me apresentar aqui. Sou da turma 13. Meu nome é Marcelo Guima, sou músico, compositor e produtor. Apresento programas de rádio também e estou entrando no audiovisual (para realizar programas voltados para música).

Super animado em estar aqui com vocês e começar uma nova fase de comunicação. Já conheço o trabalho do Paulo há uns 3 anos e acho que Marketing de Conteúdo é a maneira mais eficaz, divertida e consistente de fazer conteúdo nas redes. Sou um baita fã do Paulo e acho que ele resume de forma super bacana as técnicas mais contemporâneas de Marketing de Conteúdo, que serve não só para o Instagram mas para tudo o que diz respeito à comunicação.

Tenho dois perfis e preciso necessariamente trabalhar os dois, mas eles precisam de fato de muitos ajustes e novos hábitos e práticas estratégicas de crescimento, da minha parte.

Fico na dúvida qual deles que coloco aqui para ser trabalhado durante o curso e acompanhamento do Paulo e sua equipe, se coloco o perfil artístico ou o de professor de música. 

Os dois necessariamente precisam ficar separados, porque eu já entendi que o meu público do lado artístico gosta mesmo é do que eu faço na música, de ver apresentações e coisa e tal, não quer saber de aprender música, que é o caso do perfil como professor. 

Além do mais, no perfil artístico eu quero colocar a minha alma, fazer arte, e não necessariamente vender cursos online (a não ser em alguns momentos, poucos posts que possam indicar às pessoas interessadas a irem para o outro perfil quando houver lançamentos). O que posso fazer no artístico eventualmente, além do conteúdo propriamente dito, é chamar para shows, fazer campanhas de crowdfunding para novos discos, videoclipes etc.

Já como professor de música, desde 2016 eu tenho cursos na internet, lançados de acordo com a metodologia da Fórmula de Lançamento.

O fato é que, apesar de não ter tido prejuízo todos esses anos, o retorno financeiro não foi o que eu esperava, foi pouco em relação à enorme quantidade de energia que a gente põe em cima desse negócio, como vários aqui já devem saber. Não é que eu queira rendimentos estratosféricos, é que em vários lançamentos ficou simplesmente no "pau a pau", cobriu o investimento e deu só um pouquinho a mais.

Hoje os dois perfis ainda são fracos, sempre me comuniquei muito com a minha audiência pela mala direta de e-mails e outras vias. 

Uma alegria estar aqui com vocês, animadão!!!

Olá, Marcelo!

Woowww que incrível, uma beselha já com conhecimentos na manga, é a composição perfeita. 

Você vai ver que vem muito conteúdo pela frente, se prepara para poder dedicar tempo para tudo. Vejo que você pega o conhecimento e já aplica, isso é muito bom. 

O tráfego pago é de fato algo que vem depois do orgânico, se for o contrário não alavanca o resultado como deveria. Mas agora você está indo no rumo certo. Vai ser sensacional acompanhar o seu trabalho, vai dá pra fazer muita derivação de conteúdo de um perfil pro outro se for estratégico.

Tem tanta coisa, estou tão animada quanto você. E lembra, estamos aqui para tirar todas as suas dúvidas. 

Abraços, seja muito bem-vindo, a Colmeia é sua, sinta-se em casa.🐝🥰

Postado
2 horas atrás, Sarah Brito disse:

Olá, Marcelo!

Woowww que incrível, uma beselha já com conhecimentos na manga, é a composição perfeita. 

Você vai ver que vem muito conteúdo pela frente, se prepara para poder dedicar tempo para tudo. Vejo que você pega o conhecimento e já aplica, isso é muito bom. 

O tráfego pago é de fato algo que vem depois do orgânico, se for o contrário não alavanca o resultado como deveria. Mas agora você está indo no rumo certo. Vai ser sensacional acompanhar o seu trabalho, vai dá pra fazer muita derivação de conteúdo de um perfil pro outro se for estratégico.

Tem tanta coisa, estou tão animada quanto você. E lembra, estamos aqui para tirar todas as suas dúvidas. 

Abraços, seja muito bem-vindo, a Colmeia é sua, sinta-se em casa.🐝🥰

 

2 horas atrás, Sarah Brito disse:

Olá, Marcelo!

Woowww que incrível, uma beselha já com conhecimentos na manga, é a composição perfeita. 

Você vai ver que vem muito conteúdo pela frente, se prepara para poder dedicar tempo para tudo. Vejo que você pega o conhecimento e já aplica, isso é muito bom. 

O tráfego pago é de fato algo que vem depois do orgânico, se for o contrário não alavanca o resultado como deveria. Mas agora você está indo no rumo certo. Vai ser sensacional acompanhar o seu trabalho, vai dá pra fazer muita derivação de conteúdo de um perfil pro outro se for estratégico.

Tem tanta coisa, estou tão animada quanto você. E lembra, estamos aqui para tirar todas as suas dúvidas. 

Abraços, seja muito bem-vindo, a Colmeia é sua, sinta-se em casa.🐝🥰

Oi Sarah, que legal, muito obrigado pela sua mensagem! 

Realmente, acho que pela estrada que eu já tracei, existem uma série de pontos já amadurecidos. É como eu ouvi o Paulo falando certa vez em algum vídeo, que os pequenos fracassos são muito importantes, pois eles que constroem os pilares para o sucesso no futuro.

Obrigado pela sua disponibilidade em estar junto. Abração!

  • 2 weeks later...
Postado
On 02/11/2023 at 15:26, Marcelo Dias Guimarães disse:

 

Olá pessoal deixa eu me apresentar aqui. Sou da turma 13. Meu nome é Marcelo Guima, sou músico, compositor e produtor. Apresento programas de rádio também e estou entrando no audiovisual (para realizar programas voltados para música).

Super animado em estar aqui com vocês e começar uma nova fase de comunicação. Já conheço o trabalho do Paulo há uns 3 anos e acho que Marketing de Conteúdo é a maneira mais eficaz, divertida e consistente de fazer conteúdo nas redes. Sou um baita fã do Paulo e acho que ele resume de forma super bacana as técnicas mais contemporâneas de Marketing de Conteúdo, que serve não só para o Instagram mas para tudo o que diz respeito à comunicação.

Tenho dois perfis e preciso necessariamente trabalhar os dois, mas eles precisam de fato de muitos ajustes e novos hábitos e práticas estratégicas de crescimento, da minha parte.

Fico na dúvida qual deles que coloco aqui para ser trabalhado durante o curso e acompanhamento do Paulo e sua equipe, se coloco o perfil artístico ou o de professor de música. 

Os dois necessariamente precisam ficar separados, porque eu já entendi que o meu público do lado artístico gosta mesmo é do que eu faço na música, de ver apresentações e coisa e tal, não quer saber de aprender música, que é o caso do perfil como professor. 

Além do mais, no perfil artístico eu quero colocar a minha alma, fazer arte, e não necessariamente vender cursos online (a não ser em alguns momentos, poucos posts que possam indicar às pessoas interessadas a irem para o outro perfil quando houver lançamentos). O que posso fazer no artístico eventualmente, além do conteúdo propriamente dito, é chamar para shows, fazer campanhas de crowdfunding para novos discos, videoclipes etc.

Já como professor de música, desde 2016 eu tenho cursos na internet, lançados de acordo com a metodologia da Fórmula de Lançamento.

O fato é que, apesar de não ter tido prejuízo todos esses anos, o retorno financeiro não foi o que eu esperava, foi pouco em relação à enorme quantidade de energia que a gente põe em cima desse negócio, como vários aqui já devem saber. Não é que eu queira rendimentos estratosféricos, é que em vários lançamentos ficou simplesmente no "pau a pau", cobriu o investimento e deu só um pouquinho a mais.

Hoje os dois perfis ainda são fracos, sempre me comuniquei muito com a minha audiência pela mala direta de e-mails e outras vias. 

Uma alegria estar aqui com vocês, animadão!!!

E aí, Marcelo!

Que apresentação massa! 🎶 Músico, compositor, produtor, e agora entrando no audiovisual, hein? Que multi talentoso!

Entendo a indecisão sobre qual perfil focar, mas acho que o lance de separar o artístico e o de professor é uma jogada inteligente. Cada um com sua vibe, né?

É muito bom ter você aqui! 🚀😊

Postado
On 02/11/2023 at 15:26, Marcelo Dias Guimarães disse:

 

Olá pessoal deixa eu me apresentar aqui. Sou da turma 13. Meu nome é Marcelo Guima, sou músico, compositor e produtor. Apresento programas de rádio também e estou entrando no audiovisual (para realizar programas voltados para música).

Super animado em estar aqui com vocês e começar uma nova fase de comunicação. Já conheço o trabalho do Paulo há uns 3 anos e acho que Marketing de Conteúdo é a maneira mais eficaz, divertida e consistente de fazer conteúdo nas redes. Sou um baita fã do Paulo e acho que ele resume de forma super bacana as técnicas mais contemporâneas de Marketing de Conteúdo, que serve não só para o Instagram mas para tudo o que diz respeito à comunicação.

Tenho dois perfis e preciso necessariamente trabalhar os dois, mas eles precisam de fato de muitos ajustes e novos hábitos e práticas estratégicas de crescimento, da minha parte.

Fico na dúvida qual deles que coloco aqui para ser trabalhado durante o curso e acompanhamento do Paulo e sua equipe, se coloco o perfil artístico ou o de professor de música. 

Os dois necessariamente precisam ficar separados, porque eu já entendi que o meu público do lado artístico gosta mesmo é do que eu faço na música, de ver apresentações e coisa e tal, não quer saber de aprender música, que é o caso do perfil como professor. 

Além do mais, no perfil artístico eu quero colocar a minha alma, fazer arte, e não necessariamente vender cursos online (a não ser em alguns momentos, poucos posts que possam indicar às pessoas interessadas a irem para o outro perfil quando houver lançamentos). O que posso fazer no artístico eventualmente, além do conteúdo propriamente dito, é chamar para shows, fazer campanhas de crowdfunding para novos discos, videoclipes etc.

Já como professor de música, desde 2016 eu tenho cursos na internet, lançados de acordo com a metodologia da Fórmula de Lançamento.

O fato é que, apesar de não ter tido prejuízo todos esses anos, o retorno financeiro não foi o que eu esperava, foi pouco em relação à enorme quantidade de energia que a gente põe em cima desse negócio, como vários aqui já devem saber. Não é que eu queira rendimentos estratosféricos, é que em vários lançamentos ficou simplesmente no "pau a pau", cobriu o investimento e deu só um pouquinho a mais.

Hoje os dois perfis ainda são fracos, sempre me comuniquei muito com a minha audiência pela mala direta de e-mails e outras vias. 

Uma alegria estar aqui com vocês, animadão!!!

Bem-vindo Marcelo!

Com certeza você vai aprender muito por aqui! Aproveita muito a comunidade e espalhe seu mel por aí!

Bora voar🐝

×
×
  • Criar novo...