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Marcelo Dias Guimarães

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Reputação

  1. Olá Meyram, muito obrigado pelo comentário. Já fiz três lançamentos usando o WhatsApp, realmente a conversão é maior, porém é muito invasivo, pelo menos no meu nicho, já comprovei que incomoda as pessoas, serve apenas para uma parte da audiência, já muito aquecida, fundo de funil. O e-mail é menos invasivo e a minha audiência responde bem. Abraços
  2. Oi Sara, mas essa daí não vai adiantar pra mim não. Faz um tempo que a minha lista está parada, mas tenho cerca de 17 mil nomes, de uma lista qualificada que levei cinco anos captando. Poderia me dizer qual o programa de e-mail que vocês usam aí no Super Poder? Não sei se algum outro colega aqui poderia indicar alguma coisa... Acho os e-mails uma ferramenta poderosa para trabalhar o marketing digital, junto com essas técnicas no Instagram. Funcionam bem para o meu negócio. Obrigado.
  3. Alô pessoal, já há alguns anos eu uso o software de e-mail marketing KEAP (antigo INFUSION SOFT). Gosto muito, é eficaz, mas o custo é alto e acabaram de anunciar que vão aumentar em dezembro. Alguém aí teria uma indicação de uma outra ferramenta que tenha desempenho semelhante e tenha um custo mais em conta? Muito obrigado!!
  4. Oi Sarah, que legal, muito obrigado pela sua mensagem! Realmente, acho que pela estrada que eu já tracei, existem uma série de pontos já amadurecidos. É como eu ouvi o Paulo falando certa vez em algum vídeo, que os pequenos fracassos são muito importantes, pois eles que constroem os pilares para o sucesso no futuro. Obrigado pela sua disponibilidade em estar junto. Abração!
  5. Muito obrigado Fernando. É especial estar em boa companhia! Abração.
  6. Legal Mariana! Isso mesmo, acho uma ótima ideia. Mesmo porque alguns posts onde eu estou tocando podem ir para os dois né? O legal é que o mesmo post seja alternado e não indo no mesmo dia, talvez até quem sabe em semanas diferentes e com pequenas modificações de texto... Mas alguns conteúdos de um certamente podem ser publicados no outro . Muito obrigado pela disponibilidade, qualquer coisa vou gritar sim . Abração
  7. Olá pessoal deixa eu me apresentar aqui. Sou da turma 13. Meu nome é Marcelo Guima, sou músico, compositor e produtor. Apresento programas de rádio também e estou entrando no audiovisual (para realizar programas voltados para música). Super animado em estar aqui com vocês e começar uma nova fase de comunicação. Já conheço o trabalho do Paulo há uns 3 anos e acho que Marketing de Conteúdo é a maneira mais eficaz, divertida e consistente de fazer conteúdo nas redes. Sou um baita fã do Paulo e acho que ele resume de forma super bacana as técnicas mais contemporâneas de Marketing de Conteúdo, que serve não só para o Instagram mas para tudo o que diz respeito à comunicação. Tenho dois perfis e preciso necessariamente trabalhar os dois, mas eles precisam de fato de muitos ajustes e novos hábitos e práticas estratégicas de crescimento, da minha parte. Fico na dúvida qual deles que coloco aqui para ser trabalhado durante o curso e acompanhamento do Paulo e sua equipe, se coloco o perfil artístico ou o de professor de música. Os dois necessariamente precisam ficar separados, porque eu já entendi que o meu público do lado artístico gosta mesmo é do que eu faço na música, de ver apresentações e coisa e tal, não quer saber de aprender música, que é o caso do perfil como professor. Além do mais, no perfil artístico eu quero colocar a minha alma, fazer arte, e não necessariamente vender cursos online (a não ser em alguns momentos, poucos posts que possam indicar às pessoas interessadas a irem para o outro perfil quando houver lançamentos). O que posso fazer no artístico eventualmente, além do conteúdo propriamente dito, é chamar para shows, fazer campanhas de crowdfunding para novos discos, videoclipes etc. Já como professor de música, desde 2016 eu tenho cursos na internet, lançados de acordo com a metodologia da Fórmula de Lançamento. O fato é que, apesar de não ter tido prejuízo todos esses anos, o retorno financeiro não foi o que eu esperava, foi pouco em relação à enorme quantidade de energia que a gente põe em cima desse negócio, como vários aqui já devem saber. Não é que eu queira rendimentos estratosféricos, é que em vários lançamentos ficou simplesmente no "pau a pau", cobriu o investimento e deu só um pouquinho a mais. Hoje os dois perfis ainda são fracos, sempre me comuniquei muito com a minha audiência pela mala direta de e-mails e outras vias. Uma alegria estar aqui com vocês, animadão!!!
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