Jump to content

Eu procrastino, tu procrastinas, nós procrastinamos...


Recommended Posts

...só que agora não mais!
Esse tópico é uma dica e também um compromisso público meu com a nossa comunidade de beselhinhas!
Tenho uma dificuldade ENORME de colocar a mão na massa. Então é de se imaginar que estar aqui é um grande desafio pra mim.
O Paulo sempre bate muito na tecla de que "na prática a teoria é outra". E apesar de assumir que sou sim uma procrastinadora nata, eu acredito muito nisso também.
Geralmente costumo estudar assistindo todas as aulas do módulo (sem fazer os exercícios 🤦‍♀️). Vou anotando os pontos que mais acho interessante e que gostaria de revisar depois. Só que na hora de realizar os desafios eu travo - é claro - e acabo não fazendo é nada.
Venho da FEC (que por sinal está incompleta e atrasada) e agora entrando na nova turma do SPP eu resolvi que vou fazer DIFERENTE!
Vou deixar para fazer anotações na minha revisão geral depois que essas 8 semanas passarem. E por agora vou me dedicar exclusivamente as missões.
Nada de me boicotar e ir pulando de aula em aula sem fazer o que é preciso.
Tem um negócio aqui dentro que me diz que agora vai!!! 
Então se você tem a mesma dificuldade e a mesma dinâmica, te convido a também fazer diferente junto comigo.
Ou então se você já passou por isso e quiser compartilhar, gostaria de saber se utilizou de alguma outra estratégia e de como foi 🥰
Vamos juntos!! 🐝 
 

"Insanidade é continuar fazendo sempre a mesma coisa e esperar resultados diferentes."

  • Curti 4
Link para compartilhar
Share on other sites

2 horas atrás, Jéssica Gonçalves disse:

...só que agora não mais!
Esse tópico é uma dica e também um compromisso público meu com a nossa comunidade de beselhinhas!
Tenho uma dificuldade ENORME de colocar a mão na massa. Então é de se imaginar que estar aqui é um grande desafio pra mim.
O Paulo sempre bate muito na tecla de que "na prática a teoria é outra". E apesar de assumir que sou sim uma procrastinadora nata, eu acredito muito nisso também.
Geralmente costumo estudar assistindo todas as aulas do módulo (sem fazer os exercícios 🤦‍♀️). Vou anotando os pontos que mais acho interessante e que gostaria de revisar depois. Só que na hora de realizar os desafios eu travo - é claro - e acabo não fazendo é nada.
Venho da FEC (que por sinal está incompleta e atrasada) e agora entrando na nova turma do SPP eu resolvi que vou fazer DIFERENTE!
Vou deixar para fazer anotações na minha revisão geral depois que essas 8 semanas passarem. E por agora vou me dedicar exclusivamente as missões.
Nada de me boicotar e ir pulando de aula em aula sem fazer o que é preciso.
Tem um negócio aqui dentro que me diz que agora vai!!! 
Então se você tem a mesma dificuldade e a mesma dinâmica, te convido a também fazer diferente junto comigo.
Ou então se você já passou por isso e quiser compartilhar, gostaria de saber se utilizou de alguma outra estratégia e de como foi 🥰
Vamos juntos!! 🐝 
 

"Insanidade é continuar fazendo sempre a mesma coisa e esperar resultados diferentes."

boaaaa beselha! 👏

em um determinado momento o bichinho da procrastinação também me pegou no decorrer da fec e o que eu fiz foi me planejar. assistia 1 módulo por semana e se fosse um módulo muito grande eu dividia. era uma regra colocar em prática de alguma forma pra validar o que eu tinha estudado e eu não passava para as próximas aulas sem cumprir esse combinado.

além disso, eu tinha combinado isso com outra beselha na época, então a gente se cobrava e não deixava desanimar. 

bom, essas podem ser algumas dicas!

estou torcendo por você viu e saiba que se precisar de alguma coisa, pode contar comigo!

bora pra cima 🐝

  • Curti 1
  • Me ajudou! 1
Link para compartilhar
Share on other sites

Olha, eu sou terapeuta e coach de carreira e saúde mental, uma das coisas que gera a tal da procrastinação é o medo! O medo é vital e tá tentando te proteger de algo! Busque entender o porquê. Feche os olhos e sinta, a primeira coisa que vier em mente pode ser o indicativo. As vezes, pode ser algo até ancestral, que vem dos seus pais ou antes até. Caso precise de ajuda, me chama! Te dou um help!

  • Me ajudou! 2
Link para compartilhar
Share on other sites

On 04/10/2023 at 11:16, Victor Barros disse:

boaaaa beselha! 👏

em um determinado momento o bichinho da procrastinação também me pegou no decorrer da fec e o que eu fiz foi me planejar. assistia 1 módulo por semana e se fosse um módulo muito grande eu dividia. era uma regra colocar em prática de alguma forma pra validar o que eu tinha estudado e eu não passava para as próximas aulas sem cumprir esse combinado.

além disso, eu tinha combinado isso com outra beselha na época, então a gente se cobrava e não deixava desanimar. 

bom, essas podem ser algumas dicas!

estou torcendo por você viu e saiba que se precisar de alguma coisa, pode contar comigo!

bora pra cima 🐝

Siiiim, estou bem nessa linha de raciocínio! Só separei ainda mais a meta. Ao invés de não passar para o próximo módulo sem validar. Eu não passo nem para a próxima aula se nela houver um exercício prático pra fazer. Talvez eu demore mais tempo para concluir mas tem funcionado 😍

Muito obrigada pelo apoio!! 🫶🏽

Link para compartilhar
Share on other sites

On 04/10/2023 at 14:47, Fabio Balek Narcizo de Morais disse:

Olha, eu sou terapeuta e coach de carreira e saúde mental, uma das coisas que gera a tal da procrastinação é o medo! O medo é vital e tá tentando te proteger de algo! Busque entender o porquê. Feche os olhos e sinta, a primeira coisa que vier em mente pode ser o indicativo. As vezes, pode ser algo até ancestral, que vem dos seus pais ou antes até. Caso precise de ajuda, me chama! Te dou um help!

Acabou que, depois de postar aqui na comunidade semana passada, foi exatamente essa pergunta que eu me fiz... "Afinal, você está com medo do que?" A resposta foi: de errar. O buraco é bem embaixo kkkkk mas a boa notícia é que faço terapia e esse assunto já está em pauta! Em todo caso, muito bom saber que você também está por aqui. Obrigada pelo insight e pela disponibilidade ❤️

  • Curti 1
Link para compartilhar
Share on other sites

On 04/10/2023 at 08:31, Jéssica Gonçalves disse:

...só que agora não mais!
Esse tópico é uma dica e também um compromisso público meu com a nossa comunidade de beselhinhas!
Tenho uma dificuldade ENORME de colocar a mão na massa. Então é de se imaginar que estar aqui é um grande desafio pra mim.
O Paulo sempre bate muito na tecla de que "na prática a teoria é outra". E apesar de assumir que sou sim uma procrastinadora nata, eu acredito muito nisso também.
Geralmente costumo estudar assistindo todas as aulas do módulo (sem fazer os exercícios 🤦‍♀️). Vou anotando os pontos que mais acho interessante e que gostaria de revisar depois. Só que na hora de realizar os desafios eu travo - é claro - e acabo não fazendo é nada.
Venho da FEC (que por sinal está incompleta e atrasada) e agora entrando na nova turma do SPP eu resolvi que vou fazer DIFERENTE!
Vou deixar para fazer anotações na minha revisão geral depois que essas 8 semanas passarem. E por agora vou me dedicar exclusivamente as missões.
Nada de me boicotar e ir pulando de aula em aula sem fazer o que é preciso.
Tem um negócio aqui dentro que me diz que agora vai!!! 
Então se você tem a mesma dificuldade e a mesma dinâmica, te convido a também fazer diferente junto comigo.
Ou então se você já passou por isso e quiser compartilhar, gostaria de saber se utilizou de alguma outra estratégia e de como foi 🥰
Vamos juntos!! 🐝 
 

"Insanidade é continuar fazendo sempre a mesma coisa e esperar resultados diferentes."

Compartilho totalmente, terminei as aulas ontem e o medo e a procrastinação batendo a porta, mas assim como você decidi que não vou alimentar, mas vou fazer o que consigo, aos poucos chego lá. 

Venho de uma desmotivação de carreira e estou renascendo novamente ou me permitindo, porque se eu não acreditar em mim mesma quem vai?

Vamos juntas

abraço

  • Curti 1
Link para compartilhar
Share on other sites

Me identifiquei muito!

Aconteceu o mesmo comigo, mas enquanto a gente não se desafiar e decidir que isso não vai mais te parar é uma nova vida haha

Mas uma coisa que aprendi é não me pressionar as coisas vão acontecer com o tempo e o mais importante de tudo é não desistir!!

Desejo muito sucesso na sua jornada!

Boraa ❤️🐝

  • Curti 1
Link para compartilhar
Share on other sites

Olha, o medo de errar é terrível, mas se te ajudar, questione-se de novo: qual dor é pior, a de errar ou de ficar estagnada? Acredito que é de ficar estagnada, senão vc não tava aqui nessa turma hehehe independente da dor que for, de ficar estagnada ou de errar, busque compreender o sentimento. Qq coisa, me chama no meu perfil, posso fazer um exercício e te ajudar a sair desse bloqueio. Não só vc, quem quiser/precisar me chama lá no meu ig 🙂 

Link para compartilhar
Share on other sites

Jéssica, eu compreendo a importância de evitar a procrastinação, e é ótimo que você esteja disposto a abordar isso de maneira diferente. Há muito mais pessoas procrastinadoras do que se pode imaginar.

Há alguns anos venho mudando meu comportamento com relação a isso. Aqui estão algumas dicas que podem ajudar nesse processo:

👉Estabeleça metas claras: Defina objetivos específicos para cada lição ou módulo.

👉Use a técnica Pomodoro: Divida seu tempo em blocos de trabalho concentrados.

👉Crie um ambiente adequado: Garanta um local de estudo livre de distrações. Evite distrações e estabeleça horário para navegar em redes sociais.

👉Anote tarefas práticas: Inclua ações que você planeja realizar com base no que aprendeu.

👉Comprometa-se publicamente, assim como você acabou de fazer: Compartilhe seus compromissos para aumentar a responsabilidade. E tente manter esse compromisso pelo o mínimo de 21 dias sem interrupções.

👉 Busque pessoas que a apoiem.

👉 Celebre suas conquistas: Reconheça e celebre seus sucessos para manter a motivação.

Eu adoro ajudar e lembre que eu estou aqui para fornecer orientações sobre questões relacionadas a direitos digitais e qualquer desafio legal que possa surgir. Se tiver alguma dúvida ou consulta de conselhos jurídicos específicos pode me acompanhar no instagram @accorsi.direitodigital e terei prazer de trocar algumas figurinhas, isso faz sermos melhores.
Boa sorte em sua busca 🐝💪😊

Regenerado

Link para compartilhar
Share on other sites

×
×
  • Criar novo...