Jump to content

Recommended Posts

Postado

Boa tarde. 

Gostaria de saber se alguém me pode ajudar. Recebi uma cliente confusa que me deixou confusa. Normalmente eu trabalho com a gestão das redes sociais e design. Esta cliente quer fazer os conteúdos ela mas quer orientações para poder crescer no instagram e como desenvolver conteúdos. O que devo oferecer para ela? Uma consultoria para orientá-la na jornada dela? Ou alguém tem outra sugestão?

Obrigada e um dia feliz

• Curti 1
Postado

Bom dia, Sara, sou Social Media, eu sempre faço uma reunião com o cliente para mim entender o objetivo dele, e desenvolvo o conteúdo em cima disso.

É como se fosse uma consultoria, eu faço um calendário mensal ou semanal, faço uma reunião com o cliente e também explico para ele como pode me ajudar nesse processo também (inspirações, e o que ele deseja no conteúdo) porque a final o cliente sabe sobre o serviço que ele oferece a gente só desenvolver uma estratégia em cima do que ele quer!

Então uma reunião para você orientar ele e conversar melhor sobre o que ele deseja é super importante!

Espero ter te ajudado, qualquer coisa, estou à disposição!

Postado
2 horas atrás, Sara Vanessa da Silva Joaquim disse:

Boa tarde. 

Gostaria de saber se alguém me pode ajudar. Recebi uma cliente confusa que me deixou confusa. Normalmente eu trabalho com a gestão das redes sociais e design. Esta cliente quer fazer os conteúdos ela mas quer orientações para poder crescer no instagram e como desenvolver conteúdos. O que devo oferecer para ela? Uma consultoria para orientá-la na jornada dela? Ou alguém tem outra sugestão?

Obrigada e um dia feliz

Olá Sara, tudo bem?

Você pode vender separado a estratégia de conteúdo. NEssa estratégia, vc incluiria o estudo de público, tom de voz... 

Ou como vc mesma pensou, uma consultoria também funciona. 

Espero ter ajudado

• Curti 1
Postado (edited)
5 horas atrás, Sara Vanessa da Silva Joaquim disse:

Boa tarde. 

Obrigada e um dia feliz

Oi Sara, pelo que entendi sua cliente talvez queira uma assessoria. Ajuda-la com ideias para desenvolver os conteúdos, formatos e tudo mais. Eu tenho uma cliente assim também, então ela sempre me pergunta como faz os vídeos, como editar, qual melhor estratégia e conteúdo pra semana...

Então caberia uma assessoria.

Editado por Carolina da Silveira Soares
  • Curti 1
Postado

Sara, ao meu ver depende de como você percebe essa situação. Você vê como algo que pode se tornar uma nova oportunidade de negócio e geração de renda para você OU é algo que você não pretende se envolver/oferecer?

Como algumas pessoas mesmo já comentaram acima, essa pode ser uma oportunidade de iniciar uma nova oferta de negócio, como assessoria/consultoria. Eu mesmo fiz isso várias vezes e pode dar super certo. Nada melhor do que aproveitar um cliente/lead sólido que precisa de um problema resolvido para trabalhar novas oportunidades dentro da sua área de atuação. Além de fazer uma venda e receber por isso, você já sai do trabalho com um primeiro case entregue e uma solução para ofertar para seus clientes!

Boa sorte!

Postado

O ideal é que antes de produzir o conteúdo seja criada uma estratégia de acordo com os objetivos da marca/negócio.

Concordo com a @NATHALIA CAMAFORTE, ofereça uma estratégia de conteúdo mais completa que ela possa executar. Um plano de comunicação com as editorias e função de cada uma em relação aos objetivos certamente vai ajudá-la na hora de colocar a mão na massa...

Postado
On 13/09/2023 at 10:17, Sara Vanessa da Silva Joaquim disse:

Boa tarde. 

Obrigada e um dia feliz

olá beselha!

um montão de colegas deram sua contribuição e eu assino embaixo! 

aproveita essa "confusão" e estruture sua consultoria, ofereça um acompanhamento semanal! você vai fazer a parte estratégica e ela a parte operacional! nisso se coloque a disposição para tirar dúvidas durante o processo dela de mão na massa!

parabéns beselha e bora pra cima! 🐝🚀

• Curti 1
  • Criar novo...