Jump to content

Dúvida Serviços


Recommended Posts

Boa tarde. 

Gostaria de saber se alguém me pode ajudar. Recebi uma cliente confusa que me deixou confusa. Normalmente eu trabalho com a gestão das redes sociais e design. Esta cliente quer fazer os conteúdos ela mas quer orientações para poder crescer no instagram e como desenvolver conteúdos. O que devo oferecer para ela? Uma consultoria para orientá-la na jornada dela? Ou alguém tem outra sugestão?

 

Obrigada e um dia feliz

  • Curti 1
Link para compartilhar
Share on other sites

Bom dia, Sara, sou Social Media, eu sempre faço uma reunião com o cliente para mim entender o objetivo dele, e desenvolvo o conteúdo em cima disso.

É como se fosse uma consultoria, eu faço um calendário mensal ou semanal, faço uma reunião com o cliente e também explico para ele como pode me ajudar nesse processo também (inspirações, e o que ele deseja no conteúdo) porque a final o cliente sabe sobre o serviço que ele oferece a gente só desenvolver uma estratégia em cima do que ele quer!

Então uma reunião para você orientar ele e conversar melhor sobre o que ele deseja é super importante!

Espero ter te ajudado, qualquer coisa, estou à disposição!

Link para compartilhar
Share on other sites

2 horas atrás, Sara Vanessa da Silva Joaquim disse:

Boa tarde. 

Gostaria de saber se alguém me pode ajudar. Recebi uma cliente confusa que me deixou confusa. Normalmente eu trabalho com a gestão das redes sociais e design. Esta cliente quer fazer os conteúdos ela mas quer orientações para poder crescer no instagram e como desenvolver conteúdos. O que devo oferecer para ela? Uma consultoria para orientá-la na jornada dela? Ou alguém tem outra sugestão?

 

Obrigada e um dia feliz

Olá Sara, tudo bem?

Você pode vender separado a estratégia de conteúdo. NEssa estratégia, vc incluiria o estudo de público, tom de voz... 

Ou como vc mesma pensou, uma consultoria também funciona. 

Espero ter ajudado

  • Curti 1
Link para compartilhar
Share on other sites

5 horas atrás, Sara Vanessa da Silva Joaquim disse:

Boa tarde. 

Gostaria de saber se alguém me pode ajudar. Recebi uma cliente confusa que me deixou confusa. Normalmente eu trabalho com a gestão das redes sociais e design. Esta cliente quer fazer os conteúdos ela mas quer orientações para poder crescer no instagram e como desenvolver conteúdos. O que devo oferecer para ela? Uma consultoria para orientá-la na jornada dela? Ou alguém tem outra sugestão?

 

Obrigada e um dia feliz

Oi Sara, pelo que entendi sua cliente talvez queira uma assessoria. Ajuda-la com ideias para desenvolver os conteúdos, formatos e tudo mais. Eu tenho uma cliente assim também, então ela sempre me pergunta como faz os vídeos, como editar, qual melhor estratégia e conteúdo pra semana...

Então caberia uma assessoria.

Editado por Carolina da Silveira Soares
  • Curti 1
Link para compartilhar
Share on other sites

Sara, ao meu ver depende de como você percebe essa situação. Você vê como algo que pode se tornar uma nova oportunidade de negócio e geração de renda para você OU é algo que você não pretende se envolver/oferecer?

Como algumas pessoas mesmo já comentaram acima, essa pode ser uma oportunidade de iniciar uma nova oferta de negócio, como assessoria/consultoria. Eu mesmo fiz isso várias vezes e pode dar super certo. Nada melhor do que aproveitar um cliente/lead sólido que precisa de um problema resolvido para trabalhar novas oportunidades dentro da sua área de atuação. Além de fazer uma venda e receber por isso, você já sai do trabalho com um primeiro case entregue e uma solução para ofertar para seus clientes!

Boa sorte!

Link para compartilhar
Share on other sites

O ideal é que antes de produzir o conteúdo seja criada uma estratégia de acordo com os objetivos da marca/negócio.

Concordo com a @NATHALIA CAMAFORTE, ofereça uma estratégia de conteúdo mais completa que ela possa executar. Um plano de comunicação com as editorias e função de cada uma em relação aos objetivos certamente vai ajudá-la na hora de colocar a mão na massa...

Link para compartilhar
Share on other sites

On 13/09/2023 at 10:17, Sara Vanessa da Silva Joaquim disse:

Boa tarde. 

Gostaria de saber se alguém me pode ajudar. Recebi uma cliente confusa que me deixou confusa. Normalmente eu trabalho com a gestão das redes sociais e design. Esta cliente quer fazer os conteúdos ela mas quer orientações para poder crescer no instagram e como desenvolver conteúdos. O que devo oferecer para ela? Uma consultoria para orientá-la na jornada dela? Ou alguém tem outra sugestão?

 

Obrigada e um dia feliz

olá beselha!

um montão de colegas deram sua contribuição e eu assino embaixo! 

aproveita essa "confusão" e estruture sua consultoria, ofereça um acompanhamento semanal! você vai fazer a parte estratégica e ela a parte operacional! nisso se coloque a disposição para tirar dúvidas durante o processo dela de mão na massa!

parabéns beselha e bora pra cima! 🐝🚀

  • Curti 1
Link para compartilhar
Share on other sites

×
×
  • Criar novo...