Jump to content

Criatividade deve ser um potinho que enchemos com inspirações e tiramos ideias.


Recommended Posts

Olá, beselhada! Estou aqui com o meu potinho vazio e sempre que estou sem criatividade para algum post ou divulgação de projetos procuro referência do que vou postar em outras redes, como Pinterest! Fala aí, o que vocês fazem para alimentar o potinho da criatividade com inspirações? 

IMG_8398.jpeg

  • Curti 3
Link para compartilhar
Share on other sites

Oie Andressa,

Quando a "criatividade vai passear" no meio do trabalho, eu busco desfocar daquilo que estou fazendo no momento, dar um tempo para o cérebro desfocar do "problema criativo". rsrsrs

Mas posso falar uma coisa? Meus momentos mais critivos são aqueles que realmente não estou pensando em nada, mas horas menos esperada, pois o subconsciente busca no banco de dados os livros que já li, os filmes que já vi, as viagens que já fiz... MInhas melhores ideias surgem "do nada", mas que do nada não tem nada. kkkk

Mas respondendo diretamente sua pergunta... 

Livros, muito em filmes e séies baseados em fatos reais, em perfils no instagram que não tem nada com a minha área. tiro muitas ideias desses lugares...

 

 

  • Curti 1
Link para compartilhar
Share on other sites

6 horas atrás, Andressa Marchioti Nicolau de Moura disse:

Olá, beselhada! Estou aqui com o meu potinho vazio e sempre que estou sem criatividade para algum post ou divulgação de projetos procuro referência do que vou postar em outras redes, como Pinterest! Fala aí, o que vocês fazem para alimentar o potinho da criatividade com inspirações? 

IMG_8398.jpeg

 

Oi, Andressa! Ta joia?

Eu tenho alguns bloqueios com relação a parte criativa de qualquer trabalho. Sempre fui 70% executora e 30% criativa.

Mas, o que eu aprendi, e que me tirou um peso ENORME dos ombros, foi que criatividade nada mais é do que criar algo, a partir de coisas que já existem. Até porque, nesse mundo é difícil inventarmos algo 100% novo.

Então, o que eu faço em todo o tempo livre que tenho é realmente encher o meu potinho de referências. Estas vem de filmes, músicas, podcasts, séries, livros, posts de outros nichos nas RS, e até mesmo das vozes da minha cabeça.

E o principal, eu SEMPRE salvo em algum lugar. O que tiver mais fácil no momento, desde o salvar do Instagram, ao print ou conversa no WhatsApp. 

Ai, quando preciso criar, eu vou nesses arquivos e procuro algo que faça sentido no momento. 

Esse é o meu processo normal. Mas, eu concordo com a @Paula Roscito, e também tenho ideias super criativas quando estou cozinhando, ou no caminho pra faculdade. Ai é anotar, ou já tentar escrever parte da ideia, sem formato mesmo. 

Não penso ter um segredo maior ou poção da criatividade. A real é estar aberta para os inputs pra utilizar quando precisar. 🐝

  • Curti 1
Link para compartilhar
Share on other sites

Oi, Andressa! Tudo bem?

Vou falar algumas coisas que me ajudam muito, ler alguns livros, podcasts, e busco inspirações de pessoas do mesmo nicho que o meu!

Mas as ideais que tenho normalmente é quando estou num momento bem mais tranquila, então eu sempre pego o telefone ou um caderno e anoto detalhadamente para não esquecer, uma ideia é criar um grupo no whats só para você anotar suas ideias.

Eu salvo muita coisa no meu Instagram, mesmo que não seja do meu nicho para mim adaptar para o meu. 🤩

Link para compartilhar
Share on other sites

Andressa eu particularmente acho que o volume descontrolado de informações e conteúdos que passam pela nossa vida atualmente mais atrapalham do que ajudam na criatividade. Acaba que ficando com a mente muito ocupada, ansiosa, e nos tornamos mais consumidores do que criadores.

Recentemente li um livro que me ajudou bem a organizar esse pensamento e construir metodologias que colaboram para deixar nossa cabeça livre para pensar e criar, com as nossas referências e afins armazenadas em um "segundo cérebro".  O livro se chama "Construindo seu Segundo Cérebro", do autor Tiago Forte!

 

Vale conferir!

Link para compartilhar
Share on other sites

×
×
  • Criar novo...