Jump to content

⭐ Tópico oficial da Collab


Recommended Posts

On 18/07/2022 at 10:23, Marcos Antônio Brisola disse:

Olá família bezelhas, o mundo digital pra mim é tudo novo, entao ainda nao descobri o meu nicho específico, mas o que eu domino bem é assunto sobre a bíblia, estou disponível, e topo desafios também. 

Legal Marcos,

Estudo a Bíblia desde criança. É um assunto que me interessa muito também. Eu realizo um trabalho voluntário também ligado a isso que tem o objetivo de ajudar as pessoas a conhecer e entender a Bíblia.

Aproveitando o assunto que colocou depois, eu acredito que hoje muitos criam uma opinião sobre a Bíblia sem conhecê-la, esse é o grande problema. A Bíblia é muito direta em relação a alguns assuntos, muitos até mesmo polêmicos. Porém se acreditamos que a Bíblia é realmente a palavra de Deus, não devemos escolher o que acreditar, ou apenas seguir algumas partes e outras desconsiderar. Como a Bíblia fala, não podemos servir a dois amos, nem cambalear em duas direções, há apenas um caminho.

Como percebe, gosto muito de falar sobre o assunto, hehe. Se desejar, podemos trocar uma ideia qualquer hora.

  • Me ajudou! 1
Link para compartilhar
Share on other sites

12 minutes ago, Gui Bertuol disse:

Legal Marcos,

Estudo a Bíblia desde criança. É um assunto que me interessa muito também. Eu realizo um trabalho voluntário também ligado a isso que tem o objetivo de ajudar as pessoas a conhecer e entender a Bíblia.

Aproveitando o assunto que colocou depois, eu acredito que hoje muitos criam uma opinião sobre a Bíblia sem conhecê-la, esse é o grande problema. A Bíblia é muito direta em relação a alguns assuntos, muitos até mesmo polêmicos. Porém se acreditamos que a Bíblia é realmente a palavra de Deus, não devemos escolher o que acreditar, ou apenas seguir algumas partes e outras desconsiderar. Como a Bíblia fala, não podemos servir a dois amos, nem cambalear em duas direções, há apenas um caminho.

Como percebe, gosto muito de falar sobre o assunto, hehe. Se desejar, podemos trocar uma ideia qualquer hora.

Gui, massa, estão estou sim disponível pra podermos conversar , me diz um melhor dia e horário pra que possamos compartilhar conhecimento da bíblia e outros assuntos tmb

Link para compartilhar
Share on other sites

Beselhas amigas, estou trabalhando numa marca que tem uma conta no insta e vende como principal produto, roupas para maternidade. 


Quem também está nesse ramo, sente que faz mais sentido para engajamento, Stories, reels, carrocel ou post? 
Ainda fico muito perdida nas postagens e dou uma travada. 


Busco todas as etapas de funil, mas o principal nesse momento eu acredito que seja o topo, aumentar a visibilidade e chamar mais seguidores. 
 

Alguém consegue dar uma ajuda, ou trocar experiências?

 

abracos,

Naila. 
@iromababy

Link para compartilhar
Share on other sites

On 18/07/2022 at 11:41, Tayne Paiva Pereira disse:

Olá galera, td bem ... 

Faz 4 meses que diz literalmente Adeus a CLT para empreender

Assim que me desliguei de 11 anos de CLT entrei em uma produtora de vídeo para aprender mais sobre foto e vídeo, mas não deu certo, fiquei lá por 1 mês e meio. 

Hoje estou na busca de alavancar meu perfil e gerar conteúdo de valor para ajudar pessoas  e meus clientes no digital... 

Ainda sou um bebê nessa área.

 

Sou muito tímida e quero destravar a timidez

Desejo muito criar uma comunidade assim como o Paulo 

Vamos juntos

Weee 🐝

Seja bem-vinda, aqui é o melhor lugar para destravar a timidez, também, sou tímida, porém devemos superar esse bloqueio, então, vamos que vamos🔥❤️🐝

Qualquer coisa estou aqui🥰

  • Curti 1
Link para compartilhar
Share on other sites

15 minutes ago, Naila Regina Osello disse:

Beselhas amigas, estou trabalhando numa marca que tem uma conta no insta e vende como principal produto, roupas para maternidade. 


Quem também está nesse ramo, sente que faz mais sentido para engajamento, Stories, reels, carrocel ou post? 
Ainda fico muito perdida nas postagens e dou uma travada. 


Busco todas as etapas de funil, mas o principal nesse momento eu acredito que seja o topo, aumentar a visibilidade e chamar mais seguidores. 
 

Alguém consegue dar uma ajuda, ou trocar experiências?

 

abracos,

Naila. 
@iromababy

Massa demais beselha querida! Boraaaa pra cima! Tenho certeza que será uma jornada de muito sucesso! ❤️

Link para compartilhar
Share on other sites

On 17/07/2022 at 17:46, Douglas Bastter disse:

Quero amizade sincera e verdadeira com gastroempreendedores! 😍 Pode ser de qualquer segmento!

Eu trabalho com marketing gastronômico e seria um prazer poder bater uma bola em alguma collab com a galera desse mercado!

Oi Douglas!! Sou do ramo da confeitaria e estou me aventurando nesse mundo de ensinar os docinhos por aí! 
Te sigo a um tempinho já e vi que até trocamos uma pouca figurinha lá pelo Insta. Adoro o seu conteúdo e dou boas risada!!
Se quiser fazer uma collab, estou por aqui. Ou, até mesmo apenas para trocarmos ideias!! 

Segue meu perfil para quem interessa: https://www.instagram.com/bonbonssucreconfeitaria/

Link para compartilhar
Share on other sites

A maior pedra do meu sapato se chama Story, quando se é para criar roteiros do dia, aumentar o número de interação e criar estratégias lá no story, acabo me perdendo e não sendo tão bom quanto gostaria...

Então, quem tiver disposto a trocar uma ideia e conversar sobre alguma estratégia que usa, fala comigo aqui, vai ser de grande serventia. 

Valeu galera!!!

Link para compartilhar
Share on other sites

Olá gente tudo bem?

Vou falar para vocês como eu faço com meus clientes tá bem?

Tenho uma coluna somente para stories e separei por editorias cada dia. Então por ex. Segunda-feira, abro caixinha de pergunta sobre um determinado tema. Importante que antes de abrir a caixinha eu dê uma introdução ao tema e no final abra. 

Tragam as dores dos seus seguidores aos stories assim como fazem no feed, entende? 

Mas escreva no trello ou Notion, como editoria e organize os temas. 

Importante é ter constancia e nao desistir!

Link para compartilhar
Share on other sites

On 18/07/2022 at 12:04, Virginia de Lucena Sarmento Vieira disse:

Oi, gente! Eu e meu esposo entramos na formação com o objetivo inicial de elaborar estratégias de conteúdo para o escritório de advocacia: @renatodiasaguiar.adv

Ele cuida do atendimento ao cliente, já que é o advogado, e eu cuido da parte digital (do design das postagens e agora da estratégia).

Sinto ainda dificuldade em vender um serviço, especialmente nessa área da advocacia. Sempre acreditei que vender um produto físico ou um infoproduto fosse mais fácil, o famoso "toma lá, dá cá". Mas estou aqui, pronta para quebrar essas crenças, aprender a fazer conteúdo e converter seguidores em clientes.

Além disso, meu outro desafio é estar trabalhando com alguém que não gosta muito de gravar vídeo.

Vamos que vamos, aprender a fazer acontecer.

Conto com vcs! 

 

advogado geralmente nao gosta de fazer video, e fazer TikTok entao.. preconceitos. haha

mas é algo a ser vencido! 

parabens pelo trabalho..

  • Curti 1
Link para compartilhar
Share on other sites

Interessante... 

Pensando aqui, até para esse público (cristãos) poderia ser "nichado" - mês de agosto está aí, falando do tema sobre o dia dos pais - dilemas de criança de tal idade com seu pai, pais de jovens ou adolescentes, jovens solteiros até tal idade ou casados e pai de primeira viagem, pai de menino, e tantos outros dilemas do cotidiano focando em um público sabe?

Pensei tbm em outras ideias de reels com expectativa x realidade (comportamento da criança com seu pai no supermercado), conselhos bíblicos para quem está passando uma fase não muito boa na vida...  isso vai muito de quem você quer atingir tbm....
Reels com recomendação de livros cristãos, dilemas do profissional cristão em sua área, conselhos de pai que eu deveria ter escutado e não ouvi, ou o homem que quer ser pai, mas hoje é só pai na fé kkk, homens que marcaram sua vida cristã exercendo o papel de seu pai na fé (taca uma história verídica sua) ou o que você aprendeu com seu pai sendo referência de homem temente a Deus, (novamente tentando trazer para o dia dos pais kkkk), aplicação de metodologia de discipulado para homens que não tiveram uma referencia de pai em seu lar, dublagem engraçada ou em alta encaixando alguma história bíblica ou um personagem que foi pai (ex: Abraão e Isaque), um quadro semanal no reels usando o tema "bíblia comentada por mim" (explanando seu ponto de vista), reels com curiosidades sobre algum personagem bíblico... sei lá.

Bem, viajei legal aqui, mas espero ter ajudado com alguma ideia 🐝🐝

 

Link para compartilhar
Share on other sites

On 18/07/2022 at 10:23, Marcos Antônio Brisola disse:

Olá família bezelhas, o mundo digital pra mim é tudo novo, entao ainda nao descobri o meu nicho específico, mas o que eu domino bem é assunto sobre a bíblia, estou disponível, e topo desafios também. 

Interessante Marcos... 

Pensando aqui, até para esse público (cristãos) poderia ser "nichado" - mês de agosto está aí, falando do tema sobre o dia dos pais - dilemas de criança de tal idade com seu pai, pais de jovens ou adolescentes, jovens solteiros até tal idade ou casados e pai de primeira viagem, pai de menino, e tantos outros dilemas do cotidiano focando em um público sabe?

Pensei tbm em outras ideias de reels com expectativa x realidade (comportamento da criança com seu pai no supermercado), conselhos bíblicos para quem está passando uma fase não muito boa na vida...  isso vai muito de quem você quer atingir tbm....
Reels com recomendação de livros cristãos, dilemas do profissional cristão em sua área, conselhos de pai que eu deveria ter escutado e não ouvi, ou o homem que quer ser pai, mas hoje é só pai na fé kkk, homens que marcaram sua vida cristã exercendo o papel de seu pai na fé (taca uma história verídica sua) ou o que você aprendeu com seu pai sendo referência de homem temente a Deus, (novamente tentando trazer para o dia dos pais kkkk), aplicação de metodologia de discipulado para homens que não tiveram uma referencia de pai em seu lar, dublagem engraçada ou em alta encaixando alguma história bíblica ou um personagem que foi pai (ex: Abraão e Isaque), um quadro semanal no reels usando o tema "bíblia comentada por mim" (explanando seu ponto de vista), reels com curiosidades sobre algum personagem bíblico... sei lá.

Bem, viajei legal aqui, mas espero ter ajudado com alguma ideia 

  • Me ajudou! 1
Link para compartilhar
Share on other sites

16 horas atrás, Thiago Henrique Teixeira Almeida disse:

A maior pedra do meu sapato se chama Story, quando se é para criar roteiros do dia, aumentar o número de interação e criar estratégias lá no story, acabo me perdendo e não sendo tão bom quanto gostaria...

Então, quem tiver disposto a trocar uma ideia e conversar sobre alguma estratégia que usa, fala comigo aqui, vai ser de grande serventia. 

Valeu galera!!!

Bem, os stores são semelhantes a TV, porém melhorada, porque tem interação.

🐝 Então, você pode:

🐝 Fazer vários formatos dentro dos stores.

🐝 Editorias: 

🐝  Um assunto que você vai falar em um dia específico.

 

🐝 Exemplo: o Paulo abre os stores assim: " tudo menos trabalho" , ou seja , ele que trazer o público para a interação de um assunto que não tem relação com trabalho.

 

🐝 Você pode colocar enquetes, reações para pessoal interagir, criar seu avatar e usar como forma de interação.

 

🐝 Foto + texto, depois intercala com stores falando, depois um gif.

 

🐝 O que dava certo pra mim era trazer pequenos trechos de filmes e depois trabalhar em cima daquele trecho, a retenção era alta.

Então, sempre deixe seus stores mais dinâmico possível 

Espero ter ajudado ❤️

Link para compartilhar
Share on other sites

21 horas atrás, Thiago Henrique Teixeira Almeida disse:

A maior pedra do meu sapato se chama Story, quando se é para criar roteiros do dia, aumentar o número de interação e criar estratégias lá no story, acabo me perdendo e não sendo tão bom quanto gostaria...

Então, quem tiver disposto a trocar uma ideia e conversar sobre alguma estratégia que usa, fala comigo aqui, vai ser de grande serventia. 

Valeu galera!!!

é complicado mesmo, eu na semana passada me arrisquei, essa semana ainda nao postei nada, a vergonha é uma coisa horrivel 

Link para compartilhar
Share on other sites

On 03/08/2022 at 16:01, Gabriela de Oliveira #16429 disse:

Boa tarde galera! Sou a Gabi, e ajudo mulheres a emagrecerem do G ao P, eu sou coache, terapeuta, trabalho com hipnose e sou estudante de nutrição!

 

Estou há 18 meses no Instagram, e tenho 4.200 seguidoras, 90% mulheres, eu gostaria de um parceiro ou parceira de collab, de preferencia personais, nutricionista que trabalhe com intestino, diabetes ou algo específico, quem trabalhe com autoestima ou um público feminino, e que faça sentido essa parceria !

Oiiieee, Gabi!!
Então, eu não sou dessas áreas que citou, sou professora de dança, caso tenha interesse em uma parceria podemos conversar mais!!
Bora voaaarrr!!

Link para compartilhar
Share on other sites

×
×
  • Criar novo...