Gabriel Costa Postado 7 de Setembro de 2023 Compartilhar Postado 7 de Setembro de 2023 Fala, pessoal! Espero que vocês estejam bem! Meu nome é Gabriel Costa, tenho 26 anos, moro em Minas Gerais, no triângulo mineiro, e vou contar aqui um pouco sobre a minha caminhada. Logo que desisti da faculdade de Engenharia Elétrica, comecei a estudar para concursos públicos, visando uma maior meritocracia no mercado de trabalho. Fui aprovado em 2 concursos: um municipal, na minha cidade natal; e o do Banco do Brasil, empresa onde ainda trabalho. Buscando me autoconhecer para saber se continuava estudando para algum cargo público específico, percebi que, no fundo, o que eu buscava nos concursos era alguma estabilidade momentânea para que eu pudesse empreender, criar o meu próprio negócio e ter mais liberdade. E quando eu digo "liberdade", eu digo sobre ter a possibilidade de: - gerenciar os meus horários; - viajar mais do que 2 vezes por ano; - trabalhar num ambiente que eu goste de estar; - não ter prazo certo para voltar de viagem; - estar mais próximo das pessoas que eu amo; - e mudar a vida de outras pessoas por meio de um trabalho que eu veja valor e seja dignamente recompensado. Então, há algumas semanas, eu e minha namorada (e parceira de vida) começamos um negócio nosso: Uma agência de viagens voltada para emissão de passagens aéreas a baixo custo através da gestão de milhas aéreas (@voandocomgv no Instagram). Estudamos bastante antes de tomarmos essa iniciativa e continuamos estudando sobre assuntos paralelos e que podem fazer o nosso negócio crescer cada vez mais: tráfego pago, Instagram para negócios, vendas no digital etc. Temos feito cursos, agendado participação em eventos/mentorias e buscado networking com pessoas que possam agregar valor no que tange esses temas de forma recíproca. Por isto eu estou aqui: quero aprender mais e ensinar o que tem dado certo no nosso meio. Desde 07 de fevereiro de 2022, trabalhando no Banco do Brasil, eu consegui poupar cerca de 70 mil reais para ficar 1 ano e meio buscando a minha independência no digital e, consequentemente, a minha liberdade. Logo, a minha meta é trabalhar na empresa até o dia 31 de dezembro deste ano. Por fim, quero compartilhar com vocês e reafirmar para mim mesmo o meu compromisso em sair da minha zona de conforto para conquistar a minha liberdade. Por quê? Porque não há prosperidade nas nossas zonas de conforto. Precisamos ser humildes em reconhecer que simplesmente não fomos feitos para dar o nosso verdadeiro melhor quando está tudo plenamente sobre controle. Às vezes, precisamos nos sujeitar intencionalmente às situações de desconforto para alcançarmos o nosso melhor nível de performance. E acredite: o pior emprego não é aquele em que você ganha mal. Ganhar mal incomoda demais. Isso, naturalmente, fará com que você busque algo melhor com o passar do tempo. O pior emprego, na verdade, é aquele no qual você não ganha bem nem mal; é infeliz; e continua lá, porque não tem coragem e atitude o suficiente para poder sair. Link para compartilhar Share on other sites Mais opções...
Marília Cerqueira Postado 11 de Setembro de 2023 Compartilhar Postado 11 de Setembro de 2023 Gabriel, amei conhecer mais dia história! É tão bom poder persistir no caminho daquilo que nos preenche, né? Espero que suas viagens sejam mais frequentes e que você leve mais gente ainda pra viajar com economia por esse mundão… Link para compartilhar Share on other sites Mais opções...
Marília Cerqueira Postado 11 de Setembro de 2023 Compartilhar Postado 11 de Setembro de 2023 E torcendo pra antes do dia 31 você estar VOANDO em sua empresa Link para compartilhar Share on other sites Mais opções...
Victor Barros Postado 11 de Setembro de 2023 Compartilhar Postado 11 de Setembro de 2023 On 07/09/2023 at 20:29, Gabriel Costa disse: Fala, pessoal! Espero que vocês estejam bem! Meu nome é Gabriel Costa, tenho 26 anos, moro em Minas Gerais, no triângulo mineiro, e vou contar aqui um pouco sobre a minha caminhada. Logo que desisti da faculdade de Engenharia Elétrica, comecei a estudar para concursos públicos, visando uma maior meritocracia no mercado de trabalho. Fui aprovado em 2 concursos: um municipal, na minha cidade natal; e o do Banco do Brasil, empresa onde ainda trabalho. Buscando me autoconhecer para saber se continuava estudando para algum cargo público específico, percebi que, no fundo, o que eu buscava nos concursos era alguma estabilidade momentânea para que eu pudesse empreender, criar o meu próprio negócio e ter mais liberdade. E quando eu digo "liberdade", eu digo sobre ter a possibilidade de: - gerenciar os meus horários; - viajar mais do que 2 vezes por ano; - trabalhar num ambiente que eu goste de estar; - não ter prazo certo para voltar de viagem; - estar mais próximo das pessoas que eu amo; - e mudar a vida de outras pessoas por meio de um trabalho que eu veja valor e seja dignamente recompensado. Então, há algumas semanas, eu e minha namorada (e parceira de vida) começamos um negócio nosso: Uma agência de viagens voltada para emissão de passagens aéreas a baixo custo através da gestão de milhas aéreas (@voandocomgv no Instagram). Estudamos bastante antes de tomarmos essa iniciativa e continuamos estudando sobre assuntos paralelos e que podem fazer o nosso negócio crescer cada vez mais: tráfego pago, Instagram para negócios, vendas no digital etc. Temos feito cursos, agendado participação em eventos/mentorias e buscado networking com pessoas que possam agregar valor no que tange esses temas de forma recíproca. Por isto eu estou aqui: quero aprender mais e ensinar o que tem dado certo no nosso meio. Desde 07 de fevereiro de 2022, trabalhando no Banco do Brasil, eu consegui poupar cerca de 70 mil reais para ficar 1 ano e meio buscando a minha independência no digital e, consequentemente, a minha liberdade. Logo, a minha meta é trabalhar na empresa até o dia 31 de dezembro deste ano. Por fim, quero compartilhar com vocês e reafirmar para mim mesmo o meu compromisso em sair da minha zona de conforto para conquistar a minha liberdade. Por quê? Porque não há prosperidade nas nossas zonas de conforto. Precisamos ser humildes em reconhecer que simplesmente não fomos feitos para dar o nosso verdadeiro melhor quando está tudo plenamente sobre controle. Às vezes, precisamos nos sujeitar intencionalmente às situações de desconforto para alcançarmos o nosso melhor nível de performance. E acredite: o pior emprego não é aquele em que você ganha mal. Ganhar mal incomoda demais. Isso, naturalmente, fará com que você busque algo melhor com o passar do tempo. O pior emprego, na verdade, é aquele no qual você não ganha bem nem mal; é infeliz; e continua lá, porque não tem coragem e atitude o suficiente para poder sair. Hello meu brother! Passando pra dizer que já consigo sentir o cheirinho de sucesso! Já deu tudo certo! Se precisar de qualquer coisa, é só chamar! Tmj demais e bora pra cimaaaa Link para compartilhar Share on other sites Mais opções...
Alexia Trenkel Queiróz Postado 11 de Setembro de 2023 Compartilhar Postado 11 de Setembro de 2023 Oii Gabriel, muito show a sua história! Te desejo muito sucesso!! Boraaa Link para compartilhar Share on other sites Mais opções...
Marlene Manini Postado 12 de Novembro de 2023 Compartilhar Postado 12 de Novembro de 2023 On 07/09/2023 at 20:29, Gabriel Costa disse: Fala, pessoal! Espero que vocês estejam bem! Meu nome é Gabriel Costa, tenho 26 anos, moro em Minas Gerais, no triângulo mineiro, e vou contar aqui um pouco sobre a minha caminhada. Logo que desisti da faculdade de Engenharia Elétrica, comecei a estudar para concursos públicos, visando uma maior meritocracia no mercado de trabalho. Fui aprovado em 2 concursos: um municipal, na minha cidade natal; e o do Banco do Brasil, empresa onde ainda trabalho. Buscando me autoconhecer para saber se continuava estudando para algum cargo público específico, percebi que, no fundo, o que eu buscava nos concursos era alguma estabilidade momentânea para que eu pudesse empreender, criar o meu próprio negócio e ter mais liberdade. E quando eu digo "liberdade", eu digo sobre ter a possibilidade de: - gerenciar os meus horários; - viajar mais do que 2 vezes por ano; - trabalhar num ambiente que eu goste de estar; - não ter prazo certo para voltar de viagem; - estar mais próximo das pessoas que eu amo; - e mudar a vida de outras pessoas por meio de um trabalho que eu veja valor e seja dignamente recompensado. Então, há algumas semanas, eu e minha namorada (e parceira de vida) começamos um negócio nosso: Uma agência de viagens voltada para emissão de passagens aéreas a baixo custo através da gestão de milhas aéreas (@voandocomgv no Instagram). Estudamos bastante antes de tomarmos essa iniciativa e continuamos estudando sobre assuntos paralelos e que podem fazer o nosso negócio crescer cada vez mais: tráfego pago, Instagram para negócios, vendas no digital etc. Temos feito cursos, agendado participação em eventos/mentorias e buscado networking com pessoas que possam agregar valor no que tange esses temas de forma recíproca. Por isto eu estou aqui: quero aprender mais e ensinar o que tem dado certo no nosso meio. Desde 07 de fevereiro de 2022, trabalhando no Banco do Brasil, eu consegui poupar cerca de 70 mil reais para ficar 1 ano e meio buscando a minha independência no digital e, consequentemente, a minha liberdade. Logo, a minha meta é trabalhar na empresa até o dia 31 de dezembro deste ano. Por fim, quero compartilhar com vocês e reafirmar para mim mesmo o meu compromisso em sair da minha zona de conforto para conquistar a minha liberdade. Por quê? Porque não há prosperidade nas nossas zonas de conforto. Precisamos ser humildes em reconhecer que simplesmente não fomos feitos para dar o nosso verdadeiro melhor quando está tudo plenamente sobre controle. Às vezes, precisamos nos sujeitar intencionalmente às situações de desconforto para alcançarmos o nosso melhor nível de performance. E acredite: o pior emprego não é aquele em que você ganha mal. Ganhar mal incomoda demais. Isso, naturalmente, fará com que você busque algo melhor com o passar do tempo. O pior emprego, na verdade, é aquele no qual você não ganha bem nem mal; é infeliz; e continua lá, porque não tem coragem e atitude o suficiente para poder sair. Bem-vindo Gabriel! Massa demais sua história! Com certeza você vai aprender muito por aqui! Aproveita muito a comunidade e espalhe seu mel por aí! Bora voar Link para compartilhar Share on other sites Mais opções...
Recommended Posts