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16 minutes ago, Zun Hong disse:

Boa tarde, Victor! Primeiramente boa tarde! Não pude acompanhar o processo dessa sua conquista, mas deixo aqui meus parabéns! Não estive muito bem nesses dias e estou me recuperando de uma sinusite das brabas!

Qualquer dúvida, me mande mensagem no privado, já não estou conseguindo acompanhar tudo que está rolando aqui neste momento.

Sucesso e não se esqueça de beber água! haha tempo está bem seco! 😁

Poxa meu irmão, te desejo melhoras! Percebi que voce esta meio sumido, mas trate de ficar bem e voltar a ativa! Tmj 👊

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33 minutes ago, Victor Barros disse:

Esse poder do Golden Ticket só o Paulo tem, nem ouso oferecer, mas uma trufinha cacau show tá de pé 🤣

TEM CERTEZA QUE VOCÊS PRECISAM DA FORMAÇÃO? TIPO ASSIM VOCES JÁ SÃO FORMADOS!!! QUE ENTREGA PAPAI! 👏👏👏

Eu estou igual pinto no lixo, voces salvaram a vida do beselhão aqui!!

Mari, muito obrigado por tirar um tempinho do seu dia pra me ajudar, eu estou igual um doido anotando todas as dicas e com certeza vou usar a sua!

GRATIDÃO!!! ❤️

hahahahahaha

Vou esperar o seu resumo e notícias do fechamento do contrato com o cliente viu!?! rsss

Conte comigo!

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7 minutes ago, MARA FABIANA MIRANDA WAISCZIK disse:

Eu que estou no começo de tudo, amei as explicações de cada um!! Já temos um manual pronto, para tirar todas as duvidas que vierem! Ou seguir os exemplos que deram!

Vcs são show!!!

Muito massa né Mara? Eu achei eles muito profissionais, depois vou criar um conteudo aqui de passo a passo com todas essas dicas, acredito que vá ajudar bastante gente! ❤️

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AMIGOOOOOOO, CHEGUEI!!

Vou te passar algumas ideias de conteúdo:

1- Reels com câmera acompanhando a máquina e mostrando transformação de antesxdepois.

2- De onde surgiu esse conceito de barbearia como reduto masculino e o que esse ambiente promove além dos visual (interação? drinks com amigos? espaço de conversas? confraria? lugar de confiança?)

3- Explorar a relação de confiança e fidelidade entre uma pessoa e o seu barbeiro, afinal "uma nova mão" pode por a perder um estilo.

4- Conteúdos em % leves e bem humorados: 34% contam sobre a vida pessoal, 68% fofocam sobre a vida do outro, 40% cochilam enquanto fazem a barba, 100% saem satisfeitos.

5- Conversas de clientes com o barbeiro podem render até conteúdos engraçados com histórias.

6- O cuidado e a higiene que o local tem para garantir a segurança do cliente.

7- Cuidados com o corte infantil para passar confiança ao público.

8- História de alguns bigodes famosos.

BÔNUS DIA DOS PAIS: Façam uma sequência de fotos de um pai passando a espuma, espalhando, começando a raspar, passando a toalha do nariz pra baixo,, e assim que tiver essa foto da tolha você coloca o filho dele em sequência passando a toalha no rosto e no cabelo, se olhando no espelho, sorrindo... Usa um mesmo fundo, celular imóvel, os dois com a mesma roupa. Para parecer que tirar a barba rejuvenesceu ele e fazer essa homenagem ao dia dos pais.

 

Agora sobre o insta:

Entendo que utilizaram a logo na foto de perfil, mas o nome nem dá pra ler!

Tem mil outras coisas que eu falaria, mas acho que já ajudei demais hihi é um desrespeito com meus clientes pagantes eu falar todas as minhas estratégias por aqui. Espero que entenda.

 

Sei que o post não era sobre isso, mas deixei logo conteúdo pra ajudar 😍 é muito natural pra mim fazer isso kkkk

 

Beijo e muito sucesso!

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Amigo beselho pioneiro, achei muito legal e corajoso jogar aqui sua situação (de desespero) com um primeiro cliente, pois estou iniciando como você e primeiro cliente sempre dá um cagasso, confessemos. kkkk

O que eu faria e fiz agora de início: uma apresentação comercial bem caprichada (fiz no Canva para mostrar um pouco do meu cuidado com Design da coisa). Não precisa ter muito rococó, mas que seja de fácil compreensão, demonstre seu profissionalismo e bom gosto, porque já será a primeira impressão que ele vai ter de você e do seu trabalho. Se der, marca reunião presencial, ou on-line ao vivo para apresentar, e já tirar possíveis dúvidas dele e suas em relação o que ele quer para alinharem expectativas.

Nela, coloque informações como: 

- Quem é você, seu currículo resumido, apenas com o que for pertinente para mostrar que você estuda e/ou já teve experiências que contribuem para prestar um bom serviço (esse curso do Paulo, por exemplo, já poderia colocar que está estudando, tipo "atual aluno da Formação Estrategista de Conteúdo, por Paulo Cuenca". Eu colocaria até o @paulocuenca entre parênteses, porque se a pessoa não conhece ainda, pode ir ver de curiosa e ver que o cara é autoridade na área, já pode te ver com bons olhos só com essa informação. Mas enfim, coloca aqui tudo que faria a pessoa te ver com mais autoridade no assunto (se tiver portifólio, já coloca seus melhores trabalhos aqui também. Mas acredito que, como eu, também não tem nada para mostrar ainda, então só demonstre que você está estudando em empenhado para ser MUITO BOM nisso). 

- Serviços que ofere: aqui coloca em tópicos tudo o que você pode oferecer a ele, e uma explicação breve de cada coisa. Tipo "Social Media Estrategista" aí explica as funções, tudo o que faz. Pode oferecer serviço de Análise de Perfil também, coisas mais simples, e mais em conta também. Tem gente que também faz pacotes de serviços, uns mais em conta e mais simples e outros mais caros e mais completos. Eu não deixei valores aqui, só descrito bonitinho cada um dos serviços, até para ele ver que envolve um trabalhão fazer uma página de Instagram bem feita, para realmente ser atraente e lucrativa. Mas poderia já definir valores aqui também. Preferi definir valores e negociar de acordo com o que eu vejo que ele quer, na reunião presencial ou on-line, mas explicando tudo pra ele.

- Processo: explica aqui o passo a passo de como é o trabalho contigo. Por exemplo: Passo 1 - Briefing Inicial (se quiser coloca uma breve explicação de cada um dos passos para ele saber o que rola em cada etapa do processo).

E por fim, faz a famosa Call To Action no final colocando alguma frase chamando para iniciarem o trabalho juntos! Nessa apresentação, pensa que você já tem que encantar a pessoa e deixar ela vendo que você é super organizado, profissional e que manja do paranauê! kkk Mesmo você ainda super inseguro e se cagando de medo, parte pra briga e mostra que você tá doido pra começar os trabalhos! 

E acho super válido nessa reunião você comentar sobre esse curso e dizer que gostaria muito de ir aplicando tudo o que está estudando. E por ser primeiro trabalho, não empolgaria nos valores, até para você focar mais em adquirir experiência e prática de tudo que for vendo aqui no curso.  

Bom, pelo menos é isso o que fiz, espero ter ajudado e saiba que estou no mesmo barco que você. Vamos juntos nos ajudando e aos poucos nos transformando em beselhas muito f*d@as! kkk

Postado
5 horas atrás, Marília Cerqueira disse:

AMIGOOOOOOO, CHEGUEI!!

Vou te passar algumas ideias de conteúdo:

1- Reels com câmera acompanhando a máquina e mostrando transformação de antesxdepois.

2- De onde surgiu esse conceito de barbearia como reduto masculino e o que esse ambiente promove além dos visual (interação? drinks com amigos? espaço de conversas? confraria? lugar de confiança?)

3- Explorar a relação de confiança e fidelidade entre uma pessoa e o seu barbeiro, afinal "uma nova mão" pode por a perder um estilo.

4- Conteúdos em % leves e bem humorados: 34% contam sobre a vida pessoal, 68% fofocam sobre a vida do outro, 40% cochilam enquanto fazem a barba, 100% saem satisfeitos.

5- Conversas de clientes com o barbeiro podem render até conteúdos engraçados com histórias.

6- O cuidado e a higiene que o local tem para garantir a segurança do cliente.

7- Cuidados com o corte infantil para passar confiança ao público.

8- História de alguns bigodes famosos.

BÔNUS DIA DOS PAIS: Façam uma sequência de fotos de um pai passando a espuma, espalhando, começando a raspar, passando a toalha do nariz pra baixo,, e assim que tiver essa foto da tolha você coloca o filho dele em sequência passando a toalha no rosto e no cabelo, se olhando no espelho, sorrindo... Usa um mesmo fundo, celular imóvel, os dois com a mesma roupa. Para parecer que tirar a barba rejuvenesceu ele e fazer essa homenagem ao dia dos pais.

 

Agora sobre o insta:

Entendo que utilizaram a logo na foto de perfil, mas o nome nem dá pra ler!

Tem mil outras coisas que eu falaria, mas acho que já ajudei demais hihi é um desrespeito com meus clientes pagantes eu falar todas as minhas estratégias por aqui. Espero que entenda.

 

Sei que o post não era sobre isso, mas deixei logo conteúdo pra ajudar 😍 é muito natural pra mim fazer isso kkkk

 

Beijo e muito sucesso!

EU GOSTO ASSIM QUANDO É DIRETA E RETA! 🤩

Você arrasou amiga beselha, já abriu meu leque para os conteúdos! Te agradeço de coração pela ajuda e se um dia precisar, conte comigo viu!? Bora quebrar tudoooo! 💛🐝

Postado
3 horas atrás, Bia Rocha disse:

Amigo beselho pioneiro, achei muito legal e corajoso jogar aqui sua situação (de desespero) com um primeiro cliente, pois estou iniciando como você e primeiro cliente sempre dá um cagasso, confessemos. kkkk

O que eu faria e fiz agora de início: uma apresentação comercial bem caprichada (fiz no Canva para mostrar um pouco do meu cuidado com Design da coisa). Não precisa ter muito rococó, mas que seja de fácil compreensão, demonstre seu profissionalismo e bom gosto, porque já será a primeira impressão que ele vai ter de você e do seu trabalho. Se der, marca reunião presencial, ou on-line ao vivo para apresentar, e já tirar possíveis dúvidas dele e suas em relação o que ele quer para alinharem expectativas.

Nela, coloque informações como: 

- Quem é você, seu currículo resumido, apenas com o que for pertinente para mostrar que você estuda e/ou já teve experiências que contribuem para prestar um bom serviço (esse curso do Paulo, por exemplo, já poderia colocar que está estudando, tipo "atual aluno da Formação Estrategista de Conteúdo, por Paulo Cuenca". Eu colocaria até o @paulocuenca entre parênteses, porque se a pessoa não conhece ainda, pode ir ver de curiosa e ver que o cara é autoridade na área, já pode te ver com bons olhos só com essa informação. Mas enfim, coloca aqui tudo que faria a pessoa te ver com mais autoridade no assunto (se tiver portifólio, já coloca seus melhores trabalhos aqui também. Mas acredito que, como eu, também não tem nada para mostrar ainda, então só demonstre que você está estudando em empenhado para ser MUITO BOM nisso). 

- Serviços que ofere: aqui coloca em tópicos tudo o que você pode oferecer a ele, e uma explicação breve de cada coisa. Tipo "Social Media Estrategista" aí explica as funções, tudo o que faz. Pode oferecer serviço de Análise de Perfil também, coisas mais simples, e mais em conta também. Tem gente que também faz pacotes de serviços, uns mais em conta e mais simples e outros mais caros e mais completos. Eu não deixei valores aqui, só descrito bonitinho cada um dos serviços, até para ele ver que envolve um trabalhão fazer uma página de Instagram bem feita, para realmente ser atraente e lucrativa. Mas poderia já definir valores aqui também. Preferi definir valores e negociar de acordo com o que eu vejo que ele quer, na reunião presencial ou on-line, mas explicando tudo pra ele.

- Processo: explica aqui o passo a passo de como é o trabalho contigo. Por exemplo: Passo 1 - Briefing Inicial (se quiser coloca uma breve explicação de cada um dos passos para ele saber o que rola em cada etapa do processo).

E por fim, faz a famosa Call To Action no final colocando alguma frase chamando para iniciarem o trabalho juntos! Nessa apresentação, pensa que você já tem que encantar a pessoa e deixar ela vendo que você é super organizado, profissional e que manja do paranauê! kkk Mesmo você ainda super inseguro e se cagando de medo, parte pra briga e mostra que você tá doido pra começar os trabalhos! 

E acho super válido nessa reunião você comentar sobre esse curso e dizer que gostaria muito de ir aplicando tudo o que está estudando. E por ser primeiro trabalho, não empolgaria nos valores, até para você focar mais em adquirir experiência e prática de tudo que for vendo aqui no curso.  

Bom, pelo menos é isso o que fiz, espero ter ajudado e saiba que estou no mesmo barco que você. Vamos juntos nos ajudando e aos poucos nos transformando em beselhas muito f*d@as! kkk

AAAAAA VOCÊS ME INSPIRAM DEMAIS!

Bia, só quem começa do zero sem conhecimento sabe o frio na barriga que é né? Mas estamos aqui pra meter as caras e mostrar porque viemos! Não teria graça se fosse tão fácil!

Te agradeço pelas dicas, hoje durante a tarde anotei tudo que o pessoal falou e amanhã com certeza vou acrescentar suas sugestões! Toda ajuda agrega! 

E saiba que se precisar de algo, é só chamar! O beselho aqui fica muito feliz em retribuir toda ajuda. TMJJJJ 💛👊🏻🐝

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2 horas atrás, Victor Barros disse:

EU GOSTO ASSIM QUANDO É DIRETA E RETA! 🤩

Você arrasou amiga beselha, já abriu meu leque para os conteúdos! Te agradeço de coração pela ajuda e se um dia precisar, conte comigo viu!? Bora quebrar tudoooo! 💛🐝

Vai ter o bigode do Dali?

images (17).jpeg

Postado
7 horas atrás, Victor Barros disse:

EU GOSTO ASSIM QUANDO É DIRETA E RETA! 🤩

Você arrasou amiga beselha, já abriu meu leque para os conteúdos! Te agradeço de coração pela ajuda e se um dia precisar, conte comigo viu!? Bora quebrar tudoooo! 💛🐝

Vamos juuuuuntos, meu amor!

Postado

Muito legal a troca e contribuição de todos. Eu acabei aprendendo bastante ao ler as respostas. Obrigada, Victor!

Acho que o que posso dizer para contribuir é que você crie muito desejo para o seu serviço para que job dure mais que 15 dias. 
Mostre o que é capaz de fazer mas não entregue nada de mão beijada agora, se você mostrar que ele PRECISA continuar com você depois dos 15 dias isso já vai ter sido um case de sucesso. É quase como se o cliente pudesse ver mas não pudesse tocar nas suas planilhas, nas suas artes, no seu brandbook... lembrando que tudo vai ser ensinado aqui dentro da formação então qualquer etapa que se sentir inseguro vai ser possível de aperfeiçoar depois (e isso é bom pra você e pro cliente da barbearia).

Como foi dito, o jogo do estrategista de conteúdo é de longo prazo. Meus contratos não são menos de 6 meses e são renováveis automaticamente a não ser que uma das partes decida romper no ato da renovação. 

Mas podemos falar sobre isso quando você voltar com a notícia que deu bom! Sucesso! 
 

Postado
28 minutes ago, DÉBORA SANDERS disse:

Muito legal a troca e contribuição de todos. Eu acabei aprendendo bastante ao ler as respostas. Obrigada, Victor!

Acho que o que posso dizer para contribuir é que você crie muito desejo para o seu serviço para que job dure mais que 15 dias. 
Mostre o que é capaz de fazer mas não entregue nada de mão beijada agora, se você mostrar que ele PRECISA continuar com você depois dos 15 dias isso já vai ter sido um case de sucesso. É quase como se o cliente pudesse ver mas não pudesse tocar nas suas planilhas, nas suas artes, no seu brandbook... lembrando que tudo vai ser ensinado aqui dentro da formação então qualquer etapa que se sentir inseguro vai ser possível de aperfeiçoar depois (e isso é bom pra você e pro cliente da barbearia).

Como foi dito, o jogo do estrategista de conteúdo é de longo prazo. Meus contratos não são menos de 6 meses e são renováveis automaticamente a não ser que uma das partes decida romper no ato da renovação. 

Mas podemos falar sobre isso quando você voltar com a notícia que deu bom! Sucesso! 
 

Foi muito massa a troca de conhecimento nesse post Debora, foi quase uma mini aula hahahahah

E vou usar sua dica aqui também, não havia pensando nisso e faz todo o sentido, nao entregar o ouro de uma vez e deixar o cliente de certa forma dependente real do meu trabalho e dos resultados que eu levo pra empresa dele!

Gratidão pela contribuição! ❤️

Postado

Olá Victor, pelo que vi você já teve uma reunião inicial com ele, então agora é pegar as informações que você já possui sobre o negócio e fazer as alterações no perfil para alcançar o público ideal, deixar bem didático com destaques atrativos e informativos que respondam às principais dúvidas dos clientes como nossa história, depoimentos, resultados, serviços (temáticas desse tipo), arrumar a Bio e criar um padrão visual com cores e fontes padrões e humanizar , montar roteiros e editorias fixas para o perfil, o Portal 15 tem muitos insights maravilhosos, caso você assine, dá uma olhada, vai abrir sua mente 🙂

Postado

Tanta dica maravilhosa por aqui!

Uma dica do meu trabalho com meus clientes:

Além de reuniões (iniciais e mensais com meus clientes), planejamento de estratégia, bio, insights, etc...

Eu faço um plano semanal, tipo um script; um para o Feed e outro pro Stories.

No "Script" dos stories tenho diariamente o tema que eles devem abordar pela manhã, tarde e algumas vezes noite. No início normalmente eu escrevo a sugestão de como eles devem começar a conversa. Isso ajuda com a dificuldade que a grande maioria tem de falar. Sugiro quantidade de stories, stickers para usar, etc. Com o tempo só sugiro o tema e eles deslancham.

Para o Feed, planejo o tema do post/Reels, anexo o link de referências, e se o pacote inclui anexo a arte.Dou também a sugestão de legenda e do CTA.

Isso tudo sempre conectado com a estratégia de planejamento mensal do cliente.

Espero ter ajudo em algo.

Postado
1 hour ago, Bianca Xavier disse:

Olá Victor, pelo que vi você já teve uma reunião inicial com ele, então agora é pegar as informações que você já possui sobre o negócio e fazer as alterações no perfil para alcançar o público ideal, deixar bem didático com destaques atrativos e informativos que respondam às principais dúvidas dos clientes como nossa história, depoimentos, resultados, serviços (temáticas desse tipo), arrumar a Bio e criar um padrão visual com cores e fontes padrões e humanizar , montar roteiros e editorias fixas para o perfil, o Portal 15 tem muitos insights maravilhosos, caso você assine, dá uma olhada, vai abrir sua mente 🙂

Obrigadaaaaa beselha querida pela dica! Eu sou assinante do Portal, vou dar uma olhada lá! Gratidão 👊🏻🐝❤️

Postado
39 minutes ago, Ana Szilagyi disse:

Tanta dica maravilhosa por aqui!

Uma dica do meu trabalho com meus clientes:

Além de reuniões (iniciais e mensais com meus clientes), planejamento de estratégia, bio, insights, etc...

Eu faço um plano semanal, tipo um script; um para o Feed e outro pro Stories.

No "Script" dos stories tenho diariamente o tema que eles devem abordar pela manhã, tarde e algumas vezes noite. No início normalmente eu escrevo a sugestão de como eles devem começar a conversa. Isso ajuda com a dificuldade que a grande maioria tem de falar. Sugiro quantidade de stories, stickers para usar, etc. Com o tempo só sugiro o tema e eles deslancham.

Para o Feed, planejo o tema do post/Reels, anexo o link de referências, e se o pacote inclui anexo a arte.Dou também a sugestão de legenda e do CTA.

Isso tudo sempre conectado com a estratégia de planejamento mensal do cliente.

Espero ter ajudo em algo.

Boa noite Ana, essa questão que você abordou aqui era uma dúvida minha, eu não sabia se eu podia “opinar” no que o dono fala nos stories. Achei massa a maneira como você faz e vou tentar trabalhar nessa parte também! 

Gratidão por contribuir com os seus conhecimentos ❤️👊🏻🐝

Postado
3 horas atrás, Victor Barros disse:

Boa noite Ana, essa questão que você abordou aqui era uma dúvida minha, eu não sabia se eu podia “opinar” no que o dono fala nos stories. Achei massa a maneira como você faz e vou tentar trabalhar nessa parte também! 

Gratidão por contribuir com os seus conhecimentos ❤️👊🏻🐝

Feliz pode acrescentar algo!🐝

Postado
On 15/07/2022 at 12:59, Victor Barros disse:

Meus amores, como a maioria de vocês viram ontem, eu consegui um ciente e a treta começa ai porque eu literalmente não sei o que fazer e como fazer 🤣

PRECISO DA AJUDA DAS MINHAS AMIGAS BESELHAS EXPERIENTES!

Meu excelentissimo cliente é proprietario de uma barbearia, há umas semanas atras ele criou um programa de assinatura e o objetivo dele é trazer mais pessoas pra esse projeto! Ele não é tao leigo no assunto, tem ate um pouco de noção no insta, porém algumas coisas sao muito ruins e voces vao ver 🥴

PRECISO DA AJUDA DAS MINHAS AMIGAS BESELHAS EXPERIENTES!

Então bora pra guerra! Eu tenho que apresentar semana que vem um plano de tudo que eu pretendo mexer no IG e trabalhar com ele, mas como nunca fiz, gostaria de sugestoes de voces! Então atentos as perguntas:

Se voce estivesse no meu lugar...

COMO VOCE ORGANIZARIA OS PROCESSOS?

QUAIS AS COISAS BASICAS PARA VER?

O QUE NÃO PODE FALTAR DE JEITO NENHUM? 

IDEIAS SAO LIVRES NESSE POST!

Esse é o insta do dito cujo https://www.instagram.com/blessedbarberoficial/

SEI QUE TODO MUNDO TEM O QUE FAZER, MAS PROMETO QUE MANDO UM CHOCOLATE PRA CADA UM NO FINAL DO ROLE 😅🐝👊

 

 

Cara, c já tem ajuda pra tudo por aqui né?

Vou compartilhar só sobre o board de planejamento que eu uso, porquê aprendi com o Cuenca mesmo, no super poder. Isso dá clareza sobre os processos e sobre qual etapa está cada tarefa. 

Você cria um board (eu uso o Trello, mas pode ser feito até em cartolina), e cria listas dentro dele seguindo a seguinte sequência: Ideais > Ideias aprovadas > Em andamento (Roteirização, legendas, headlines, texto, etc) > Revisão > Captação de vídeos e fotos > Edição de vídeo ou posts > Material Pronto > Publicado > Análise de métricas > Repetir o que deus certo.

A ideia aqui é muito simples. Você começa pelo brainstorm de ideias, e depois vai fazendo as ideias andarem pela esteira das etapas seguintes. Isso dá a você e ao cliente um senso visual de organização e de progresso. 

A ideia de repetir ao final o que deu certo, não é para repostar o que foi postado, e sim repetir o conteúdo com formato diferente. Tipo: Você fez um reels falando sobre um tipo de corte e deu bom. Isso pode virar um carrossel com fotos para ilustrar. Pode virar um post com a foto demonstrando mais textão na legenda, enfim...

Espero ter ajudado um pouco rsrsr

 

Postado
On 15/07/2022 at 12:59, Victor Barros disse:

Meus amores, como a maioria de vocês viram ontem, eu consegui um ciente e a treta começa ai porque eu literalmente não sei o que fazer e como fazer 🤣

PRECISO DA AJUDA DAS MINHAS AMIGAS BESELHAS EXPERIENTES!

Meu excelentissimo cliente é proprietario de uma barbearia, há umas semanas atras ele criou um programa de assinatura e o objetivo dele é trazer mais pessoas pra esse projeto! Ele não é tao leigo no assunto, tem ate um pouco de noção no insta, porém algumas coisas sao muito ruins e voces vao ver 🥴

PRECISO DA AJUDA DAS MINHAS AMIGAS BESELHAS EXPERIENTES!

Então bora pra guerra! Eu tenho que apresentar semana que vem um plano de tudo que eu pretendo mexer no IG e trabalhar com ele, mas como nunca fiz, gostaria de sugestoes de voces! Então atentos as perguntas:

Se voce estivesse no meu lugar...

COMO VOCE ORGANIZARIA OS PROCESSOS?

QUAIS AS COISAS BASICAS PARA VER?

O QUE NÃO PODE FALTAR DE JEITO NENHUM? 

IDEIAS SAO LIVRES NESSE POST!

Esse é o insta do dito cujo https://www.instagram.com/blessedbarberoficial/

SEI QUE TODO MUNDO TEM O QUE FAZER, MAS PROMETO QUE MANDO UM CHOCOLATE PRA CADA UM NO FINAL DO ROLE 😅🐝👊

 

 

A primeira coisa que eu faço quando começo um novo cliente é arrumar a casa!

 

Analiso a foto de perfil, marca ou logo do cliente;

Olho se o nome dele esta coerente e posicionado com o que ele passa.

Olho a bio, se ta com a promessa alinhada a transformação que ele entrega.

Se tem Link e endereço na bio.

Depois destaques, se está estratégico, tem explicando como é o trabalho dele, feedback de clientes e etc.

As fotos se estão ok, se ele tem material pra colocar la…. Aí depois eu vou pra estratégia…

Entendo qual o publico que ele quer atingir, qual a ideia que ele tem enquanto a redes sociais…se ele sabe que esse trabalho ele precisa colaborar pra que funcione 100%.

Muito importante você alinhar as expectativas do cliente e trazer ele pra realidade de como o negocio funciona beleza?

 

Espero ter te ajudado.
 

Postado
1 hora atrás, Jonathan Amâncio Cruz Gonçalves disse:

Cara, c já tem ajuda pra tudo por aqui né?

Vou compartilhar só sobre o board de planejamento que eu uso, porquê aprendi com o Cuenca mesmo, no super poder. Isso dá clareza sobre os processos e sobre qual etapa está cada tarefa. 

Você cria um board (eu uso o Trello, mas pode ser feito até em cartolina), e cria listas dentro dele seguindo a seguinte sequência: Ideais > Ideias aprovadas > Em andamento (Roteirização, legendas, headlines, texto, etc) > Revisão > Captação de vídeos e fotos > Edição de vídeo ou posts > Material Pronto > Publicado > Análise de métricas > Repetir o que deus certo.

A ideia aqui é muito simples. Você começa pelo brainstorm de ideias, e depois vai fazendo as ideias andarem pela esteira das etapas seguintes. Isso dá a você e ao cliente um senso visual de organização e de progresso. 

A ideia de repetir ao final o que deu certo, não é para repostar o que foi postado, e sim repetir o conteúdo com formato diferente. Tipo: Você fez um reels falando sobre um tipo de corte e deu bom. Isso pode virar um carrossel com fotos para ilustrar. Pode virar um post com a foto demonstrando mais textão na legenda, enfim...

Espero ter ajudado um pouco rsrsr

 

BOM DIAAAAAAAAA IRMÃO!

Cara, vocês me surpreendem a cada post, quando eu acho que não tem mais como me ajudar, vocês comentam aqui mais uma dica fodaaaa e diferente!

Gratidão pela ajuda meu brother! Ajudou muito! Já estou com a mão na massa! Tmj 

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1 hour ago, Maira Silva disse:

A primeira coisa que eu faço quando começo um novo cliente é arrumar a casa!

 

Analiso a foto de perfil, marca ou logo do cliente;

Olho se o nome dele esta coerente e posicionado com o que ele passa.

Olho a bio, se ta com a promessa alinhada a transformação que ele entrega.

Se tem Link e endereço na bio.

Depois destaques, se está estratégico, tem explicando como é o trabalho dele, feedback de clientes e etc.

As fotos se estão ok, se ele tem material pra colocar la…. Aí depois eu vou pra estratégia…

Entendo qual o publico que ele quer atingir, qual a ideia que ele tem enquanto a redes sociais…se ele sabe que esse trabalho ele precisa colaborar pra que funcione 100%.

Muito importante você alinhar as expectativas do cliente e trazer ele pra realidade de como o negocio funciona beleza?

 

Espero ter te ajudado.
 

Bom diaaaa beselha querida!

Vou te confessar que uma das minhas principais preocupações nesse desafio é exatamente trazer ele pra realidade do negócio, mas vou fazer de tudo pra conseguir! 

Gratidão pela ajuda! Vocês aqui da comunidade são feras demais! Tmj 👊🏻🐝

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