Jump to content

Quais estratégias vocês usam pra organizar o tempo e pra NÃO procrastinar?


Recommended Posts

4 horas atrás, Gabi Miranda disse:

certezaaa! e a gnt já tem tido bastante contato com a galera aqui ao longo dessa semana de esquenta pras aulas com o @Paulo Cuenca. tá pegando fogo no parquinho kkkkkk 

vamo simbora!!

voar, voar, subir, subir kkkkk

 

Já estou imaginando na hora do primeiro desafio. Todo mundo aqui trocando experiências... algumas beselhas calmas, outras desesperadas... kkkk 

Link para compartilhar
Share on other sites

5 horas atrás, Julio Ares disse:

tô fazendo isso às vezes, em alguns dias específicos, e me ajuda.

agora tô tentando sair disso pra agenda mesmo, marcar horário de cada coisa no dia anterior e seguir aquele planejamento ali, hora por hora.... mas não tá tão fácil haha uma hora vai

Trabalhar com prazo de entrega também é interessante. Você organiza as tarefas por ordem de prioridade e estipula um prazo de finalização pra cada uma. 

Link para compartilhar
Share on other sites

6 horas atrás, Julio Ares disse:

tô fazendo isso às vezes, em alguns dias específicos, e me ajuda.

agora tô tentando sair disso pra agenda mesmo, marcar horário de cada coisa no dia anterior e seguir aquele planejamento ali, hora por hora.... mas não tá tão fácil haha uma hora vai

haha nâo é mesmo não. Uso a agenda só para com promissos maiores e/ou datas mais distantes

Link para compartilhar
Share on other sites

8 horas atrás, Douglas Estrela dos Santos Melo disse:

Tenho muitas ideias legais pra tirar do papel. Mas meu maior desafio é a procrastinação. Vocês também são assim? Como vocês fazem pra driblar a procrastinação e organizar o tempo?

Você precisa delimitar um prazo para entregar aquilo, se você não tiver, seu cérebro vai entender que não precisa fazer aquilo e ficamos no eterno looping de fazer depois e vamos fazendo coisas que nem são úteis antes 😅

Tem um vídeo muito interessante no Ted Talks sobre como funciona o cérebro de um procrastinador, é esse aqui:

 

Editado por Mariana Holanda
Link para compartilhar
Share on other sites

8 horas atrás, Douglas Estrela dos Santos Melo disse:

Tenho muitas ideias legais pra tirar do papel. Mas meu maior desafio é a procrastinação. Vocês também são assim? Como vocês fazem pra driblar a procrastinação e organizar o tempo?

Na minha realidade a questão é mais sobre organização do que procastinação. Com 3 filhos (11, 8 e 2 anos), faculdade de Educação Física, Formação de Estrategista da Staage e agora essa aqui! Mais um ciclo de treino pra Maratona, que exige muiiita disciplina de treinos, alimentação, sono....etc....

Tá fácil não! hahahaha

Só pra te animar mesmo!! Dica de leitura (se sobrar tempo: "Faça Tempo: 4 Passos para definir suas prioridades e não adiar mais nada! De Jake Knapp e John Zeratsky)

Abrass 

@re_correaqui

Corre lá!😉

Link para compartilhar
Share on other sites

  • 2 weeks later...
×
×
  • Criar novo...