Jump to content

Quais estratégias vocês usam pra organizar o tempo e pra NÃO procrastinar?


Recommended Posts

16 minutes ago, Douglas Estrela dos Santos Melo disse:

Tenho muitas ideias legais pra tirar do papel. Mas meu maior desafio é a procrastinação. Vocês também são assim? Como vocês fazem pra driblar a procrastinação e organizar o tempo?

Ultimamente as listas de atividades me ajudam a evitar a procrastinsção. Mas confesso que tô numa semana bem desorganizada 😥

Link para compartilhar
Share on other sites

16 minutes ago, Douglas Estrela dos Santos Melo disse:

Tenho muitas ideias legais pra tirar do papel. Mas meu maior desafio é a procrastinação. Vocês também são assim? Como vocês fazem pra driblar a procrastinação e organizar o tempo?

Eu faço uma time-lapse minha, trabalhando…

se eu mexer no celular estrago a time-lapse, se eu procrastinar vai ficar registrado tbm kkkk, é massa, se tornou rotina postar elas nos storys tbm, o povo gosta de ver.

  • Me ajudou! 1
Link para compartilhar
Share on other sites

16 minutes ago, IZABELA AMARAL disse:

Procrastinação é foda. Têm dias que sinceramente, eu coloco o celular para despertar no tempo que eu determino para fazer cada compromisso. Dai me concentro melhor. Nada a ver talvez, mas funciona para mim.

Eu tento fazer os compromissos pela manhã. Isso me dá um gás pra finalizar as tarefas do dia. Quando coloco as metas em prática na parte da manhã, o dia fica mais produtivo e mais longo. Aí vou dormir com aquela sentimento de missão cumprida. Rola até uma Netflix antes. hahaha

Link para compartilhar
Share on other sites

Just now, Douglas Estrela dos Santos Melo disse:

Eu tento fazer os compromissos pela manhã. Isso me dá um gás pra finalizar as tarefas do dia. Quando coloco as metas em prática na parte da manhã, o dia fica mais produtivo e mais longo. Aí vou dormir com aquela sentimento de missão cumprida. Rola até uma Netflix antes. hahaha

hahaha BOA! Pela manhã é quando tenho mais energia, então as tarefas mais chatas de trabalhosas coloco nesse horário

Link para compartilhar
Share on other sites

5 minutes ago, Breno Barcelos disse:

Eu faço uma time-lapse minha, trabalhando…

se eu mexer no celular estrago a time-lapse, se eu procrastinar vai ficar registrado tbm kkkk, é massa, se tornou rotina postar elas nos storys tbm, o povo gosta de ver.

Nossaaaaaaa!!! Nunca pensei nisso. Realmente muito criativo. Gostei dessa ideia e vou aderir! hahaha Bora de time-lapse trabalhando.

Link para compartilhar
Share on other sites

8 minutes ago, Fabiano Fachini disse:

Ultimamente as listas de atividades me ajudam a evitar a procrastinsção. Mas confesso que tô numa semana bem desorganizada 😥

O ruim é quando eu faço a lista de tarefas já sabendo que não vou seguir. kkkkk Realmente é algo a se trabalhar. Tenho muitas ideias que estão no papel há muito tempo. Essa formação vai ser um combustível pra mim!

  • HAHAHAH 1
Link para compartilhar
Share on other sites

20 minutes ago, IZABELA AMARAL disse:

Geralmente ás 5:00 /5:30 independente do horário que vou dormir

Socorro, Deeeeus! 🎵 (já dizia a música do meme). Esse horário eu acordava na época da faculdade. Agora acordo por volta das 7h. Mas reza a lenda que quem acorda nesse horário de 5h tem sangue empreendedor e futuro milionário, hein? Já li em livros!

Editado por Douglas Estrela dos Santos Melo
  • Curti 1
Link para compartilhar
Share on other sites

Just now, Douglas Estrela dos Santos Melo disse:

Socorro, Deeeeus! 🎵 (já dizia a música do meme). Esse horário eu acordava na época da faculdade. Agora acordo por volta das 7h. Mas reza a lenda que quem acorda nesse horário de 5h tem sangue empreender e futuro milionário, hein? Já li em livros!

Eu li cantando! haha e sobre ser milionária. Amém , eu recebo! O único livro que eu já vi falando sobre acordar cedo é o milagre da manhã, ganhei de brinde e nunca li

Link para compartilhar
Share on other sites

53 minutes ago, Douglas Estrela dos Santos Melo disse:

Tenho muitas ideias legais pra tirar do papel. Mas meu maior desafio é a procrastinação. Vocês também são assim? Como vocês fazem pra driblar a procrastinação e organizar o tempo?

Eu comecei a observar qual meu melhor horário de produção.

Por exemplo, sei que consigo criar muito melhor pela manhã e então organizo minhas demandas de criação para esse turno.

A tarde sou mais "procrastinadora", aí deixo tarefas mais fáceis e rápidas para esse turno. 

Costumo não agendar reuniões nas sextas-feiras, sei que nesse dia tô meio desligada e posso deixar passar algo importante. 

Acho que o teu Autoconhecimento vai te ajudar a entender melhor e organizar o teu trabalho para evitar deixar para depois.

Mas admito: ainda preciso melhorar muito, mas tô no caminho 🤩

Link para compartilhar
Share on other sites

18 minutes ago, Caroline Rocha disse:

Eu comecei a observar qual meu melhor horário de produção.

Por exemplo, sei que consigo criar muito melhor pela manhã e então organizo minhas demandas de criação para esse turno.

A tarde sou mais "procrastinadora", aí deixo tarefas mais fáceis e rápidas para esse turno. 

Costumo não agendar reuniões nas sextas-feiras, sei que nesse dia tô meio desligada e posso deixar passar algo importante. 

Acho que o teu Autoconhecimento vai te ajudar a entender melhor e organizar o teu trabalho para evitar deixar para depois.

Mas admito: ainda preciso melhorar muito, mas tô no caminho 🤩

E estamos na era das redes sociais. Isso torna o desafio ainda maior. É preciso muito foco! Também tenho mais facilidade de produzir no período da manhã. Me sinto muito mais produtivo. Sensação de que o dia foi bem aproveitado. 

Link para compartilhar
Share on other sites

19 minutes ago, IZABELA AMARAL disse:

Acredito que cada um têm seu "melhor horario", eu sou da manhã, mas conheço pessoas que são geniais de madrugada e durante o dia beiram a inutilidade. O grande saque é você descobrir o seu melhoro horário, e que ele se enquadre na sua demanda. Só sucesso!

Realmente tem gente que prefere o silêncio da madrugada pra produzir. De madrugada eu já prefiro ler sobre temas interessantes. Que é o que estou fazendo agora aqui na comunidade.

Link para compartilhar
Share on other sites

2 minutes ago, Douglas Estrela dos Santos Melo disse:

Realmente tem gente que prefere o silêncio da madrugada pra produzir. De madrugada eu já prefiro ler sobre temas interessantes. Que é o que estou fazendo agora aqui na comunidade.

Eu estou lutando contra o sono, mas acho melhor ir! tenho pouco tempo de sono hahaha

  • HAHAHAH 1
Link para compartilhar
Share on other sites

2 minutes ago, Douglas Estrela dos Santos Melo disse:

Realmente tem gente que prefere o silêncio da madrugada pra produzir. De madrugada eu já prefiro ler sobre temas interessantes. Que é o que estou fazendo agora aqui na comunidade.

 

1 hour ago, Douglas Estrela dos Santos Melo disse:

Tenho muitas ideias legais pra tirar do papel. Mas meu maior desafio é a procrastinação. Vocês também são assim? Como vocês fazem pra driblar a procrastinação e organizar o tempo?

btf @Douglas Estrela dos Santos Melo! eu acho que é questão de disciplina mais do que motivação. é um trabalho, então tem que estabelecer que por dia vc vai fazer x coisas, independente se vai definir uma hora ou vai deixar flexível. e tem várias ferramentas de organização de tempo e demandas. mas relaxe que @Paulo Cuencavai ser tipo um personal trainer aqui pra nóis e vai arregaçar a gnt de atividades. impossível a gnt procrastinar. kkkk e no fim das 8 semanas a gnt já vai ter criado essa rotina. 

Link para compartilhar
Share on other sites

5 minutes ago, Gabi Miranda disse:

 

btf @Douglas Estrela dos Santos Melo! eu acho que é questão de disciplina mais do que motivação. é um trabalho, então tem que estabelecer que por dia vc vai fazer x coisas, independente se vai definir uma hora ou vai deixar flexível. e tem várias ferramentas de organização de tempo e demandas. mas relaxe que @Paulo Cuencavai ser tipo um personal trainer aqui pra nóis e vai arregaçar a gnt de atividades. impossível a gnt procrastinar. kkkk e no fim das 8 semanas a gnt já vai ter criado essa rotina. 

E com a comunidade engajada vai ficar melhor ainda. Nós somos a média das 5 pessoas que mais convivemos. E daqui até 8 semanas todo mundo aqui vai conviver toda hora. Então só pode dar bom. 

Link para compartilhar
Share on other sites

Just now, Douglas Estrela dos Santos Melo disse:

E com a comunidade engajada vai ficar melhor ainda. Nós somos a média das 5 pessoas que mais convivemos. E daqui até 8 semanas todo mundo aqui vai conviver toda hora. Então só pode dar bom. 

certezaaa! e a gnt já tem tido bastante contato com a galera aqui ao longo dessa semana de esquenta pras aulas com o @Paulo Cuenca. tá pegando fogo no parquinho kkkkkk 

vamo simbora!!

voar, voar, subir, subir kkkkk

 

  • Curti 1
Link para compartilhar
Share on other sites

1 hora atrás, IZABELA AMARAL disse:

Procrastinação é foda. Têm dias que sinceramente, eu coloco o celular para despertar no tempo que eu determino para fazer cada compromisso. Dai me concentro melhor. Nada a ver talvez, mas funciona para mim.

tô fazendo isso às vezes, em alguns dias específicos, e me ajuda.

agora tô tentando sair disso pra agenda mesmo, marcar horário de cada coisa no dia anterior e seguir aquele planejamento ali, hora por hora.... mas não tá tão fácil haha uma hora vai

  • Curti 1
Link para compartilhar
Share on other sites

×
×
  • Criar novo...