Jump to content

Criei uma nova conta do Zero no Instagram


Recommended Posts

Olá beselhas,

Eu decidi criar uma conta do Zero no Instagram no nicho de investimentos.

Embora eu tenha uma conta com 500 seguidores, mas acabei criando uma do zero, pois ai acabo não ficando com vergonha de postar vídeos e ter seguidores conhecidos rsrs. Talvez esteja fazendo errado, ao fazer isso?

Eu pensei no nome de usuário @rotinainvestidor

  

Editado por Marco Vinícius de Sales Lima
  • Curti 3
Link para compartilhar
Share on other sites

Nossa super entendo vc, não é o melhor mas eu fiz o mesmo kkkkk as pessoas no meu instagram são muito cricri e amarguradas, não queria a energia delas nas minhas coisas não, até porque meu conteúdo vai cutucar 🤣 

Olha, sou beselha nova então né, vai ser opinião de leiga kkkk mas acredito que o users menores sejam melhores sim, porém como sua ideia é fácil de lembrar e digitar eu não acho ruim!

Penso que o mais importante é que você crie a conta e já comece com os desafios, qualquer coisa você pode mudar depois.

Você não tem interesse em usar seu nome? Apesar de não usar meu nome e nem minha foto no perfil, sei que isso é ótimo pois gera confiança e identificação.

  • Curti 2
Link para compartilhar
Share on other sites

1 hour ago, Marco Vinícius de Sales Lima disse:

Olá beselhas,

Eu decidi criar uma conta do Zero no Instagram no nicho de investimentos.

Embora eu tenha uma conta com 500 seguidores, mas acabei criando uma do zero, pois ai acabo não ficando com vergonha de postar vídeos e ter seguidores conhecidos rsrs. Talvez esteja fazendo errado, ao fazer isso?

Eu pensei no nome de usuário @investidordahora

  

Marco, caso você não tenha comprado seguidores, ou feito algum tipo de sorteio, não vejo sentido você criar uma conta nova.

Você está fugindo de pessoas conhecidas que podem se tornar seus clientes. Entendo que você está no começo e tem essa insegurança, mas é muito importante que você aos poucos vença o medo de aparecer.

As pessoas que já te conhecem, se descobrem seu novo instagram e pedem pra te seguir, você vai recusar por que são pessoas conhecidas? 

Aproveite que você já tem uma audiência de 500 pessoas e vá vencendo esse medo aos poucos. Entenda, as pessoas vão te criticar você fazendo ou não fazendo.

Que você seja criticado com dinheiro no bolso e cheio de clientes.

Quem te critica, com certeza queria estar no seu lugar. 

Lembre-se: Quando alguém fala mal do seu tarablho, está falando muito mais das inseguranças, medos e receios delas do que de fato sobre você.

Se jogaaaa e vai com tudooo! 

Liga o f@da-se!

 

  • Curti 4
Link para compartilhar
Share on other sites

15 minutes ago, Aline #9462 disse:

Marco, caso você não tenha comprado seguidores, ou feito algum tipo de sorteio, não vejo sentido você criar uma conta nova.

Você está fugindo de pessoas conhecidas que podem se tornar seus clientes. Entendo que você está no começo e tem essa insegurança, mas é muito importante que você aos poucos vença o medo de aparecer.

As pessoas que já te conhecem, se descobrem seu novo instagram e pedem pra te seguir, você vai recusar por que são pessoas conhecidas? 

Aproveite que você já tem uma audiência de 500 pessoas e vá vencendo esse medo aos poucos. Entenda, as pessoas vão te criticar você fazendo ou não fazendo.

Que você seja criticado com dinheiro no bolso e cheio de clientes.

Quem te critica, com certeza queria estar no seu lugar. 

Lembre-se: Quando alguém fala mal do seu tarablho, está falando muito mais das inseguranças, medos e receios delas do que de fato sobre você.

Se jogaaaa e vai com tudooo! 

Liga o f@da-se!

 

Legal, não tinha visto com essa forma de pensar. 

No caso, se eu aproveitar a conta antiga, seria melhor excluir os posts antigos que estavam voltados para a área da odonto? na verdade são poucos posts que tem lá.

  • Curti 1
Link para compartilhar
Share on other sites

16 horas atrás, Marco Vinícius de Sales Lima disse:

Olá beselhas,

Eu decidi criar uma conta do Zero no Instagram no nicho de investimentos.

Embora eu tenha uma conta com 500 seguidores, mas acabei criando uma do zero, pois ai acabo não ficando com vergonha de postar vídeos e ter seguidores conhecidos rsrs. Talvez esteja fazendo errado, ao fazer isso?

Eu pensei no nome de usuário @investidordahora

  

Eu também comecei um insta do zero. No meu insta antigo eu falava somente de artesanato, tudo voltado para artesãs, mas mudei completamente de nicho. O insta tem 24k, mas como mudei completamente de nicho, comecei a falar mais sobre marketing e conteúdo, o engajamento caiu e conversando aqui, decidi começar um do zero, porque por mais que tivesse muito seguidores, as pessoas não estavam engajadas e não estavam se identificando mais com meu conteúdo. 

Criei o insta do zero, estou trabalhando ainda em cima dele. Sua conta tem 500 seguidores, vi que você falou que lá tem conteúdo para odonto, as vezes nem precisaria arquivar, mas as vezes rolaria fazer um post falando de um novo ciclo que começa em sua vida e convidando as pessoas a fazerem parte deste ciclo. E a vergonha você vai perdendo com o tempo. Mas se decidir começar um do zero, vai com tudo, convide as pessoas também participarem deste novo insta.

Todo sucesso para você!

  • Curti 2
Link para compartilhar
Share on other sites

18 horas atrás, Marco Vinícius de Sales Lima disse:

Legal, não tinha visto com essa forma de pensar. 

No caso, se eu aproveitar a conta antiga, seria melhor excluir os posts antigos que estavam voltados para a área da odonto? na verdade são poucos posts que tem lá.

Como você está mudando de nicho, eu faria um post contando sobre essa transição e convidando as pessoas que já estão no perfil permanecerem lá porque você vai trazer um conteúdo legal sobre finanças.

Você pode arquivar as publicações sobre odonto e começar esse perfil novo. 

  • Curti 2
Link para compartilhar
Share on other sites

Sei bem como é Marco… rs

Concordo com o que a  @Aline #9462 colocou, por outro lado dependendo do grau de trava para os pontos que você apresentou pode ser que ao começar a postar no seu perfil principal você paralise no meio do caminho… 

O que você pode fazer como solução é continuar no seu perfil novo nesse momento e depois chamar as pessoas do seu perfil principal para te acompanharem se fizerem sentido para elas deixando claro qual o seu objetivo com a nova conta. 

Como cenário o “ideal” seria os pontos da Aline.

Avalie tudo, no fim o importante é não parar 🙂

  • Curti 2
Link para compartilhar
Share on other sites

On 01/05/2023 at 17:21, Marco Vinícius de Sales Lima disse:

Olá beselhas,

Eu decidi criar uma conta do Zero no Instagram no nicho de investimentos.

Embora eu tenha uma conta com 500 seguidores, mas acabei criando uma do zero, pois ai acabo não ficando com vergonha de postar vídeos e ter seguidores conhecidos rsrs. Talvez esteja fazendo errado, ao fazer isso?

Eu pensei no nome de usuário @investingmarco

  

 

On 01/05/2023 at 18:45, Aline #9462 disse:

Marco, caso você não tenha comprado seguidores, ou feito algum tipo de sorteio, não vejo sentido você criar uma conta nova.

Você está fugindo de pessoas conhecidas que podem se tornar seus clientes. Entendo que você está no começo e tem essa insegurança, mas é muito importante que você aos poucos vença o medo de aparecer.

As pessoas que já te conhecem, se descobrem seu novo instagram e pedem pra te seguir, você vai recusar por que são pessoas conhecidas? 

Aproveite que você já tem uma audiência de 500 pessoas e vá vencendo esse medo aos poucos. Entenda, as pessoas vão te criticar você fazendo ou não fazendo.

Que você seja criticado com dinheiro no bolso e cheio de clientes.

Quem te critica, com certeza queria estar no seu lugar. 

Lembre-se: Quando alguém fala mal do seu tarablho, está falando muito mais das inseguranças, medos e receios delas do que de fato sobre você.

Se jogaaaa e vai com tudooo! 

Liga o f@da-se!

 

Olá marco, tudo bem?

Super concordo com @Aline #9462em gênero, número e grau.

Você precisa das pessoas que te conhece. Liga o foda-se e vai fazer o que tem que ser feito sem medo de ser feliz.

 

  • Curti 2
Link para compartilhar
Share on other sites

  • 4 weeks later...

Boa noite a todos!

Marcos, sou beselha mais do que nova no sentido do aprendizado (ainda bem que estou aqui 😄). 

Tenho lido vários comentários sobre criação ou não de novo perfil, especialmente hoje. Dúvida cruel pra mim também. No meu caso é passar da gastronomia (tinha um pequeno restaurante) para o vestuário, mais especificamente e, a princípio, venda de camisetas personalizadas com as minhas próprias criações artísticas.

Entretanto, para o seu caso, me senti corajosa para opinar concordando 1.000% com a @Aline #9462, assim como a @Camila Mendes e a @Nayalle OPOP.  A essa altura, penso que você já deve ter concordado. Sim ou não?

Exatamente hoje, é a primeira vez que eu leio algo mais coerente para a minha situação. Entendi que o mesmo conselho dado pela Aline serve para o meu caso - mesmo que seja nicho alimentação para nicho vestuário. dito isso, vejo uma grande possibilidade de dar certo. 

Te desejo toda a sorte, Marcos!

Link para compartilhar
Share on other sites

×
×
  • Criar novo...