Jump to content

Mandar mensagem na DM com quem você quer trabalha,mais se quem cuida da DM for o social midia,como faz?


Recommended Posts

5 horas atrás, Ingrid Leão IR disse:

Gente,em uma das aulas o Paulo deu essa estratégia.

Mais,pensei: "e se quem receber a mensagem ou o post for o social midia?".

Qual a chance de ele repassar isso para o dono da página?

Será que ele não vai pensar que quero roubar o emprego dele?😂

O que vocês acham?

Acho que é um risco que corremos, maaaaaaaas precisamos "dar a cara a tapa". Se for um SM e não responder ... Vida que segue e bora para o próximo. Se ele responder, bora bater um papo e fazer networking 😅

Link para compartilhar
Share on other sites

5 horas atrás, Ingrid Leão IR disse:

Gente,em uma das aulas o Paulo deu essa estratégia.

Mais,pensei: "e se quem receber a mensagem ou o post for o social midia?".

Qual a chance de ele repassar isso para o dono da página?

Será que ele não vai pensar que quero roubar o emprego dele?😂

O que vocês acham?

Essa dúvida é mto interessante, isso já aconteceu com minha equipe algumas vezes, de estarmos tomando conta da DM do cliente e virem ofertar trabalho por lá. Acho que uma maneira de driblar esse possível desconforto possa ser se apresentando como colaborador, para fazer uma parceria de algum tipo, e fizer o que o @Paulo Cuenca disse de elogiar e mandar uma amostra, talvez a própria equipe social media se interesse. 🤫😁 Mas se for algo local, vá pessoalmente e seja casual, mas encante. isso marca muito! funciona bem! ou mande mensagem por e-mail do estabelecimento ou ligue... sempre tem várias alternativas.  

Link para compartilhar
Share on other sites

4 minutes ago, Gabi Miranda disse:

Essa dúvida é mto interessante, isso já aconteceu com minha equipe algumas vezes, de estarmos tomando conta da DM do cliente e virem ofertar trabalho por lá. Acho que uma maneira de driblar esse possível desconforto possa ser se apresentando como colaborador, para fazer uma parceria de algum tipo, e fizer o que o @Paulo Cuenca disse de elogiar e mandar uma amostra, talvez a própria equipe social media se interesse. 🤫😁 Mas se for algo local, vá pessoalmente e seja casual, mas encante. isso marca muito! funciona bem! ou mande mensagem por e-mail do estabelecimento ou ligue... sempre tem várias alternativas.  

Mais,sempre tenho uma dúvida,quem está me respondendo é o dona da página ou o social midia? As vezes não tem como saber..rs

 

 

 

Link para compartilhar
Share on other sites

5 minutes ago, Ingrid Leão IR disse:

Mais,sempre tenho uma dúvida,quem está me respondendo é o dona da página ou o social midia? As vezes não tem como saber..rs

 

 

 

Bom, eu diria que as marcas média pra grande com certeza vão ter uma equipe exclusiva pra isso. Mas com o tempo fica fácil perceber pela interação nos comentários da página. a maneira como o @ responde e interage.

Sinais pra ficar atenta:

✅ Se responde bem todos ou a maioria dos comentários;

✅ Se você consegue identificar um padrão nessas respostas, porque um bom CRM ou SRM (que é quem cuida da interação) vai ser como a Netflix, responde cada comentário com exclusividade e num tom de voz super personalizado e mesmo quando replica o mesmo tipo de resposta, sempre muda um pouco o texto. Mas há casos em que o CRM vai replicar as mesmas respostas.

✅ Se o tom de voz muda de uma mensagem pra outra, porque pode significar que mais de uma pessoa está atuando na interação e não seguem ainda um padrão.  

 

  • Me ajudou! 1
Link para compartilhar
Share on other sites

15 horas atrás, Marlene Martins disse:

@Ingrid Leão IR e @Thatiane Pellissier não sou expert mas aqui vai o que funciona comigo:

Então, eu não faço a típica prospecção nas redes sociais. Minhas próprias redes são pessoais, não produzo conteúdo (até porque sou introvertida e fujo da exposição, sou 100% bastidores). Lá vai encontrar só coisa de dia a dia e China - @marleneinocenciomartins

Tenho meu perfil numa plataforma internacional de freelancers, aí eu respondo a pessoas que procuram criar suas marcas, suas redes, ganhar autoridade, gestão de redes, lançamento, etc. 

Tem alguns passos de prospeção obrigatórios na minha opinião:

1) ter todo o perfil preenchido (se vende! mostra toda a sua autoridade, mesmo que em diferentes áreas/funções e o que isso te ensinou e contribuiu para o que você faz agora), aí você pode ter a sua rede social, um site/landing page simples sobre você e seus serviços e resultados, exemplos de clientes anteriores (devidamente autorizada a partilha)

2) portfolio (fiz no canva, uma apresentação) a enviar em resposta a cada proposta, deve ser adaptado aquele nicho (exemplo, se o cliente é consultor imobiliário eu não dou o exemplo do ginásio né?). E se eu não tiver exemplos?

3) Eu vou pesquisar e eu vou buscar as melhores práticas do mercado dele, exemplos de quem já implementa corretamente e o que ele poderá implementar de futuro. Entrego o ouro gratuitamente (eu sei que ele não vai implementar sozinho, e se eu entregar boas ideias por experiência eles não vão dar essas ideias para outra pessoa implementar)

4) O que incluir no portfolio? Apresentação sua, exemplos do que já fez no passado com screenshots, screenshots de resultados também, testemunhos, seus contactos. 

5) Se você faz prospecção nas redes sociais, tem que chamar à atenção de alguma forma. E uma dessas formas é já entregar bom conteúdo, sugestões, exemplos do que você faria sendo a estrategista daquela marca/pessoa. Enviando por DM ou publicando no seu perfil. Naturalmente tem muita competição, o caminho é mais longo, mas faça-se notar. Interaja com a página por um tempo até enviar as sugestões. Muitos designers conseguem trabalhar para algumas pessoas assim, aconteceu com Pedro Sobral, Primo Rico, etc. O designer enviava semanalmente uma arte f*da e não passou despercebido. O mesmo com uma das pessoas do suporte do Bruno Perini, sempre respondia a tudo na comunidade e no Instagram até que um dia foi contratado. 

6) Outra dica que vejo acontecer em Portugal, num grupo de +100k mulheres no Facebook. Interagir com as publicações. Colocar uma publicação com a pergunta: "Para você que é empreendedora, qual o maior desafio no seu negócio atualmente?" Aí as pessoas vão responder e depois você vai lá se apresentar na DM, dar a dica de que é estrategista e faz o que expliquei acima, tente marcar uma reunião. O seu objetivo com tudo isso vai ser sempre uma reunião de diagnóstico com o cliente. Isso se aplica aos mais diferentes nichos, grupos, comunidades.

É fundamental ser sempre extremamente bem educado, humilde, entregar e dar feedback de forma construtiva. 

Se quiser ler a bio que envio sempre no meu portfolio está colada aqui no meu perfil (em inglês mesmo, a preguiça não permitiu ir traduzir).

Também penso que vai ter aula de prospecção aqui no curso.

PS - Desculpa se alguma coisa for estranha de entender, sou portuguesa e sempre escapa alguma expressão. 

"Você já usou todas as suas reações do dia, o limite são 10, use com sabedoria!" kkkkkk

Valeu❤️

  • Curti 2
Link para compartilhar
Share on other sites

  • 2 weeks later...
×
×
  • Criar novo...