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Mandar mensagem na DM com quem você quer trabalha,mais se quem cuida da DM for o social midia,como faz?


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5 minutes ago, Ingrid Leão IR disse:

Gente,em uma das aulas o Paulo deu essa estratégia.

Mais,pensei: "e se quem receber a mensagem ou o post for o social midia?".

Qual a chance de ele repassar isso para o dono da página?

Será que ele não vai pensar que quero roubar o emprego dele?😂

O que vocês acham?

Então… esse foi um questionamento que eu também já me fiz. A solução está em arriscar mana! 😅

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18 minutes ago, Karine Lombardi Wanser Cruz disse:

Boa pergunta kkkk 

Vai na sorte. Se for o Social Mídia, vc sugere uma parceria 😅

 

9 minutes ago, Ingrid Leão IR disse:

😂😂😂😂

 

21 minutes ago, Ingrid Leão IR disse:

Gente,em uma das aulas o Paulo deu essa estratégia.

Mais,pensei: "e se quem receber a mensagem ou o post for o social midia?".

Qual a chance de ele repassar isso para o dono da página?

Será que ele não vai pensar que quero roubar o emprego dele?😂

O que vocês acham?

Olha eu acho que voce deve arriscar ! Até mesmo porque se a pagina esta ruim, o social media ta fazendo um péssimo trabalho. E o dono do perfil sempre fica de olho.

manda mensagem e vai na fe!!!

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1 hour ago, Drielly Romanha disse:

Boa noite, meninas mandei para muitos experts... acredito que os que visualizaram e não me deram nem um bom dia, poderia ser até algum SM. Paciência , fazer o que?! kkkkkkkk. Agora falando sério, acho que é o risco que corremos e não acho que seja errado você divulgar seu serviço, fazendo abordagem, desde que não critique o serviço do coleguinha. 

O Paulo disse para fazermos uma carrossel ou fazer o  "conteúdo frango" e mandar.

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1 hora atrás, Ingrid Leão IR disse:

Gente,em uma das aulas o Paulo deu essa estratégia.

Mais,pensei: "e se quem receber a mensagem ou o post for o social midia?".

Qual a chance de ele repassar isso para o dono da página?

Será que ele não vai pensar que quero roubar o emprego dele?😂

O que vocês acham?

Essa situação que você colocou é pior que prospectar por telefone e a secretária atender.

Com secretária tem desenrolo.

Mas, vamos lá!

Se visualizar e não te responder, @Ingrid Leão IR, você parte para outra.

Mas você também pode cavar a falta.

Se você fizer uma publicação bem caprichada visando a marcação, muitas pessoas verão e vão faze chegar até a pessoa.

Vai se praticamente impossível a Social Media te barrar.

Esteja preparada para o caso da pessoa te marcar pois, pode ser que ela não te contrate, porém alguém que vir seu perfil pode se interessar.

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Como quem já esteve dos dois lados, se eu for abordar pela DM, sempre ofereço um conselho construtivo que vai ajudar a pessoa a crescer.

Eu nunca gostei de receber msg da DM que mais parecia um texto pronto. Cheguei a receber uma que a pessoa não teve coragem de mudar os artigos do testo.
Esse tipo de pescagem me irrita demais.

Quando a pessoa demonstram interesse no meu nicho e fala com jeitinho, ai me conquista.

Como tive essa experiencia antes, tento levar para a minha vida.

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3 horas atrás, Ingrid Leão IR disse:

Gente,em uma das aulas o Paulo deu essa estratégia.

Mais,pensei: "e se quem receber a mensagem ou o post for o social midia?".

Qual a chance de ele repassar isso para o dono da página?

Será que ele não vai pensar que quero roubar o emprego dele?😂

O que vocês acham?

Ingrid, o que eu ri agora!

Essa semana mesmo aconteceu comigo, comecei um perfil novo com cliente de uma ótica de UK, passados uns dias um rapaz enviou uma mensagem a perguntar quem era a pessoa responsável pelo marketing da marca, conversamos e ele perguntou se por acaso estavamos a considerar fazer anúncios no Facebook.

É bom saber que o tráfego começa a ser mais uma coisa que os jovens consideram fazer no início da sua carreira ou ainda enquanto estudantes. E ali estava ele, fazendo a sua prospecção sem querer passar por cima do responsável pela marca. 

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2 minutes ago, Marlene Martins disse:

Ingrid, o que eu ri agora!

Essa semana mesmo aconteceu comigo, comecei um perfil novo com cliente de uma ótica de UK, passados uns dias um rapaz enviou uma mensagem a perguntar quem era a pessoa responsável pelo marketing da marca, conversamos e ele perguntou se por acaso estavamos a considerar fazer anúncios no Facebook.

É bom saber que o tráfego começa a ser mais uma coisa que os jovens consideram fazer no início da sua carreira ou ainda enquanto estudantes. E ali estava ele, fazendo a sua prospecção sem querer passar por cima do responsável pela marca. 

Você riu,porque você que seria  a moça que eu estaria recebendo minha DM,né?😂😂😂😂😂

  • HAHAHAH 1
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3 horas atrás, Ingrid Leão IR disse:

Gente,em uma das aulas o Paulo deu essa estratégia.

Mais,pensei: "e se quem receber a mensagem ou o post for o social midia?".

Qual a chance de ele repassar isso para o dono da página?

Será que ele não vai pensar que quero roubar o emprego dele?😂

O que vocês acham?

Dá uma pesquisada na empresa e tenta descobrir quem é o dono. 

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@Ingrid Leão IR e @Thatiane Pellissier não sou expert mas aqui vai o que funciona comigo:

Então, eu não faço a típica prospecção nas redes sociais. Minhas próprias redes são pessoais, não produzo conteúdo (até porque sou introvertida e fujo da exposição, sou 100% bastidores). Lá vai encontrar só coisa de dia a dia e China - @marleneinocenciomartins

Tenho meu perfil numa plataforma internacional de freelancers, aí eu respondo a pessoas que procuram criar suas marcas, suas redes, ganhar autoridade, gestão de redes, lançamento, etc. 

Tem alguns passos de prospeção obrigatórios na minha opinião:

1) ter todo o perfil preenchido (se vende! mostra toda a sua autoridade, mesmo que em diferentes áreas/funções e o que isso te ensinou e contribuiu para o que você faz agora), aí você pode ter a sua rede social, um site/landing page simples sobre você e seus serviços e resultados, exemplos de clientes anteriores (devidamente autorizada a partilha)

2) portfolio (fiz no canva, uma apresentação) a enviar em resposta a cada proposta, deve ser adaptado aquele nicho (exemplo, se o cliente é consultor imobiliário eu não dou o exemplo do ginásio né?). E se eu não tiver exemplos?

3) Eu vou pesquisar e eu vou buscar as melhores práticas do mercado dele, exemplos de quem já implementa corretamente e o que ele poderá implementar de futuro. Entrego o ouro gratuitamente (eu sei que ele não vai implementar sozinho, e se eu entregar boas ideias por experiência eles não vão dar essas ideias para outra pessoa implementar)

4) O que incluir no portfolio? Apresentação sua, exemplos do que já fez no passado com screenshots, screenshots de resultados também, testemunhos, seus contactos. 

5) Se você faz prospecção nas redes sociais, tem que chamar à atenção de alguma forma. E uma dessas formas é já entregar bom conteúdo, sugestões, exemplos do que você faria sendo a estrategista daquela marca/pessoa. Enviando por DM ou publicando no seu perfil. Naturalmente tem muita competição, o caminho é mais longo, mas faça-se notar. Interaja com a página por um tempo até enviar as sugestões. Muitos designers conseguem trabalhar para algumas pessoas assim, aconteceu com Pedro Sobral, Primo Rico, etc. O designer enviava semanalmente uma arte f*da e não passou despercebido. O mesmo com uma das pessoas do suporte do Bruno Perini, sempre respondia a tudo na comunidade e no Instagram até que um dia foi contratado. 

6) Outra dica que vejo acontecer em Portugal, num grupo de +100k mulheres no Facebook. Interagir com as publicações. Colocar uma publicação com a pergunta: "Para você que é empreendedora, qual o maior desafio no seu negócio atualmente?" Aí as pessoas vão responder e depois você vai lá se apresentar na DM, dar a dica de que é estrategista e faz o que expliquei acima, tente marcar uma reunião. O seu objetivo com tudo isso vai ser sempre uma reunião de diagnóstico com o cliente. Isso se aplica aos mais diferentes nichos, grupos, comunidades.

É fundamental ser sempre extremamente bem educado, humilde, entregar e dar feedback de forma construtiva. 

Se quiser ler a bio que envio sempre no meu portfolio está colada aqui no meu perfil (em inglês mesmo, a preguiça não permitiu ir traduzir).

Também penso que vai ter aula de prospecção aqui no curso.

PS - Desculpa se alguma coisa for estranha de entender, sou portuguesa e sempre escapa alguma expressão. 

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32 minutes ago, Marlene Martins disse:

@Ingrid Leão IR e @Thatiane Pellissier não sou expert mas aqui vai o que funciona comigo:

Então, eu não faço a típica prospecção nas redes sociais. Minhas próprias redes são pessoais, não produzo conteúdo (até porque sou introvertida e fujo da exposição, sou 100% bastidores). Lá vai encontrar só coisa de dia a dia e China - @marleneinocenciomartins

Tenho meu perfil numa plataforma internacional de freelancers, aí eu respondo a pessoas que procuram criar suas marcas, suas redes, ganhar autoridade, gestão de redes, lançamento, etc. 

Tem alguns passos de prospeção obrigatórios na minha opinião:

1) ter todo o perfil preenchido (se vende! mostra toda a sua autoridade, mesmo que em diferentes áreas/funções e o que isso te ensinou e contribuiu para o que você faz agora), aí você pode ter a sua rede social, um site/landing page simples sobre você e seus serviços e resultados, exemplos de clientes anteriores (devidamente autorizada a partilha)

2) portfolio (fiz no canva, uma apresentação) a enviar em resposta a cada proposta, deve ser adaptado aquele nicho (exemplo, se o cliente é consultor imobiliário eu não dou o exemplo do ginásio né?). E se eu não tiver exemplos?

3) Eu vou pesquisar e eu vou buscar as melhores práticas do mercado dele, exemplos de quem já implementa corretamente e o que ele poderá implementar de futuro. Entrego o ouro gratuitamente (eu sei que ele não vai implementar sozinho, e se eu entregar boas ideias por experiência eles não vão dar essas ideias para outra pessoa implementar)

4) O que incluir no portfolio? Apresentação sua, exemplos do que já fez no passado com screenshots, screenshots de resultados também, testemunhos, seus contactos. 

5) Se você faz prospecção nas redes sociais, tem que chamar à atenção de alguma forma. E uma dessas formas é já entregar bom conteúdo, sugestões, exemplos do que você faria sendo a estrategista daquela marca/pessoa. Enviando por DM ou publicando no seu perfil. Naturalmente tem muita competição, o caminho é mais longo, mas faça-se notar. Interaja com a página por um tempo até enviar as sugestões. Muitos designers conseguem trabalhar para algumas pessoas assim, aconteceu com Pedro Sobral, Primo Rico, etc. O designer enviava semanalmente uma arte f*da e não passou despercebido. O mesmo com uma das pessoas do suporte do Bruno Perini, sempre respondia a tudo na comunidade e no Instagram até que um dia foi contratado. 

6) Outra dica que vejo acontecer em Portugal, num grupo de +100k mulheres no Facebook. Interagir com as publicações. Colocar uma publicação com a pergunta: "Para você que é empreendedora, qual o maior desafio no seu negócio atualmente?" Aí as pessoas vão responder e depois você vai lá se apresentar na DM, dar a dica de que é estrategista e faz o que expliquei acima, tente marcar uma reunião. O seu objetivo com tudo isso vai ser sempre uma reunião de diagnóstico com o cliente. Isso se aplica aos mais diferentes nichos, grupos, comunidades.

É fundamental ser sempre extremamente bem educado, humilde, entregar e dar feedback de forma construtiva. 

Se quiser ler a bio que envio sempre no meu portfolio está colada aqui no meu perfil (em inglês mesmo, a preguiça não permitiu ir traduzir).

Também penso que vai ter aula de prospecção aqui no curso.

PS - Desculpa se alguma coisa for estranha de entender, sou portuguesa e sempre escapa alguma expressão. 

Mulher😍😍😍só não dó o troféu porque não tenho mais reações😂🏆🏆🏆

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