Jump to content

Plataforma de Cobrança / Geração de Boletos Automáticos


Recommended Posts

Uma das minhas dificuldades sempre foi ficar cobrando mensalmente os clientes, depois que passei a usar o Asaas, eu cadastro o cliente lá e o cliente recebe nos dias combinados um boleto por e-mail e SMS.

Dessa forma, você também consegue cobrar juros e multa por atraso no pagamento e também passa mais profissionalismo.

A plataforma cobra R$0,99 por boleto pago e enviado por e-mail/SMS.

 

Eu coloquei pros meus clientes receberem um boleto por e-mail e SMS 10 dias antes do pagamento, pra avisar caso ele esteja com o pagamento atrasado e pra avisar quando o pagamento foi concluído. 

 

Link: https://www.asaas.com/r/fb/6117aae2-700b-4a83-a351-1e10b16acd9d

  • Curti 2
  • Me ajudou! 2
Link para compartilhar
Share on other sites

5 horas atrás, Rosiméri - Annunci disse:

Uma das minhas dificuldades sempre foi ficar cobrando mensalmente os clientes, depois que passei a usar o Asaas, eu cadastro o cliente lá e o cliente recebe nos dias combinados um boleto por e-mail e SMS.

Dessa forma, você também consegue cobrar juros e multa por atraso no pagamento e também passa mais profissionalismo.

A plataforma cobra R$0,99 por boleto pago e enviado por e-mail/SMS.

 

Eu coloquei pros meus clientes receberem um boleto por e-mail e SMS 10 dias antes do pagamento, pra avisar caso ele esteja com o pagamento atrasado e pra avisar quando o pagamento foi concluído. 

 

Link: https://www.asaas.com/r/fb/6117aae2-700b-4a83-a351-1e10b16acd9d

Pode tirar duas dúvidas? É possível programar a taxa de Juros por atraso e as datas de vencimento?

Eu hj gero boletos através da conta do PicPay, porém so gera para Tres dias para frente. e não tem a possibilidade de por juris por atraso. A vantagem que é 0800.

Link para compartilhar
Share on other sites

10 horas atrás, Bruno Carneiro - Carneiro disse:

Pode tirar duas dúvidas? É possível programar a taxa de Juros por atraso e as datas de vencimento?

Eu hj gero boletos através da conta do PicPay, porém so gera para Tres dias para frente. e não tem a possibilidade de por juris por atraso. A vantagem que é 0800.

Sim você define a data de cobrança, juros e multas. Ai mensalmente o cliente vai receber automaticamente os boletos na data que você escolheu.

 

Eu escolhi 1 e 2% porque é o padrão do mercado, mas você
 pode editar aquele número ali conforme a sua preferência. 

 

asaas.png

Editado por Rosiméri - Annunci
Link para compartilhar
Share on other sites

11 horas atrás, Thatiane Pellissier disse:

Ahhh, eu uso conta digital, e não paga nada. Mas tem o trabalhinho de produzi os boletos.

A siim, mas a praticidade do Asaas é justamente não precisar gerar boleto por boleto, enviar e-mail por e-mail e ficar diretamente cobrando o cliente (que pra mim era uma dificuldade).

 

A plataforma faz tudo isso automáticamente.

 

Você escolhe entre várias opções, quais notificações você quer que o cliente receba (no print só coube alguns). 

 

Obs. Eu não uso notificação por WhatsApp porque cobra um valor adicional, uso só SMS e e-mail que o custo fica R$0,99.

 

asaas 2.png

  • Curti 1
Link para compartilhar
Share on other sites

21 horas atrás, Rosiméri - Annunci disse:

Uma das minhas dificuldades sempre foi ficar cobrando mensalmente os clientes, depois que passei a usar o Asaas, eu cadastro o cliente lá e o cliente recebe nos dias combinados um boleto por e-mail e SMS.

Dessa forma, você também consegue cobrar juros e multa por atraso no pagamento e também passa mais profissionalismo.

A plataforma cobra R$0,99 por boleto pago e enviado por e-mail/SMS.

 

Eu coloquei pros meus clientes receberem um boleto por e-mail e SMS 10 dias antes do pagamento, pra avisar caso ele esteja com o pagamento atrasado e pra avisar quando o pagamento foi concluído. 

 

Link: https://www.asaas.com/r/fb/6117aae2-700b-4a83-a351-1e10b16acd9d

Eu tenho conta no CORA e é PERFEITO, os boletos não tem taxa e ele faz as cobranças ... eu amoooooo

  • Curti 1
Link para compartilhar
Share on other sites

34 minutes ago, Andressa Maria Tonin disse:

também uso o Cora, e pelo que vi em breve vão liberar essa recorrência...

Se tiver essa opção gratuita, vai valer muito mais a pena usar esse mesmo.

Por enquanto, pra mim, compensa o Asaas pelo tempo que me economiza, os R$0,99 cobrados por boleto/pago acabam saindo mais barato do que o tempo que eu levaria pra fazer a cobrança de cada cliente.

Editado por Rosiméri - Annunci
Link para compartilhar
Share on other sites

5 horas atrás, Rosiméri - Annunci disse:

Se tiver essa opção gratuita, vai valer muito mais a pena usar esse mesmo.

Por enquanto, pra mim, compensa o Asaas pelo tempo que me economiza, os R$0,99 cobrados por boleto/pago acabam saindo mais barato do que o tempo que eu levaria pra fazer a cobrança de cada cliente.

Assim que tiver infos eu compartilho aqui!!

Link para compartilhar
Share on other sites

×
×
  • Criar novo...