Jump to content

Sera que ser polêmico pode ser uma saida?


Recommended Posts

Olá pessoal, vim aqui ver se consigo umas opiniões... bem, eu trabalho como design e estou agregando ao meu trabalho também o desenvolvimento de sites. Eu seu trabalhar com Wordpress e Elementor, porem tenho muitas ressalvas quanto ao uso dessas ferramentas. Muitas mesmo. Por outro lado tenho a possibilidade de usar uma outra ferramenta muito poderosa para desenvolvimento de sites. Com a minha marca inclusive.

Só que a comunidade Wordpress / Elementor é gigante. Centenas de pessoas que defendem a causa.. 

Pensei em criar um conteúdo polêmico onde eu "falaria mal" do wordpress / elementor contrapondo os benefícios da outra plataforma.

Pois bem.. Acham isso polêmico demais? Acha que pode funcionar? Isso é, trazer um público que também tem experiências ruins ao lidar com sites construídos em Wordpress?

 

O que acham?

1.JPG

2.JPG

Link para compartilhar
Share on other sites

On 07/04/2023 at 03:56, Paulo Ellias disse:

Olá pessoal, vim aqui ver se consigo umas opiniões... bem, eu trabalho como design e estou agregando ao meu trabalho também o desenvolvimento de sites. Eu seu trabalhar com Wordpress e Elementor, porem tenho muitas ressalvas quanto ao uso dessas ferramentas. Muitas mesmo. Por outro lado tenho a possibilidade de usar uma outra ferramenta muito poderosa para desenvolvimento de sites. Com a minha marca inclusive.

Só que a comunidade Wordpress / Elementor é gigante. Centenas de pessoas que defendem a causa.. 

Pensei em criar um conteúdo polêmico onde eu "falaria mal" do wordpress / elementor contrapondo os benefícios da outra plataforma.

Pois bem.. Acham isso polêmico demais? Acha que pode funcionar? Isso é, trazer um público que também tem experiências ruins ao lidar com sites construídos em Wordpress?

 

O que acham?

1.JPG

2.JPG

Oi Paulo,

É polémico, sim. Grande parte dos sites são feitos em wordpress, até de figuras bem conhecidas no mercado. É uma excelente alternativa à programação e com o Elementor o drag&drop, permite encurtar muitas horas de trabalho.

Se é polémica, tá no caminho. Eu fiz um post criticando o Canva 😅

Link para compartilhar
Share on other sites

On 06/04/2023 at 23:56, Paulo Ellias disse:

Olá pessoal, vim aqui ver se consigo umas opiniões... bem, eu trabalho como design e estou agregando ao meu trabalho também o desenvolvimento de sites. Eu seu trabalhar com Wordpress e Elementor, porem tenho muitas ressalvas quanto ao uso dessas ferramentas. Muitas mesmo. Por outro lado tenho a possibilidade de usar uma outra ferramenta muito poderosa para desenvolvimento de sites. Com a minha marca inclusive.

Só que a comunidade Wordpress / Elementor é gigante. Centenas de pessoas que defendem a causa.. 

Pensei em criar um conteúdo polêmico onde eu "falaria mal" do wordpress / elementor contrapondo os benefícios da outra plataforma.

Pois bem.. Acham isso polêmico demais? Acha que pode funcionar? Isso é, trazer um público que também tem experiências ruins ao lidar com sites construídos em Wordpress?

 

O que acham?

1.JPG

2.JPG

Oi, Paulo! Tudo bem? 😃

Super possível aplicar a sua ideia. Vai ter conteúdo infinito com certeza e pode construir uma comunidade apaixonada. Mas o ponto em questão é que talvez você tenha uma mensagem maior a propagar. Algo que vá além de "atacar" uma ou duas plataforma e defender outra. 

Acho importante você pensar em qual problema seu produto ou serviço resolve. Aí sim você vai criar sua comunidade, sua audiência em uma base sólida. Um vez feito isso, você pode usar bastante esse treta/polêmica para crescer mais rápido, fazendo conteúdo topo de funil. Mas não será somente isso, você terá algo mais a oferecer. Faz sentido?

Grande abraço!

Link para compartilhar
Share on other sites

Paulo, acho a sua ideia muito boa, inclusive por fortalecer sua marca, uma vez que você estaria se fortalecendo e se posicionando em um assunto que poucas pessoas falam. 

Como disse a Silvia, ela criticou o Canva.. e nem todo mundo gosta mesmo. 

Primeiro: Isso vai te ajudar a entender como sua audiência pensa sobre o assunto.

Segundo: Quem pensa da mesma forma que você, vai permanecer na sua Comunidade e isso é excelente. 

Terceiro: Quem não pensa como você, vai dar a sua opinião, e contribuir muito para o debate. Quem realmente não gostar do seu posicionamento vai parar de te seguir. Isso é ruim? Claro que não! Quanto mais pessoas que defendem a mesma ideia que você, mais forte é a sua Comunidade. 

Vai com tudooo! 

  • Curti 2
Link para compartilhar
Share on other sites

On 14/04/2023 at 16:32, Renata Bastos disse:

Oi, Paulo! Tudo bem? 😃

Super possível aplicar a sua ideia. Vai ter conteúdo infinito com certeza e pode construir uma comunidade apaixonada. Mas o ponto em questão é que talvez você tenha uma mensagem maior a propagar. Algo que vá além de "atacar" uma ou duas plataforma e defender outra. 

Acho importante você pensar em qual problema seu produto ou serviço resolve. Aí sim você vai criar sua comunidade, sua audiência em uma base sólida. Um vez feito isso, você pode usar bastante esse treta/polêmica para crescer mais rápido, fazendo conteúdo topo de funil. Mas não será somente isso, você terá algo mais a oferecer. Faz sentido?

Grande abraço!

Sim, faz sentido. Eu estou neste momento considerando ir por essa linha... Meu assunto principal é o que estou chamando de "Conteúdo Atemporal".

Que são os conteúdos feitos para plataformas de busca como os Blogs (Google), Youtube, Pinterest. Conteúdo que não some depois de 24hs ou dias. Hoje no meu Blog eu tenho artigos que tem mais de 3 anos e continuam me trazendo clientes.

Esse é o meu tema. A dor que eu resolvo é justamente meio que bater de frente até aqui com esta comunidade...rsrs.. a dor de ter de ficar postando no instagram todo dia. Criando conteúdo. Pra que se eu posso criar um conteúdo que não vai morrer com o tempo.

Ai entra a questão do wordpress. Que sim, é uma excelente plataforma para Blogs, porem não é a única. E tem soluções no mercado que eu conheço que podem ser mais viáveis para determinados perfis de pessoas e negócios.

 

E por ai que eu vou.,... vou "tretar" com 2 gigantes: Wordpress e Instagram.. rsrs

Link para compartilhar
Share on other sites

  • 1 mês depois ...
×
×
  • Criar novo...