Valeria Francabandiera Postado 14 de Julho de 2022 Compartilhar Postado 14 de Julho de 2022 Isso mesmo. Vocês leram certo! Nunca entendi o porquê do meu nome não levar acento. Sofri bullying na escola. No meu tempo não era esse nome pomposo, mas o significado era o mesmo, assim como as sensações que desencadeavam na nossa psiquê. Foi daí que aprendi a dar porrada nos meninos, a não levar desaforo pra casa porque se chorava, tinha que “engolir o choro”. Sempre ficava com um nó na garganta porque o choro sempre ficava entalado nela e não descia. Fui programada para ser forte, independente, a melhor, a mais competente, a mais bonita, a melhor tudo. Que porra é essa ? Coisa de maluco! Que me custou anos e anos de terapia Reichiana, Junguiana, Freudiana, Behaviorista e quase saí com doutorado. No final das contas, o que resolveu foram as pancadas que eu levei da vida. Foram tantas que para cada uma delas, eu demorava para aprumar o barco, mas sobrevivi a todas, levantava, sacudia a poeira e dava a volta por cima. Acho que a vida é assim memo. Cheia de desafios e aí é que mora a felicidade. Quando a gente os encara de frente, monta uma estratégia, planeja o ataque e vai em frente. Sem medo de ser feliz! Está até parecendo jingle de campanha política, mas por quê não posso vender o meu peixe? A história é minha e eu a termino do jeito que quiser. E assim tenho dito. Link para compartilhar Share on other sites Mais opções...
Marília Cerqueira Postado 15 de Julho de 2022 Compartilhar Postado 15 de Julho de 2022 Prazer, querida hahaha amei saber mais sobre você!! 1 Link para compartilhar Share on other sites Mais opções...
Elvio Bezerra Postado 15 de Julho de 2022 Compartilhar Postado 15 de Julho de 2022 "Quando a gente os encara de frente, monta uma estratégia, planeja o ataque e vai em frente. " 1 Link para compartilhar Share on other sites Mais opções...
Ingrid Leão IR Postado 27 de Julho de 2022 Compartilhar Postado 27 de Julho de 2022 Seja bem vinda,Valeria,sei bem o que você está falando. Mas,cada adversidades que passamos faz nós se tronar mais forte. Link para compartilhar Share on other sites Mais opções...
Nayalle OPOP Postado 26 de Agosto de 2022 Compartilhar Postado 26 de Agosto de 2022 On 14/07/2022 at 16:34, Valeria Francabandiera disse: Isso mesmo. Vocês leram certo! Nunca entendi o porquê do meu nome não levar acento. Sofri bullying na escola. No meu tempo não era esse nome pomposo, mas o significado era o mesmo, assim como as sensações que desencadeavam na nossa psiquê. Foi daí que aprendi a dar porrada nos meninos, a não levar desaforo pra casa porque se chorava, tinha que “engolir o choro”. Sempre ficava com um nó na garganta porque o choro sempre ficava entalado nela e não descia. Fui programada para ser forte, independente, a melhor, a mais competente, a mais bonita, a melhor tudo. Que porra é essa ? Coisa de maluco! Que me custou anos e anos de terapia Reichiana, Junguiana, Freudiana, Behaviorista e quase saí com doutorado. No final das contas, o que resolveu foram as pancadas que eu levei da vida. Foram tantas que para cada uma delas, eu demorava para aprumar o barco, mas sobrevivi a todas, levantava, sacudia a poeira e dava a volta por cima. Acho que a vida é assim memo. Cheia de desafios e aí é que mora a felicidade. Quando a gente os encara de frente, monta uma estratégia, planeja o ataque e vai em frente. Sem medo de ser feliz! Está até parecendo jingle de campanha política, mas por quê não posso vender o meu peixe? A história é minha e eu a termino do jeito que quiser. E assim tenho dito. Oi Valeria, bem-vinda! Prazer em te conhecer e saber um pouco mais sobre você. Desejo todo sucesso do mundo! Conta comigo para o que precisar. Link para compartilhar Share on other sites Mais opções...
Valeria Francabandiera Postado 29 de Agosto de 2022 Autor Compartilhar Postado 29 de Agosto de 2022 On 26/08/2022 at 16:00, Nayalle OPOP disse: Oi Valeria, bem-vinda! Prazer em te conhecer e saber um pouco mais sobre você. Desejo todo sucesso do mundo! Conta comigo para o que precisar. Pode deixar, Nay. Eu acredito na força do coletivo, no vamos juntas para ir mais longe e assim por diante. Também estou aqui para aprender esse novo universo, mas tenho muitos anos de estórias e histórias onde todas me fizeram crescer muito e hoje, nessa escalada, quero estar como vocês Link para compartilhar Share on other sites Mais opções...
Nayalle OPOP Postado 29 de Agosto de 2022 Compartilhar Postado 29 de Agosto de 2022 2 minutes ago, Valeria Francabandiera disse: Pode deixar, Nay. Eu acredito na força do coletivo, no vamos juntas para ir mais longe e assim por diante. Também estou aqui para aprender esse novo universo, mas tenho muitos anos de estórias e histórias onde todas me fizeram crescer muito e hoje, nessa escalada, quero estar como vocês Vamos juntas! Link para compartilhar Share on other sites Mais opções...
Valeria Francabandiera Postado 29 de Agosto de 2022 Autor Compartilhar Postado 29 de Agosto de 2022 On 27/07/2022 at 14:09, Ingrid Leão IR disse: Seja bem vinda,Valeria,sei bem o que você está falando. Mas,cada adversidades que passamos faz nós se tronar mais forte. Obrigada , de novo ! Cada vez que leio, me alegro em estar com vocês! Bjs nesse seu coração de ouro ! Link para compartilhar Share on other sites Mais opções...
Valeria Francabandiera Postado 29 de Agosto de 2022 Autor Compartilhar Postado 29 de Agosto de 2022 Just now, Nayalle OPOP disse: Vamos juntas! de braços abertos Link para compartilhar Share on other sites Mais opções...
Nayalle OPOP Postado 29 de Agosto de 2022 Compartilhar Postado 29 de Agosto de 2022 Just now, Valeria Francabandiera disse: de braços abertos Link para compartilhar Share on other sites Mais opções...
Recommended Posts