Jump to content

Flávia Cappelletti

[SPP] Beselha da turma 23
  • Interações

    41
  • Entrou

  • Última visita

  • Dias Ganhos

    2

Tudo postado por Flávia Cappelletti

  1. Obrigada pelo incentivo. Eu gosto de letras grandes nas capas para as pessoas que visitam o feed conseguirem ler na miniatura. De qualquer forma, vou ficar atenta a isso.
  2. Pessoal, tenho pensado muito sobre o esforço que muitas vezes fazemos para elaborar posts com designs elaborados e bonitos, mas que não chegam a uma solução esteticamente interessante. Desde que o Paulo me falou que minhas fotos têm um potencial incrível por eu trabalhar com bebês, crianças pequenas, etc, resolvi aderir ao design do próprio instagram. Eu coloco as fotos e digito nelas mesmo, sem nenhum tipo de elemento gráfico. Não sei, mas estou gostando mais assim... Como vocês têm pensado essa questão no negócio de vocês? Pra quem quiser conferir minha página, dá pra perceber bem a mudança, porque ela é recente. www.instagram.com/acasadosom_escola Opiniões são bem-vindas.
  3. Ah que máximo, Andressa... então vem! Estou pensando em fixar esse post.
  4. Aderi à nova funcionalidade e me arrisquei num carrossel. Coloco aqui o link e peço o feedback de vocês. Carrossel editado no instagram
  5. Pessoal da 23, fiz esse post pra gente se apresentar, se seguir e se unir. Vou começar... Copiem a lista, insira um número e coloque suas informações. 1 - Flávia Cappelletti - Educadora Musical - Especialista em educação musical de bebês e infantil - Rio de Janeiro - RJ - http://instagram.com/acasadosom_escola 2 -
  6. IIIIh... Jônatas já até pegou o diploma... kkkk
  7. Jonatas, você mitou na ansiedade agora! HAHAHAHAHAH
  8. Essa turma 23 é a mais ansiosa de todas! Entrei agora de manhã pra tentar maratonar e também não consegui...
  9. Gostei da animação... o negócio de conteúdo vai entrar na nossa cabeça! Eu tenho fé! kkk
  10. Oi, Larissa. Muito obrigada pelo seu retorno. Eu me comunico com os pais na internet. Não uso a internet pra me comunicar com crianças não. Uma das minhas crenças está relacionada à nossa busca por manter viva a criança que nós fomos lá atrás... isso nos ajuda a ter empatia e a nos comunicar melhor com as crianças, sendo melhores educadores. Por isso, costumo sugerir essa viagem a tempos anteriores da nossa infância e estimulo esse exercício mental. Por isso, mantenho uma linguagem visual colorida e com elementos mais infantis (até bem menos que pessoas do meu nicho que, na área de pedagogia infantil, são MUITO infantilizadas). Escolhi a linguagem do desenho sketch, pois ele, apesar de ter conotações infantis, não são excessivamente "fofos" e o preto e branco dão um tom mais adulto. Não sei se consigo ser feliz nisso. Você me sugere mudar? Mas basicamente meus públicos são: 1) Responsáveis por bebês e crianças pequenas; 2) Educadores musicais; 3) Gestores de creches e escolas (prestamos serviços para essas instituições); 4) Jovens e adultos que queiram aprender instrumentos Obrigada mais uma vez
  11. Pessoal, queria compartilhar uma mudança que fiz na minha abordagem em um dos posts carrossel. Ainda tenho muito o que melhorar, mas creio que já foi uma evolução. Primeiro, olhem esse post e depois voltem aqui: https://www.instagram.com/p/C-K6p4WOJbE/?img_index=1 Minha ideia era fazer uma série tipo um Glossário Musical porque percebo que nossos alunos jovens e adultos não têm clareza dos conceitos musicais. Mas não estava feliz com o resultado. Hoje me caiu uma ficha e mudei completamente a abordagem para ser mais lúdica, didática e chamar mais atenção. Vejam o post de hoje, mais um da série do Glossário Musical (reparem que a parte mais profunda e técnica, eu deixei para a legenda): https://www.instagram.com/p/C_JfE3QO03s/?img_index=1 Não sei se vai dar certo ou vai flopar... acabei de postar. Queria compartilhar com vocês, pois sinto que foi uma evolução e que pode ajudar mais gente.
  12. Eu não fico tensa não. Eu tenho uma equipe de professores na minha escola de música. Faço reunião de capacitação com eles toda semana. Já estou acostumada. Dar aula é comigo mesmo. Eu amo! Na verdade, eu já estou pronta. Só falta fazer.
  13. Meu público não é frio... ele me vê com frequência, pois posto todos os dias. Mas ele ainda é um público pequeno. Preciso trazer mais gente para a minha base. Localmente, sou bastante conhecida entre meus colegas de profissão, mas em nível nacional ainda não. De qualquer forma, para um primeiro workshop, sinto que o melhor seria não ter muitos alunos, porque seria uma primeira experiência. Nunca fiz nenhum lançamento, mas estou super disposta a planejar e fazer um bem certinho. Não queria demorar muito para lançar o primeiro workshop, pois sei que, depois do primeiro, tudo fica mais fácil e fluido. Preciso materializar logo.
  14. Vou começar com o workshop então. Quanto tempo para trabalhar essa divulgação? Por exemplo, se eu começar a aquecer o público hoje, quando vocês me sugerem abrir as inscrições e quando realizaria o workshop de fato? Por exemplo, duas semanas para a abertura das inscrições, mais duas semanas para a galera se inscrever e depois o workshop?
  15. Ana Paula, bom dia. Obrigada pelas suas valiosas dicas. Muito interessante a estratégia do lançamento pago. Isso me interessa... mas eu não tenho um curso gravado ainda. Eu ainda estou em fase de elaboração e estou pensando no melhor formato para este curso, já que um curso inteiramente gravado, sem interação com os alunos, não me interessa. Mas eu não queria esperar o curso pronto para começar a dar essas aulas. Queria um MVP que eu pudesse criar com facilidade e já começar a vender. Pensei em workshops com a criação de um grupo exclusivo no whatsapp para que eu pudesse ir deixando esse público aquecido depois de cada workshop... dessa maneira, consigo ir montando o curso completo com calma e gerando demanda. De repente fazer um workshop a cada dois meses... não sei ainda.
  16. E aí, pessoal. Cheguei hoje aqui. Desculpem se estou mandando essa mensagem no lugar errado, mas achei que Toró de Ideias combinava com o assunto. Sou proprietária de uma escola de música especializada para bebês e crianças pequenas e tenho MUITO conteúdo de interesse para professores de música. Um conteúdo que poucos educadores musicais possuem... estudei muito e montei uma metodologia de ensino de música para esta faixa etária. Gostaria muito de começar a oferecer capacitação para professores de música na internet, mas não consigo me decidir por onde começar. Queria o workshop, mas morro de medo de marcar a data, divulgar e ninguém se inscrever. Como faz? rs Podem opinar à vontade.
×
×
  • Criar novo...