É muito amor envolvido!
Calma, não é o que você tá pensando! Eu levei o Paulinho pra terapia mas porque o superpoder MUDOU MINHA VISÃO SOBRE EU MESMA!
Comecei o curso na força do desespero, com zero ideias na cabeça, puerperio de gêmeos (7meses), Zero grana e muita insegurança.
Nos últimos anos o mundo me engoliu e eu me perdi de mim. Me tornei mãe e autônoma ao mesmo tempo, com três filhos pequenos, um marido/sócio, um pequeno negócio, muitas dívidas, muito trabalho, muito cansaço...
Acreditava que a minha história tinha começado ali, quando engravidei em plena pandemia da minha guria, quando decidimos vender tudo e adquirir dívidas pra abrir um pequeno negócio que,embora tivesse tido dias lindos, não foi um sucesso.... eu acreditava que não tinha vida antes dos filhos. Eu esqueci de mim e do que trazia brilho pros meus olhos.
Eu era feliz mas achava que meus filhos maravilhosos que eram minha felicidade. Tudo era em função deles. Eu não pude ter um puerperio decente de ficar de pijama, de ser mimada, de chorar e ver os dias passando. Desde minha primeira gestação tive que trabalhar, tive que fazer acontecer, sozinha.
E acho que hoje foi a primeira vez que chorei por mim desde que as crianças nasceram. Hoje, na terapia, quando comentei que o curso estava acabando e eu estava triste. Percebi que estava triste pois o curso que quase me deixou louca iria acabar. Louca e sem dormir (mais ainda pq já não dormia em função dos bebês), louca porque a cabeça explodiu e explodiu em mil pedaços muitas vezes. Louca pq queria ter mais recursos, louca pq fui errando muito mas as vezes ia acertando... acertei uma, duas.... acertei mais. Consegui estabelecer CONEXÃO com meu público vendo as aulas enquanto caminhava os 4km pra levar a filha pra escola, consegui produzir conteúdo depois das 21h qdo eles dormiam... foram 8 semanas de curso com 3 idas ao hospital em função de doenças das crianças, 8 semanas de curso e muito antibiótico, tosse, fralda suja, casa baguncada, motoboy sumindo, máquinas de vácuo queimando, falta de água, tempestades horríveis, postes pegando fogo, eu doente, avó das crianças doente, bisavó infartando, gato morrendo/ressucitando por te-lo socorrido a tempo, muuuuuito dinheiro gasto em veterinária, haters surgindo, collabs com vizinhos.... 8 semanas passeando com os gêmeos no calor insuportável de Porto Alegre ou na chuva que não perdoa na hora das lives pra conseguir acompanhar.... foi INSANO e como foi MÁGICO!
Eu, hoje, vi que esse curso não fala somente de marketing de conteúdo para Instagram, ele fala de CAPACIDADE PESSOAL! É um tapa na cara pra gente acordar e fazer acontecer de vez! É desafiador e incrivelmente delicioso! Eu não saio do curso sabendo mais sobre estratégias pro meu Instagram somente, saio sabendo do que sou capaz, do tamanho da minha fome! Paulo sempre diz: você não vende seu produto. E Paulo, como todo bom mestre, cumpre o que propõe. Ele não vende um produto, ele vende uma clareza. A gente lembra do que é capaz! A gente sai mais forte, mais experiente, mais humano!
Eu estou errando muito ainda mas veja só, o erro não me paralisa mais! O erro me ensina! Paulo provocou em mim a Emille que eu não lembrava mais que existia, resgatou em mim aquilo que eu precisava pra viver a minha vida e, assim, plena, conseguir entregar um bom trabalho!
Hoje sou gratidão e saudade, certa de que o aprendizado só começou assim como a aventura só está começando! Que delicia curtir a vida desse lado: com a certeza de que somos muito mais fortes do que imaginamos!
A vida pode ser sim, muito mais gostosa!
Meu @alojadamalu
Obrigada Cuenca e equipe! Vocês são foda!