Jump to content

a Elaine online

[SSP] Beselhas pioneiras
  • Interações

    55
  • Entrou

  • Última visita

Sobre a Elaine online

Visitantes recentes no perfil

251 visualizações de perfil

Conquistas de a Elaine online

Membro Ferro

Membro Ferro (2/19)

  • O Superpoder
  • O Portal
  • O poder das planilhas no ar Rare
  • Primal Branding no ar
  • Playlist da marca no ar

Badges recentes

34

Reputação

  1. Também assisti! Acordo cedo no domingo pra ver Pequenas empresas e Grandes negócios. Tive a mesma reação que vc. Tentaram inserir a venda no conteúdo, só que não souberam como fazer. Ficou muito forçado!
  2. É MARAVILHOSO! não veio bilhete... mas tá tudo certo!
  3. No Instagram, o volume de seguidores dos perfis vem crescendo gradualmente. Em relação ao trimestre anterior, os perfis de marcas tiveram um crescimento de 2,26% no volume de seguidores, enquanto os Influenciadores, 1,26%. A categoria que mais cresceu foi a de esportes (4,71%), crescimento constante ao longo dos últimos relatórios. Além disso, nos meses de abril, maio e junho os perfis de influenciadores produziram mais posts em formato carrossel (41% do total de publicações feitas por essa categoria) do que marcas (30,7% do seu total de publicações). Esse formato tem gerado mais interações dos usuários, se comparado ao post de imagem ou vídeo. Os posts feitos pelos influenciadores nesse formato chegaram a ter 22% a mais de interações do que as publicações em formato de foto e 42% do que as publicações em vídeos. O relatório Mídias Sociais 360o (#MS360FAAP), realizado desde 2014, passou por uma reformulação no ano passado, quando a Emplifi assumiu a parceria com o Núcleo de Inovação em Mídia Digital para elaboração do estudo, cedendo a sua base de perfis cadastrados na plataforma de experiência do cliente para serem analisados na pesquisa. O @Paulo Cuenca diz: CARROSSEL.... e nós falamos AMÉM!
  4. Ação faz parte da campanha "Meu Spotify. Gostoso Demais" e foi criada em parceria com a rede Cabana Burger O Spotify se une à rede Cabana Burguer para transformar algumas das playlists mais ouvidas da plataforma em novos lanches exclusivos da rede de hamburguerias. O projeto trasmformou as playlists Paredão Explode, de hits do forró, piseiro, arrocha e bregadeira, em uma porção de fritas; K-pop ON e Funk Hits, em hambúrgueres, e a playlist Creme, que reúne faixas de cultura urbana do Brasil como Trap, pop, rap e funk, em uma opção de brigadeiro de colher. Os itens contam com embalagens personalizadas Inspiradas nas características musicais de regiões do Brasil e do mundo, os novos lanches “Playlists Gostosas Demais” fazem parte da campanha “Meu Spotify. Gostoso Demais” e estarão à venda de 16 a 31 de agosto pelo delivery do iFood e nas unidades do Cabana Burger de Pinheiros, Moema, Morumbi e do Itaim, em São Paulo. Para pedir de casa, os usuários precisam procurar a palavra “Spotify” dentro do aplicativo iFood, que mostrará uma loja temática da marca. O pedido também pode ser feito por meio das lojas do Cabana Burger que participam da ação. Já pediu o seu ?
  5. Muito mesmo! Curso de Endoscopia Veterinária!
  6. Essa Geração é o seu público? Análise do Comportamento de Consumo, feita pelo Itaú, aponta um crescimento de mais de 300% em gastos com câmeras, microfones e outros equipamentos. A Geração Z é a definição sociológica para a geração de pessoas nascidas, em média, entre a segunda metade dos anos 1990 até o início do ano 2010. A vida online se intensificou conta da pandemia. O período foi decisivo para determinar e remodelar as características de consumo dos brasileiros, impactada não só pela crise sanitária, mas também pelas complicações econômicas. Olha o poder de compra na mão do povo do TIK TOK!! Um reflexo da mudança pode ser visto nos hábitos de compras dos indivíduos, que aumentaram em 82% os gastos com equipamentos como câmeras, microfones, entre outro. O destaque vai para a geração Z, que desembolsou o correspondente a 333% na categoria. As informações são do relatório Análise do Comportamento de Consumo, feito trimestralmente pelo Itaú com base em dados do uso de cartões e comportamento de compra de clientes do banco referentes ao segundo trimestre de 2020. O Itau acredita que tal resultado deriva da necessidade da melhoria do home office e para uso por streamers e gamers. O valor transacional aumentou em 646% quando comparado ao mesmo período em 2020. A vida online também fez com que oftalmologistas (+63%) e óticas (+21%) fossem mais procuradas pelo consumidor, com alta crescente na quantidade transacionada a partir do segundo trimestre de 2020. O levantamento mapeou, ao todo, seis aspectos: tendência de comportamento no varejo, gastos internacionais, carreiras streamer, transportes, meios de pagamento e datas comemorativas. Mesmo que os dois anos de crise tenham acelerado o consumo online, compras em lojas físicas foram responsáveis por 76% das transações, contra 24% no e-commerce. Já sobre a performance dos setores por valor transacionado tem como destaque o turismo (+205%); cultura, esporte e lazer (+87%) e locomoção e transporte (+84%), em relação ao segundo semestre do ano passado. Ainda na movimentação do fim do isolamento social, o Itaú notou que o consumo de itens relacionados à aparência e artigos de luxo cresceram, sob a hipótese de os clientes buscarem “sair bem na foto”, conforme classifica a instituição. O aluguel de roupas e compra em lojas de couro e itens de luxo (considerados ramos emergentes) subiram 161% e 34%, respectivamente, em comparação com o segundo trimestre de 2021. As pessoas também estão comprando mais fast food (+42%) com um valor transacionado também mais alto, com 56% a mais do que pagavam no segundo trimestre de 2021. E, apesar de alguns hábitos oriundos do isolamento social terem sido mantidos, o delivery não foi um deles, uma vez que aparece em queda segundo o Itaú: 44% a menos em quantidade comprada e 26% em valor.
  7. Conhecidos por representarem marcas em casos como a Lu, do Magazine Luiza, os influencers virtuais vem ganhando mais espaço no mercado brasileiro e chamando a atenção também das celebridades. A Satiko, avatar da apresentadora Sabrina Sato, foi criada em novembro de 2021 e já possui 35 mil seguidores nas redes sociais. A boneca virtual acumula mais de 90 posts no Instagram e já fechou contratos com marcas como Renner, Coca-Cola, Boticário, Veloe e Eudora. Em julho desse ano, a empresária e criadora de conteúdo Bianca Andrade (Boca Rosa), também criou a sua. A Pink já possui mais de 95 mil seguidores, marcou presença na premiação MTV Miaw e promete ações no metaverso. Além delas, personalidades como os atores Deborah Secco e Cauã Reymond, a apresentadora Ticiane Pinheiro, a influencer Rafa Kalimann, a cantora Luiza Possi e a CEO do movimento Black Money, Nina Silva, são algumas das pessoas que já estão com contrato assinado para a criação de seus avatares. Segundo estudo da HypeAuditor, os influenciadores virtuais geram três vezes mais engajamento nas redes sociais do que os influenciadores reais. Um influenciador virtual é um personagem digital criado por meio de software de computação gráfica, que recebe uma personalidade definida por uma visão de mundo pré-estabelecida (de uma marca ou pessoa) e se torna acessível por meio de plataformas, geralmente redes sociais, possibilitando uma relação de influência. Para o desenvolvimento de um avatar, em média, pode demorar cerca de 3 meses. O passo a passo da criação é iniciado com o preenchimento de um formulário com inúmeras perguntas sobre atribuições físicas, interesses, personalidade do influenciador virtual que será desenvolvido. Junto com esse questionário, são enviadas fotos e referências para o processo de criação. É interessante ressaltar que todas as definições sempre são feitas com a marca ou celebridade. Depois de estabelecido todo o perfil, é feita a ilustração do avatar, seguida da fase de animação, que permite que ele assuma diferentes poses e movimentos. Assim, o influenciador fica pronto para ser trabalhado e aplicado em diferentes cenários e contextos. Uma das últimas ferramentas, para essa tecnologia, é a Motion Capture, que possibilita movimentos quase em tempo real e que proporcionam a diminuição de cerca de três semanas no desenvolvimento das animações. De onde surge esse interesse de pessoas, que não tem uma marca para representar, em fazer um avatar? Esse interesse surge da oportunidade de explorar novos mercados, já que um influenciador virtual permite alcançar novos seguidores de maneira diferente, sem toda a carga do mundo real. É super interessante porque a produção de todos os processos possibilita a criação de experiências totalmente diferenciadas e as conexões passam a ser infinitas. Eles permitem que celebridades mergulhem em novas estratégias de comunicação irreverentes e criativas, fugindo do tradicional e, não necessariamente, para fins comerciais. Além disso, também proporcionam uma narrativa que influencia o cotidiano dos seguidores de maneira leve e bem humorada. A criação e o gerenciamento são baseados em um plano de conteúdo estruturado em quatro pilares: identidade, comercial, memes e bastidores. Cada um deles está fundamentado, respectivamente, em trabalhar com conteúdos que têm o intuito de fixar os gostos e assuntos de interesse do personagem; contextualizar a rotina do influenciador em parceria com marcas ou celebridades, estimular interações, estreitar o relacionamento com os fãs, participar de memes e assuntos virais do momento e abordar os bastidores do dia a dia do personagem, também acompanhando os compromissos da celebridade. Quais oportunidades existem hoje, no mercado brasileiro, para influenciadores virtuais? Essa foi uma das áreas mais impactadas pelas restrições impostas pela pandemia, evidenciando que a transformação digital já está em curso. Os influenciadores virtuais vêm para expressar a persona digital de alguém ou de alguma marca sem a limitação do mundo físico, o que proporciona um potencial tamanho. Ao falar em oportunidades, gerar negócios passa a ser uma das principais possibilidades, já que, quando pensamos em influenciadores virtuais, formar comunidades, colaborar com diferentes marcas, aqui também estamos falando em publicidades pagas, e influenciar o comportamento de seus seguidores é uma realidade. A Satiko, por exemplo, influenciadora virtual da Sabrina Sato, já fechou contratos com marcas como Renner, Coca-Cola, Boticário, Veloe e Eudora. saiba mais em: https://www.meioemensagem.com.br/home/arquivo/noticias/2022/08/09/como-os-influenciadores-virtuais-sao-criados.html
  8. Na semana passada, a Fifa confirmou a antecipação em um dia do início da Copa do Mundo no Catar, agora marcado para 20 de novembro, um domingo, às 13 horas, no horário de Brasília. Portanto, na sexta-feira, dia 12 de agosto, começou a contagem regressiva de 100 dias para o pontapé inicial. Pelo ângulo mercadológico, a Copa estará praticamente ensanduichada por Black Friday e Natal, que, normalmente já animam as projeções de consumo pela quantidade maior de dinheiro que circula nos fins de ano. Imagina isso tudo com a Copa? Quem ai tá contando os dias para vender mais na COPA???
  9. Eu comemoro muito! Cada um é único! Pois eles interagem, são a minha verdadeira audiência!
  10. obrigada Lorena!! Menina, também não sei dá onde veio essa onda de true crime..... e a Mulher da Casa abandonada? que loucura!!
×
×
  • Criar novo...