Olá pessoal deixa eu me apresentar aqui. Sou da turma 13. Meu nome é Marcelo Guima, sou músico, compositor e produtor. Apresento programas de rádio também e estou entrando no audiovisual (para realizar programas voltados para música).
Super animado em estar aqui com vocês e começar uma nova fase de comunicação. Já conheço o trabalho do Paulo há uns 3 anos e acho que Marketing de Conteúdo é a maneira mais eficaz, divertida e consistente de fazer conteúdo nas redes. Sou um baita fã do Paulo e acho que ele resume de forma super bacana as técnicas mais contemporâneas de Marketing de Conteúdo, que serve não só para o Instagram mas para tudo o que diz respeito à comunicação.
Tenho dois perfis e preciso necessariamente trabalhar os dois, mas eles precisam de fato de muitos ajustes e novos hábitos e práticas estratégicas de crescimento, da minha parte.
Fico na dúvida qual deles que coloco aqui para ser trabalhado durante o curso e acompanhamento do Paulo e sua equipe, se coloco o perfil artístico ou o de professor de música.
Os dois necessariamente precisam ficar separados, porque eu já entendi que o meu público do lado artístico gosta mesmo é do que eu faço na música, de ver apresentações e coisa e tal, não quer saber de aprender música, que é o caso do perfil como professor.
Além do mais, no perfil artístico eu quero colocar a minha alma, fazer arte, e não necessariamente vender cursos online (a não ser em alguns momentos, poucos posts que possam indicar às pessoas interessadas a irem para o outro perfil quando houver lançamentos). O que posso fazer no artístico eventualmente, além do conteúdo propriamente dito, é chamar para shows, fazer campanhas de crowdfunding para novos discos, videoclipes etc.
Já como professor de música, desde 2016 eu tenho cursos na internet, lançados de acordo com a metodologia da Fórmula de Lançamento.
O fato é que, apesar de não ter tido prejuízo todos esses anos, o retorno financeiro não foi o que eu esperava, foi pouco em relação à enorme quantidade de energia que a gente põe em cima desse negócio, como vários aqui já devem saber. Não é que eu queira rendimentos estratosféricos, é que em vários lançamentos ficou simplesmente no "pau a pau", cobriu o investimento e deu só um pouquinho a mais.
Hoje os dois perfis ainda são fracos, sempre me comuniquei muito com a minha audiência pela mala direta de e-mails e outras vias.
Uma alegria estar aqui com vocês, animadão!!!