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Marcelo Dias Guimarães

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Reputação

  1. Olá Meyram, muito obrigado pelo comentário. Já fiz três lançamentos usando o WhatsApp, realmente a conversão é maior, porém é muito invasivo, pelo menos no meu nicho, já comprovei que incomoda as pessoas, serve apenas para uma parte da audiência, já muito aquecida, fundo de funil. O e-mail é menos invasivo e a minha audiência responde bem. Abraços
  2. Oi Sara, mas essa daí não vai adiantar pra mim não. Faz um tempo que a minha lista está parada, mas tenho cerca de 17 mil nomes, de uma lista qualificada que levei cinco anos captando. Poderia me dizer qual o programa de e-mail que vocês usam aí no Super Poder? Não sei se algum outro colega aqui poderia indicar alguma coisa... Acho os e-mails uma ferramenta poderosa para trabalhar o marketing digital, junto com essas técnicas no Instagram. Funcionam bem para o meu negócio. Obrigado.
  3. Alô pessoal, já há alguns anos eu uso o software de e-mail marketing KEAP (antigo INFUSION SOFT). Gosto muito, é eficaz, mas o custo é alto e acabaram de anunciar que vão aumentar em dezembro. Alguém aí teria uma indicação de uma outra ferramenta que tenha desempenho semelhante e tenha um custo mais em conta? Muito obrigado!!
  4. Que bacana, parabéns, que seja o primeiro de muitos!
  5. Oi Sarah, que legal, muito obrigado pela sua mensagem! Realmente, acho que pela estrada que eu já tracei, existem uma série de pontos já amadurecidos. É como eu ouvi o Paulo falando certa vez em algum vídeo, que os pequenos fracassos são muito importantes, pois eles que constroem os pilares para o sucesso no futuro. Obrigado pela sua disponibilidade em estar junto. Abração!
  6. Muito obrigado Fernando. É especial estar em boa companhia! Abração.
  7. Legal Mariana! Isso mesmo, acho uma ótima ideia. Mesmo porque alguns posts onde eu estou tocando podem ir para os dois né? O legal é que o mesmo post seja alternado e não indo no mesmo dia, talvez até quem sabe em semanas diferentes e com pequenas modificações de texto... Mas alguns conteúdos de um certamente podem ser publicados no outro . Muito obrigado pela disponibilidade, qualquer coisa vou gritar sim . Abração
  8. Obrigado Layane, juntos somos mais fortes!
  9. Olá pessoal deixa eu me apresentar aqui. Sou da turma 13. Meu nome é Marcelo Guima, sou músico, compositor e produtor. Apresento programas de rádio também e estou entrando no audiovisual (para realizar programas voltados para música). Super animado em estar aqui com vocês e começar uma nova fase de comunicação. Já conheço o trabalho do Paulo há uns 3 anos e acho que Marketing de Conteúdo é a maneira mais eficaz, divertida e consistente de fazer conteúdo nas redes. Sou um baita fã do Paulo e acho que ele resume de forma super bacana as técnicas mais contemporâneas de Marketing de Conteúdo, que serve não só para o Instagram mas para tudo o que diz respeito à comunicação. Tenho dois perfis e preciso necessariamente trabalhar os dois, mas eles precisam de fato de muitos ajustes e novos hábitos e práticas estratégicas de crescimento, da minha parte. Fico na dúvida qual deles que coloco aqui para ser trabalhado durante o curso e acompanhamento do Paulo e sua equipe, se coloco o perfil artístico ou o de professor de música. Os dois necessariamente precisam ficar separados, porque eu já entendi que o meu público do lado artístico gosta mesmo é do que eu faço na música, de ver apresentações e coisa e tal, não quer saber de aprender música, que é o caso do perfil como professor. Além do mais, no perfil artístico eu quero colocar a minha alma, fazer arte, e não necessariamente vender cursos online (a não ser em alguns momentos, poucos posts que possam indicar às pessoas interessadas a irem para o outro perfil quando houver lançamentos). O que posso fazer no artístico eventualmente, além do conteúdo propriamente dito, é chamar para shows, fazer campanhas de crowdfunding para novos discos, videoclipes etc. Já como professor de música, desde 2016 eu tenho cursos na internet, lançados de acordo com a metodologia da Fórmula de Lançamento. O fato é que, apesar de não ter tido prejuízo todos esses anos, o retorno financeiro não foi o que eu esperava, foi pouco em relação à enorme quantidade de energia que a gente põe em cima desse negócio, como vários aqui já devem saber. Não é que eu queira rendimentos estratosféricos, é que em vários lançamentos ficou simplesmente no "pau a pau", cobriu o investimento e deu só um pouquinho a mais. Hoje os dois perfis ainda são fracos, sempre me comuniquei muito com a minha audiência pela mala direta de e-mails e outras vias. Uma alegria estar aqui com vocês, animadão!!!
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