Jump to content

Ivan Pierozzi Junior

[FEC] Beselha da turma 1
  • Interações

    70
  • Entrou

  • Última visita

Sobre Ivan Pierozzi Junior

Visitantes recentes no perfil

343 visualizações de perfil

Conquistas de Ivan Pierozzi Junior

Membro Ferro

Membro Ferro (2/19)

  • Sua primeira semana sem pausas!
  • História de criação no ar
  • Bom de papo
  • Adora reagir
  • Entrou para a história!

Badges recentes

28

Reputação

  1. Ahhhh top!!! Chegou a dizer isso pra sua audiência? se não, tlvz seja interessante mostrar que está retribuindo as realizações que aconteceram. eu mesmo senti ao ler, sem te conhecer, a sensação de que se importa em ver a realização dos demais, de forma genuína, sem pedir nada além do que a vida te deu recentemente. Jogaria num story, já que é pra quem já tem segue, que muita gente perguntou o pq desse concurso e tal... e que você simplesmente quer compartilhar com alguém/alguns as boas coisas que vem acontecendo com você. Boa sorte ai no concurso!!
  2. Interessante hein!!! Vou acompanhar aqui, quero saber depois como foi o resultado! Espero que dê muito bom, viu? Mas eu só não conseguir "ler" qual o seu objetivo final. Sem julgamentos, só pra eu entender mesmo, o que vc está buscando alcançar com esse concurso? como será a escolha do vencedor? Já vi coisas parecidas, e na maioria feitas por um perfil que não é fotografo, buscando montar um banco de imagens para uso e tal, e em compensação quem envia as fotos concorrem ao premio. Tipo concurso com fotos do parque estadual blábláblá, ai o parque tem um catatau de imagens para usar nos criativos de divulgação deles, por exemplo. To bem curioso para entender isso, pois achei bem fora da caixinha para o nosso nicho!
  3. Boa @Tati!!! Vai firme que vai dar bom!!! Como colega de arte, foto com celular é algo que todo mundo quer saber, mesmo que minimamente e acho que terá uma boa repercussão!!! Acho que é um produto fácil de vender pra quem se identificar com seus estilo de ensino. E dar pra fazer a custo bem acessível para muito!!! vou lá assistir!
  4. olha, sem nao tiver problemas por parte da equipe, eu gostaria sim do material.... sou muito analógico em algumas situações
  5. @Emanuel Barbosa Gonçalves, vc citou que pretende alcançar o consumidor final, certo? Conta um pouco mais sobre o serviço principal que vc presta ou gostaria de prestar, que é ou que seria o seu top, e os secundários e terciários tb. Acho que a assinatura tem que estar mais nesses serviços de design menores, mais genéricos, de fácil criação por vc e absorção/aplicação pelo seu cliente. expande um pouco mais pra nós o que vc faz, acho que seu nicho tem muuuito potencial para algum tipo de produto de assinatura.
  6. Cara, achei bem legal, bem natural até, considerando q vc colocar que se sente engessado... Acho que vai tirar de letra, só conseguir criar a frequência e constância que vai dar bom Valeu por compartilhar
  7. Exato! tem que ser bom pra eu nem precisar ir ao google pesquisar, mas tem que ter um custo, que se na pior da hipóteses eu tenha comprado de impulso, não quebre minhas pernas no final do mês, na verdade eu nem perceba que esteja pagando aquele pingado. Olha o que o portal entrega e o que cobra... mesmo que eu nem abra mais e largue lá, menos de 20 reais por mês eu nem penso muito sobre o investimento, só vou e faço... Esse que eu acho que é o calcanhar de Aquiles de assinatura usando produtos físicos.... Mas mente sempre aberta e atenta! obrigado pelas ideias, sempre são válidas e esse exercício é top, pelo menos para mim rsrsrsrs
  8. Oi Helô! Já vi algumas coisas do Gustavo sim! Mas não achei sobre esse trabalho dele de colocação das obras em determinados espaços. poderia me passar os links, fique curioso e interessado! Ainda não me considero autoridade suficiente para falar para outros colegas, de forma remunerada é claro, e entendo que eu precisaria desenvolver conteúdos para "fotógrafos" e conteúdos para os clientes. Não sei se me tornar infoprodutor é bem o que eu busco.... Pq para cobrar, eu teria que garantir que a entrega seja igual ou melhor que o disponível no mercado.
  9. Visão interessante! Lojas de decorações e moveis, por experiência, aceitam seu quadro para decorar e ficar à venda, e caso vendam recebem uma comissão. O custo de produção todo seu e caso não vendam, te devolvem do jeito que estiver. Não os vejo pagando uma assinatura. Clinicas e alguns outros estabelecimentos, tlvz exista um potencial, vale estudar um plano de negócios. Curti a idéia O grande senão que vejo em utilizar um produto físico como item de assinatura é o custo de produção, instalação, substituição e reparo. Ocorrerão danos, terei que instalar e ir ao local trocar o quadro a cada período. Acredito que ninguém irá gostar de receber o quadro manchado, desbotado, moldura arranhada, etc. Acho difícil chegar num valor de assinatura que torne a operação viável par mim e para o cliente. Tenho essa visão, até o momento, para todo tipo de produto físico que tenha um custo maior de produção. Mas de modo geral, não quero desenvolver para o B2B, meu foco é o consumidor final.
  10. A ideia na minha opinião é fazer esse brainstorming mesmo! Nunca sabemos de onde pode surgir aquela solução inovadora e inimaginável! rsrsrs Mas será que a sazonalidade de troca de mostruários das lojas é suficiente? Não imagino elas realizando essas alterações mais do que 2 vezes por ano. Então a assinatura seria semestral, certo? Eu sou fotógrafo, vendo quadros das minhas fotos apenas. Mas eu não produzo a impressão nem a moldura, a produção é feita por ateliês de confiança. Eu precisaria, pra ficar no zero, cobrar ao menos o custo da produção do quadro nessa assinatura. Nesse caso eu estaria entregando para a loja meu produto final a preço de custo. A loja compra o "beneficio" de ter a obra exposta, provavelmente à venda e onde caso essa venda ocorra, uma comissão deverá ser repassada. Tlvz um impressor possa ter uma vantagem nesse modelo B2B. Sinto no momento que assinatura tlvz não seja uma ferramenta aplicável diretamente no meu produto. Pelo que vejo das assinaturas, o fator escalabilidade e fator custo, tlvz sejam os mais importantes para essa ferramenta funcionar.
  11. Muito boa a questão levantada. Eu manterei uma tendencia a me especializar porque não pretendo prestar serviços mas quero desenvolver bem o meu perfil. Contudo não descarto, que ao fazer isso e obter sucesso, as demandas irão surgir. Com certeza no meu nicho, sendo minha atividade fim, extrapolar para um ou outro cliente de mesmo nicho ou bem próximo, a energia dispensada será mais otimizada e os resultado melhores, tanto pra mim quanto para o potencial cliente. Meu mentor sempre brinca, que é tanta mas tanta parede vazia precisando de quadro, que cabe muito fotografo ainda para esgotar toda a demanda existente rsrsrsrs Se eu puder colaborar com uma colega para ser mais eficaz em suas redes sociais e ainda ser pago por isso, não acharia nem um pouco ruim! rsrsrs Mas levando para a ótica de um estrategista, se especializar tlvz o torne mais eficiente e eficaz no direcionamento de conteúdos do cliente, a um custo menor de energia despendida, mas o manterá num universo mais limitado. Ser generalista te trará um numero de potenciais clientes muuuito maior, mas também demandará um esforço proporcionalmente maior. Basta entendermos qual desses mares são mais adequados para nosso anseios.
  12. To numa situação parecida com a sua rsrsrsr um produto bem específico, com um ticket que acredito ter um valor acima da média por se tratar de artesanal e sob demanda. Fiquei ruminando como trazer uma idéia de compra recorrente, mas não vejo muita perspectiva pro meu nicho. Meus produtos tb são sob demanda de personalizados para cada tipo de ambiente... Mas quem sabe num sai um insight legal dos colegas né rsrsrs
×
×
  • Criar novo...