Oi, Nando! Tudo bem?
Vou mudar um pouco a perspectiva da discussão pra gente aprofundar no assunto e não ficar com argumentos rasos e pouco relevantes.
Afinal de contas o comportamento humano é bem mais complexo que isso... não dá pra reduzir a "isso funciona e isso não funciona", sempre tem muito mais coisas envolvidas.
A pergunta aqui é: dá pra fazer mais de 02, 03 posts relevantes por dia com a intencionalidade que a gente precisa?
Pelo menos pra mim, parece meio óbvio que fazer mais de 03 posts bons por dia é uma tarefa extremamente difícil e que tomaria horas incansáveis de qualquer produtor de conteúdo.
Claro que tem exceções! O Paulo mesmo já deu exemplo do Raul (sócio dele) que é do nicho de finanças. É uma área bem específica, tem sempre muita pauta quente e os influenciadores já têm a cultura de fazer posts em formatos mais simples (reels de caixinhas; twitter).
Então, quem segue essa galera usa o conteúdo como se fosse um portal de notícias, se atualiza com o conteúdo e gosta de saber o ponto de vista daquele influenciador em específico.
Com esse objetivo e com uma estratégia mais agressiva de crescimento, o Raul já chegou a fazer 05 posts por dia, por exemplo. Mas posts de fato relevantes, sacou? Ele não perde o tempo dele pra fazer um post que não vai agregar à audiência.
De qualquer forma, estratégias mais agressivas tendem a ser temporárias porque elas exigem uma disponibilidade muito grande. A ideia é sempre avaliar os resultados e ir ajustando a rota no caminho.
Voltando à questão de que fazer 03 posts intencionais por dia exige muito tempo e habilidade do criador, uma coisa é fato:
Se você segue alguém e o conteúdo da pessoa é extremamente relevante pra você, se te ajuda com seus desafios diários, a tendência é que você interaja com ele sim! Até porque cada post no dia vai ter um objetivo, o ideal seria 01 pra cada etapa do funil de conteúdo. Exemplo:
Se eu vejo um post do Paulo que é uma foto com a Dani com uma declaração de amor pela manhã (topo de funil) com certeza absoluta eu vou curtir.
Depois, na hora do almoço, se eu vejo um post dele me ensinando, passo-a-passo, como humanizar meu perfil sem ter que expor muito a vida pessoal (meio de funil), vou no mínimo salvar, mas tem grandes chances de eu comentar algo ou tirar alguma dúvida.
E, de último, se ele fizer um post mais a noite divlgando que vai fazer um evento online para me ajudar com um problema que enfrento no dia-a-dia (fundo de funil), as chances de eu ir lá no link da bio me inscrever é muito grande.
Com o tempo, a gente vai esquecendo o que realmente significa engajamento. Ninguém curte, comenta, compartilha, clica em um link para "ajudar" o criador de conteúdo. As pessoas só fazem essas coisas se fizer sentido pra elas.
Aquele conteúdo é tão arrebatador que ela não consegue passar ilesa. De forma inconsiciente, ela sente uma necessidade grande de se manifestar de alguma forma diante daquilo. Entendeu? Esse é o x da questão.
Espero ter contribuído de alguma forma, Nando! Beijo grande pra você!