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Renata Bastos

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Respostas da comunidade

  1. Insight da live: é necessário desequilibrar para equilibrar!
  2. Oi, Désirée! Tudo bem? Mande um e-mail pra gente com essa solicitação, por gentileza. O e-mail de atendimento da FEC é fec@paulocuenca.com.br, combinado? Seguimos por lá! Beijo grande pra você!
  3. Oi, Paulo! Tudo bem? Super possível aplicar a sua ideia. Vai ter conteúdo infinito com certeza e pode construir uma comunidade apaixonada. Mas o ponto em questão é que talvez você tenha uma mensagem maior a propagar. Algo que vá além de "atacar" uma ou duas plataforma e defender outra. Acho importante você pensar em qual problema seu produto ou serviço resolve. Aí sim você vai criar sua comunidade, sua audiência em uma base sólida. Um vez feito isso, você pode usar bastante esse treta/polêmica para crescer mais rápido, fazendo conteúdo topo de funil. Mas não será somente isso, você terá algo mais a oferecer. Faz sentido? Grande abraço!
  4. Janaina, mulheeeeer, cê tá arrasando demais nesses posts inspirados no Portal! Estamos adorando ver todos que você compartilha aqui... Parabéns pela dedicação!
  5. Oi, Eloísa! Tudo bem? Arrasou demais no seu post!! Nada de novo né, você sempre manda muuuito bem!
  6. Aeeeeeeee Uhuuuuuul parabéns, Aline!! Vai atualizando aqui pra gente como está sendo sua experiência com o primeiro cliente!!
  7. Ei, Flávio! Tudo bem? Maravilhaaa! Feliz demais que ajudou aí nessa nova etapa!! Qualquer coisa que precisar, estamos à disposição! Grande abraço e bora voar!
  8. Mulheeeer, me manda todas as suas sugestões, por favor. Quero saber quais livros te fez lembrar de mim! haha Excelente sugestão da Caixa de Ferramentas. Quem sabe a gente não consiga implementar?! Vou levar para o time!
  9. Oi, Ma! Tudo bem, amore? Saudades de você e das lives também!! Haha Assim que as coisas se ajeitarem por aqui, voltarei com elas!! Siim, essas conversas ajudam muuuuito a aterrizar ideias simples, mas que fazem tooooda diferença!
  10. Oi, Lavínia! Tudo bem? No conteúdo meio de funil, entram os conteúdos mais úteis que você pode fazer para o seu público. Tutoriais; vídeos conceituando algo e dando sua opinião; posts que ensinam o "como" das coisas etc. Aqui também entram os conteúdos de relacionamento. É nessa etapa do funil que você se relaciona, convida a sua galera pra criar com você, fala seus porquês e suas maiores motivações. História de Criação entra aqui; posts de autoridade em geral; comemoração de conquistas etc. Espero ter ajudado a clarear as ideias aí!!
  11. Oi, Colmeia! Tudo bem? De tanto receber dúvidas como: Estou começando do zero hoje, qual é o primeiro passo? Por onde eu começo? Como planejar o conteúdo? Como montar um calendário? Gravei um vídeo rápido sobre 02 conceitos que o Paulo ensina na FEC que fazem total diferença nesse processo. Espero ter ajudado. Aguardo feedback's! CLIQUE AQUI PRA ASSISTIR! Lembrete: não existe regras absolutas quando falamos em redes sociais. Lembrem-se, estamos falando com pessoas atrás das telas. Isso significa que temos um mundo de estratégias para explorar. Tem pessoas, por exemplo, que fazem pouquíssimos posts de venda direta... Trabalham a conversão de várias formas, especialmente pelos stories. Ou seja, tudo depende! haha
  12. Oi, Nando! Tudo bem? Vou mudar um pouco a perspectiva da discussão pra gente aprofundar no assunto e não ficar com argumentos rasos e pouco relevantes. Afinal de contas o comportamento humano é bem mais complexo que isso... não dá pra reduzir a "isso funciona e isso não funciona", sempre tem muito mais coisas envolvidas. A pergunta aqui é: dá pra fazer mais de 02, 03 posts relevantes por dia com a intencionalidade que a gente precisa? Pelo menos pra mim, parece meio óbvio que fazer mais de 03 posts bons por dia é uma tarefa extremamente difícil e que tomaria horas incansáveis de qualquer produtor de conteúdo. Claro que tem exceções! O Paulo mesmo já deu exemplo do Raul (sócio dele) que é do nicho de finanças. É uma área bem específica, tem sempre muita pauta quente e os influenciadores já têm a cultura de fazer posts em formatos mais simples (reels de caixinhas; twitter). Então, quem segue essa galera usa o conteúdo como se fosse um portal de notícias, se atualiza com o conteúdo e gosta de saber o ponto de vista daquele influenciador em específico. Com esse objetivo e com uma estratégia mais agressiva de crescimento, o Raul já chegou a fazer 05 posts por dia, por exemplo. Mas posts de fato relevantes, sacou? Ele não perde o tempo dele pra fazer um post que não vai agregar à audiência. De qualquer forma, estratégias mais agressivas tendem a ser temporárias porque elas exigem uma disponibilidade muito grande. A ideia é sempre avaliar os resultados e ir ajustando a rota no caminho. Voltando à questão de que fazer 03 posts intencionais por dia exige muito tempo e habilidade do criador, uma coisa é fato: Se você segue alguém e o conteúdo da pessoa é extremamente relevante pra você, se te ajuda com seus desafios diários, a tendência é que você interaja com ele sim! Até porque cada post no dia vai ter um objetivo, o ideal seria 01 pra cada etapa do funil de conteúdo. Exemplo: Se eu vejo um post do Paulo que é uma foto com a Dani com uma declaração de amor pela manhã (topo de funil) com certeza absoluta eu vou curtir. Depois, na hora do almoço, se eu vejo um post dele me ensinando, passo-a-passo, como humanizar meu perfil sem ter que expor muito a vida pessoal (meio de funil), vou no mínimo salvar, mas tem grandes chances de eu comentar algo ou tirar alguma dúvida. E, de último, se ele fizer um post mais a noite divlgando que vai fazer um evento online para me ajudar com um problema que enfrento no dia-a-dia (fundo de funil), as chances de eu ir lá no link da bio me inscrever é muito grande. Com o tempo, a gente vai esquecendo o que realmente significa engajamento. Ninguém curte, comenta, compartilha, clica em um link para "ajudar" o criador de conteúdo. As pessoas só fazem essas coisas se fizer sentido pra elas. Aquele conteúdo é tão arrebatador que ela não consegue passar ilesa. De forma inconsiciente, ela sente uma necessidade grande de se manifestar de alguma forma diante daquilo. Entendeu? Esse é o x da questão. Espero ter contribuído de alguma forma, Nando! Beijo grande pra você!
  13. Oi, Eloísa! Tudo bem? Toda ousada você hein?! haha amei! Arrasou na proposta e execução do post.
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