Oi, gente! Meu nome é Ana, tenho 26 anos e sou casada com o Adelmar Júnior. Eu sou engenheira civil, mas nunca atuei na área, tentei me encontrar em outras áreas, mas nunca consegui. Júnior é formado em Medicina há 2 anos, atualmente está na residência de pediatria. Nós estamos juntos há 12 anos e desde sempre ele quis ser médico. Se fizerem os cálculos, vão ver que crescemos e amadurecemos juntos. Ele é a pessoa que mais acredita em mim e isso é recíproco, é por isso que estou aqui.
Desde que Júnior terminou a graduação e começou a atuar, ele percebeu que adorava ensinar aos seus internos, percebeu que existe uma dificuldade da parte deles em assuntos pouco vistos durante a faculdade, que para ele são tão simples. Criamos um projeto em torno disso e, claro, chegamos a conclusão de que o primeiro passo seria movimentar o instagram dele, mas ele não leva muito jeito para isso, não gosta e nem tem tempo. Aí entra a parte que citei sobre acreditarmos um no outro. Eu acredito de verdade na capacidade dele (eu vi ele se tornar quem é) e ele acredita que sou a melhor pessoa para estar na frente disso tudo. Incrivelmente, acho que me encontrei profissionalmente, eu sempre soube que trabalharíamos juntos em algum empreendimento, mas não imaginei que seria com a internet.
Além do desejo de ensinar, percebemos uma necessidade de encontrar uma fonte de renda que pudesse substituir o excesso de plantões. A residência ocupa toda a semana dele, então ele precisa dar plantões nos finais de semana para gerar nossa renda mensal. Só que vocês devem imaginar que trabalhar a semana inteira na residência e dar plantões de 48h (as vezes mais) nos finais de semana é extremamente cansativo e inviável a longo prazo. Então queríamos uma renda que não dependesse da medicina em si, foi quando ele percebeu a demanda que existe nessa área de educação.
Começamos a criar conteúdo no final do ano passado e seguimos até hoje. Como ele não tem muito tempo sobrando, combinamos que ele desenvolve o conteúdo e, evidentemente, é quem aparece no instagram, a partir daí eu resolvo todo o resto e estou por trás das câmeras. Assim, conseguimos gerenciar bem o que cada um precisa fazer e não exige dele um tempo que ele não tem.
Mas como todos vocês devem saber, é muito difícil começar do zero, ainda mais não tendo experiência nenhuma na área. Então, agora que já temos certeza de que queremos dar continuidade ao nosso projeto, decidimos que o curso do Paulo seria a melhor opção.