Jump to content

Príscila Galvão

Portaleiro
  • Interações

    34
  • Entrou

  • Última visita

Sobre Príscila Galvão

Visitantes recentes no perfil

323 visualizações de perfil

Conquistas de Príscila Galvão

Gafanhoto

Gafanhoto (1/19)

  • Adora reagir
  • Entrou para a história!

Badges recentes

23

Reputação

1

Respostas da comunidade

  1. perfeito, planejamento é vida!
  2. Pois é!! até vou fazer um outro post já já sobre como a gente tentar começar um pouco mais objetivo, vai ficando menos mato pra gente podar hahahahha pq olha
  3. Tb tive, mas como eu já to ligada na minha emoção rsrs, já dei aquele tempinho.
  4. Rose!! fiz um post na comu, vou fazer alguns pra dar dicas sobre como diminuir o texto etc, se quiser seguir. Bjao Frooo
  5. Galera, vi bastante gente com dificuldade sobre o tamanho do texto no Desafio da Criação, então vou fazer alguns posts aqui sobre ideias de como diminuir o textão. Contar boas histórias envolvem muitas coisas, além de coerência, linguagem, finalidade, começo, meio e fim, etc. Porém, uma questão que considero importante é a EMOÇÃO. Ao contar uma história revivemos/vivemos ela internamente, sentimos e depois buscamos traduzir em palavras, para fazer os outros também sentirem. Aí, quando vc vai ver fez um textão, estourou o limite de caracteres e tá ali apaixonado pela história sem saber onde cortar. A questão da emoção é a dose, como todo remédio, é cura ou veneno. Exagerar na dose não vai conectar, pelo contrário, vai cansar. Então, se você ainda não tem segurança sobre a dose ou não tem muita experiência com texto, MINHA DICA É: depois de escrever, dê um tempo! Vai fazer outra coisa, deixa o texto de molho. Deixe ele esfriar, esquece ele. Retoma dali uns 30 min ou no dia seguinte, você estará mais objetivo, vai identificar melhor as gordurinhas, as firulas linguísticas e possíveis redundâncias que a emoção colocou. Distanciado do texto, você consegue olhar o que pode cortar para deixa-lo mais direto, sem mudar o sentido. Nem tudo é importante e dessa forma você consegue perceber melhor se exagerou. Espero que tenha ajudado, comenta sua dificuldade aí, se eu puder ajudar tamo junto! Depois vou fazer um outro post pra contar como tópicos podem nos ajudar a ir direto ao assunto. bjos de luz beselhada linda!
  6. Mulherr! Muito obrigada pela idéia (e até desafio pessoal), acho que vou criar um tópico na comu pra dividir um pouco da minha experiência com texto, amo.
  7. Ainda estou no começo do meu perfil profissional como estrategista, apesar de ser jornalista, estive trabalhando com arte nos últimos anos, por isso decidi fazer um novo perfil. Mas, para comunicar os seguidores do perfil pessoal, eu fiz um post collab comigo mesma rs, a experiência de conexão deu super certo, foi bem acima da média dos meus posts comuns no perfil profissional. Ainda sou pequena, mas tive por volta de 100 likes e uns 12 ou mais comentários, e ganhei seguidores. O post alcançou pessoas que nunca imaginei, que nunca interagiram comigo e tb saiu da minha bolha pelo que notei, pessoas que não me seguem receberam e curtiram. Foi uma ótima experiência, empolgadíssima para as próximas.
  8. Hey Aluizio, bora bater papo! Sou do Paraná, vamos trocar figurinhas, te adicionei aqui.
  9. Entrei hahaha çocorro bezelhasmigas
  10. 38 quase comemorando os 39, carinha de 27, coluna de 80 kkkkring
  11. Quase laaaaa 39 em outubro hahhaha
  12. É muito bom acompanhar essa história e trajetória, antes de fora, agora aqui, mais pertinho! Também acredito na energia da evolução, da troca, do aprendizado e crescimento em comunidade, se não for pra ser alguém melhor pra mim e para o mundo, nem vale a pena sair de de casa.
  13. Ei galera! Muito prazer, sou a Prí Galvão, jornalista, especialista em cultura digital. Atualmente morando em Toledo-PR, mas vivo na ponte aérea com SP (aceito cafés, chopps e boas fofocas hahaha). Comecei a trabalhar com produção e estratégia de conteúdo online há pouco mais de um ano, antes atuei por uns 13 anos na área da cultura (teatro, música e circo), além de áreas da comunicação em geral (redação publicitária, jornalismo, circulação e marketing em editoras de revista, etc). Tamo aí para aprender, aprimorar e aprofundar conhecimentos. Bora desenvolver com quem é FODA na área! Feliz demais por ter feito esse investimento, acompanho Paulo e Dani desde os primórdios confeiteiros. Muita luz e crescimento pra nós nessa jornada que está só começando!
×
×
  • Criar novo...