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Conteúdo Popular

Exibindo conteúdo com a maior reputação em 05/05/25 in Posts

  1. Fala Beselhas! Tudo certo? Sou ótimo para falar de tudo, menos de mim... então aqui é meu primeiro desafio pessoal haha. Sou de São José do Rio Preto, formado em Engenharia Civil, mas há 04 anos trabalho com produção de conteúdos. Iniciei como um hobby em fotografia, durante algumas viagens internacionais e fui evoluindo para produção de vídeos. Atualmente tenho uma produtora, pequena mas estamos aqui para acelerar o crescimento né?! Minhas paixões são o basquete (ainda jogo amador), aprender coisas variadas (desde utilidades, técnicas até coisas banais e divertidas) e viajar (viagem raiz, de passar uns perrengues divertidos e tentar aprender ao máximo com o pessoal do local). Trabalho com produções de campanhas e materiais corporativos como eventos e institucionais. Minha missão é conectar as pessoas através dos conteúdos, estratégias e storytelling, proporcionando crescimento para empresas e empreendedores e, consequentemente impactando toda a linha operacional dessas empresas. Um objetivo é expandir para projetos internacionais, é um objetivo que se alinha com uma das minhas paixões de viajar (sou vidrado em conhecer nova culturas e as diferenças entre os costumes). Espero aprender também técnicas e processos que ajudem não só a minha produção de conteúdo mas para a aplicação em meus clientes. Sou muito proativo em ajudar então, se alguma Beselha precisar de algo que eu possa contribuir, estou aqui! E, se quiserem se conectar me chama lá no insta - @dornellasdan Valeu galera!
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  2. Oi, gente! Meu nome é Ana, tenho 26 anos e sou casada com o Adelmar Júnior. Eu sou engenheira civil, mas nunca atuei na área, tentei me encontrar em outras áreas, mas nunca consegui. Júnior é formado em Medicina há 2 anos, atualmente está na residência de pediatria. Nós estamos juntos há 12 anos e desde sempre ele quis ser médico. Se fizerem os cálculos, vão ver que crescemos e amadurecemos juntos. Ele é a pessoa que mais acredita em mim e isso é recíproco, é por isso que estou aqui. Desde que Júnior terminou a graduação e começou a atuar, ele percebeu que adorava ensinar aos seus internos, percebeu que existe uma dificuldade da parte deles em assuntos pouco vistos durante a faculdade, que para ele são tão simples. Criamos um projeto em torno disso e, claro, chegamos a conclusão de que o primeiro passo seria movimentar o instagram dele, mas ele não leva muito jeito para isso, não gosta e nem tem tempo. Aí entra a parte que citei sobre acreditarmos um no outro. Eu acredito de verdade na capacidade dele (eu vi ele se tornar quem é) e ele acredita que sou a melhor pessoa para estar na frente disso tudo. Incrivelmente, acho que me encontrei profissionalmente, eu sempre soube que trabalharíamos juntos em algum empreendimento, mas não imaginei que seria com a internet. Além do desejo de ensinar, percebemos uma necessidade de encontrar uma fonte de renda que pudesse substituir o excesso de plantões. A residência ocupa toda a semana dele, então ele precisa dar plantões nos finais de semana para gerar nossa renda mensal. Só que vocês devem imaginar que trabalhar a semana inteira na residência e dar plantões de 48h (as vezes mais) nos finais de semana é extremamente cansativo e inviável a longo prazo. Então queríamos uma renda que não dependesse da medicina em si, foi quando ele percebeu a demanda que existe nessa área de educação. Começamos a criar conteúdo no final do ano passado e seguimos até hoje. Como ele não tem muito tempo sobrando, combinamos que ele desenvolve o conteúdo e, evidentemente, é quem aparece no instagram, a partir daí eu resolvo todo o resto e estou por trás das câmeras. Assim, conseguimos gerenciar bem o que cada um precisa fazer e não exige dele um tempo que ele não tem. Mas como todos vocês devem saber, é muito difícil começar do zero, ainda mais não tendo experiência nenhuma na área. Então, agora que já temos certeza de que queremos dar continuidade ao nosso projeto, decidimos que o curso do Paulo seria a melhor opção.
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  3. Boa tarde galera, Fui no mercado e um painel aleatório me chamou a atenção. Um painel de papelão com um coração feito com possivelmente post-it, tinha uma garota escrevendo nele. Então vi acima "compartilhe coisas boas para sua mãe". Achei a ideia sensacional, um supermercado gerando esse sentimento de nostalgia e amor. Busquei mais a fundo e encontrei a publicação do Grupo de mercados Koch: https://www.instagram.com/reel/DJEQ1aAKi-Q/?igsh=MXBzeGp1YjRtejgxMg== Então, vamos lá... Não consegui entender se realmente tem alguma jogada de marketing aqui ou se é apenas de boa vontade da empresa despertar esses sentimentos bons em seus clientes. 1) O que vocês acham?? 2) Se você adaptar essa ideia figital (físico e digital) para o seu negócio, como você faria?
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  4. Muito obrigado, Dani! Estou empolgado!
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  5. Olá, Lucas! Adoro as coisas que você traz. Aqui vai o que penso e o que eu faria. Para mim, é uma ação fantástica de marketing, sim! Mesmo que à primeira vista pareça só “boa vontade”, isso é marketing — no melhor sentido da palavra. O supermercado está usando um elemento emocional que conecta com a data (Dia das Mães), reforça a marca como próxima, humana, que se importa, e ainda gera engajamento espontâneo: as pessoas tiram fotos, postam nos stories, marcam a localização. Ou seja, é um marketing emocional sutil e inteligente, que gera lembrança positiva da marca sem precisar vender nada diretamente naquele momento. Quanto ao que eu faria no figital, vamos lá: criaria uma ação como “Mensagem de Voz para Ela” — um presente surpresa digital no Dia das Mães. No ponto físico (loja, restaurante, mercado), colocaria um cartaz ou display perto do caixa com a frase: “Grave uma mensagem de voz para sua mãe. Nós entregamos o carinho por você!” Os clientes enviariam, pelo WhatsApp ou DM no Instagram, um áudio ou vídeo curto para as mães (ex.: “Mãe, você é minha heroína! Obrigado por tudo.”). A marca, no digital, criaria stories ou posts com essas mensagens (com autorização) para emocionar a comunidade. Isso gera uma conexão entre cliente e marca num momento emocional real, rápido e fácil. O resultado? Mais engajamento digital (mensagens, marcações) e a chance da marca virar “parte da história” das famílias. Tem algumas coisas que ainda preciso amadurecer, mas essa seria a ideia inicial. O que você acha?
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  6. Seja bem-vinda Karen. Aqui no SPP você vai encontrar as ferramentas necessárias para aplicar na sua criação de conteúdo. Conte com a gente para o que precisar.
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  7. Oi, Carla! Que bom ter você aqui! Sua história é inspiradora, de engenheira no Brasil a gerente no Canadá, agora se abrindo pro digital com coragem e decisão de fazer acontecer. Essa nova fase tem tudo pra dar certo, e o SPP vai te ajudar a transformar suas vivências em conteúdo autêntico (e sim, rentável também!). É colocar a mão na massa e aplicar o que o Paulo ensina. Conta com a gente pra trocar, testar e crescer. Já quero conhecer o seu perfil novo! Bem-vinda!
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