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Exibindo conteúdo com a maior reputação em 12/11/23 in Artigos

  1. Olá, Colmeia! Tudo bem por aí? Então, com certeza você já ouviu falar que se comparar com as outras pessoas não é bom. De fato, isso pode ser verdade quando você usa essa comparação para te boicotar (querendo ser igual a outra pessoa), mas se você usa de forma estratégica (usando como referência para se aperfeiçoar), o jogo vira. Isso se chama fazer benchmarking. Mas afinal, o que é benchmarking? É uma análise estratégica das melhores práticas usadas por empresas do mesmo setor que o seu, ou seja, concorrentes. Benchmarking vem de 'benchmark', que significa 'referência', então você faz um ponto de referência. Que permite não só identificar os seus pontos altos e baixos diante do mercado, mas também descobrir onde outras empresas estão acertando e errando. Trata-se de comparar o seu negócio com o seu setor e seus concorrentes, no intuito de conseguir insights que mostrem claramente o que você está fazendo hoje e como pode aprimorar suas ações. É usar dados dos seus adversários a seu favor. Já quis saber tudo da vida do coleguinha, mas não tinha um bom motivo? Está aí a sua chance! Então, você deve pensar nessa comparação como uma referência mesmo. -> O que seu concorrente fez que poderia funcionar também para o seu público? -> Como aquela ação funciona em uma estratégia maior e diferente? -> Consigo transformar para usar com meu produto/público? Pegue cases de sucesso de empresas bem sucedidas e estude o que deu certo para elas. Para evoluir seu benchmarking, pegue referências de empresas de outro ramo/nicho e transforme para o seu. Não é copiar o coleguinha, mas avaliar que o ele tem feito que pode trazer benefícios também para o seu negócio. Esse é o benchmarking que dá resultados! Quer saber como se destacar diante de seus concorrentes? Continue lendo e descubra como aplicar o benchmarking nas redes sociais para aumentar o seu engajamento nesse meio. Quais são os benefícios do benchmarking? Com essa prática você conseguirá: - Identificar tendências de mercado - Ter mais visibilidade sobre processos internos - Descobrir novos insights para a sua empresa - Melhorar o relacionamento com outras marcas - Trocar experiências Mão na massa: passo a passo para fazer benchmarking O primeiro passo é escolher as marcas que serão estudadas. Podem ser gigantes do mercado, parceiros, organizações que você admira e concorrentes diretos. Escolha pelo menos 3 empresas para ter uma ideia da variedade de posturas e estratégias de marketing digital. Mais do que 3 marcas complica a análise, e menos pode não ser tão inspirador, faz 3 agora, implementa o que você tirou de referência e depois repete o benchmarking com outras. O segundo passo é definir os concorrentes e os indicadores de análise. Aqui, cada concorrente deve ser escolhido por um motivo. Qual métrica de cada um deles você deve observar? Engajamento, alcance, frequência de postagens… cada grupo de métricas a ser analisado deve se relacionar a uma estratégia do seu negócio. Outro ponto importante é analisar coisas que vão além de números, como por exemplo, analisar o tom da comunicação, o design das publicações e o tipo de conteúdo que os outros estão fazendo. Todos esses dados vão fazer a diferença no seu planejamento. Terceiro passo é implementar no seu perfil ou empresa. Depois de fazer essas análises, faça a comparação com o seu perfil, identifique os pontos fortes e fracos e trace um plano de ação. E lembre-se: não basta fazer esse processo só uma vez. É . Deve ser um acompanhamento constante para você ter insights com os outros e aprender também com suas próprias conquistas. Praticando com regularidade essa atividade, você sempre será capaz de identificar novas tendências, desenvolver novas estratégias e habilidades, promovendo assim, melhores resultados para o seu negócio. E veja bem, não é apenas para as redes sociais, isso vale para o todo, todos os departamentos da sua empresa. Dica: quer aprender a fazer O Plano de ação? A @nocedanielle te ensina com maestria e praticidade no método PMP. Se quer tirar todos os seus planos do papel e torná-los realidade, o PMP é para você. Vem herdar em vida! E aí, curtiu? Será que você já fez um benchmarking antes, talvez tenha feito sem saber. Lembra quando o Paulo pediu para olhar os posts dos coleguinhas e usá-los como referência?! O benchmarking é a pesquisa e a transferência de domínio é a habilidade que vai te permitir usá-lo a seu favor. Quer estar à frente do mercado? Esse é um dos caminhos. Se tiver qualquer dúvida sobre isso, manda aqui, vamos tirar todas! Equipe de ferrões.
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