Líderes
Conteúdo Popular
Exibindo conteúdo com a maior reputação em 08/15/22 in Posts
-
Talvez você ainda esteja sob os efeitos eufóricos da compra, mas não se engane mais, a formação em estratégia de conteúdo não é o que te disseram que seria. Desde o primeiro dia as coisas não são como pensávamos. Não posso falar por todo mundo mas eu tinha grandes expectativas com esta formação, vejo um mercado em ascensão e falta de profissionais qualificados, daí como num passe de mágica @Paulo Cuenca que é referência na área abre uma formação em estratégia de conteúdo e aparece em live com @Dani Noce, então eles dizem que o mercado carecia de profissionais e inclusive sua equipe estava desfalcada. Não satisfeitos anunciam que dois dos formandos ganhariam um contrato de 60mil reais. Não deu outra, quem já conhecia o produto que eles fazem sacou o cartão, quem não conhecia se convenceu nas lives que sucederam a abertura do carrinho. Onde está a enganação então? Você deve estar se perguntando, pensa que eu faria um título desses a troco de nada? Não, apelação não é meu estilo de conteúdo! Você está participando de um processo seletivo! Não percebeu até agora? Então abre o olho baby, pois o fórum estou contratando não tá ali de bobeira. Além de muitos membros da comunidade estarem em busca de profissionais, a própria equipe Cuenca está de olho no movimento da galera. E não é segredo para ninguém que o padrão da equipe é alto nível. Então onde seria melhor encontrar profissionais qualificados? Onde você mesmo os treina ora bolas! O que rola? Você comprou uma formação, e levou de quebra uma comunidade que te coloca na mira de contratação da equipe de milhões. Eu não sei vocês, mas se eu soubesse que era assim, teria pagado mais caro sem questionar. E aí? Já tinha percebido? O golpe tá ai, cai quem quer!3 pontos
-
Para quem não viu, a @Victoria Bragaavisou que estão ajustando para irmos pro YouTube, mas o link será o mesmo. O link é esse , é só aguardar e em instantes começaremos!3 pontos
-
Fala pessoal! Eu tava aqui conversando com uns beselhas, e achei legal dar está sugestão. Que tal o time cuenca criar uma seção para divulgar eventos relacionados com a nossa formação? Acho que seria demais. Muitas vezes esses temas ficam diluídos no "off-topic" ou no "outras referências" Que tal, hein @Bia Henriques???2 pontos
-
Bom dia Maiara. Não sei qual é o ticket do seu cliente, mas tem duas vertentes que você pode explorar no segmento de alimentação. Mas eu faria os post sempre antes do horário das refeições que é quando as pessoas estão pensando em comer. Criaria uma lista premium, no tegram, whats ou até mesmo no cloud frients do Instagram, onde oferecia condições diferenciadas para as pessoas que frequentam mais o restaurante. Exemplos: - Traga seus amigos e que sua bebida e por nossa conta. - Apresente essa arte e ganhe uma sobremesa. Analisaria quais são os dias de menor movimento para oferecer essas ações com antecedência. E para os dias de maior volume focaria na qualidade com fotos bem produzidas com a Nathalia falou. Mas daria um foco na experiência que as pessoas têm nesse local: - Momento de alegria com a família. - Comemoração com amigos. - Momento romântico. Nunca é só comida. A sempre um sentimento por trás. No filme Ratatue tem vários insights emocionais que podemos transferir para esse meio.2 pontos
-
Ontem eu respondi o post de alguém que precisava de ideias para dar nome a um workshop, então hoje eu lembrei que tem uma fórmula simples que pode ajudar a destravar nessas horas que nos dá um branco. Vou compartilhar com todos pra poderem guardar como uma "carta na manga". Comece com um como para seu assunto em questão, soma um benefício a ele e logo uma dificuldade . [como + benefício+ dificuldade] Exemplos: • Como criar títulos atraentes mesmo quando você está sem ideias! • Como usar fórmulas fáceis para destravar na hora de postar. • Como fazer um título que funcione sem saber de copywriting. Que tal, será que te salva na hora do aperto?1 ponto
-
Esses últimos dias foram tão corridos pra mim, estava trabalhando no lançamento de coleção da minha marca e não consegui acompanhar a comunidade. Entrei hoje e me deparei com a lista dos 100 primeiros. E deu certo, meu nome está lá!!! Ahhh eu estou tão feliz que vou viver a experiência de receber o chocolate exclusivo do Cuenca, e mais ainda por poder encontrar o tão sonhado TICKET DE OURO! Eu já estou pronta, e vocês? Cadê a galera que está entre os 100?1 ponto
-
Conteúdo by. Paulo Cuenca, quem nunca ouviu falar?. Então, nada melhor que fazer uma análise aprofundada para entender quais as referências que o Paulo usa para criar os conteúdos. Hoje, fiz uma análise mais aprofundada de um dos post(s) só observando a capa, ele mesmo diz "tudo é capaz". Nela ele expressa o jeito Paulo de ser em fazer conteúdo, com uma pitada de artes. Vamos analisar o post em que o Paulo usa como referência o quadro: "Os Operários, da Tarsila do Amaral". Tarsila é uma das expoentes do Modernismo no Brasil, esse movimento que surgiu no século 20, após a primeira guerra mundial. No Brasil se fez presente no período da Revolução Industrial, década de 30, encabeçado pelo presidente, Getúlio de Vargas Proposta desse movimento, quebra de paradigmas, reinventar a forma de fazer arte no Brasil, promover uma identidade propria para o país, não ser apenas uma "cópia" da arte do estratégista, propriamente, na Europa. Os percursores do modernismo queriam expressar a identidade do Brasil, esses aspectos na faz lembrar de alguém?rs Oswald de Andrade um dos nomes mais importantes desse movimento criou o que ele chamou de "Manifesto Antropofágico", ou seja, eles, os artistas, "devoraram" as técnicas e cultura europeia e criavam a própria para o Brasil, algo análogo o que o @Paulo Cuenca apregoa, vou explicar... Eles questionavam os padrões da época, inovação era o lema, um novo olhar Grupo dos cinco”: Anita Malfatti, Mário de Andrade, Menotti del Picchia, Oswald de Andrade e Tarsila do Amardo, será que temos isso na equipe do Paulo? A crise econômica gerada pela quebra da bolsa de valores de Nova Iorque, em 1929, acelerou esse processo e essa mudança foi alcançada com a Revolução de 30. Análise do quadro: retrata a população operária, uma amontado de pessoas, umas próximas as outras, com fisionomia, extremamente, cansadas, fixas, olhando para frente, sem contato visual com o colega que estava ao lado, porém, há uma diversidade de pessoas no quadro. A trás temos o retrato da indústria, que estava crescendo no Brasil desse período, retratando uma área urbana e crescente da população operária, crescendo número de migrantes no Brasil. Agora vemos esses aspectos na forma do Paulo produzir conteúdo, uma análise mais apurada e aprofundada, além da capa. Análise: Analogias: Enquanto no quadro da Tarsila temos ao fundo o início da Industrialização na vida daqueles operários. PAULO: Já no post do Paulo temos ao fundo o advento das redes sociais, especificamente, o Instagram na vida das pessoas, os empreendedores ou produtores de conteúdo. Tarsila retrata como aquela atividade estava sobrecarregado os operários, suas fisionomias cansadas e sem alegria. PAULO: O Paulo retrata a sobrecarga e desesperança dos produtores de conteúdo que iniciaram a produção no digital e não conseguem evoluir, engajar, gerar retenção, fidelização e acima de tudo dinheiro por meio das redes. Paulo: O mais genial de tudo foi o @Paulo Cuenca se colocar no lugar de uma das pessoas que é um dos expoentes do modernismo o Oswald de Andrade, se você olhar o quadro original vemos um homem de óculos, parece muito com os Oswald. Já o Paulo está, também, de óculos no lugar desse homem. Oswald é o cara mais polêmico da semana de 22, ex. marido da Tarsila do Amaral, ele criou o que citei acima, o "Manifesto Antropofágico", quebrando paradigmas. Não vemos isso no Paulo?, quando ele trouxe aquele manifesto " Não Seja um Social Média", quebrando os paradigmas e revolucionando a produção de conteúdo. Será a @Dani Nocea nossa Tarsila e o Paulo o nosso Oswald? Rs. Não sei, mais tenho plena ciência que o Paulo "bebe" na fonte da vanguarda europeia. Vou falar disso nos próximos post(s). Último apontamento, vemos que o Paulo se destaca nesse amontoado de pessoas, diferentemente, da proposta da Tarsila que mostrava a diversidade de: gêneros, etnias, raças, idades no quadro. O Paulo retrata ele em destaque para se diferenciar dos demais, algo que ele diz para fazermos na nossa posição de conteúdo, se destacar da concorrência, sair do ruido e produzir uma música E aí gostou da análise? Espero que sim e que tenha sido útil Ah, vai que o o quinteto seja: @Bia Henriques, @Dani Noce, @Victoria Braga, @Andréia AcioleAciole, @Paulo Cuenca1 ponto
-
Direito autoral é um conjunto de diretrizes presentes na legislação que protegem obras intelectuais — seja de de pessoas físicas ou jurídicas — como literárias, artísticas ou científicas. Por exemplo: esculturas, livros, conferências, desenhos, pinturas, artigos científicos, matérias jornalísticas, músicas, filmes, fotografias, software, entre outros. Lei de Direito Autoral - Altera, atualiza e consolida a legislação sobre direitos autorais e dá outras providências. Art. 7º São obras intelectuais protegidas as criações do espírito, expressas por qualquer meio ou fixadas em qualquer suporte, tangível ou intangível, conhecido ou que se invente no futuro, tais como: I - os textos de obras literárias, artísticas ou científicas; II - as conferências, alocuções, sermões e outras obras da mesma natureza; III - as obras dramáticas e dramático-musicais; IV - as obras coreográficas e pantomímicas, cuja execução cênica se fixe por escrito ou por outra qualquer forma; V - as composições musicais, tenham ou não letra; VI - as obras audiovisuais, sonorizadas ou não, inclusive as cinematográficas; VII - as obras fotográficas e as produzidas por qualquer processo análogo ao da fotografia; VIII - as obras de desenho, pintura, gravura, escultura, litografia e arte cinética; IX - as ilustrações, cartas geográficas e outras obras da mesma natureza; X - os projetos, esboços e obras plásticas concernentes à geografia, engenharia, topografia, arquitetura, paisagismo, cenografia e ciência; XI - as adaptações, traduções e outras transformações de obras originais, apresentadas como criação intelectual nova; XII - os programas de computador; XIII - as coletâneas ou compilações, antologias, enciclopédias, dicionários, bases de dados e outras obras, que, por sua seleção, organização ou disposição de seu conteúdo, constituam uma criação intelectual. § 1º Os programas de computador são objeto de legislação específica, observadas as disposições desta Lei que lhes sejam aplicáveis. § 2º A proteção concedida no inciso XIII não abarca os dados ou materiais em si mesmos e se entende sem prejuízo de quaisquer direitos autorais que subsistam a respeito dos dados ou materiais contidos nas obras. § 3º No domínio das ciências, a proteção recairá sobre a forma literária ou artística, não abrangendo o seu conteúdo científico ou técnico, sem prejuízo dos direitos que protegem os demais campos da propriedade imaterial. Art. 8º Não são objeto de proteção como direitos autorais de que trata esta Lei: I - as idéias, procedimentos normativos, sistemas, métodos, projetos ou conceitos matemáticos como tais; II - os esquemas, planos ou regras para realizar atos mentais, jogos ou negócios; III - os formulários em branco para serem preenchidos por qualquer tipo de informação, científica ou não, e suas instruções; IV - os textos de tratados ou convenções, leis, decretos, regulamentos, decisões judiciais e demais atos oficiais; V - as informações de uso comum tais como calendários, agendas, cadastros ou legendas; VI - os nomes e títulos isolados; VII - o aproveitamento industrial ou comercial das idéias contidas nas obras. Art. 11. Autor é a pessoa física criadora de obra literária, artística ou científica. Parágrafo único. A proteção concedida ao autor poderá aplicar-se às pessoas jurídicas nos casos previstos nesta Lei. Art. 12. Para se identificar como autor, poderá o criador da obra literária, artística ou científica usar de seu nome civil, completo ou abreviado até por suas iniciais, de pseudônimo ou qualquer outro sinal convencional. Art. 13. Considera-se autor da obra intelectual, não havendo prova em contrário, aquele que, por uma das modalidades de identificação referidas no artigo anterior, tiver, em conformidade com o uso, indicada ou anunciada essa qualidade na sua utilização. Art. 14. É titular de direitos de autor quem adapta, traduz, arranja ou orquestra obra caída no domínio público, não podendo opor-se a outra adaptação, arranjo, orquestração ou tradução, salvo se for cópia da sua.1 ponto
-
1 ponto
-
Compartilhando com vocês a primeira tipografia que eu criei! Estou feliz demais com o resultado. O objetivo dessa tipografia, é usá-la para a minha loja de acessórios. Eu já me comunico com as/os clientes escrevendo a mão nas embalagens, então essa fonte só mais dar mais força para a identidade da KVIGNE store ♥ Usei um site chamado Calligraphr para baixar o gabarito, importei e desenhei caracter por caracter no Illustrator (creio que possa ser no Photoshop ou em algum desses aplicativos de tablet com pen). Depois salvei e fiz upload nesse mesmo site. Tudo na versão free!1 ponto
-
E ai bora vender esse chocolate? Kkk Eu tb não sou da área. Mas ao mando do Capitão Nascimento, trabalho dado, trabalho cumprido. Mas cansa. Kkkk1 ponto
-
1 ponto
-
Raca vc arrasou, mas siga essa orientação da Ingrid, isso aumenta tb a redução de custos.1 ponto
-
Fui olhar melhor, o próprio reels faz pra vc! Olha ali no lado esquerdo, tem “usar modelo”. Só clicar lá que ele te explica como usar esse modelo de vídeo com fotos/imagens suas!1 ponto
-
Amo suas considerações sim, ele faz muito, mas ele permeia entre a superficialidade e profundidade ao mesmo tempo, depende de quanto tempo você se dedica analisando a capa...rs1 ponto
-
1 ponto
-
Olá Maria, O ideal seria investir em uma identidade visual para criar esse padrão e facilitar. Caso não seja possível no momento, defina pelo menos uma paleta de cores e uma fonte para manter uma padrão. Alguns pontos que podem ajudar na hora de escolher as cores: - Pense na sua personalidade e na maneira que você quer transmitir seu conteúdo. Que cores vão ajudar a transmitir isso? Alegre ou mais séria? Agitada ou mais calma? Por ai vai. Escolha 2 a 3 cores e mescle elas para não ficar sempre a mesma cor. Para ver quais cores combinam, procure por circulo cromático. - No caso da fonte, pode utilizar uma combinação de 2 fontes, para títulos e texto. Importante que seja legível, fácil de ler. - Se não é uma habilidade sua, não perca muito tempo, pode utilizar uma foto e o texto. Cuenca já até mostrou como fazer um post utilizando os stories. Começa e vai aprimorando. Acredito que esses já vão te ajudar. Se quiser, faz um post e manda na minha DM do Instagram, dou mais umas dicas. @guibertuol1 ponto
-
Já usei de terceiros como, Hootsuit Mas depois que o Paulo aconselhou usar a ferramenta nativa do facebook para não arriscar, só uso o Business suite1 ponto
-
1 ponto
-
Os do próprio Facebook! Não recomendo e nem uso nenhum app ou site de terceiros!1 ponto
-
Oieee! Só use o studio de criação ou Business suite! Existem outros mas nao são seguros pois você precisa passar sua senha para aplicativos terceiros. Não aconselho.1 ponto
-
1 ponto
-
Experiência monstra que tem muuuuito a nos ensinar hahah já quero aprender mais contigo!! Que legal prazer em te conhecer!1 ponto
-
Oi, Laryyyy! Bem-vinda, querida! Com certeza cê vai agregar muito na nossa comu1 ponto
-
Sabia que há uma relação muito grande entre o telefone sem fio que você brincava quando era criança, a energia elétrica e doenças psicológicas, não sabia?, então, vou revelar. Creio que você já tenha ouvido ou até brincado com telefone sem fio, não é mesmo?, você numa ponta e seu colega na outra, cada ponta um copo e o que une os dois é um fio, enquanto um fala o outro ouve, porém ninguém se ouve, perfeitamente, já que não há um meio de comunicação adequado, só uma linha que une os copos. Em contra partida, você já viu uma pessoa tomando choque?, ela é usada como um condutor de energia, a energia passa pelo corpo inteiro da pessoa que é descarregado na terra por meio da pessoa, ou seja, a pessoa é um meio para a passagem da energia elétrica. Mas, você deve estar pensando " qual a relação disso com doenças psicólogicas? Tudo haver!!! Muitas pessoas sofrem de doenças emocionais que afetam o ânimo, a vontade de viver, de se relacionar, perder a vitalidade. Além da questão emocional, temos a questão do desequilíbrio de alguns hormônios importante que essas doenças ocasionam, como a diminuição da dopamina, o hormônio da felicidade. Esse hormônio é liberado por meio de impulsos nervosos, ele é liberado por meio desse impulso lá nos nossos neurônios e de impulso nervoso se torna um impulso químico. Pense na analogia da pessoa tomando choque, ao encosta no fio ela recebe a energia que percorrer o seu corpo que é descarregado na terra. Com você não é diferente, lá no seu cérebro temos o neurônios, para que aconteça a liberação de algumas substâncias, como a dopamina, conhecida por ser um neurotransmissor é necessário um impulso elétricos, aí é liberado, mas esse impulso deve acontecer de um neurônios para o outro, tudo isso graças as sinapses,não confunda com as sinopse dos filmes. Ele que permite que essas substâncias seja liberadas e alcance a sua finalidade, que nesse caso que citei e fazer você feliz. Porém, lembra do telefone sem fio? na qual as pessoas não se ouvem direito, assim é você quando está com alguma doença psicóloga, não se "conversão" os neurônios, está com problema de "comunicação", não consegue liberar os neurotransmissores, ou seja, a sua dopamina que proporciona para você a alegria de viver não está sendo liberada, adequadamente, desta forma seu emocional é afetado. Então, qual a solução? Bem, além dos acompanhamentos com psicólogos, temos os medicamentos, eles promovem esse volta da liberação da quantidade adequada de dopamina, promovendo seu bem estar e alegria de viver. Então, não veja o medicamento como um vilão, ele tem a função de restabelecer a liberação dessas e das demais substâncias que já são liberadas, naturalmente, para alguém que não está com problemas emocionais. Então, vamos reestabelecer esse circuito elétrico e jogar fora esse telefone sem fio?. Medicamento adequado e terapia é um bom caminho Espero que tenha gostado Ficou extenso, fiz rapidinho, mais teria que enxugar algumas coisas..rs Refiz porque não consegui editar o outro.1 ponto
-
1 ponto
-
Acho que só vou conseguir definir isso com um pouco mais de experiencia, vamos ver até lá hahahah1 ponto
-
Fique exatamente nessa dúvida: nichar ou não? Achei válido pra mim as experiências antes da escolha e estou amando essa diversidade. Não adianta eu pensar somente no mercado se não tiver ardendo dentro de mim um propósito... Paulo já nos ensinou muito sobre conhecer tudo que puder, tá pra nascer um homem tão eclético1 ponto
-
Seja bem-vindo, Fábio, essa formação vai ser incrível, só está no começo, vamos evoluir juntos. Qualquer coisa é só falar1 ponto
-
Bem-vinda, Mariana, prazer em ter você aqui conosco. Vamos aprender muito aqui, estamos só no começo . Ah, amei o seu cabelo, amava ter meus cabelo coloridos..rs depois, parei, mais é lindo1 ponto
-
Você me marco eu nem vi..rs Mais é coragem para "mais de metro" os juros do rotativos são os mais caros de todas é os juros mais insanos, muita loucura e ousadia em fazer isso. Mas, não recomendo. Ainda mais agora com o aumento da taxa de juros. Mais ainda bem que deu tudo certo Agora fuja desse rotativo, em?rs Monte uma reserva de emergência e de oportunidade, qualquer coisa é só falar1 ponto
-
1 ponto
-
1 ponto
-
1 ponto
-
Muito verdade! A variedade de cores tem essa capacidade de transmitir sensações, por isso que empresas de fast food usam cores como o vermelho e amarelo que estimula a urgência e apetite. O preto remete ao luxo e algumas vezes a algo obscuro. Verde remete a natureza por isso empresas sustentáveis usam essa tonalidade. Azul transmite segurança, autoridade, por isso empresas de seguros, instituições ligada a área médica usam tanto. Roxo a criatividade, muito usado por perfis mais criativos e divertidos. O rosa puxa mais para o romântico, algo mais meigo e acessível. Branco remete a paz, limpeza e tranquilidade. A tonalidade das roupas podem deixar uma pessoa com o a aparecia de mais cansada ou desposta, é algo muito real.1 ponto
-
1 ponto
-
Obrigada, Ana !!! Fico feliz que tenha se interessado. Depois me conta o que achou1 ponto
-
1 ponto
-
1 ponto
-
Pensava que era só eu que estava assim Flora Dou prioridade aos clientes e o meu perfil continua literalmente na gaveta no que toca a conteúdo. O objetivo é fazer diferente e colocar em prática tudo o que for aprendendo aqui na formação. Beselhas juntas pra fazer mudar isso1 ponto
-
Ainda bem que a @Lidia Gomes achou vocês. Eu vi vocês aqui bem no início da comunidade, me esqueci o nome e não encontrei mais depois. Li o post de vocês que Lid me mandou, e que demais esse projeto com a Coca- Cola ! Parabéns o trabalho de vocês é demais, seus avatares muito lindos e seu cabelo azul é um escândalo Amanda.1 ponto
-
Não deixa o post morrer, não deixa o post flopar O que o "Conteúdo Nativo" que o @Paulo Cuenca citou tem haver com "Transmedia"?, você sabe o que isto significa? Então, vamos descobrir?. Bem, na aula de Estratégia Multicanal o Paulo diz que "após ter o domínio de uma rede você deve fazer um Conteúdo Nativo na outra rede", porém o que ele quer dizer com isso?. É um conteúdo próprio para aquela rede, não é apenas uma derivação de conteúdo ou adaptação a rede que você vai colocar o conteúdo, é algo feito, especificamente, para aquela rede. Aí que entra TRANSMEDIA são histórias contadas por meio de múltiplas mídias e oferece um conteúdo que difere do conteúdo de outra rede, uma abordagem diferente, com ênfase em assuntos diferentes, apensar da base ser a mesma. Exemplo: O Paulo fala de marketing de conteúdo no Instagram, na Newsletter, no blog que ele vai lançar, porém cada um terá uma abordagem diferente. Uma mais técnico, outro mais informativo, outro mais voltado para mentalidade e outro mais para entreterimento, nada de ser tudo igual, como na derivação de conteúdo. Cada rede com uma abordagem única e peculiar. Assim, quando se fala de Conteúdo Nativo lembre de Transmedia. Espero que esse conteúdo tenha caído útil1 ponto
-
Sem dúvida alguma, agradeço por compartilhar, sempre é bom termos ciência do que o mercado está oferecendo1 ponto
-
Não sou da área de turismo, mas quase. Eu trabalho com birdwatching, que geralmente é associado ao ecoturismo. Se quiser trocar figurinhas, tamo ai1 ponto
-
1 ponto
-
Voltei aqui para dizer que deu super certo! Site no Canva já criado!! Muito obrigada novamente @Rosiméri - Annunci A minha única dificuldade lá foi entender como linkar os botões rs... mas achei esse video (agora fiquei na dúvida se pode compartilhar esse tipo de conteúdo, se não puder apago) Eles explica sem enrolação! Talvez possa ajudar mais alguém.1 ponto
-
1 ponto
-
Parabéns principalmente por assessorar seus amigos e colegas e por valorizar o negócio da família. Saiba que o know-how adquirido na empresa farmaceutica a ajudará muito nesse seu processo1 ponto
-
1 ponto
-
1 ponto