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Conteúdo Popular
Exibindo conteúdo com a maior reputação em 08/10/22 in Posts
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Ontem eu respondi o post de alguém que precisava de ideias para dar nome a um workshop, então hoje eu lembrei que tem uma fórmula simples que pode ajudar a destravar nessas horas que nos dá um branco. Vou compartilhar com todos pra poderem guardar como uma "carta na manga". Comece com um como para seu assunto em questão, soma um benefício a ele e logo uma dificuldade . [como + benefício+ dificuldade] Exemplos: • Como criar títulos atraentes mesmo quando você está sem ideias! • Como usar fórmulas fáceis para destravar na hora de postar. • Como fazer um título que funcione sem saber de copywriting. Que tal, será que te salva na hora do aperto?14 pontos
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É aquela velha história, você mira tão alto pensando que precisa ser o melhor, que acaba sabotando as atividades mais básicas que vão te colocar nesse tal lugar: a execução diária. Todo mundo perde. E você, que claramente sabe disso, ainda sim, anda com passos lentos e pesados. Só quem já sofreu com a síndrome do impostor sabe o quão frustrante é não conseguir colocar para fora todo o conhecimento acumulado. Eis a minha proposta. Troque a ideia de querer ser um especialista, para a ideia de ser apenas um entusiasta, que registra aquilo que faz. Isso colocará você no modo execução - sem o peso do julgamento. Um exemplo real e prático de como fazer. Há um tempo atrás, eu comecei a mudar meus hábitos alimentares para perder peso. No processo li muito sobre o assunto, fiz cursos, li artigos. Por conta dos resultados que tive e por registar a jornada, muitas pessoas vieram tirar dúvidas comigo. Minha intenção nunca foi ser especialista. Sou apenas uma entusiasta que fala sem medo de parecer saber menos do que na verdade sei. E mesmo assim, pessoas que sabem menos, me veem como alguém que sabe o bastante sobre o assunto. Se a síndrome do impostor te paralisa. Tente mudar a palavra especialista, para entusiasta. Espero que ajude você.4 pontos
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Alô, Portaleiro usuário do iPhone... Sabia dessa funcionalidade aqui? Você consegue ouvir O Portal através através do Safari! Vem conferir nesse Tutorial de 37 segundos: 7a7eb1f2bd4e480dbd9cd74f85765a6f.mp44 pontos
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Adoro esse tópico! Eu vou indicar alguns que eu uso e recomendo bastante: Think with Google: Veja insights sobre consumo, tendências de mercado e guias de boas práticas. Tendências do consumidor: descubra tendências de consumo para entender seus clientes; Ferramentas de Marketing: explore tendências de pesquisa e ferramentas de benchmarking Taboola Trends: Veja o que está impulsionando o engajamento em toda a rede Taboola agora; use para melhorar seus conteúdos e ser encontrado por potenciais clientes. Meta for Creators: é um lugar para você compartilhar sua criatividade e construir uma comunidade em torno de sua paixão. Encontre recursos para criadores de vídeo e muito mais. Meta Foresight: Hub com atualizações sobre as últimas pesquisas, tendências emergentes e ideias inovadoras.4 pontos
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Opa, tranquilo? Então... Meu principal serviço é Projeto de Marca e muita gente acha que Branding é criar uma identidade de marca, que está dentro do projeto de marca. Branding é um negócio bem mais profundo, não só a identidade visual da marca, mas também tom de voz, arquétipos, valores, missão, visão e outros. É um entregável muito mais estratégico do que apenas a "parte visual" do negócio. Atualmente eu cobro quase 2k pelo projeto de marca, que é basicamente símbolo/logotipo, papelaria, embalagem, patterns, identidade visual e manual de marca. E do estratégico no desenvolvimento só coloco o estudo dos atributos/arquétipos, que vai ajudar um pouco a nortear a comunicação do negócio. Então Branding mesmo, seria pra mais de 5k, mas vai depender dos seus entregáveis e do seu processo também. Espero ter ajudado!3 pontos
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Vocês conhecem a respiração quadrada? Você inspira pelo nariz contando mentalmente até 4 (4 segundos), segura 4, solta pela boca contando ainda mentalmente até 4 e segura de novo 4. Repita essa sequência por pelo menos 3 vezes, dá uma sensação de alívio e calma porque traz regulação emocional (um equilíbrio entre o sistema nervoso simpático e o parassimpático) Bora lá respirar em quadrado pra baixar essa tensão por causa do atraso da Live! 1 - 2 - 3 - 4 ……..2 pontos
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Já parou para observar quantas vezes você aceita menos do que realmente merece? Vamos falar sobre isso na área empregatícia... Imagina que o seu serviço é alto nível, você faz um overdelivery incrível, mas não sabe cobrar por isso. Se você não sabe dizer o seu valor, como dirá o seu preço? Sabe o que acontece? as pessoas acabam precificando por você. E geralmente elas colocam o preço bem abaixo do real valor; é importante deixar claro que muitas vezes as pessoas não fazem isso por maldade, mas simplesmente porquê não possuem um nível de consciência sobre o que você oferece. Cabe a você trabalhar os níveis de consciência do seu público, a fim de que aqueles que estão mais cientes do que você oferece lhe pague pelo que realmente merece! Por isso a importância de trabalhar o funil. As pessoas que estão no topo do funil não sabem muitas vezes do que realmente precisam, nem sabem quanto precisam pagar por isso. As pessoas que estão no meio do funil sabem que precisam de uma solução, mas ainda não sabem que você pode dar a elas o que elas estão precisando. O funil não é uma ideia teórica, e trabalhá-lo não é opcional. Mas antes de falarmos de empenho em trabalhar o funil, precisamos discutir sobre a necessidade de ter seu branding estruturado. Isso é o que vai definir o seu preço! O seu branding é a forma que as pessoas vão sentir a sua marca - mas você só explora aquilo que conhece. Conheça a sua marca, e então você conhecerá seu público. Conheça seu público e defina a forma que você o ajudará. Defina a solução, e depois parta para a precificação. O que realmente importa, é que você não se enxergue como um merecedor de migalhas, mas sim como o dono do galinheiro. Soou arrogante? não era a intenção, eu só queria trazer um impacto emocional ao texto.2 pontos
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Aproveitando o gancho da live de hoje, e por ter vindo do meio da programação. Vou citar alguns aspectos para gerar uma comunidade nessa rede -> Como foi dito, o discord funciona bem para quem aborda temas voltado para tecnologia, games ou entreternimento Porém possuí aspectos para você realizar uma comunidade engajada, eu citei na live o perfil da Rocketseat: https://www.instagram.com/rocketseat_oficial/ Eles fazem várias vezes ao ano lançamentos criativos, onde induz a comunidade a participar de forma ativa e no final vendem o curso. Porém o modelo deles é bom para modelar caso alguém queira criar algo mais voltado para nerds ou com esse toque de criatividade. Porém já vi comunidades de marketing sendo construídas Para quem tem interesse em entrar no mundo do metaverso, web3.0 -> apostar no discord para uma comunidade é excelente! Vou apontar alguns elementos importantes que funcionam bem na plataforma -> A nossa querida e famosa gamificação - A plataforma possuí diversas maneiras de recompensar os usuários. Isso só é possível através do Nitro ( sistema de assinatura do discord ) e com os impulsionamento do servidor - De forma resumida, os usuário que possuem o nitro podem impulsionar o seu servidor e isso faz com que suba de nível, ao subir de nível novas opções são desbloqueadas -> A gameficação pode ocorrer com a atribuição de cargos (hierarquia dentro do servidor) onde cada uma pode conter suas exclusividades -> Eventos - Servidores grandes no discord geralmente possuem um caléndario de eventos mensais, isso é positivo. Pois mantém a galera engajada, assim como podem receber "selos" exclusivos de cada evento ( pode ocorrer por participar ou vencer algum evento ) -> Chat de voz - O poder da comunidade do discord é o seu chat de voz, fazer eventos especificos por aqui também funcionam ( como aulas ou bate papo ) - E também criar chats de voz para cada área do servidor, assim mantém uma organização e sua comunidade se reune só com o que é do interesse no momento Eu não vou me aprofundar muitooo na plataforma, pois não é para todos os nichos, mas caso alguém queira aproveitar, crie bom base nesses 3 elementos + a organização interna de canais do seu servidor. E utilizar o instagram como forma de divulgação do seu servidor, ou se caso você usar a twitch, é válido divulgar por lá.2 pontos
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Na aula 2.12, o Paulo fala sobre newsletter e quero compartilhar uma dica para quem ficou interessado em usar essa estratégia: o Substack. É uma plataforma gratuita para o disparo de newsletter, que permite monetização (quando você opta por isso, aí passa a pagar uma taxa para a plataforma). Ela é super simples de usar, basta começar a escrever e compartilhar o link para as pessoas se inscreverem! Segue o link para vocês conhecerem: https://substack.com/2 pontos
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Olá Beselhas! tudo bem com vocês? Separei alguns sites que me ajudam muito na criação de conteúdo: Infinity Copy - melhora o seu texto Google Trends - busco os conteúdos mais pesquisados para gerar meus posts Answer the public - busco os conteúdos mais pesquisados para gerar meus posts Content Row - Cria títulos Content Trip - Faz carrosséis Vista Create - Faz posts Espero ter ajudado!2 pontos
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Amanda, uma série de coisas! Mas a gente adquire esses macetes na vivência mesmo. Valores diferentes do meu, serviços ou produtos que eu não confio ou não acredito, quando sinto que não há disposição em fazer a sua parte, quando não quer abandonar a crença exagerada em numeros e crescer o perfil a todo custo... Nesse caso do engajamento tão baixo, a gente simplesmente não pega pq em muitos casos não há o que fazer. Vamos trabalhar trabalhar trabalhar e o engajamento e consequentemente o alcance vão continuar baixos.2 pontos
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Oi Carol!! Você pode criar pelo canva e publicar por lá mesmo. Não precisa nem ter domínio. Se você procurar certinho, vai encontrar até modelos pré prontos gratuitos, se você assina o pro, tem mais opções ou você pode criar o seu do zero. É só pesquisar por "site" ou "website". Vão aparecer vários modelos. E depois que terminar de editar, clica em "publicar"2 pontos
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Bem-vindas, beselhas estrategistas! Estamos muito felizes de saber que vocês compraram a formação e esperamos que esse seja um espaço de muitas trocas ao longo do ano. Ao final desses dias intensos de estudo, vocês serão PROFISSIONAIS! Aqui na comunidade vocês podem publicar todas as dúvidas e resultados que tiverem com relação ao que está sendo ensinado, e nós estaremos prontos para te responder. Ahh, e um detalhe importante: a sua dúvida também pode ser a de alguma outra beselha, então nada de ficar com vergonha para postar (até porque, isso é coisa de gafanhoto). Serão por aqui também as nossas lives de perguntas e respostas, que vão acontecer sempre às segundas-feiras, a partir das 19h. O primeiro ao vivo será no dia 18 de julho, então já anote na sua agenda. Para começarmos com tudo, queremos que vocês se apresentem! Bora conhecer o quão diversa é a nossa comunidade. Fiquem à vontade para criarem suas próprias publicações.1 ponto
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Todos os vídeos da Hotmart aparece 503 Request failed with status code 503. E para vocês?1 ponto
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"TW" ou "tw//" muito usado no Twitter, mas como muito conteudo do twitter vai para as outras redes sociais, se vc ver esse termo, vc ja sabe o que é e para ninguem ficar confuso. Trigger warning, é um aviso de gatilho. Aí a pessoa ja vai preparada pra ver algo muito pesado/tenso no seu conteúdo. No twitter escrevem muito, mas tambem podemos começar o tweet com um simples "aviso de gatilho" para ficar ainda mais acessível para todos, mas queria contar para não ficarem confusas se verem no twitter. Desde quando eu usava muito o twitter, até hoje em dia, os usuários falam muito para colocarem mais avisos de gatilhos, esse tweet é um exemplo, mas tem MUITOS outros pedindo: Quando usar? Pode ser usado em ambos os casos: Em um momento mais sério exemplos: Para brincar: exemplos: meme: Para quem tem restaurante (não precisa ser com essa copy, pode colocar apenas tw // comida, ou usar sua criatividade:) Quis trazer esse termo pois acho que muitos nunca ouviram falar, por ser algo mais falado no twitter (mas talvez um dia mais pessoas comecem a usar, como o meme "cringe" que virou hype e depois as pessoas no twitter - eu inclusa - ficaram confusas pois falavamos isso antes da internet brasileira descobrir esse termo haha)1 ponto
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Esse livro vale a pena e sua leitura é rápida e muito curiosa O CLIQUE DE 1 BILHAO DE DOLARES conta a história da criação do Instagram que inicialmente tinha uma versão exclusivamente para iPhone e depois o esforço para também ser Androide. A estratégia vale a pena conhecer. O livro destaca um dos seus sócios o brasileiro Mike Krieger que juntamente com Kevin Systrom (sócio tinha a maior porcentagem do Instagram) transformaram esse app em uma venda bilionária. O livro mostra como esse paulista chegou no Vale do Silício e sua proposta na plataforma bem aquém do que é hoje, a inserção de novos funcionários e a forma audaciosa dessa contratação que rendeu valores interessantíssimo para todos na venda do app, de toda a negociação de Kevin Systrom com Mark Zuckerberg. Sem dúvida vale a pena. Você sabia que um brasileiro era um dos donos do Instagram? Acho que nosso DNA está bem inserido nessas grandes plataformas. Conhece essa obra?1 ponto
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hola beselhas de mi corazón! já citei aqui o instagram do restaurante @florestal, em bh. tanto o perfil dele quanto o da @biroscas2, são referências riquíssimas, não só pra quem tá neste nicho. é muito lindo como eles usam um design chique e nunca enfadonho, muitas vezes usando só as fontes e símbolos do próprio instagram, pra trazer uma estética artística e moderna. (ambos são restaurantes da minha amiga @brunamartins.cozinha - parênteses pra indicar demais a visita, pra quem passar em bh) pós introdução, voltando ao ponto: no meio de julho vi este reels-vídeo-colagem do restaurante florestal > clica aqui < e achei lindíssimo. dias depois vi a vic gaibar postando a mesma referência no perfil dela > aqui. foi, então, que entendi que era uma trend. não cheguei a ver tantas postagens deste tipo por aí. além das que já citei, também vi algumas (e um tutorial) postados pela @elaeoceu. mas me empolguei e decidi fazer pro instagram da pizzaria para a qual trabalho como social media. vou deixar aqui o resultado: @souldoughpizza que possa inspirar vocês a fazer reels bonitos e divertidos!1 ponto
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Galera do meu coração! Preciso de uma ajuda sincera Meu namorido e sócio fechou um contrato de coprodução com um influencer e ídolo dele!!! Tô aqui feliz e surtada! Ele é um influenciador relevante no nicho, meu namorado acompanha ele há anos e essa admiração acabou passando pra mim também. O primeiro áudio dele no grupo é de que abomina carrossel e que quer manter a essência nos post sem parecer o padrão da internet. Alguém já trabalhou com influencer? Como pensam nos conteúdos? Confesso que tô muito nervosa e conto com a ajuda de vocês minhas beselhas irmãs de batalha1 ponto
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Beselhas irmãs, eu uso o leadlovers há muito tempo, mas estou me sentindo limitada e antiquada pelos design em template disponíveis lá. Conhcem alguma outra ferramenta com mais opções e fácil de mexer para quem anão é design?1 ponto
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Muito bom e útil seu post. Muita coisa já me paralisou, mas não foi síndrome do impostor. Quando lembro de como me sentia, de como aquilo não me deixava me mover, ou ao menos pensar no que eu poderia fazer no dia, me angustia muito. Espero nunca mais voltar para quele lugar. Um beijo!1 ponto
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hahahahahahahah para de me iludir1 ponto
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Me bateu uma saudade da primeira semana e vim aqui ver como estava o tópico. @Helô cadê minhas galera da madrugada?1 ponto
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Hahaha é ultra mega power maravilhoso, O Portal. A gente fica assim mesmo, surpreendidos e apaixonados pelo Portal. Agora vc é beselha portaleira1 ponto
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Boa Iza! Obrigada pela sua opinião. Minha linguagem é mais dinâmica, mas não quero ser vista como "amiguinha" sabe?1 ponto
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Essa é a chave da comunicação dos influenciadores raiz. É falar sobre algo que está vivendo e que é apaixonado. Existe um movimento interessante nisso, pq o público também acompanha a evolucão e fica inspirado em seguir os mesmos passos. É uma das maneiras mais fortes de criar sentimento de comunidade.1 ponto
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Não é bem uma ferramenta... é um hackzinho, mas não achei melhor lugar para colocar hahahha Não vou entrar no tema da importância ou não de hashtags, ou quais devem ou não ser utilizadas. Só vou dar uma dica meio inútil, mas que existe! hahah COMO DEIXAR AS HASHTAGS OCULTAS NO SEU POST: 1. Comente um ponto na sua publicação. Acho que pode ser qualquer coisa, na verdade. Das vezes que fiz, usei um ponto. "." mesmo. 2. Responda seu comentário do ponto com todas as hashtags que quiser utilizar. 3. Apague o comentário do ponto. PRONTO! Suas hashtags continuam indexando seu post nas pesquisas de hashtag, mas não aparecem mais no seu post! É meio inútil, mas funciona hahahah tem gente que usa pela estética, tem gente que usa pra não mostrar determinadas tags, tem gente que usa de maneira estratégica pra em campanha... Mas fica a dica aí hahahha1 ponto
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Faz sua parte minha beselha querida, se a pessoa achar que é inveja, isso é sobre ela e não sobre você!1 ponto
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Bem-vinda, ALEINNYS, é assim mesmo, engajamento cai, mas importante é não desistir. Precisando é só chamar.1 ponto
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Hoje, comer fora está cada vez mais caro devido a inflação, você pode fazer campanhas com descontos promocionais. "Aqui o caio paga a conta", desconto se você leva mais um amigo junto. "Sai uma sobremesa " faz reels com uma sobremesa que ative o desejo, vontade de comer e ofereça para quem almoçar lá. "Uber é por minha conta" se o cliente gastar X valor e morar em determinado bairro, o restaurante paga metade do valor do Uber. "Presente de pai" um almoço em família no dia dos pais. Descontos em dias específicos da semana, quando fluxo é menor " Compre e ganha" almocei aqui e ganhe 5% na próxima visita. Divulgar evento, como música ao vivo que terá nos finais de semana " Bebida na faixa " ganhe uma bebida aos dias de semana para quem almoçar no restaurante. "Divulgue e ganhe" se o cliente fazer menção ao @ do restaurante vai ganhar um desconto, cortesia, Espero ter ajudado1 ponto
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Maira, eu tentaria o que a Nathalia falou acima. Essa estratégia de "food porn" é muita forte, sem contar as promoções. Acrescentaria também gravar conteúdos nos momentos que acontecem o Happyour, focando bastante na questão da vibe, sabe? As vezes a gente tem vontade de ir em um lugar justamente porque viu um vídeo das pessoas curtindo. Boa música, boas experiências... abusaria das questões emocionais para fazer as pessoas escolherem o restaurante. Eu por exemplo, estava mexendo no Instagram essa semana e acabei vendo um storie de um rapaz que foi num restaurante e ele mostrava o lugar e simplesmente era LINDO! Achei muito autêntico e salvei o nome para ir algum dia.1 ponto
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Olá pessoal! Também já usei, vou deixar minhas considerações aqui: 1. Achei muito bom! Já que o reels não é um conteúdo tão dinâmico e "ao vivo" como stories, já estava na hora de poder agendar. 2. Ainda está em fase de teste, o que é garantido são as métricas mas a edição ainda é bem mínima pelo Creator Studio. 3. Não sugiro ainda agendar, tive alguns que não subiram (mas eu não me importo tanto com o horário da publicação), então só refiz no próximo horário viável... mas para quem precisa demais ter o conteúdo em um horário exato, pode dar problemas ainda. 4. Uma das maiores vantagens que notei foram a qualidade dos vídeos. Subindo do computador, a qualidade para Android senti que deu uma leve melhorada. Espero ter contribuído! Abraços comu!1 ponto
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Eu sou completamente maluco viciado no YouTube. Eu consumo horas e horas todos os dias. Vou listar aqui os canais mais F0DAS que tem o ouro do ouro. Comente aqui os seus canais favoritos, deixe essa lista mais foda ainda! (principalmente se tiver alternativas em português para quem tem dificuldade em videos em inglês). 1)Chris Do (The Futur) Ele é Designer, manja muito de Branding, Logo, Precificação e melhores formas de conversa/apresentações para clientes). Tem uma playlist para quem trabalha com criação de logo, que mostra PASSO A PASSO com todos detalhes sobre a re-branding de uma marca, criação do logo, embalagens, reuniões e visitas ao cliente. Bem legal! Esse vídeo abaixo ele mostra bastante a questão do VALOR PERCEBIDO e do PREÇO e como tornar seu negócio lucrativo/viável 2)PiXimperfect Esse aqui é bem focado em PHOTOSHOP/LIGHTROOM. Tudo que você tiver dúvida , por exemplo "Como recortar o rosto/cabelo do fundo" , "Como mudar o céu" e várias dicas muito legais. Para designer que trabalha com phothoshop, é ESSENCIAL. 3) Gary Vee Apesar de estar em 3o lugar aqui , esse cara é MEU ÍDOLO MÁXIMO do planeta kkkk Ele fala muito sobre perpectiva de vida(Não é motivacional bobinho não). Mostra muita coisa na prática como fazer conteúdo, como melhorar o seu negócio (pequeno empreendedor). Ele bate muito na tecla do Branding e entregar valor de verdade e criar uma comunidade muito forte. Curiosidade: Ele lançou a NFT dele VEEFRIENDS para quem tiver interesse nesse mercado. O Discord dele é incrível, uma comunidade para pegar de exemplo! 4) FLUX ACADEMY (Ran Segall) Ele mostra muito sobre UX, UI, WEBDESIGN de forma bem prática sempre. Quem trabalha com design de modo geral, é um canal para acompanhar com certeza! 5) LATASHA JAMES É um canal pequeno, mas que ela mostra muito os bastidores e abre bastante todos detalhes do trabalho dela de Estrategista de Conteúdo , trabalhando com midias sociais. Como faz o planejamento dela, como lidar com clientes, reuniões, preços, etc BÔNUS (3) : 1) Esse aqui tem vídeos curtos bem objetivos, mostrando ferramentas/apps 2) Esse aqui sobre SEO e palavras-chaves: Esse fala de marketing digital de forma geral, com vídeos mais curtos: *** Não esqueça de comentar aqui e enriquecer essa lista1 ponto
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@Dilly Troy Olá!! Eu atendo alguns clientes dentistas e, na semana passada, eu tive uma ideia que eu acho que e legal trazer aqui se você quiser usar. Antes de mais nada, bom informar que minhas clientes não gostam de aparecer. Então, eu tenho que improvisar e tentar fazer conteúdo que engaje sem a imagem / história delas. Eu pensei em um post com uma mão de homem segurando uma mão de criança e falar sobre o medo que as crianças tinham (ou ainda têm) de ir ao dentista e perguntar quem que segurava a mãozinha delas nesses momentos e em tantos outros.... Achei uma boa ideia e vou fazer para uma delas e, agora que eu escrevi, nem sei se vai te ajudar...rsrsrrs...mas vou deixar aqui igual. Abração e bons negócios!1 ponto
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Eu sempre achei que fazia muito menos do que deveria. Ano passado eu fui pouquíssimas vezes pra academia, então decidi que esse ano seria diferente. Coloquei uma meta de 90 dias (isso em março) pra contabilizar as etapas do projeto. É ÓBVIO que eu esperava ir os 90 dias seguidos (doce ilusão), e é MAIS ÓBVIO AINDA que isso não aconteceu. Afinal, não se sai de um ano em que se foi 1x por semana pra academia (estou sendo generoso) pra um ano de marombagem absurda. Porém, hoje aconteceu algo interessante: eu completei 60 dias indo pra academia. E embora isso não tenha acontecido como eu esperava, já é BEM MAIS do que eu fiz no ano passado (e agora que estamos indo pra agosto). Isso me leva a refletir sobre gestão das expectativas: como um trabalho de médio/longo prazo feito com consistência SEMPRE VAI SER MAIS EFICAZ que um trabalho impecável que só acontece por 7 dias. Mas existem duas condições pra se ter sucesso operando dessa forma: paciência e acompanhamento ativo do processo. A paciência é por sua conta (não posso te ajudar nessa, infelizmente), mas eu tô aqui pra te ajudar na segunda parte. "Mas o que isso tem a ver com engajamento?" Assim como você é impaciente pra ficar grandão na academia, você também é impaciente pra ter o engajamento grandão, jovem padawan. Eu sei disso porque TODOS OS CLIENTES que já passaram pela minha mão tinham expectativas desalinhadas quanto ao processo de crescimento nas redes sociais. As pessoas acham que é só postar um trocinho aqui, outro ali, e voilà: 10x mais views, engajamento e vendas. Ledo engano. Ledo, ledo, ledo. A verdade é uma só: se você não "trackear" (observar e registrar) com assiduidade o seu crescimento, isso vai ter 3 consequências em cadeia: Você vai criar expectativas totalmente irreais e improváveis Você vai ficar ansioso(a), sempre na expectativa de um crescimento que não vem Vai ficar igual barata tonta tentando resolver, vai falhar e, no final, vai culpar o algoritmo Por isso, a solução que eu encontrei (e quem tem dado, na média, resultados como esse que você vê na headline) é mapear semanalmente a conta e cada um dos conteúdos dos meus especialistas e clientes. Quando você mapeia a conta, você tem uma noção global da eficácia de toda a estratégia de produção de conteúdo. Além disso, essa análise é uma prática muito positiva pra você testar novos conhecimentos e aprender sobre a ferramenta. Por outro lado, quando você mapeia cada um dos conteúdos, tem a oportunidade de compreender quais temas, formatos e partes do funil estão funcionando e quais demandam mais ajustes. "Foda, John. Mas como que eu faço? Quais métricas eu devo analisar?" Como apontar o problema sem trazer a solução não edifica, eu trouxe aqui uma planilha topzera pra você usar. Amém, Igreja? Se tiver qualquer dúvida sobre como preencher, me chama no DM que eu te ajudo. Boa semana, divirtam-se Análise estratégica de redes sociais.xlsx1 ponto
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Olá Dayana!! Eu usava o Canva, mas para cortar o carrossel infinito feito nele você precisa ir até um outro site para cortar. Agora eu uso somente o Figma e acho beeeeem melhor! O Figma pode ser usado direto pela Web ou você pode baixar ele no computador, recomendo baixar porque a experiência é melhor, para fazer o carrossel infinito basta você criar os frames (como se fosse as páginas do canva que você faz a arte) com as dimensões desejadas, adendo que no Canva você só consegue criar o carrossel até 7 páginas, já no Figma você pode criar quantas quiser, o que facilita visto que não precisa fazer "gambiarra" com as artes, aí depois que criou os frames nas dimensões desejadas você cria os slices do tamanho de cada post como, por exemplo, para o feed do Instagram nas dimensões 1080x1350 (são como delimitações pontilhadas para salvar cada página do carrossel separadamente direto pela ferramenta), e por fim depois de ter feito o conteúdo do seu carrossel infinito você exporta tudo já cortadinho e pronto para postar. Na foto as setinhas indicam onde ficam o Frame e os Slices, eu usei as dimensões 4320x1350 que são 4 páginas de carrossel. Circulei também como fica na hora de exportar, são baixados do jeitinho certo e ainda dá para ver como fica antes de baixar. Espero que não tenha ficado confuso hahaha parece que é complicado, mas o Figma é muito fácil de usar e é vetorial tb, o que facilita muito. Se você quiser eu posso gravar um vídeo te mostrando como eu faço certinho.1 ponto
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Primeiro, parabéns, Andressa. Acho que primeiro de tudo é entender qual o objetivo dele e alinhar expectativas. Essa questão do carrossel é meio estranha. Acredito que será importante uma conversa franca sobre o trabalho que irão exercer quais são as responsabilidades de cada um, resultados esperados etc. Eu começaria com uma boa reunião de alinhamento.1 ponto
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Vambora ganhar uns badges então! hehe Tenho alguns raros já! doido pra saber quais sao os proximos1 ponto
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Vou responder, e nem é só pelo chocolate Marca uma reunião (online ou presencial) pra entender da empresa dele: - onde atende, quem é o publico que ele atende hoje, quem ele quer atender, valor médio (ticket médio) que os clientes gastam, quem responde o Instagram (isso deve ser função deles, tá), tipos de serviços que ele oferece, valores dos serviços. - Anota tudo. Tenha um doc do que foi conversado e combinado. - Prepara um doc/briefing/resumo do que será feito. Minha sugestão: 1. Arrumar bio (se necessário) e destaques. 2. Planejamento de conteúdo (7 a 10 dias, se for pouco tempo pra você, combina entregas parciais do planejamento). 3. Reunião de aprovação de conteúdo. 4. Agendamento dos posts 5. Relatório de resultados. No planejamento, por ser o primeiro, elabora um pdf bonitinho (canva pode ajudar) com orientação do que você deseja de foto ou vídeo do cliente, texto, hashtags... Na reunião, passa post por post para ele aprovar. Agenda pelo estúdio de criação do face. Monta um relatório no final do mês com resultados. Ahhh! Como vc vai fazer durante o curso, diz que podem surgir demandas extras. Segue um exemplo. Nesse caso, alguns conteúdos preciso que o cliente me mande a informação pra eu trabalhar com ela. Mas já coloco no DOC.1 ponto
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@Hugo Barroso de Araújo , a essência carioca vai continuar aí dentro pra contagiar essa gauchada.1 ponto
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Eu sou apaixonada na ideia de espiritualidade, astrologia, meditação e terapias holísticas. Conheci muitas coisas através da minha mãe que é terapeuta e estuda muito esses assuntos... Tenho aprendido cada vez mais, mas ainda tenho alguns bloqueios como meditação, pois não tenho muita disciplina... hehe Mas estamos aqui para aprender, e quero muuuuuuito começar com yoga!1 ponto
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Caracaaaaa, estou muito feliz de estar aqui com todos vocês! Eu sou a Luiza, sou de São Paulo capital. Curto muito uma festa, um bar, um restaurante, então quem estiver em São Paulo, me chame. Eu produzo conteúdo por hobbie faz um tempinho, mas cheguei a conclusão que é isso que eu sinto prazer fazendo e é o que eu quero fazer pra sempre. Eu acredito que o Paulo seja a pessoa exatíssima pra levar a gente no melhor caminho possível!1 ponto