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Líderes

Conteúdo Popular

Exibindo conteúdo com a maior reputação em 08/10/22 in Posts

  1. Ontem eu respondi o post de alguém que precisava de ideias para dar nome a um workshop, então hoje eu lembrei que tem uma fórmula simples que pode ajudar a destravar nessas horas que nos dá um branco. Vou compartilhar com todos pra poderem guardar como uma "carta na manga". Comece com um como para seu assunto em questão, soma um benefício a ele e logo uma dificuldade . [como + benefício+ dificuldade] Exemplos: • Como criar títulos atraentes mesmo quando você está sem ideias! • Como usar fórmulas fáceis para destravar na hora de postar. • Como fazer um título que funcione sem saber de copywriting. Que tal, será que te salva na hora do aperto?
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  2. É aquela velha história, você mira tão alto pensando que precisa ser o melhor, que acaba sabotando as atividades mais básicas que vão te colocar nesse tal lugar: a execução diária. Todo mundo perde. E você, que claramente sabe disso, ainda sim, anda com passos lentos e pesados. Só quem já sofreu com a síndrome do impostor sabe o quão frustrante é não conseguir colocar para fora todo o conhecimento acumulado. Eis a minha proposta. Troque a ideia de querer ser um especialista, para a ideia de ser apenas um entusiasta, que registra aquilo que faz. Isso colocará você no modo execução - sem o peso do julgamento. Um exemplo real e prático de como fazer. Há um tempo atrás, eu comecei a mudar meus hábitos alimentares para perder peso. No processo li muito sobre o assunto, fiz cursos, li artigos. Por conta dos resultados que tive e por registar a jornada, muitas pessoas vieram tirar dúvidas comigo. Minha intenção nunca foi ser especialista. Sou apenas uma entusiasta que fala sem medo de parecer saber menos do que na verdade sei. E mesmo assim, pessoas que sabem menos, me veem como alguém que sabe o bastante sobre o assunto. Se a síndrome do impostor te paralisa. Tente mudar a palavra especialista, para entusiasta. Espero que ajude você.
    4 pontos
  3. Alô, Portaleiro usuário do iPhone... Sabia dessa funcionalidade aqui? Você consegue ouvir O Portal através através do Safari! Vem conferir nesse Tutorial de 37 segundos: 7a7eb1f2bd4e480dbd9cd74f85765a6f.mp4
    4 pontos
  4. Adoro esse tópico! Eu vou indicar alguns que eu uso e recomendo bastante: Think with Google: Veja insights sobre consumo, tendências de mercado e guias de boas práticas. Tendências do consumidor: descubra tendências de consumo para entender seus clientes; Ferramentas de Marketing: explore tendências de pesquisa e ferramentas de benchmarking Taboola Trends: Veja o que está impulsionando o engajamento em toda a rede Taboola agora; use para melhorar seus conteúdos e ser encontrado por potenciais clientes. Meta for Creators: é um lugar para você compartilhar sua criatividade e construir uma comunidade em torno de sua paixão. Encontre recursos para criadores de vídeo e muito mais. Meta Foresight: Hub com atualizações sobre as últimas pesquisas, tendências emergentes e ideias inovadoras.
    4 pontos
  5. Gente, to participando do processo seletivo pra ser designer o Paulo. No processo eles pediram pra cirar um carrossel, a partir do conteúdo digitado. Vim compartilhar com vocês aqui a minha capa de carrossel. Fiz uma manipulação com uma das fotos dele. O que acharam?
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  6. Opa, tranquilo? Então... Meu principal serviço é Projeto de Marca e muita gente acha que Branding é criar uma identidade de marca, que está dentro do projeto de marca. Branding é um negócio bem mais profundo, não só a identidade visual da marca, mas também tom de voz, arquétipos, valores, missão, visão e outros. É um entregável muito mais estratégico do que apenas a "parte visual" do negócio. Atualmente eu cobro quase 2k pelo projeto de marca, que é basicamente símbolo/logotipo, papelaria, embalagem, patterns, identidade visual e manual de marca. E do estratégico no desenvolvimento só coloco o estudo dos atributos/arquétipos, que vai ajudar um pouco a nortear a comunicação do negócio. Então Branding mesmo, seria pra mais de 5k, mas vai depender dos seus entregáveis e do seu processo também. Espero ter ajudado!
    3 pontos
  7. Vocês conhecem a respiração quadrada? Você inspira pelo nariz contando mentalmente até 4 (4 segundos), segura 4, solta pela boca contando ainda mentalmente até 4 e segura de novo 4. Repita essa sequência por pelo menos 3 vezes, dá uma sensação de alívio e calma porque traz regulação emocional (um equilíbrio entre o sistema nervoso simpático e o parassimpático) Bora lá respirar em quadrado pra baixar essa tensão por causa do atraso da Live! 1 - 2 - 3 - 4 ……..
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  8. Já parou para observar quantas vezes você aceita menos do que realmente merece? Vamos falar sobre isso na área empregatícia... Imagina que o seu serviço é alto nível, você faz um overdelivery incrível, mas não sabe cobrar por isso. Se você não sabe dizer o seu valor, como dirá o seu preço? Sabe o que acontece? as pessoas acabam precificando por você. E geralmente elas colocam o preço bem abaixo do real valor; é importante deixar claro que muitas vezes as pessoas não fazem isso por maldade, mas simplesmente porquê não possuem um nível de consciência sobre o que você oferece. Cabe a você trabalhar os níveis de consciência do seu público, a fim de que aqueles que estão mais cientes do que você oferece lhe pague pelo que realmente merece! Por isso a importância de trabalhar o funil. As pessoas que estão no topo do funil não sabem muitas vezes do que realmente precisam, nem sabem quanto precisam pagar por isso. As pessoas que estão no meio do funil sabem que precisam de uma solução, mas ainda não sabem que você pode dar a elas o que elas estão precisando. O funil não é uma ideia teórica, e trabalhá-lo não é opcional. Mas antes de falarmos de empenho em trabalhar o funil, precisamos discutir sobre a necessidade de ter seu branding estruturado. Isso é o que vai definir o seu preço! O seu branding é a forma que as pessoas vão sentir a sua marca - mas você só explora aquilo que conhece. Conheça a sua marca, e então você conhecerá seu público. Conheça seu público e defina a forma que você o ajudará. Defina a solução, e depois parta para a precificação. O que realmente importa, é que você não se enxergue como um merecedor de migalhas, mas sim como o dono do galinheiro. Soou arrogante? não era a intenção, eu só queria trazer um impacto emocional ao texto.
    2 pontos
  9. Aaah fico feliz que fez sentido! Obrigada
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  10. Aproveitando o gancho da live de hoje, e por ter vindo do meio da programação. Vou citar alguns aspectos para gerar uma comunidade nessa rede -> Como foi dito, o discord funciona bem para quem aborda temas voltado para tecnologia, games ou entreternimento Porém possuí aspectos para você realizar uma comunidade engajada, eu citei na live o perfil da Rocketseat: https://www.instagram.com/rocketseat_oficial/ Eles fazem várias vezes ao ano lançamentos criativos, onde induz a comunidade a participar de forma ativa e no final vendem o curso. Porém o modelo deles é bom para modelar caso alguém queira criar algo mais voltado para nerds ou com esse toque de criatividade. Porém já vi comunidades de marketing sendo construídas Para quem tem interesse em entrar no mundo do metaverso, web3.0 -> apostar no discord para uma comunidade é excelente! Vou apontar alguns elementos importantes que funcionam bem na plataforma -> A nossa querida e famosa gamificação - A plataforma possuí diversas maneiras de recompensar os usuários. Isso só é possível através do Nitro ( sistema de assinatura do discord ) e com os impulsionamento do servidor - De forma resumida, os usuário que possuem o nitro podem impulsionar o seu servidor e isso faz com que suba de nível, ao subir de nível novas opções são desbloqueadas -> A gameficação pode ocorrer com a atribuição de cargos (hierarquia dentro do servidor) onde cada uma pode conter suas exclusividades -> Eventos - Servidores grandes no discord geralmente possuem um caléndario de eventos mensais, isso é positivo. Pois mantém a galera engajada, assim como podem receber "selos" exclusivos de cada evento ( pode ocorrer por participar ou vencer algum evento ) -> Chat de voz - O poder da comunidade do discord é o seu chat de voz, fazer eventos especificos por aqui também funcionam ( como aulas ou bate papo ) - E também criar chats de voz para cada área do servidor, assim mantém uma organização e sua comunidade se reune só com o que é do interesse no momento Eu não vou me aprofundar muitooo na plataforma, pois não é para todos os nichos, mas caso alguém queira aproveitar, crie bom base nesses 3 elementos + a organização interna de canais do seu servidor. E utilizar o instagram como forma de divulgação do seu servidor, ou se caso você usar a twitch, é válido divulgar por lá.
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  11. Na aula 2.12, o Paulo fala sobre newsletter e quero compartilhar uma dica para quem ficou interessado em usar essa estratégia: o Substack. É uma plataforma gratuita para o disparo de newsletter, que permite monetização (quando você opta por isso, aí passa a pagar uma taxa para a plataforma). Ela é super simples de usar, basta começar a escrever e compartilhar o link para as pessoas se inscreverem! Segue o link para vocês conhecerem: https://substack.com/
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  12. Olá Beselhas! tudo bem com vocês? Separei alguns sites que me ajudam muito na criação de conteúdo: Infinity Copy - melhora o seu texto Google Trends - busco os conteúdos mais pesquisados para gerar meus posts Answer the public - busco os conteúdos mais pesquisados para gerar meus posts Content Row - Cria títulos Content Trip - Faz carrosséis Vista Create - Faz posts Espero ter ajudado!
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  13. Amanda, uma série de coisas! Mas a gente adquire esses macetes na vivência mesmo. Valores diferentes do meu, serviços ou produtos que eu não confio ou não acredito, quando sinto que não há disposição em fazer a sua parte, quando não quer abandonar a crença exagerada em numeros e crescer o perfil a todo custo... Nesse caso do engajamento tão baixo, a gente simplesmente não pega pq em muitos casos não há o que fazer. Vamos trabalhar trabalhar trabalhar e o engajamento e consequentemente o alcance vão continuar baixos.
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  14. Me manda o seu e-mail nas mensagens privadas beselha, te mando os arquivos!
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  15. Oi Carol!! Você pode criar pelo canva e publicar por lá mesmo. Não precisa nem ter domínio. Se você procurar certinho, vai encontrar até modelos pré prontos gratuitos, se você assina o pro, tem mais opções ou você pode criar o seu do zero. É só pesquisar por "site" ou "website". Vão aparecer vários modelos. E depois que terminar de editar, clica em "publicar"
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  16. Estou lendo um livro bem interessante sobre as melhores práticas para formar boas equipes. O nome do livro é "Equipes Brilhantes" e super recomendo pra este fim. Mas teve algo que me chamou atenção e que pode ser interessante aqui na nossa comunidade, que é um experimento onde um grupo de executivos analisa as ideias de grupos que queriam vender parte de seus negócios para investidores anjos. Neste experimento, duas situações foram observadas: 1- O conteúdo e números dos negócios apresentados. 2- O conjunto de deixas com as quais as apresentações foram realizadas e recebidas. Qual deles você pensa que teve mais peso na hora da escolha do projeto que iria receber o aporte dos investidores anjos? "Os executivos (que assistiam às apresentações) achavam que estavam avaliando projetos com base em medidas racionais, como: Essa ideia é mesmo original? Como se encaixa no momento atual do mercado? O projeto está bem desenvolvido?" "Enquanto ouviam as apresentações, porém, parte de seu cérebro registrava outras informações cruciais, como: Essa pessoa acredita mesmo nessa ideia? Qual o grau de confiança ao falar? Está mesmo determinada a fazer isso funcionar? E o segundo conjunto de informações - que os executivos nem percebiam que estavam avaliando - foi o que teve maior peso na escolha dos planos de negócios" Agora me conta, como você vem vendendo as suas ideias ou o seu serviço? Você está pensando e analisando a parte social de como o interlocutor recebe a mensagem?
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  17. Fala minhas Beselhas como estão? Reuni algumas postagens sobre links úteis aqui nesse post, adicionei alguns me salvam todo dia, espero que ajude vocês também! Créditos: Raquel de Sousa Santos (não consegui marcar aqui) Sites gratuitos para baixar imagens de alta qualidade: https://unsplash.com/ https://br.freepik.com/ https://pixabay.com/pt/ https://www.pexels.com/pt-br/ https://icons8.com/photos/ Sites gratuitos para baixar imagens PNG (fundo transparente): https://www.cleanpng.com/ http://pngimg.com/ https://pngtree.com/free-png https://www.pngwing.com/pt Sites gratuitos para mockup: https://www.mockupworld.co/ https://br.freepik.com/ https://placeit.net/ Sites gratuitos para criar sua paleta de cores: https://coolors.co/ https://color.adobe.com/pt/create https://paletton.com/https:/ Sites gratuitos para tipografia: https://fonts.google.com/ https://www.dafont.com/pt/ https://fontjoy.com/ https://www.fontsquirrel.com/ Site para descobrir a fonte a partir de uma imagem: https://www.myfonts.com/pages/whatthefont/ Sites gratuitos para ícones: https://thenounproject.com/ https://www.iconfinder.com/ https://www.flaticon.com/br/ https://icons8.com.br/icons/ Sites gratuitos para baixar vídeos: https://www.videezy.com/ https://pixabay.com/pt/videos/ https://lifeofvids.com/ https://pt.savefrom.net/ Sites gratuitos para baixar Gifs animados: https://giphy.com/ https://gifer.com/en Sites gratuitos para baixar ilustrações: https://undraw.co/ https://freeillustrations.xyz/ https://www.drawkit.io/ https://www.freevector.com/ https://www.flaticon.com/ Sites gratuitos para baixar músicas e efeitos sonoros (Royaltyfree): https://freesound.org/ https://www.looperman.com/ https://www.bensound.com/ Sites gratuitos para baixar texturas e backgrounds: https://www.vecteezy.com/ https://coolbackgrounds.io/ https://pixabay.com/pt/ http://wallpaperswide.com/ Sites gratuitos para gerar gradientes: https://uigradients.com/ https://coolors.co/ Remover fundo de imagens: https://www.fococlipping.com/ https://www.remove.bg/pt-br Converter vídeos em gif: https://ezgif.com/ Editor gratuito de vídeo online: https://www.kapwing.com/ Comprimir, redimensionar, recortar e converter imagens: https://www.iloveimg.com/pt https://png2jpg.com/pt/ https://convertio.co/pt/png-jpg/ Descobrir a cor de algum site: https://chrome.google.com/webstore/detail/colorzilla/bhlhnicpbhignbdhedgjhgdocnmhomnp?hl=pt Site gratuito para análise de engajamento: https://www.notjustanalytics.com/
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  18. Esse livro vale a pena e sua leitura é rápida e muito curiosa O CLIQUE DE 1 BILHAO DE DOLARES conta a história da criação do Instagram que inicialmente tinha uma versão exclusivamente para iPhone e depois o esforço para também ser Androide. A estratégia vale a pena conhecer. O livro destaca um dos seus sócios o brasileiro Mike Krieger que juntamente com Kevin Systrom (sócio tinha a maior porcentagem do Instagram) transformaram esse app em uma venda bilionária. O livro mostra como esse paulista chegou no Vale do Silício e sua proposta na plataforma bem aquém do que é hoje, a inserção de novos funcionários e a forma audaciosa dessa contratação que rendeu valores interessantíssimo para todos na venda do app, de toda a negociação de Kevin Systrom com Mark Zuckerberg. Sem dúvida vale a pena. Você sabia que um brasileiro era um dos donos do Instagram? Acho que nosso DNA está bem inserido nessas grandes plataformas. Conhece essa obra?
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  19. Este livro foi escrito por Arthur Bender, um renomado especialista de Marcas. A obra aborda construção e gestão de marca pessoal, percepção de marca, rede de contatos e estratégias. Vale muito apena!
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  20. Vamos unir as bezelhas gamers, quem sabe rola até uma call no Discord pra gente jogar junto? Eu atualmente jogo muito project zomboid, stardew valley, shadows of mordor e uma dama bem jogada kkkkkkk Recentemente zerei Abzû, um dos jogos mais lindos e relaxantes que já joguei. Inclusive, recomendo muito pra quem gosta de água!
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  21. A pedrada foi pra mim também hahahahahaha
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  22. Hello Beselhada e Equipe Cuenca: Gostaria de propor mais um item dentro do Menu A Colmeia - Encontre sua Tribo. O objetivo seria reunir-se com pessoas que estão trabalhando na mesma área que você, mesmo que não seja exatamente o mesmo nicho, para trocar idéias e ajuda, tipo um brainstorming (tempestade de idéias). Por exemplo, eu trabalho no TURISMO com venda de passagens com milhas, mas posso me reunir com pessoas que trabalham no TURISMO fazendo outras atividades, como p.ex. guia de excursões; informando novos destinos para conhecer; fazendo roteiros personalizados, etc. Vi que tem um item no menu -Ache sua collab aqui, mas como eu acredito que seja item diferentes, já que nem todos querem ou estejam preparados (eu me incluo) para fazer collab. Minha proposta é para as pessoas da mesma área se reunirem, seja através de um sub-item na tribo, exemplo abaixo, ou outra maneira que a equipe Cuenca achar adequeada. - Encontre sua Tribo - TURISMO Desde já gostaria de me reunir com as beselhas da minha área que consegui encontrar pesquisando na comunidade e outras tantas que com certeza estão na comunidade. - Renata da Silva Souza @Sonhos Mágicos Turismo - VIAGEM P MULHERES EMPREENDEDORAS - Renata a de Almeida @voeltoviagens_personalizadas - VIAGENS PERSONALIZADAS - Esther Bourqui @esther.bourqui_traveldesigner - VIAGENS PERSONALIZADAS - ROAD TRIP - Gaby Palma @Sonhos Mágicos Turismo - Empresa de turismo Walking Tour no Rio de Janeiro O que vocês acharam dessa proposta?
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  23. Opa, subindo essa publicação pq Paulo falou sobre o The News na aula 2.12 Aproveitem. É realmente incrível!
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  24. Beselhas irmãs, eu uso o leadlovers há muito tempo, mas estou me sentindo limitada e antiquada pelos design em template disponíveis lá. Conhcem alguma outra ferramenta com mais opções e fácil de mexer para quem anão é design?
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  25. Muito bom e útil seu post. Muita coisa já me paralisou, mas não foi síndrome do impostor. Quando lembro de como me sentia, de como aquilo não me deixava me mover, ou ao menos pensar no que eu poderia fazer no dia, me angustia muito. Espero nunca mais voltar para quele lugar. Um beijo!
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  26. Verdade, até pode acabar confundindo um pouco. Mas prefiro não adicionar o . Para não poluir o Ig.. não gosto de perfis com o @ e pontos ou ífens… acho que polui. As maiores referências usam o @ com o nome, como Paulocuenca, Nocedanielle, pedrosobral e por aí vai. O que a maioria tem em comum é a não utilização de pontos ou itens que separem o nome. Por isso minha dúvida se colocaria meu apelido + o comunica, ou se usaria meu nome normal mesmo…
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  27. Olá, A gente trava muitas vezes pensando demais... se comparando com outras pessoas e fica sempre naquele "E se tal coisa" e acaba não fazendo nada do que quer fazer e fica realmente paralisado num mundo das ideias. Eu também tinha esse bloqueio e ficava pensando demais, primeira vez que resolvi abrir os stores e abrir meu coração, contar algo, falar minha vida e vi pessoas chegando pra perto, pessoas que eu nunca vi, mandando mensagem me perguntando algo ou simplesmente me parabenizando que eu de alguma forma trouxe algo pra vida dela, eu achei isso incrível. Voce ja pensou, quantas pessoas que estão ai no Instagram que gostariam de ouvir algo que voce tem pra falar? Alguma vivencia, alguma experiencia, algo pra ensinar? Isso é incrível. Bora pra cima!
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  28. Nossa Joe, por coincidência, estava vendo o vídeo no "Assine O Portal" e pensando, putz, acho que vou assinar... Como todas as coisas que compro, eu penso um pouco antes de comprar... decidi ler os posts enquanto penso e dou de cara com o seu! Vi sua publicação e só tenho uma palavra: SENSACIONAL! Parabéns!!! Me deu ânimo para assinar o portal! rs
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  29. Boa! É o posicionamento que vai definir tudo.. mas a primeira impressão conta muito, por isso fiquei com tanta dúvida sobre o @
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  30. Boa Iza! Obrigada pela sua opinião. Minha linguagem é mais dinâmica, mas não quero ser vista como "amiguinha" sabe?
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  31. Eu gostei sim, pra mim faz mt sentido, da pra ler como " E ME COMUNICA" o que faz total sentido com o seu trabalho. Pirando nas ideias aqui mas pra mim fez sentido kskjkkjs
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  32. obrigado Lilian! eu falei dessa ideia sem conhecer as metricas nem os dados da conta, agora vendo elas, concordo com voce de cheio
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  33. Essa é a chave da comunicação dos influenciadores raiz. É falar sobre algo que está vivendo e que é apaixonado. Existe um movimento interessante nisso, pq o público também acompanha a evolucão e fica inspirado em seguir os mesmos passos. É uma das maneiras mais fortes de criar sentimento de comunidade.
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  34. Faz sua parte minha beselha querida, se a pessoa achar que é inveja, isso é sobre ela e não sobre você!
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  35. OS MITOS DO SUCO DETOX... ou algo bem contraintuitivo como SAIBA O QUE O SUCO DETOX PODE FAZER POR VOCÊ (NADA)... Adorei.. Suco detox faz vc gastar dinheiro que vc poderia usar em coisas que irá te ajudar de verdade. kkkkkkkkkkkkkkk
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  36. Bem-vinda, ALEINNYS, é assim mesmo, engajamento cai, mas importante é não desistir. Precisando é só chamar.
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  37. Hoje, comer fora está cada vez mais caro devido a inflação, você pode fazer campanhas com descontos promocionais. "Aqui o caio paga a conta", desconto se você leva mais um amigo junto. "Sai uma sobremesa " faz reels com uma sobremesa que ative o desejo, vontade de comer e ofereça para quem almoçar lá. "Uber é por minha conta" se o cliente gastar X valor e morar em determinado bairro, o restaurante paga metade do valor do Uber. "Presente de pai" um almoço em família no dia dos pais. Descontos em dias específicos da semana, quando fluxo é menor " Compre e ganha" almocei aqui e ganhe 5% na próxima visita. Divulgar evento, como música ao vivo que terá nos finais de semana " Bebida na faixa " ganhe uma bebida aos dias de semana para quem almoçar no restaurante. "Divulgue e ganhe" se o cliente fazer menção ao @ do restaurante vai ganhar um desconto, cortesia, Espero ter ajudado
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  38. Eu acho que o que mais pesa querida antes de tudo é como você se vê. Você se trata com carinho e respeito? Cuidar da aparência está mais relacionado conosco mesmo do que com os outros. Fazer a unha, arrumar o cabelo, cuidar da alimentação, uma roupa limpa e bem passada, são cuidados básicos de pessoas que se amam independente de marca. As vezes alguém rico está se sentindo um lixo por algum motivo então também não resolve. Façamos o nosso melhor nas condições que nos encontramos e claro, com muito amor. O resultado virá. Beijos querida fica bem
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  39. 1) Comece pelo porquê 2) Originais E esses outros dois abaixo são voltados para ajudar na relação com o parceiro/cliente: 1) O poder da inteligência emocional 2) O ego é seu inimigo
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  40. E as PMEs já representam 27% do PIB do Brasil. Sensacional!
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  41. Olá Dayana!! Eu usava o Canva, mas para cortar o carrossel infinito feito nele você precisa ir até um outro site para cortar. Agora eu uso somente o Figma e acho beeeeem melhor! O Figma pode ser usado direto pela Web ou você pode baixar ele no computador, recomendo baixar porque a experiência é melhor, para fazer o carrossel infinito basta você criar os frames (como se fosse as páginas do canva que você faz a arte) com as dimensões desejadas, adendo que no Canva você só consegue criar o carrossel até 7 páginas, já no Figma você pode criar quantas quiser, o que facilita visto que não precisa fazer "gambiarra" com as artes, aí depois que criou os frames nas dimensões desejadas você cria os slices do tamanho de cada post como, por exemplo, para o feed do Instagram nas dimensões 1080x1350 (são como delimitações pontilhadas para salvar cada página do carrossel separadamente direto pela ferramenta), e por fim depois de ter feito o conteúdo do seu carrossel infinito você exporta tudo já cortadinho e pronto para postar. Na foto as setinhas indicam onde ficam o Frame e os Slices, eu usei as dimensões 4320x1350 que são 4 páginas de carrossel. Circulei também como fica na hora de exportar, são baixados do jeitinho certo e ainda dá para ver como fica antes de baixar. Espero que não tenha ficado confuso hahaha parece que é complicado, mas o Figma é muito fácil de usar e é vetorial tb, o que facilita muito. Se você quiser eu posso gravar um vídeo te mostrando como eu faço certinho.
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  42. Oi Dilly, eu faria um post contando uma historia do seu pai quando ia tirar os dentes de leite! E nos stories usaria aquela figurinha "Sua vez" pedindo para as pessoas mostrarem seu "primeiro dentista", seu pai.
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  43. Dilly, eu estava aqui viajando nas ideias... pensei em tipos de pai e qual conselho você dá pra cada um cuidar dos seus dentes... O pai que almoça fora O pai atleta O pai que adora café O pai que dorme tarde... Porque eu imagino que cada um tenha um hábito e que pode interferir na saúde bucal...
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  44. Supeer topo, inclusive sou influenciadora de games, tenho um canal focado em Stardew Valley kkkk, adorei saber que tem pessoas aqui que gostam também
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  45. @Victor BarrosO pessoal já deu ótima dicas aqui, então vou contar um pouco do meu processo quando fecho um cliente e aí você ver se algo encaixa na sua proposta. 1- Faço uma reunião para alinhar as expectativas do cliente, fechar o objetivo central do meu trabalho ali. 2- Monto um arquivo com os serviços que serão ofertados e valores, costumo passar um plano mais simples e um mais completo, assim o cliente consegue decidir como quer começar. 3- Solicito todas as imagens profissionais que a pessoa tenha. 4- Faço uma análise das métricas do perfil do próprio cliente, olhando métricas que estão dentro do objetivo estabelecido. Dessa forma consigo entender o que funciona melhor pro publico atual daquele perfil. 5- Faço uma busca por perfis do mesmo nicho para buscar ideias de conteúdos que possam performar bem de acordo com a análise anterior. 6- Faço uma lista de possíveis temas e quais formatos acho que se encaixariam melhor. 7- Marco uma nova reunião pra mostrar a análise e qual estratégia eu decidi seguir. Aproveito aquele momento pra fechar o planejamento de conteúdo com o cliente. 8- Crio os posts, envio pra validação e depois faço o agendamento pelo próprio facebook. 9- Repito esse processo de análise e planejamento sempre que necessário (geralmente é quinzenal). Dica pra produção de conteúdo: Cada conteúdo cumpre uma função específica no perfil do seu cliente. Eu sempre uso esses 5 para me nortear e não criar conteúdos sempre em uma mesma linha: - Técnico: mostrar que você entende do assunto (precisão e profundidade) - Autoridade: resultado, expor números e prêmios - Conexão: Criar pontos em comum com a sua audiência - Objeção: Quebre as objeções do seu cliente (pode ser com conteúdo mais técnico ou prova social) - Hype: é o conteúdo que mais engaja, aborda polêmicas Dica de organização: Todas essas etapas, desde a reunião, até o planejamento, eu faço em uma pasta no google drive, assim consigo me organizar melhor e compartilhar algumas informações com o cliente. Importante: Sempre que ele for te enviar fotos de corte, peça para que ele não envie pelo WhatsApp, a qualidade cai muito. Sugiro utilizar o Drive ou Wetransfer. Espero ter te ajudado. Agora é organizar esse mundo de informações que jogamos pra você e mãos a obra hahaha Sucesso
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  46. Amei a forma como apresentou o case, super topo ajudar! Vamos la: Como eu organizo os processos por aqui Primeiro faço uma análise de perfil anotando tudo o que eu vejo que pode ser melhorado. Foto, @, nome de perfil, bio, link e destaques Depois crio um plano de ação com o que o cliente precisa fazer. Com o que eu sei que ele precisa de ajuda, já trago algumas sugestões, como ajuste na bio por exemplo. No caso desse seu cliente: A foto está ótima, o @ está ok, o nome do perfil e a bio mostram bastante personalidade, o que é muito positivo. O link da bio também está muito bem estruturado. Dê um toque para ele no caso do link do whatsapp, está expirado. Em relação aos destaques, eu reordenaria deixando sempre em primeiro lugar o que explica sobre o clube e depois depoimentos. Também daria uma revisada para ver se todos aqueles destaques são realmente necessários... nesse caso, menos é mais. Aqui já deixaria para ele como plano de ação ajustar o link do whatsapp e atualizar os destaques. Depois disso eu vou para o conteúdo Entre no site https://www.notjustanalytics.com/ e veja a porcentagem do engajamento seu cliente. Já adiantei o processo e fiz isso por você. Ele está com o engajamento baixo, mas isso é esperado de uma barbearia, por isso, faria um planejamento para levar esse perfil às alturas e deixar o cliente feliz logo de cara. Apostaria em posts que geram muitas curtidas e comentários (como desafios ou quadros no perfil) e reels mais criativos. Tarefa de casa concluída, agora é o momento de pensar no conteúdo. Esse é o momento em que você faz o Benchmarking, que nada mais é que pesquisa da concorrência. Procure por outras barbearias e veja que conteúdo estão fazendo. Se inspire em perfis com bom engajamento ou com conteúdo fora da caixa. Fazendo essa pesquisa você vai ter várias ideias de conteúdo. Anote elas para apresentar como exemplo para seu cliente. Bom, antes de começar o trabalho, é isso que eu faria. Não vou te desejar boa sorte, pois tenho certeza que você vai fechar esse job! Tô aqui pra ajudar se precisar.
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  47. ALÔ @Heloiza Helena Ribeiro de Jesus o carro da tele mensagem está na sua porta. Já tá ligada no emoji que têm que usar né...... Uiiiiiiiii (vocês têm referência de vai dar namoro né?) por favor!
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