🌧️ Toró de ideias
O Brainstorm de conteúdo aqui é forte!
O que quer que esteja rolando nas redes sociais que podem gerar bons conteúdos estarão por aqui. Colabore trazendo insights do seu nicho para cá. Desde trends, polêmicas, pautas-quentes, indicações de filmes, pesquisas ou qualquer coisa que te ajude a criar conteúdo. Além disso, aqui podemos falar de atualizações das redes sociais, novas redes, bugs e tudo mais!
Inspire a comunidade com seu conteúdo e como você usa as redes sociais!
443 topics in this forum
-
- 0 respostas
- 227 visualizações
Aproveitei o portal que já me rendeu uns 3 posts pra essa semana, começando com esse: https://www.instagram.com/p/CiH7SZPo9BB/
Última resposta por Thatiane Pellissier, -
- 0 respostas
- 227 visualizações
Oi, portaleiro! Se liga na ideia para o post de HOJE! Star Wars, Senhor dos Anéis, Harry Potter, Game of Thrones e, mais recentemente, The Witcher – todos esses clássicos usam a estrutura da jornada do herói para envolver a audiência. Mas hoje, quero chamar sua atenção para uma das características mais icônicas desse tipo de narrativa: a criação de um universo mágico. E se eu te contar que usar essa estratégia na sua produção de conteúdo vai te ajudar a fortalecer a sua marca? Dá para fazer isso de um jeito simples, usando o plano de ação certo. Gostou do desafio? Então, vem comigo porque, além da aula de branding, preparei uma boa dose de infoten…
Última resposta por Ramon Freitas, -
- 0 respostas
- 227 visualizações
Oi, portaleiro! Se liga na ideia para o post de HOJE! Os memes são conteúdos virais que podem alcançar um grande número de usuários. Apesar de serem informais, eles têm o poder de fazer graça com as dificuldades, permitindo que as pessoas riam de si mesmas. Não estamos aqui para fazer seu perfil viralizar a qualquer custo, mas para mostrar como usar memes de forma correta para se comunicar com seu público e aumentar a conexão. Isso inclui as pessoas interessadas no seu produto, mas que ainda não te conhecem. Também vamos ensinar como criar seu próprio meme, para que você possa aplicar essa estratégia de forma adequada ao seu nicho. Vamos nessa? Tá…
Última resposta por Ramon Freitas, -
- 0 respostas
- 227 visualizações
Oi, portaleiro! Se liga na ideia para o post de HOJE! Conquistar uma terra sem nenhum rei é muito mais fácil do que criar uma estratégia para roubar a coroa, não é mesmo? Essa é a chance que todo mundo tem nas mãos, agora! Com certeza, você está sabendo que a Meta lançou uma nova rede social o Threads. O aplicativo rival do Twitter já ultrapassa 100 milhões de usuários, em menos de uma semana. Ou seja, ao que tudo indica, essa não é uma tendência passageira e a aposta da Meta é que o Threads cresça ainda mais, até por causa da sua interface intuitiva e integrada com o Instagram. Agora, o que está por trás desse lançamento histórico? E mais: como c…
Última resposta por Ramon Freitas, -
- 0 respostas
- 227 visualizações
Oi, portaleiro! Se liga na ideia para o post de HOJE! A parceria entre a Carmed e a Fini deu o que falar nas redes e fez todo mundo querer o produto. É só dar uma olhadinha por aí que você vai encontrar alguém atrás do hidratante labial sabor "Carmed de beijos ou de bananinha ou de dentadura". É o gostinho da infância, que a galera adora! Agora, tem muito mais elementos por trás dessa estratégia para além da collab entre as marcas. E é justamente isso que a gente vai te contar agora, bora? Tá tudo na pauta "Descubra como usar o marketing do “boca a boca” para viralizar": O PORTAL
Última resposta por Ramon Freitas, -
- 0 respostas
- 226 visualizações
Oi, portaleiro! Se liga na ideia para o post de HOJE! Imagine ter em mãos as estratégias persuasivas que vão aumentar o impacto do seu conteúdo e engajar a sua audiência. Parece uma boa ideia, não é mesmo? Essa é a proposta do livro “Armas da persuasão”, escrito pelo renomado psicólogo social Robert Cialdini. E é claro que a gente resolveu apresentar os principais temas do livro para você ser ainda mais intencional na escolha das postagens. Vamos falar sobre gatilhos mentais, posicionamento, precificação, sistema de crenças e uma boa dose de polêmica. Bora usar o conhecimento para montar sua melhor estratégia de marketing de conteúdo, focada na co…
Última resposta por Ramon Freitas, -
- 0 respostas
- 226 visualizações
Oi, portaleiro! Se liga na ideia para o post de HOJE! Faça pose para a foto! A fotografia serve para informar, trazer recordações especiais e também funciona como forma de expressão. Mais que isso, ela facilita a conversa entre marca e sua comunidade. Atire a primeira pedra quem nunca foi impactado por uma foto no Instagram e ficou com vontade de comprar um produto? Decidimos aproveitar que dia 19 de agosto é o Dia da Fotografia e falar sobre o tema. Pegue o seu aparelho fotográfico (pode ser o celular mesmo), encontre o ângulo perfeito e se prepare para capturar a emoção que está ao seu redor e compartilhar suas belas imagens com o mundo. …
Última resposta por Ramon Freitas, -
- 0 respostas
- 225 visualizações
Oi, portaleiro! Se liga na ideia para o post de HOJE! Oppenheimer mal estreou nas telonas e já arrancou muitos elogios da galera, tanto de especialistas em cinema como dos fãs de longa-metragem. Ao contrário com o mundo cor-de-rosa de Barbie, a trama possui um tom mais sério e um conteúdo mais denso, ou seja, mais difícil de entender. A narrativa traz as mãos do diretor Christopher Nolan, que se dedicou em desvendar a enigmática figura de J. Robert Oppenheimer, o famoso "pai da bomba atômica". Bora falar sobre o sucesso de Oppenheimer dentro e fora do cinema e, claro, sobre a disputa que ele está enfrentando com sua principal concorrente, a Barbie…
Última resposta por Ramon Freitas, -
- 0 respostas
- 225 visualizações
E aí, portaleiros! Tudo bem com vocês? Logo mais começa mais uma edição do Café com O Portal, apresentado pela maravilhosa @Rafaela! Contamos com a presença de vocês para começar a semana cheios de ideias. 🎬 O link da live pode ser acessado por aqui. Te vejo já! 💛
Última resposta por Déia Aciole, -
- 0 respostas
- 225 visualizações
Diversas marcas aproveitam do Dia da Mulher para se posicionar e compartilhar suas crenças, muitas vezes relacionadas à igualdade e direitos iguais (o que tem tudo a ver com a criação dessa data em 1911). 😍 De toda forma, existem maneiras diferentes de celebrar esse dia, e no Portal eu te mostro várias. Vem comigo na pauta “Um dia é pouco: vou te mostrar os melhores posts para o Dia da Mulher” e aprenda a criar o seu conteúdo matador! O PORTAL #050
Última resposta por Ramon Freitas, -
- 0 respostas
- 225 visualizações
E aí, portaleiros! Tudo bem com vocês? Logo mais começa a nossa primeira edição do Café com O Portal, apresentado pela maravilhosa @Rafaela! Contamos com a presença de vocês para começar a semana cheios de ideias. O link da live pode ser acessado por aqui. Te vejo já! 💛
Última resposta por Déia Aciole, -
- 0 respostas
- 223 visualizações
A edição 50 do Portal está um verdadeiro show de engajamento e atalhos para quem deseja construir uma autoridade de dar inveja na concorrência. 👑 Hoje, a dica não é uma só, mas são 50 posts que engajam em qualquer nicho. Bora aproveitar a seleção? Escolha pelo menos cinco deles para aplicar esta semana ainda! Para acessar a lista completa, acesse o Portal #050, na pauta "Presentão de aniversário: você está convidado para um verdadeiro banquete de ideias". O PORTAL #050
Última resposta por Ramon Freitas, -
- 0 respostas
- 221 visualizações
Oi, portaleiro! Se liga na ideia para o post de HOJE! Quem nunca colocou em prática uma das dicas culinárias ensinadas pelo MasterChef Brasil? O programa já transformou a vida de milhares de brasileiros que vivem aprendendo a lidar melhor com a própria cozinha. E se você já estava esquecendo como preparar um prato com bastante “tompêro”, saiba que o lançamento da 10ª edição foi ao ar no dia 02 de maio. Falando nisso, vou te explicar porque o programa continua sendo um sucesso, mesmo após 10 anos de transmissão e como ele construiu uma base fiel de fãs. Você vai aprender a replicar as mesmas estratégias no seu negócio em… 5,4,3,2,1! Tá tudo na…
Última resposta por Ramon Freitas, -
- 0 respostas
- 220 visualizações
Oi, portaleiro! Se liga na ideia para o post de HOJE! A Boca Rosa vai tirar 30 dias de férias, longe das redes sociais, e isso bastou para muita gente se perguntar: será que eu conseguiria fazer o mesmo? É claro que pode! Mas antes de ficar off, é necessário usar a estratégia certa para fazer isso da melhor maneira possível – o que vai valer para momentos de férias, recessos ou dias de descanso em pleno feriado prolongado. Preparado para criar mais posts em menos tempo? Tá tudo na pauta "Siga esses três passos toda vez que for sair de férias (ou curtir o feriado)": O PORTAL Eu também quero te fazer um convite hoje! Você tem uma …
Última resposta por Ramon Freitas, -
- 0 respostas
- 219 visualizações
Oi, portaleiro! Se liga na ideia para o post de HOJE! O marketing de conteúdo é uma orquestra onde, a todo tempo, você precisa conduzir seu cliente por um funil. Então, cada post precisa ter um objetivo. Dessa forma, você consegue criar conteúdos que aumentem o nível de consciência do seu público, preparando-o para a venda de forma orquestrada. Não tem atalho: o desafio é chamar atenção do seu futuro cliente, reter sua atenção e, finalmente, converter essa atenção em uma decisão de compra. Vamos transformar a teoria em um plano de ação? No Portal, eu te ajudo a combinar conteúdos de todos os estágios do funil. Também montei uma estratégia só te to…
Última resposta por Ramon Freitas, -
- 0 respostas
- 219 visualizações
Oi, portaleiro! Se liga na ideia para o post de HOJE! A live-action da Barbie é um dos filmes mais esperados de 2023 e a divulgação do seu novo teaser deixou isso bem claro. Em poucas horas, o assunto viralizou nas redes sociais e transformou produtos, celebridades e personagens (dos mais diversos tipos) em pôsteres do longa. Você já sabe que usar uma pauta quente como essa é uma ótima forma de aumentar o alcance e o engajamento das postagens, agora, vamos te mostrar como humanizar sua marca ou liderar um movimento. Tá tudo na pauta "Aprenda a liderar um movimento com a Barbie": O PORTAL Bora voar?
Última resposta por Ramon Freitas, -
- 0 respostas
- 218 visualizações
Oi, portaleiro! Se liga na ideia para o post de HOJE! A Pequena Sereia live-action acabou de estrear e já está dando o que falar. Tem polêmica na escolha da protagonista e crítica de que o mundo humano é uma bagunça. Já deu para ver que esse é um ótimo tema para o seu próximo post, né? Bora, então, entrar em um universo mágico e encantador, que promete trazer discussões, nostalgia e muita emoção? Se não sabe por onde começar, a gente te ensina a usar essa história no seu conteúdo. Tá tudo na pauta "Alerta de pauta quente direto do fundo do mar": O PORTAL
Última resposta por Ramon Freitas, -
- 0 respostas
- 217 visualizações
Oi, portaleiro! Se liga na ideia para o post de HOJE! Você pode até não acompanhar o Big Brother Brasil 23, mas não deu para fechar os olhos para as polêmicas envolvendo o programa que resultaram na expulsão dos participantes MC Guimê e Cara de Sapato. Inclusive, diversas marcas usaram o gancho para se posicionar contra os casos de assédio. Mais recentemente, o participante Fred decidiu sair do programa após ter ido para a casa do reencontro (onde os eliminados do programa estão concorrendo a duas novas vagas na casa). Em seu posicionamento, ele destacou a importância de saber a hora certa de parar e reconhecer seus limites. E não é que esse é o g…
Última resposta por Ramon Freitas, -
- 0 respostas
- 217 visualizações
Oi, portaleiro! Se liga na ideia para o post de HOJE! As frases "está caro" ou "não tenho dinheiro agora", na verdade, são desculpas utilizadas pelos clientes que não veem valor no seu produto. Isso é um problema para a maioria das empresas, mas não para a Vibrio, a primeira marca de bem-estar íntimo do Brasil. O CEO da Vibrio, Edson Benati, revelou as estratégias de vendas que levaram a empresa a faturar R$3 milhões em apenas um ano, mesmo cobrando até 100 vezes que a concorrência. O resultado é um relatório repleto de insights sobre negócios, experiência do cliente, funil de vendas e, claro, marketing de conteúdo. Tá animado para faturar mais? …
Última resposta por Ramon Freitas, -
- 0 respostas
- 216 visualizações
Oi, portaleiro! Se liga na ideia para o post de HOJE! Já escolheu o look do seu conteúdo? Hoje, o nosso papo é sobre o São Paulo Fashion Week, uma das principais semanas de moda do mundo. A edição atual conta com 42 desfiles, destacando tendências inovadoras e combinando elementos brasileiros com estilos clássicos. Em um desfile, cada peça de roupa expressa identidade e posicionamento. Isso torna o evento uma oportunidade para gerar desejo e proporcionar experiências únicas aos clientes. E é aí que entra o “charme” do que a gente quer mostrar com o relatório de hoje. Bora? Tá tudo na pauta "O desfile de conteúdo inspirado na São Paulo Fashion…
Última resposta por Ramon Freitas, -
- 0 respostas
- 216 visualizações
Oi, portaleiro! Se liga na ideia para o post de HOJE! Bora criar conteúdos virais usando o ChatGPT, mas sem partir para o sensacionalismo! Não sei se você viu, mas a influenciadora Caryn Marjorie lançou uma versão dela mesma baseada em inteligência artificial para ser “a namorada virtual” dos fãs. Para falar com "a criação", custa US$ 1 por minuto de conversa. Sim, você não leu errado! Mas não precisa ser tão apelativo igual ela. Dá para usar a linguagem do ChatGPT para criar inúmeras ferramentas e você pode fazer isso agora. Vem descobrir como! Tá tudo na pauta "Como viralizar um post usando o ChatGPT": O PORTAL
Última resposta por Ramon Freitas, -
- 0 respostas
- 214 visualizações
Isto não é um SACO DE LIXO
Última resposta por Antonio Maia do Nascimento, -
- 0 respostas
- 213 visualizações
Oi, portaleiro! Se liga na ideia para o post de HOJE! Vou revelar exatamente o que o LinkedIn fez para conquistar o coração de 850 milhões de usuários ao redor do mundo. Aproveitando esse gancho, preparei um plano de ação para que você possa conquistar um público fiel, ainda que acredite que seu nicho não é tão popular assim. Ao mesmo tempo, quero inspirá-lo a criar conteúdo usando os temas campeões da plataforma: carreira, negócios e muito networking. Então bora porque ideias de conteúdo para todos os nichos não vão faltar. Tá tudo na pauta "O segredo do LinkedIn para dominar seu mercado": O PORTAL
Última resposta por Ramon Freitas, -
- 0 respostas
- 213 visualizações
🚨 Conquistar a atenção do público, para dar IBOPE mesmo, pode te fazer lucrar muito. O pulo do gato é escolher as suas batalhas e definir qual polêmica funciona para o seu negócio. Quanto mais polêmica, mais potencial viral – mas você deve levar em consideração o posicionamento da sua marca para não errar na dose. Aproveite para usar buzz marketing de forma estratégica. Uma sugestão é abrir o diálogo sobre situações difíceis e/ou ruins com a sua audiência. 👉 Quer aprender a fazer isso? Então, acesse o Portal #048, na pauta "Alerta vermelho: conheça a estratégia de lançamento mais perigosa de todos os tempos". O PORTAL #48 Bora voar?
Última resposta por Ramon Freitas, -
- 0 respostas
- 210 visualizações
Oi, portaleiro! Se liga na ideia para o post de HOJE! Muito se fala sobre funil de vendas, onde você atrai as pessoas, qualifica o lead (contato) e, por fim, faz uma conversão (geralmente uma venda). E isso anda lado a lado com o seu conteúdo. Afinal, é através do que você posta que as pessoas passam por cada etapa. Quando mais você foca em fazer um conteúdo que atrai, ajuda e aumenta o nível de consciência das pessoas, a venda acaba se tornando uma consequência. Quer aprender como criar posts no meio de funil, aumentar o engajamento e estabelecer conexões mais profundas com seus clientes? Então, vamos lá! Tá tudo na pauta "As vantagens de se…
Última resposta por Ramon Freitas,