🍯 A Colmeia
-
- 8 respostas
- 1k visualizações
Oii pessoal, tudo bem?? Vim aqui registrar meu primeiro nervosinho com o Instagram kkkk faz parte da jornada e gosto de rever essas coisas quando passa. Ontem fui do céu ao chão! Pela manhã, decidi deixar alguns modelos de posts prontos pra só aplicar o texto depois (já tinha escrito alguns). Fiquei empolgada até demais com o resultado, a parte criativa é minha favorita mas segundos depois caí na dura realidade do amadorismo 💔 Foi tanta ideia e criatividade que a parte técnica foi pelo ralo, nem pensei nisso! Passei o dia inteiro dedicada na elaboração dos posts pra, no final, perceber que tinha feito uma mistureba de baixa qualidade que, além de não ter fi…
Última resposta por FELIMAEE, -
- 2 respostas
- 353 visualizações
Terminando o modulo 1, a minha primeira Impressão do Paulo Cuenca é de que é um ser com muita sabedoria. E que tem um gosto em ensinar. Aproveito para dar os parabéns a toda a equipa, já fiz imensos cursos online mas esta plataforma esta espetacular! Ainda não vi outra igual.
Última resposta por Mariana Medeiros, -
- 0 respostas
- 195 visualizações
Boa noite, Colmeia! Passando por aqui para compartilhar como foi a primeira semana de missões. Confesso que o friozinho na barriga foi uma constante, sair da zona de conforto é um pouco desconfortante. Consegui estar mais presente nos stories e tentei seguir as orientações pra os conteúdos. Estou muito ansiosa para as novas missões, já adquiri tanto conhecimento em uma semana, imagina ao final do curso. O processo é longo, mas estou muito orgulhosa dos meus primeiros passos.
Última resposta por Ana Claudia Matias Gonçalves, -
- 1 resposta
- 303 visualizações
Boa noite comunidade! Estou finalmente montando minha primeira apresentação de pitch de vendas (com base naquela que o Paulo mostra na aula). O cliente em questão é um escritório de design de calçados (onde eu já trabalhei como assistente de estilo e hoje, apesar de estar na área da gastronomia atuando como fotógrafa e futura estrategista - e querer focar nesse nicho) vi neles uma oportunidade por alguns motivos: 1. Saí desse emprego numa boa e tenho bom relacionamento com os sócios 2. Na época (há 7 anos) eles tinham contrato com uma agência pra fazer o serviço de social midia, mas pelo que vejo do perfil hoje, eles mesmos têm feito e está além de muito…
Última resposta por Fernando Junior, -
- 13 respostas
- 612 visualizações
Na semana passada eu vim - toda envergonhada - falar das influências astrológicas para quem se interessava sobre o assunto. Claro, fazendo um link com o que nos interessa aqui que é conteúdo e mídias sociais!! E como teve gente interessada em saber mais, prometi dar uma previsão para essa semana também! Ainda mais que essa primeira semana de agosto está perfeita para organizar ideias e perceber as coisas de um outro ponto de vista. Então, bora lá: quem quiser aproveitar pra começar o mês com um projeto novo, bota fé e vai!!! Marte em conjunção com Urano vai dar muitos insights, coragem, ajudar nos inícios e mudanças. Quer mudar de perfil, de estética, trazer novos as…
Última resposta por Ana Terra, -
- 4 respostas
- 374 visualizações
Como primeira tarefa foi a apresentação, eis me aqui. Bom, meu nome é Mauro, eu estou envolto ao mundo do Marketing Digital desde 2017. Na época eu era funcionário público ainda. Fiz minha migração 100% em 2019. Saindo da Caixa Econômica para atuar nos bastidores da empresa da minha esposa. Por mais que saiba muito da teoria, eu tenho uma dificuldade imensa de colocar em prática. O que por muito tempo foi uma cobrança terrível que eu depositava em mim mesmo. Hoje assumo que eu tenho um perfil muito mais reativo, e que apesar de aparentemente se demonstrar mais lento. Eu o considero que eu ganho na assertividade e na consistência. Estou …
Última resposta por Nayalle OPOP, -
- 9 respostas
- 564 visualizações
Olá. Sou Fabiano Fachini e esta é a primeira vez que adquiro uma Formação com o @Paulo Cuenca. Estou animado para voar! Sou Jornalista e atuo como estrategista digital em uma emissora de TV Católica. Fora da emissora, ensino comunicadores católicos (formados em comunicação ou não) a usarem as redes sociais para informar, formar e evangelizar no ambiente digital. Nunca lancei um infoproduto, mas espero que com esta Formação eu consiga logo logo me organizar para isso / além de atuar com mais eficiencia e qualidade nesta área. Conheci o Paulo Cuenca no Upload Day, do Camilo Coutinho, e desde então sigo seus conteúdos e ele tem sido referência em estratégia e marke…
- 2 respostas
- 196 visualizações
Boa noite, beselhas! Estou feliz demais com o que acabou de me acontecer, e gostaria de compartilhar o ocorrido com vocês. Hoje assisti às aulas do Módulo 7, em que o Paulo fala sobre a importância de socializarmos com as pessoas que nos seguem, de formarmos nossa comunidade, e de criarmos conteúdo sobre as obviedades da nossa área. E vejam a sincronicidade: Ontem recebi no meu último post um primeiro comentário de uma seguidora dizendo que não sabe planejar viagem (eu ensino planejamento de viagem). Daí eu a incentivei a me contar suas principais dúvidas. E a dúvida que ela dividiu comigo é uma super obviedade para mim! Já vou fazer conteúdo respondendo essa pe…
Última resposta por Marina Leão, -
- 6 respostas
- 591 visualizações
Galera, boa noite! Tudo bem com vocês? Gostaria um pouco da experiência de vocês para me ajudar rs Quando o seu cliente NÃO é uma marca, tipo uma empresa ou um estabelecimento, e sim (um exemplo) um nutricionista ou uma esteticista. E não tem absolutamente nada definido no perfil, tipo: branding, voz, estratégia, nada. Gostaria de saber qual é o processo mais ou menos que vocês seguem ... criam tudo isso junto ao cliente? Laddering, branding e daí sim a estratégia? Ou vocês criam com base na pesquisa de vocês sobre o perfil do cliente e seus concorrentes? Esses processos eu posso e/ou devo fazer junto ao cliente? Gostari…
Última resposta por Victor Barros, -
- 8 respostas
- 602 visualizações
E consegui meu primeiro cliente graças a comunidade FEC!!! Depois de algumas tentativas, consegui meu primeiro cliente através da comunidade!! Tenho certeza que é o primeio de muitoooos!! Ihuuuul
Última resposta por Arthur Jones Brandalise, -
- 4 respostas
- 347 visualizações
olá pessoal! Esse não é um exercício sobre história de criação, mas também não deixa de ser uma 😄 como já contei aqui no início do curso, sou cozinheiro formado. Hoje dono de uma hamburgueria, graças a Deus e a muito trabalho, umas das mais relevantes da minha cidade. Apesar de ser apaixonado pela gastronomia e esse universo caótico, ultimamente tenho estado bem casando dessa área. No início de 2019 entrei na 4ª turma do Super Poder com o intuito de aprender a usar o Instagram a favor do meu negócio. Foi tão louco que em um mês tive um aumento de 20% no meu faturamento, nem conseguia manter a constância por ter tanto trabalho. Me apaixonei pela área, virei refe…
Última resposta por Igor Yuri, -
- 9 respostas
- 838 visualizações
Oiii Beselhas Antes Social Media, agora Estrategista de Conteúdo. Sou sócia de uma Agência e ontem fechamos um novo cliente, o primeiro após a FEC e com o maior valor que cobramos até hoje (subindooo o valor) Um contrato inicial de 3 meses com valor de R$ 6.000,00 e nosso valor já subiu! Vamoooos voaaaar 🐝🐝🐝🐝🐝🐝🐝🐝🐝🐝🐝
- 25 respostas
- 1.7k visualizações
Fechei uma [eu diria] parceria com uma empresa de Energia Solar aqui da minha região. Conversei muito com eles antes e vendi muuuuito o peixe "estrategista de conteúdo" já que é uma coisa muito nova pra eles e pra mim também. Estou finalizando um contrato e a partir do dia 10/08 já começamos. Eu tô super empolgado e com aqueeeele frio na barriga hahahaha. Mas vamos pra cima 🐝🐝🐝🐝🐝🐝🐝🐝
- 41 respostas
- 2.6k visualizações
Cobrar 2.700,00 por mês para quem já cobrou 200,00 lá em 2013 é um baita de um recorde. Vou confessar uma coisa pra vocês. Nada disso seria possível se eu não tivesse encontrado @Paulo Cuencano Instagram. Trabalho com produção de conteúdo desde 2013, cuidando de várias redes sociais de marcas e profissionais. Em 2019 minha vida virou de cabeça pra baixo. Muita coisa aconteceu na minha vida pessoal que refletiu pesado na minha vida profissional. As coisas começaram a declinar. Em 2020 veio a pandemia, no início de 2021 veio Paulo. NOSSAAAA, que cara, que bigode e que cérebro. Eu fiquei tão vidrada nos conteúdos dele que garanto pra vocês que de lá pra…
Última resposta por Ricardo Bonjorni, -
- 14 respostas
- 997 visualizações
Cobrar 2.700,00 por mês para quem já cobrou 200,00 lá em 2013 é um baita de um recorde. Vou confessar uma coisa pra vocês. Nada disso seria possível se eu não tivesse encontrado @Paulo Cuencano Instagram. Trabalho com produção de conteúdo desde 2013, cuidando de várias redes sociais de marcas e profissionais. Em 2019 minha vida virou de cabeça pra baixo. Muita coisa aconteceu na minha vida pessoal que refletiu pesado na minha vida profissional. As coisas começaram a declinar. Em 2020 veio a pandemia, no início de 2021 veio Paulo. NOSSAAAA, que cara, que bigode e que cérebro. Eu fiquei tão vidrada nos conteúdos dele que garanto pra vocês que de lá pra…
- 8 respostas
- 506 visualizações
Ola, Me Chamo Leandro Martins, sou proprietário da Realize ambientes, uma loja nova que fica no estado de santa Catarina, e estou aqui em busca de fazer ela crescer, ainda perdido com o mundo digital e como me posicionar, mas buscando formas de entender esse caminho, conto com a ajuda de voces 🙂
Última resposta por Bruna Nesello, -
- 3 respostas
- 369 visualizações
Hoje foi meu primeiro dia do desafio. Levei duas horas e meia para concluir. Se alguém quiser ir lá palpitar, será muito bem-vindo 🤗 @tereremaniaguaruja
Última resposta por Débora Masson, -
- 6 respostas
- 397 visualizações
Seguindo aqui o portal de fevereiro! Uhu! Organizando a bio, ficou bem melhor! E agora fazendo os destaques. Esse entao foi o carrossel, de inspiracao, no tema carnaval, vou botar aqui pra vcs verem: https://www.instagram.com/p/CoShnrYp2Hk/?utm_source=ig_web_copy_link beijoo
Última resposta por Roberta Ogilvie, -
- 0 respostas
- 290 visualizações
Olá, Beselhas!!! Acabei de assistir ao primeiro módulo, com o conteúdo principal de como formatar sua bio, fotos, destaques etc. Foi uma explosão na minha cabeça e eu só pensei, tomei a decisão correta. A palavra que pode resumir, a minha impressão do Paulo, é CAMINHO. Ele conseguiu conduzir a aula com a propriedade de quem conhece MUITO do assunto e de como transmiti-lo, de forma que até alguém como eu, que ainda estou entendendo O USO da plataforma, consegui entender. Etapas alinhadas, esclarecimentos ponto a ponto, mudança de visão, entendimento de imagem, de como atrair e não dispersar a atenção do seguidor. Enfim, me fez começar a resignificar meu empreendimento…
Última resposta por Milena Costa Corrêa, -
- 3 respostas
- 329 visualizações
Boa tarde a todos me chamo Aline Haetinger, comecei a estudar o Digital para uma página de Artesanato e no fim me vi apaixonada por este nicho. Agora pretendo fazer minha transição. Porém como são muitos tópicos e para quem é iniciante parece um bicho de 7 cabeças. Agora chegou o momento de colocar cada informação no seu lugar. E tenho certeza que confiança nessa Formação que me dará confiança na hora de apresentar o quão importante é tornar seu negócio Digital. Espero corresponder as expectativas em mim depositada, pois é uma via de mão dupla. Eu preciso aprender e vocês dispostos a ensinar. Bora fazer amizades e ninguém larga a mão de ninguém. O…
- 4 respostas
- 444 visualizações
Primeiro Post - Caixinha de Perguntas To indo fora da ordem, mas está valendo rs... Aliás quem tiver perguntas sobre Hipnoterapia da uma passadinha lá... @viniciusgraca_
Última resposta por Roseanny Alessandra, -
- 24 respostas
- 1k visualizações
Comecei a fazer conteúdos pro meu perfil há pouco dias, a constância ainda está na corda bamba, mas tive uma surpresa com um reels que postei. Sinceramente, prefiro o formato carrossel, mas arrisquei só para sentir o formato e um deles ficou super acima da média. Recebo novos views e salvamentos desde o dia que postei. Meu perfil ainda é um bebe, apenas amigos e conhecidos (370seguidores). Mas dá aquele animada ver algum resultado 🙂
- 1 resposta
- 261 visualizações
Bom dia pessoal, venho me apresentar e dizer que é um prazer fazer parte dessa comunidade incrível! Sou profissional de tecnologia e YouTuber, crio conteúdo da área há mais ou menos 2 anos e meio e vim aqui aprender a usar as ferramentas pra engajar com meu público. Espero agregar com minha experiência em tecnologia aqui e também aprender com todos vocês. Vamos aprender a voar VOANDO! Grande abraço!
Última resposta por Sarah Brito, -
- 4 respostas
- 3.3k visualizações
Invista em ser lembrado! Cuidar da sua rede social não é gasto, é investimento! Cuide bem, ela irá te representar muitos anos.
Última resposta por Roseanny Alessandra, -
- 2 respostas
- 550 visualizações
Bom dia minha gente! Aqui é a Samantha da @cestou_crochet No último depoimento que fiz aqui, escrevi sobre um marco para minha página: uma encomenda de 33 bolsas de crochet por uma empresa, para presentear as funcionárias no dia internacional das mulheres. O detalhe, essa encomenda veio quando eu estava com pneumonia, muito debilitada fisicamente, mas minha página estava pronta para isso acontecer! Enfim... Como essa encomenda é bem grande, resolvi registrar algumas das etapas dela e a primeira parte eu postei ontem, em forma de reels. Hoje quando acordei esse reels estava viralizado (dentro dos meus padrões). Os números continuam aumentando, mas vou c…
Última resposta por SAMANTHA WIELEWSKI,