🍯 A Colmeia
-
- 0 respostas
- 174 visualizações
Tabu é algo proibido ou até mesmo inapropriado. Quem define o que é tabu é a cultura, a tradição, o governo… Ligou o alerta de polêmica aí? 🔥 A questão é que tratar de assuntos delicados dentro do seu nicho tem um alto potencial viral. Então, o seu desafio é usar as polêmicas que mostrem suas crenças e aproximem o público que você deseja fidelizar. Bora criar conteúdo envolvendo temas proibidos? Para aprender a fazer isso, acesse o Portal #049, na pauta "Alerta viral: use os tabus do seu nicho para vender mais". 🤑 O PORTAL #049 Bora quebrar (ou não) os tabus?
Última resposta por Ramon Freitas, -
- 0 respostas
- 203 visualizações
Oi, portaleiro! Se liga na ideia para o post de HOJE! Só no Brasil existem 113,5 milhões de usuários no Instagram. Apesar de nem todo mundo criar conteúdo, a gente sabe que a concorrência é alta. Agora, e se eu te disser que existem técnicas capazes de aumentar a chance do seu post ser visto por quem realmente importa? Mas para isso você precisa criar uma capa superpoderosa. Até porque, assim como na vida, na hora de rolar o feed a primeira impressão é o que faz toda a diferença na hora da pessoa escolher parar e ler (ou ouvir) o que você tem a dizer. Bora colocar a mão na massa? Tá tudo na pauta "5 técnicas de capa para chamar atenção + 1 bô…
- 0 respostas
- 213 visualizações
Oi, portaleiro! Se liga na ideia para o post de HOJE! O Instagram não tira férias, tampouco o algoritmo. Se pararmos bem para pensar, esse período deve ser bem movimentado na plataforma. Então, não pare de criar conteúdo. Assim, você evita os prejuízos que uma queda de constância podem causar para o seu perfil – por causa do algoritmo. Fique tranquilo porque vamos te apresentar vários insigths para movimentar seu perfil. Quer embarcar nessa viagem com a gente? Bora! Tá tudo na pauta "O Instagram não tira férias": O PORTAL
- 0 respostas
- 292 visualizações
Oi, portaleiro! Se liga na ideia para o post de HOJE! Sabia que o título é a impressão mais marcante que o seu post pode causar em alguém? Sem uma promessa convincente, o restante da sua mensagem pode nunca ser lido. Por isso, escrever um bom título vai fazer o seu conteúdo deslanchar e impactar o máximo de pessoas. A partir de agora vamos ensinar técnicas de um bom título e como colocá-lo em uma capa superpoderosa. Tudo para garantir que seu conteúdo tenha bons resultados! Afinal, nosso objetivo é fazer com que você saia daqui com pelo menos oito posts prontos para serem publicados. Bora? Tá tudo na pauta "8 títulos de impacto para usar aind…
- 0 respostas
- 176 visualizações
Oi, portaleiro! Se liga na ideia para o post de HOJE! Por que as memórias chamam tanta atenção do público? Uma das razões é a capacidade que elas têm de contar uma história. Não sei se você já me ouviu falar sobre "avatar transformado", que é uma maneira de reforçar a sua autoridade por se tornar justamente aquilo que promete. E como ninguém muda da noite para o dia, documentar a transformação (com fotos, vídeos e relatos) é essencial para envolver o público na história e gerar conexão com as pessoas que estão em estágios diferentes da jornada. Apesar de o #tbt ser só na quinta-feira, você não precisa esperar até lá para revelar algo da sua trajet…
- 0 respostas
- 194 visualizações
Oi, portaleiro! Se liga na ideia para o post de HOJE! Star Wars, Senhor dos Anéis, Harry Potter, Game of Thrones e, mais recentemente, The Witcher – todos esses clássicos usam a estrutura da jornada do herói para envolver a audiência. Mas hoje, quero chamar sua atenção para uma das características mais icônicas desse tipo de narrativa: a criação de um universo mágico. E se eu te contar que usar essa estratégia na sua produção de conteúdo vai te ajudar a fortalecer a sua marca? Dá para fazer isso de um jeito simples, usando o plano de ação certo. Gostou do desafio? Então, vem comigo porque, além da aula de branding, preparei uma boa dose de infoten…
- 0 respostas
- 225 visualizações
Oi, portaleiro! Se liga na ideia para o post de HOJE! O Dia dos Pais foi uma jogada publicitária! Tudo começou despretensiosamente... Em 1953, o publicitário Sylvio Bhering fez a seguinte pergunta: se já existe o Dia das Mães, por que não criar também o dos Pais? Com o passar do tempo, a ideia ganhou força e se tornou uma tradição no Brasil. O fato é que as pessoas esperam durante todo o ano pelo momento de presentear seus primeiros heróis e amigos! Então, aproveite a pauta quente e crie algo único. Se inspire nas ideias que você vai encontrar aqui para surpreender, se conectar e emocionar a sua audiência. Vamos lá? Tá tudo na pauta "Venda ma…
- 0 respostas
- 180 visualizações
Oi, portaleiro! Se liga na ideia para o post de HOJE! Já escolheu o look do seu conteúdo? Hoje, o nosso papo é sobre o São Paulo Fashion Week, uma das principais semanas de moda do mundo. A edição atual conta com 42 desfiles, destacando tendências inovadoras e combinando elementos brasileiros com estilos clássicos. Em um desfile, cada peça de roupa expressa identidade e posicionamento. Isso torna o evento uma oportunidade para gerar desejo e proporcionar experiências únicas aos clientes. E é aí que entra o “charme” do que a gente quer mostrar com o relatório de hoje. Bora? Tá tudo na pauta "O desfile de conteúdo inspirado na São Paulo Fashion…
- 20 respostas
- 937 visualizações
Não assistiu a Live! Vou compartilhar algumas ideias q tive! Na "Quinta do Cuenca" de hj, o papito fez análise de alguma posts que tiveram inspiração no conteúdo d'O Portal... Fiz várias anotações, mas esse insight vai pra minha lista do: não esqueça disso! Post com lista geralmente dá certo, mas com essas dicas vai ser ainda melhor! "15 tipos de vinhos para 5 tipos de pais" Não é só uma lista de vinho, é uma lista em que vc encontra o seu pai e descobre o que combina com ele! A dica de ouro é: crie categorias de pessoas e dê solução para cada grupo! Ser humaninho precisa se "sentir parte", né? Quando a pessoa se enxerga na descrição de uma das ca…
Última resposta por Lorena - A Tela Que Habito, -
- 3 respostas
- 346 visualizações
Oi Pessoal! Tudo bem com vocês? Gente, eu tenho feito conteúdo com a ajuda do calendário de postagem que o Paulo publica e algumas idéias do portal mas nunca tive coragem de postar nada aqui (vergonha kkkk)! Mas eu acho que vocês podem me ajudar bastante em melhorar então decidi postar com vergonha mesmo rs (Inclusive nem sei se eu postei no tópico certo aqui na comunidade, mas vamos lá!) Eu me coloquei o desafio de postar todo dia e pegar o que está acontecendo, as pautas quentes e tentar transformar em conteúdo para a Construção Civil, que é o Instagram que estou fazendo o conteúdo. O foco é atingir clientes que estejam precisando de uma construtora/empr…
Última resposta por Nayalle OPOP, -
- 1 resposta
- 180 visualizações
Esse seria meu Post com chamada para ação, espero ter alcançado o objetivo https://www.instagram.com/p/C_vwkCKR9Zd/?utm_source=ig_web_copy_link&igsh=MzRlODBiNWFlZA==
Última resposta por Ana Paula Maria Cardoso Brochado Caporaso, -
- 15 respostas
- 844 visualizações
Olá, Beselhas!🐝 Como estão as postagens por aí? Venho mais uma vez compartilhar alguns resultados do SPP, desta vez não focando em alcance e engajamento, mas sim em $$ porque é o que todo mundo que entrou pro SPP quer de verdade, não é mesmo? 🤭💸 Embora eu não esteja conseguindo manter a consistência que eu gostaria com as postagens, em especial nos stories, o simples fato de estar movimentando mais o perfil e testado novos formatos parece estar trazendo resultados financeiros. Digo que parece porque tudo poderia ser uma grande coincidência, mas sendo bem sincera, não acho que seja só coincidência não.😅 Bora pra alguns resultados!💰 * Aumento d…
Última resposta por Bárbara Azedo , -
- 1 resposta
- 188 visualizações
Oi genteeee, olha que legal criamos um post de halloween para um cliníca de reabilitação!!} https://www.instagram.com/p/DBy6X0BNkSp/?img_index=1
- 3 respostas
- 326 visualizações
Oieeee... Vamos lá, nós temos um cliente que é uma cliníca de reabilitação multiprofissional, e gostaria muito de criar um post relacionado ao halloween com o nicho desse cliente, que é a Saúde e bem-estar. Porém já procurei muitas ideias e também olhei o portal, mas não consigo pensar em nada criativo e divertido para esse post... Uma das mais criativas foi relacionado a mãozinho da familia adams: Que tal uma mãozinha na sua jornada de reabilitação? masss ainda da pra melhorar muito... vocês tem algumas sugestões que seria interessante? insta da cliníca: https://www.instagram.com/somaterblumenau/
- 3 respostas
- 360 visualizações
Bom dia galera, cheguei na turma 23 de forma inusitada, venho da 22 mas por problemas de saúde tive que interromper e fui realocada, agradeço sempre a equipe, enfim não é para isso o post. iniciei agora a missão #01, como eu ja havia feito, resolvi não fazer a historia de origem novamente pelo curto espaço de tempo, fiz hoje a publi inspirada no post do concorrente e queria compartilhar com vcs, fiquem a vontade para pitakar https://www.instagram.com/p/C_vI6pQxYtb/?utm_source=ig_web_copy_link&igsh=MzRlODBiNWFlZA==
Última resposta por Sérgio Gozze Junior, -
- 4 respostas
- 321 visualizações
Olá olá 🙂 Esta semana criei um post para o instagram com o título "Met Gala 2023: Os segredos por detrás de alguns looks", com o objetivo de mostrar aos meus seguidores "o porquê" ou o significado daquele look. Se quiserem ver o post é este: http://instagram.com/p/CsB6cR-Na76/ Qualquer coisa estejam à vontade 🙂 beijinhos
Última resposta por Marília Cerqueira, -
- 1 resposta
- 239 visualizações
Já me inspirei nos ensinamentos do Paulo em um possst, se quiserem ver: https://www.instagram.com/p/CgPak9XLG2y/
Última resposta por Rick de Melo, -
- 1 resposta
- 213 visualizações
E ai pessoal, Usei a inspiração da edição #061 para fazer os 7 pecados do ourives iniciante. Isso para demonstrar para o meu público que para começar a fazer joias você deve primeiro aprender a teoria da produção de joias e depois tentar fazê-las para não cometer esses erros. Obrigado mais uma vez O Portal 🚪 por ajudar tanto. Link do post: https://www.instagram.com/p/Csovi-UuNyJ/
Última resposta por Sarah Brito, -
- 1 resposta
- 457 visualizações
Postei faz uma hora, compartilhando algo que vivi e que é a dor de muitas meninas. Depois volto para mostrar se deu certo
Última resposta por Marlene Manini, -
- 0 respostas
- 117 visualizações
Última resposta por Daniela Aparecida De Lima Galvão, -
- 1 resposta
- 228 visualizações
oi pessoallll! Então, nós temos um cliente que é uma Indústria mas também Comércio, eles basicamente vendem produtos semiacabados para diversas indústrias, produtos como: juntas e vedações, plásticos de engenharia etc.. digamos que eles fornecem a matéria prima e solução para as indústrias, mas eles também vendem produtos acabados. Para entenderem melhor esse é o Instagram: https://www.instagram.com/polistamp.ind/ Eu diria que é bem desafiador criar bons conteúdos sem ficar no "catálogo de produtos", sabendo que o objetivo deles é o reconhecimento da marca, e ser referência no Estado de Santa Catarina. Para um post no mês de agosto eu tive a ideia de pos…
- 2 respostas
- 293 visualizações
Fala, comunidade! Tudo certo com vocês? Fiz um post usando uma pauta quente (indicação do Cristiano Zanin para o STF) em que associei o assunto com produção de conteúdo! E quero compartilhar aqui algumas considerações que tive a partir dele. 1. O poder da comunidade Muita gente focou em se indignar com a indicação de Zanin. Porém, muitos vieram em minha defesa, afirmando que a proposta do post era outra. 2. Me trouxe mais autoridade Apesar de não ter feito CTA e convidar as pessoas para minha Mentoria Individual, várias pessoas clicaram no link da bio e preencheram a aplicação. Prova que dá pra vender sem ser chato, né? Seria ótimo receber …
Última resposta por Marília Cerqueira, -
- 4 respostas
- 479 visualizações
Estava com dificuldade em fazer um pauta quente. Até que ontem deu certo! Juntei o formato: carrossel + twitter + pauta quente = SUCESSO! não fiquei só falando da fatalidade da moça por causa da infecção (acne foi porta de entrada), linkei com o meu nicho e coloquei o meu posicionamento e deu muito bom! Meu nicho: cursos para profissionais da estética facial Pauta quente: uma moça que morreu por causa de uma infecção onde a porta de entrada foi a acne Eu linkei isso com pessoas que fazem procedimento estético em pacientes com acne ativa, mostrando o risco que estão correndo. Segue o post para quem quiser ver! https://www.instagram.co…
Última resposta por Marlene Manini, -
- 1 resposta
- 603 visualizações
Fui falar mal da Barbie, olha só o que aconteceu. 5h00 depois de postado. Minha média de alcance em torno de 1000-1200 curtidas e 50 a 70. https://www.instagram.com/p/CvAfNDfA8to/?igshid=MzRlODBiNWFlZA==
Última resposta por Luciana de Oliveira e Silva, -
- 4 respostas
- 414 visualizações
Olá beselhas! Eu simplesmente adoro fazer os posts de polêmica, pq é uma hora onde consigo me posicionar e fortalecer a minha voz na comunidade. Fiz ele ontem e o resultado foi bem legal, não só nas métricas, mas tb nos comentários. Quando a gente se posiciona aparece sempre quem quer compartilhar algo que aconteceu, reafirmando nosso posicionamento (nossos fãs e defensores) e sempre tem um ou dois haters (que eu adoro, pq mostra que estou sendo vista!) rs Vou deixar o print das métricas aqui e o link do post, caso alguém queira ver. Bora voar, pessoal! 🐝 Meu nicho: ensinar para profissionais da estética! Post Polêmica - Estética
Última resposta por Marlene Manini,