🍯 A Colmeia
-
- 2 respostas
- 260 visualizações
Gente, vocês ja deram uma olhada nesses livros incríveis do Philip Kotler? Eles costumam ser quase que uma leitura obrigatória nas faculdades de comunicação. No último livro, que é até bem recente (marketing 5.0), o Philip traz bastante a questão da integração da tecnologia moderna com os valores da humanidade. Enquanto não começa as aulas da turma 2 da FEC, queria convidar vocês para conversarmos sobre. Bora? Pode ser uma boa forma para gerarmos insights, também. - Como vocês acham que essas "novas tecnologias" podem criar valor, atendendo as necessidades dos clientes? - Olhando com um "pézinho" no futuro, aonde estaria o Marketing 6.0?
Última resposta por Roseanny Alessandra, -
- 2 respostas
- 208 visualizações
Escutando algumas playlist hj me lembrei desse livro: Livre. Ele conta a história da Cheryl Strayed em sua longa e solitária jornada por cerca de 1.770 quilômetros pela Costa Oeste dos Estados Unidos. Ela faz o famoso Mochilão. A escrita é muito boa, vc se sente na pele dela, nos desafios e vitórias durante a trajetória. Depois de ler o livro dá muita vontade de fazer uma viagem como a dela. Alguém por aqui já leu?
- 2 respostas
- 294 visualizações
Quem nos dias atuais está saturado com o volume de informações e consciente disso faz um tratamento em seu conteúdo? Nossa saúde mental acaba ficando comprometida, não sabemos se o conteúdo é fake news ou não, há profissionais que não estão preparados, tem muito sensacionalismo e até nossa relação pessoal fica comprometida com discussões de ódio e extremismo. Eu particularmente admiro posicionamento ético que o Bigode adota. Quais são as sugestões que você pode dividir aqui para garantir a saúde mental de nossos seguidores ou dos seguidores dos nossos clientes?
- 2 respostas
- 231 visualizações
Olivia Pope (Kerry Washington) passa seu tempo protegendo a reputação das personalidades estadunidenses da elite, evitando que nasçam grandes escândalos. A moça decide abrir uma empresa após deixar seu trabalho na Casa Branca, mas não consegue se desvencilhar totalmente de seu passado profissional. Sua equipe é formada por Harrison Wright (Columbus Short), Quinn Perkins (Katie Lowes), Stephen Finch (Henry Ian Cusick), Abby Whelan (Darby Stanchfield) e o hacker Huck Finn (Guillermo Diaz). Indicação: Interessados em Marketing Político e Relações Públicas vão amar!!!!!
- 2 respostas
- 278 visualizações
Você também se inspira com histórias reais. Eu amo! Talvez seja uma fonte de inspiração. Conta a história do cardeal argentino Jorge Bergolli e o papa Bento XVI. O primeiro quer pedir aposentadoria por divergir com a forma de atuação do Papa. O desfecho vc conhece o cardeal se tornou Papa. A trama é muito interessante. Vc já assistiu? O que achou?
- 2 respostas
- 302 visualizações
Segue uma lista para se inspirar em marketing. 1. The Pitch é um documentário, tem 2 temporadas. Retrata duas agências de alto nível diferentes que disputam uma única conta em cada episódio. 2. Emily em Paris são 2 temporadas e terá a terceira. Focada em comunicação, simplicidade e claro marketing digital são contagiantes. 3. The Crazy Ones - com 1 temporada, mostra o dia a dia da agência publicitária Roberts & Roberts. 4. Diabo veste prada é um clássico, mostra a atuação da moda e como era feito marketing. 5. Um senhor estagiário é um filme moderno, mostrando o desenvolvimento de uma startup. 6. Fome do poder mostra como era feito o …
- 2 respostas
- 261 visualizações
Era Uma Vez pode ser assistida no Disney+, são 7 temporadas de muita aventura 📽️ A Série conta a história de vários personagens dos contos de fada que viviam na terra encantada, que foram trazidos para o mundo real e tiveram suas memórias originais roubadas por uma maldição poderosa. Acho uma séria muito interessante, considerando que são várias histórias e história faz parte da FEC
Última resposta por Debora FABRIS wexel #14999, -
- 2 respostas
- 265 visualizações
Alguém que seja design para fazer parcerias??? Me dá um oiii pra gente conversar. Estou precisando
Última resposta por Dayana Fernandes Agostini, -
- 2 respostas
- 323 visualizações
Fala Beselhas, O trabalho aqui tem sido árduo! É nível de dormir 5 hs por dia e olha lá, e mesmo assim não estamos dando conta. Acredito que para você não está diferente! A principal formação que focamos foi a FEC, sem dúvida o que encontramos de melhor, mas para gente que quer ser Influencer precisa complementar com outros conteúdos (sonho ter vários Paulos em todos os segmentos). Ninguém criou ainda um curso completo focado em influencer. 😢 Estamos caçando aprendizado em todos os campos: a gente precisa aprender desing, copy, assessoria de contato com marcas, Youtuber, videomaker, milhões de coisas 😱😱 Até dar certo, você tem que ser um time de um só, e se…
Última resposta por Já Comi Rio, -
- 2 respostas
- 333 visualizações
Não resistiu a provocação? Eu também não. Na última live da T2 o Paulo ajudou a identificar as prioridades na formação. Ler o que eu escrevo aqui na comunidade certamente não é.
- 2 respostas
- 254 visualizações
Fiz uma análise completa para que você não tenha que assistir o filme + tudo que podemos aprender das estratégias de marketing deles! Acredito que esse filme é um prato cheio para quem é do nicho de psicologia, filosofia, maquiagem, manicure, cabeleireiro e lojas de roupa/moda para recriar os looks do filme. Aviso de gatilho: o filme fala sobre vítimas de ataques terroristas, se vc é sensível, não assista o filme nem leia aqui. O novo filme "Not okay" é uma produção original de um novo serviço de streaming Hulu, ele é de alguma forma inovador com um approach maior para a geração Z, com elementos e hábitos que estão acostumados (principalmente …
- 2 respostas
- 245 visualizações
é isso mesmo! Bora parar de perder tempo e antes agora do que nunca, criar estratégia e conteúdo para crescer no Tiktok. A plataforma já informou as suas metas de alcance (bilhões) para os próximos anos, e mais que isso já criou manuais para os empresários que vêem futuro no Tiktok para as suas vendas. Go people!
Última resposta por Pri Andrade, -
- 2 respostas
- 217 visualizações
👋Nos últimos três anos, a produção de podcasts teve um grande salto. Segundos os dados da Podcast Insights 2021, existem mais de dois milhões de programas de formato podcast disponíveis na web, espalhados em algumas dezenas de aplicativos como Spotify, Orelo e Google Podcasts. Apesar da grande diversidade de programas, muitas empresas vem procurando criar narrativas e encontrar histórias que valham a pena contar. A nova leva de podcasts estão cada vez mais preocupados com seus ouvintes. De acordo com os dados do The Midas Survey, os picos de audiência dos programas nesse formato são, principalmente, no período da manhã (entre 8h e 11h). Além de se preocupar com os es…
- 2 respostas
- 471 visualizações
Atenção aos anúncios das últimas semana. Demissão em massa no Facebook. Amazon, Apple e Google tiveram um dia difícil hoje, 14.11. 22, com rumores sobre novas demissões e suspensão de novas contratações. O jurídico nunca foi tão importante nos negócios, pois um dos problemas vinculados nessa crise são novos problemas jurídicos ganharam forma como fraude de livre concorrência, agravado ppr dificuldade com os cenários macro econômicos e políticos. O que será que nos espera em 2023? Quem arrisca um palpite?
- 2 respostas
- 335 visualizações
Beselhas, um reels antigo lá do perfil amanheceu com centenas de curtidas e milhares de visualizações, e eu não tenho a menor ideia do que aconteceu para terem reciclado esse vídeo... Pode ter entrado no explorar? Dá pra saber se foi isso? Ou será que foi só uma histeria coletiva mesmo? HAHAHAHA Atualizado: de fato, o reels em questão não entrou na aba explorar não, mas de alguma maneira que eu desconheço, viralizou. É a primeira vez que isso acontece com um conteúdo nosso, e me assustei, pra falar a verdade rsrs. Como nem só de virais vive a criação de conteúdo, bora trabalhar que, como já dizia o Cazuza, o tempo não para! 🤗
Última resposta por Cezar Nascimento, -
[Gestor de Tráfego] [Prestador de serviço -Eletricista] [Google Ads] Para prestadores de serviço do grupo como dentistas, médicos, eletricistas, psicológos, fisioterapeutas, etc. ANUNCIEM NO GOOGLE. Faturamento de R$ 17.900,00 com 532 reais investidos no google ads Meu cunhado é eletricista e eu insisti que deveriamos fazer anuncios no google (Atualmente tenho uma empresa de tráfego pago e estratégias de vendas com anúncios com mais de 35 clientes) Como tivemos esse resultado: Inicialmente gastamos 400 reais em uma página de vendas simples que mostravam ele trabalhando e uma copy que eu mesmo fiz. Campanhas na rede de pesquisa: Fiz…
Última resposta por Danieli Seidel, -
- 2 respostas
- 1.2k visualizações
Olá pessoal, tudo bem? Me chamo chamo Gabriella e sou formada em enfermagem mas como muitos no final da faculdade vi que não era a profissão que queria seguir apesar de gostar muito, pois nela me encontrei na minha parte criativa e no meio científico. Sempre gostei da área de marketing mas achei que era só pesquisa para passar tempo. Tenho muito conhecimento na área de saúde pois fiz vários estágios e tive contado com vários profissionais além da enfermagem, então juntei as duas áreas que me formam e irei trabalhar com marketing na área de saúde e bem estar. Quem mais é dessa área? Vamos torcar idéias
Última resposta por Nayalle OPOP, -
- 2 respostas
- 208 visualizações
Eu amo gatos, sou apaixonada por natureza, acredito em vida extraterrestre e sou aquariana 🖖... Além disso sou gestora de redes sociais e trabalho vendendo minhas artes mundo afora. Por fazer tanta arte para clientes eu tenho preguiça de criar as minhas (hahahahahahhaha) se quiser me seguir no insta sou a @marilia.deboa
- 2 respostas
- 258 visualizações
Pra inspirar os Portaleiros, a forma como eu aproveitei a Pauta da Copa com o post de hoje do Instagram fazendo um post no estilo Topo-fundo que o Paulo ensina e nos inspira... A postagem está completa no @sachazoffoli pra quem desejar conferir completo ☺️. Obs: equipe da comunidade, me avise se pode ou não postar assim aqui, com meu @ ou se devo colocar link e etc. Beijos!
- 2 respostas
- 236 visualizações
Oii pessoal! Meu nome é Bruna, faço parte do time de marketing da Animaltec, um centro de diagnósticos veterinários localizado em Campinas e Vinhedo. Estamos procurando por um social media, se você quiser fazer parte do nosso time entre em contato para batermos um papo 😉
- 2 respostas
- 266 visualizações
Oi pessoal, tudo bem? Estou buscando oportunidades para freela de produção de conteúdo/planejamento estratégico de conteúdo e campanhas. Sou publicitária e com um pouco mais de 10 anos de experiência na área de digital - desde quando tudo era mato. 🤣 Eu vou ficar muito feliz em te ajudar nessa jornada! Currículo e portfólio, posso encaminhar por mensagem. 😍
Última resposta por Nayalle OPOP, -
- 2 respostas
- 286 visualizações
Curtinho e levinho, do mesmo autor de 1 Página de Cada Vez. O livrinho traz pequenos conselhos para os criativos e criativas, com bom humor e lições sobre criatividade. É mais como um “livrinho de bolso”, e confesso que comprei sem querer por ele parecer muito com um livro que Paulo indicou no O Portal. A pressa me traiu, tudo bem kkkk Para quem quiser: https://amzn.to/3B1G60V
Última resposta por Marília Cerqueira, -
- 2 respostas
- 362 visualizações
Olá! Me chamo Taís Bormann Forosteski e tenho 44 anos, casada e mãe de 2 meninos. Formada em administração de empresas com algumas especializações na área, atuei na gestão de RH, e de setor de vendas em Multinacional de cosmético. também fui professora universitária, e… Há 4 anos atrás passei por um procedimento cirúrgico na coluna, e desde então ingressei na confeitaria, Desde então, ministro cursos on-line e presenciais na área da confeitaria, Especialmente nos últimos 2 anos tenho dedicado integralmente a criação de conteúdo, porém fiquei demais na “produção” literalmente ; e a parte funcional do negócio ficou com terceiros, o que não foi pos…
- 2 respostas
- 301 visualizações
Boa noite, tudo bem? Me perguntaram sobre escalagem de conteúdo, isso seria a replicação do conteúdo em diferentes plataformas?
- 2 respostas
- 411 visualizações
Oie! Eu me chamo Tily, tenho 28 anos e trabalho com o instagram e fazendo cerâmica. Sigo o Paulo da época do canal de comida e sempre me foi um exemplo de como se mostrar na internet, e nesse mês eu finalmente consegui juntar um dindin para fazer parte dessa comunidade e absorver todo o conteúdo que eu conseguir. Faz um tempo que a minha produção tomou todo o meu tempo e eu não consegui mais estudar o tal do instagram, minhas postagens não estão do jeitinho que eu gostaria, espero conseguir reverter essa situação estudando por aqui. 💛 Vem matar a curiosidade aqui: https://www.instagram.com/t00dlees/
Última resposta por Marília Cerqueira,