🍯 A Colmeia
-
- 4 respostas
- 299 visualizações
Olá, beselhas! 🐝 Tudo bem? Sei que fazer sorteios no perfil não trazem seguidores engajados para o seu produto e já até fiz um post sobre isso. Mas fiquei pensando se necessariamente é assim. Por exemplo, trabalho em um perfil de uma confeitaria e na Páscoa ela gosta de fazer sorteios para ganhar ovos de Páscoa, entendo que ela pode ganhar novos seguidores e que depois eles irão embora. Mas também existe a possibilidade desses novos seguidores conhecerem a marca e gostarem. Certo? O que acham?
Última resposta por Camilla Leopold, -
- 3 respostas
- 299 visualizações
Confesso que não consegui parar de ter ideias para missão 02. As crenças que já usava no meu Slogan “ A saúde mental é por prevenção, não último recurso”, me rendeu uma tarde toda de reflexões e vou compartilhar a ideia que tive para que possa dar uma 💡 também para quem estiver com dificuldades! A segunda-feira mais divertida que tive 🐝🐝🐝🐝🐝🐝 PS: Deixem o seus @ para seguir vocês! Juntos somos colmeia! BZZZZZZZ E amanhã envio o YIN https://www.instagram.com/p/Cr_2HztuUFN/?igshid=NTc4MTIwNjQ2YQ==
Última resposta por Julia Mendes de Araujo, -
- 0 respostas
- 299 visualizações
Bom dia beselhas maravilhosas! Chris Amorim aqui, quero te convidar para um post colaborativo então se você é de algum desses nichos: papelaria, Bullet Journal, colagem, desenho, criatividade, cultura, artes...por gentileza, visite o perfil da minha loja online especializada em produtos Paperblanks (cadernos, estojos, agendas, quebra-cabeças) https://www.instagram.com/storeartbook/ Bora voar juntos?
Última resposta por Chris Amorim, -
- 2 respostas
- 299 visualizações
Oi, portaleiro! Se liga na ideia para o post de HOJE! Hoje é o Dia da Pizza, um símbolo italiano que conquistou o coração dos brasileiros e se tornou uma verdadeira paixão nacional. E se você pensa que este relatório será útil apenas para o nicho de gastronomia, você está muito enganado. Afinal de contas, a pizza é um prato tão amado em nosso país que se tornou uma ótima forma de unir informação e entretenimento, ou seja, o nosso famoso infotenimento. Esperamos que você esteja faminto por ideias, pois este relatório está recheado de inspiração. Vamos lá? Tá tudo na pauta "Esse relatório não vai acabar em Pizza": O PORTAL
Última resposta por Ramon Freitas, -
- 0 respostas
- 299 visualizações
Ois ois beselhas dessa Colmeia! Tudo bem por aí?! 👀 Vindo aqui trazer um lembrete que considero importante! Vocês estão ligados nas 7 linguagens?! Por que aqui a gente está desenvolvendo nosso conteúdo, pegando as técnicas, funil, visando aquele básico bem feito,mas.... E as 7?! Chega um ponto que você precisa perceber aquela linguagem que melhor conversa com seu público, ou tem maior interação. Pra você focar nela e manter seu engajamento! Afinal, fazendo um pouco de tudo é uma ideia ótima pra começar, desenvolver, e ir aprimorando, mas já vai observando, sentindo qual seu público gosta mais, porque sempre tem uma que pega no coraçãozinho dele 😁❤️ …
Última resposta por Sabrina Schroeter Velloso, -
- 5 respostas
- 298 visualizações
Eu costumo usar o Notion e algumas funcionalidades do Google, estou dando uma olhada no Asana e ClickUp só para saber como funcionam mesmo. Apesar de usar o Notion, ainda estou vendo formas de como deixar organizado de forma que fique bem funcional. Como vocês organizam o de vocês?
Última resposta por Daphne Takahashi, -
- 4 respostas
- 298 visualizações
Como assim eu saí do trabalho e não têm mil coisas diferentes para eu ver aqui? Vcs estão parados colmeia. Quero alvoroço, quero notícias, quero fofoquinha. Me conta uma novidade ai pelo amor de Deus
Última resposta por IZABELA AMARAL, -
- 4 respostas
- 298 visualizações
Olá pessoal, tudo bem? Meu nome é Thais, tenho 31 anos, sou formada em Design gráfico, com pós em direção de arte e marketing digital. Tenho um escritório e atendo alguns clientes com esses serviços. Sou também apaixonada por fotografia e vídeo, então esses são meus hobbies que me garantem alguns freelas em tempo livre.. rsrs Meu interesse por estratégia veio a partir da minha especialização em criação de marcas, logo me interessei por todo universo de tudo que compõe o posicionamento de uma marca desde a decisão do seu nome até a criação de toda identidade visual e verbal. Sou extremamente curiosa e por um longo período estudei sozinha sobre marketing, fiz algu…
Última resposta por Ingrid Leão IR, -
- 4 respostas
- 298 visualizações
Fala beselhas, tudo bem? Consegui minha primeira reunião oferecendo serviço como Estrategista de conteúdo. Deixei claro na reunião que estou em formação mas já venho de 2 anos como Social Media. Ele me passou a seguinte proposta: Ele já tem um plano de marketing descrito em 40 paginas de um curso que ele fez em 2020. Me pediu para ler este plano de marketing e apresentar para ele um caminho de como colocar em prática. Eu sempre fiz planos para 3 meses como social media. Mas a proposta dele para conhecer meu trabalho, seria eu vender a estrategia para organizar os conteúdos, instagram, facebook e youtube. Como se fosse dar uma organizada na casa sabe? Para depois ele …
Última resposta por Victor Barros, -
- 2 respostas
- 298 visualizações
Esse documentário da editora H1, recentemente lançado, junta alguns dos maiores influenciadores do Brasil para discutir pontos negativos e positivos da vida de influência digital. Alguns colegas aqui tem seus perfis de agência ou profissionais, por isso indico para que se familiarizem com situações que felizmente ou infelizmente fazer parte da influência digital. Sim, todos nós somos influencers. Sua tia que posta foto de um bolo e te faz ter vontade de comer um também ou faz a amiga perguntar a receita, ela é influenciadora. Todos nós que estamos na internet e postamos algo somos sim influenciadores.
Última resposta por Marília Cerqueira, -
- 1 resposta
- 298 visualizações
O filme é um fantástico documentário sobre o falso lançamento de um hiper mercado na cidade de Praga na Checoslováquia feito por dois estudantes de comunicação para entrega do TCC da faculdade. O documentário foi lançado em 2004, então não espere extratégias digitais, porém você vai reconehcer muitas coisas que não mudaram e que talvez nunca mudem quando assunto é propaganda & marketing. Tem disponível no Youtube.
Última resposta por Nayalle OPOP, -
- 2 respostas
- 298 visualizações
Quando conheci o marketing de conteúdo, por volta de 2013, a primeira coisa que me deparei foi com os assuntos que a área já estava em crise. Isso despertou a sensação em mim que havia chegado no final da festa. Revirando-te o assunto, o conceito da área me incomodava e fui sempre me aprofundando até que, sobre a tal má fase, cheguei a uma percepção a crise do “Content Marketing” pode estar na sua definição. O Marketing de Conteúdo ganhou nova cara. Isto porque ele sempre existiu, mas obteve diferentes projeções com o mundo da internet. A Red Bull TV é um exemplo. Revistas com nomes de grandes marcas como Audi, Rolling Stones, são outros modelos clássicos. O con…
Última resposta por Cassius Gustavo da Silva Gonçalves, -
- 5 respostas
- 298 visualizações
Me chamo Aluizio Garcia, atualmente moro em Florianópolis. Enfermeiro com MBA em Gestão Hospitalar, não atuando na área a 5 anos. Desde 2011 usuário do instagram, em 2018 montei um perfil "@baixoleblon" que falava tudo sobre o bairro e era um sucesso. Durante a pandemia muitas pessoas empreendendo em casa, com dificuldades para divulgar seus serviços na plataforma e eu tive a ideia de fazer algumas lives para ajudar essas pessoas com o básico e foi bem legal. Hoje não moro mais no Rio de Janeiro, transformei o perfil em meu pessoal e estou investindo tudo nele. Sou apaixonado por marketing de conteúdo e acredito que estou no lugar certo. Acom…
- 2 respostas
- 298 visualizações
A Lei Geral de Proteção de Dados entrou em vigor nesta sexta-feira (18). É um marco legal que regulamenta o uso, a proteção e a transferência de dados pessoais no Brasil. A LGPD (Lei 13.709, de 2018) garante maior controle dos cidadãos sobre suas informações pessoais, exigindo consentimento explícito para coleta e uso dos dados e obriga a oferta de opções para o usuário visualizar, corrigir e excluir esses dados. Para ajudar nesse assunto, descobri que o SEBRAE tem um curso de formação TOTALMENTE GRATUITO e ONLINE! Ele serve para todos os beselhos e beselhas que querem se aprofundar no assunto! Segue o Link! https://www.sebrae.com.br/sites/PortalSebrae/curs…
Última resposta por Marina Guimarães, -
- 1 resposta
- 298 visualizações
Olá, preciso de estrategista digital com disponibilidade presencial (à combinar dias) no RJ. Somos um escritório de gestão de carreira de cantores. Temos em nosso casting o cantor Suel e Matheusinho. Quem tiver interesse, favor entrar em contato com: soualanlima@gmail.com Obrigado.
- 3 respostas
- 298 visualizações
Bom dia!! Estou muito atrasada porque estava tentando entender como funciona o curso, a comunidade e tudo mais...rsrs Não achei o tópico de apresentação. Me chamo Priscilla, sou nutricionista formada, porém hoje sou mãe. Quero criar conteúdos para meu esposo que está em transição de profissão na área de finanças! Espero muito aprender como trabalhar pelas redes e assim ajudar minha família!
Última resposta por Ana Claudia Matias Gonçalves, -
- 4 respostas
- 297 visualizações
Isso mesmo! Sou nordestina, baiana e quero mostrar para o mundo que nordestino ama ler, inclusive em uma pesquisa recente, a Paraíba foi eleita a capital com o maior percentual de leitores. E se você quer conhecer um clube de leitura muito PORRETA, vem conhecer o CLUBE DO LIVRO DA MARLA. @marlamoreira_
Última resposta por Marlene #10916, -
- 3 respostas
- 297 visualizações
Eu tava mexendo na comunidade só pelo celular (Safari mesmo), mas ontem abri pelo computador e achei beeeeeem melhor para acompanhar os tópicos! Vocês usam pelo computador ou celular?
Última resposta por Ingrid Leão IR, -
- 1 resposta
- 297 visualizações
1. Sapiens - Uma Breve História da Humanidade 2. Homo Deus: Uma Breve História do Amanhã Harari é um autor apaixonante. Livros riquissimos , vale a pena ler os 2. Ele tem um terceiro livro publicado no Brasil, eu comprei, mas ainda não tive tempo de ler. O Paulo já citou Sapiens em vários momentos nas lives e até aqui no curso. Recomendo
- 3 respostas
- 297 visualizações
Pessoal, acabei de ver a respeito do primeiro desafio zero e minha cabeça ja esta pensando em mil coisas e como me organizar para fazer! Muito desafiador ja colocar em pratica já no inicio do curso. Até sexta estarei postando no meu perfil!
- 5 respostas
- 297 visualizações
Oi, pessoal! Sou formada em jornalismo e trabalhei por 10 anos em uma redação, primeiro como repórter e depois como editora-assistente. Por conta da precarização da área, decidi migrar para o marketing. Comecei a estudar há pouco mais de um ano, de copywriting a social media, e finalmente consegui um emprego na área (time CLT aqui hehe). Mas, sinto que faltou consistência nos cursos que fiz e, por isso, #euescolhi entrar para a formação e realmente aprender conteúdos que façam a diferença para a minha carreira. Além de melhorar meu trabalho dentro da empresa que estou, quero estruturar meu Instagram de bordado e crochê (@comerebordar), e passar a ganhar uma rend…
- 3 respostas
- 297 visualizações
Acredita que é possível mensurarmos (de um ponto de vista psicológico) e desenvolvermos a GARRA? Super recomendo você assistir essa palestra de 6min da psicóloga Angela Durckworth -> GARRA: O PODER DO ENTUSIASMO E DA PERSEVERANÇA
Última resposta por Silvia Arrochinho, -
- 2 respostas
- 297 visualizações
separei os 5 maiores erros, na minha opinião, que ocorrem na comunicação... link no ig para quem quiser acompanhar 🧡 https://www.instagram.com/p/Cn4WhnoLUM-/?utm_source=ig_web_button_share_sheet
Última resposta por Silvia Arrochinho, -
- 2 respostas
- 297 visualizações
Já fiz enquetes sobre mim pros meus seguidores responderem, e me surpreendi demais com a interação. Criei um destaque com eles, é o primeiro destaque. utm_source=ig_web_copy_link
Última resposta por Marília Cerqueira, -
- 3 respostas
- 297 visualizações
Olá Beselhas! Eu sou Fernanda, trabalho na área de gestão de negócios, e entrei para o superpoder com o objetivo de me posicionar nas redes, falar do meu trabalho e como posso ajudar pessoas, empreendedores e gestores de empresas. É muito desafiador pra mim manter a constância no digital, acredito que em comunidade pode ficar mais leve a jornada.
Última resposta por Sabrina Schroeter Velloso,