🍯 A Colmeia
-
- 5 respostas
- 256 visualizações
Pessoal 📵 hoje cedo na manha meu Instagram me deixou de pé, será que aconteceu com alguém de voces?? ele nem abre, fica na tela preta e nada 💩 ja atualicei o android ja desinstalei ja reinstalei ja reiniciei o telefone ja limpei o cache e os dados 🤯 AUXILIO!! 😭 ‼️‼️
Última resposta por Karine Lombardi Wanser, -
- 0 respostas
- 192 visualizações
E aí turma do design, como vocês estão?! Me chamo Rafael, trabalho com design há um bom tempo, sou formado em produto, mas atuo muito em branding e design gráfico. Queria saber sobre como vocês, onde buscam pautas quentes para nossa área. Eu fiz muitos projetos pra em redes socials para profissionais que começaram a criar seus conteúdos. Agora é minha vez... Mas parece que quando vamos criar conteúdos pra gente, o negócio enrosca rs. Me digam onde vocês procuram essas pautas quentes? Sem ser post de como usar texturas e efeitos em determinado programa? Valeu demais Beselhas!
Última resposta por Rafael Leandro Leoncio, -
- 2 respostas
- 322 visualizações
Sou Luiza Vandresen, designer gráfica, e se você ter interesse ter um redesign de um post seu, comente neste post com o seu @. Aqui está um pouco do meu trabalho para você conferir https://www.behance.net/luvandresen.
Última resposta por Victor Barros, -
- 6 respostas
- 342 visualizações
Oi gente, muito prazer meu nome é Thalita, cheguei um pouco atrasada mas com muita animação para aprender tudo que eu puder. Sempre tive dificuldade em investir em cursos sobre o digital, por achar que todo mundo estava falando apenas mais do mesmo... mas sinto que com este é diferente. Bom, vou tentar me apresentar. Tenho 31 anos, falo de mais, adoro livros e pessoas. Atualmente moro em Juiz de Fora, Minas Gerais, sou formada em jornalismo e publicidade e trabalhei durante 8 anos no mercado, até que comecei a ficar desiludida com a profissão e bem cansada também... Além disso, tenho uma especialização pela Belas Artes em designer de bolsas, Pós Graduada em design…
Última resposta por Nayalle OPOP, -
- 6 respostas
- 408 visualizações
Oie pessoal, demorei pra me apresentar, mas cheguei! Estou muito feliz de estar aqui e estou focada em aprender muuuuuito 🙂 Meu nome é Luiza, tenho 25 aninhos, sou do interior de SP. Eu sou formada em Jornalismo e trabalho como redatora em uma agência de publicidade. Amo a parte de estratégia e criação de conteúdo, tenho alguns clientes e quero realmente me destacar e não ser só mais uma no mercado, boraaa!
- 6 respostas
- 311 visualizações
Cadê as outras beselhas portaleiras?? Eu estava relutante em enrar no portal, mas hoje percebi o tempo eu perdi... Simplesmente maravilhoso! Cada dia mais o Paulo me convence que ele é F@da kkkk
- 17 respostas
- 984 visualizações
Oii pessoal me tirem uma duvida, ao usar as # nas postagens, vocês usam na legenda ou em um comentário? cada um fala uma coisa, to perdida já.. podem me ajudar?
Última resposta por Stéphanie Galvão Bueno, -
- 0 respostas
- 189 visualizações
Galera alguém aqui já usou e teve bons resultados com a câmera Rylo que grava em 360°? Preciso de umas dicas.
Última resposta por Karine Lombardi Wanser, -
- 4 respostas
- 289 visualizações
Boa tarde sou coordenadora de mkt de uma ticketeira a INgresso Nacional, porém criar conteúdos de stories as vezes é complicado pois nosso dia a dia é sempre igual e nao quero fazer mais do mesmo ( um dia conosco todo final de semana nos eventos) o que voces gostariam de consumir num perfil assim , claro que nao posso deixar de postar os eventos que estao acontecendo e tudo mais, mas quero dicas para humanizar e ter conteudos diarios interessantes
Última resposta por Andrilaine dos Santos Laurindo #24847, -
- 3 respostas
- 218 visualizações
Você já usou gamificação? É algo ideal para aumentar a interação, o engajamento e principalmente a diversão com o seu público. 😉 Mas você percebeu o truque de mestre que o Paulo fez com nós? Sim, estamos tendo uma gamificação aqui! Estamos ganhando Bagdges ao longo da nossa jornada, juntamente com o nosso Progresso de Rank. Isso acaba nos dando motivação para continuarmos a interagir cada vez mais aqui na Colmeia! 🍯 Adoreeeei isso, e não vou negar, acaba se tornando viciante! Dá vontade de interagir e ler cada vez mais! 🤩 Mais alguém tá ficando viciado na colmeia?
- 5 respostas
- 272 visualizações
Olá galera do bem, com essa frase inicio minha apresentação. Sou Sânziah Maria, gosto que me chamem pelo nome Sanziah ou San, tenho 52 anos, mãe de 03 e avó de 02. Somos em 6, três meninos e três meninas, nasci em fortaleza Ce, fui para SP com 03 anos e retornei para ficar em 2019. Amanhã, 26/07/22 minhas filhas e meu neto mais velho virão morar aqui comigo, todos perto finalmente. Demorei um bocadinho pra escrever o primeiro desafio, fiz e refiz umas 253 mil vezes, e o resumo ficou longo ainda, mas creio que vou aprender a sintetizar mais, apesar que amo falar, escrever, contar historias....lá conto um pouco da minha trajetória, em meio aos obstáculos, dificuldades…
Última resposta por SANZIA M L Silva, -
- 2 respostas
- 207 visualizações
É meus amigos e amigas BESELHAS, 🐝 Hoje a live será diretamente da ITÁLIA! 🇮🇹 Eu estou no BRASIL, 🇧🇷 JÁ vi pessoas de Portugal 🇵🇹, do Japão 🇯🇵... Diga! Em qual país você está?
Última resposta por Marília Cerqueira, -
- 8 respostas
- 524 visualizações
Gente, desculpa a pergunta! Mas fiz um comentário em um post, que acabou indo sem a referência... queria apagá-lo, mas não encontrei formas. O jeito foi refazer, da forma correta, mas o errado ficou lá! Alguém poderia me ajudar?
Última resposta por Ingrid Leão IR, -
- 1 resposta
- 168 visualizações
Escambo: Troca direta de mercadorias por mercadorias, sem usar qualquer tipo de moeda. Todo mundo tem algo que não usa mais ou que já foi subistituido. O lixo de uns é o tesouro de outros ! A arte da troca. Que tal fazermos alguns escambos do tipo ganha-ganha. Todos saem felizes. Um ajuda o outro. Aguém tem interesse? Tenho um celular K9 LG (sem carregador ou fones de ouvido), mas o celular está zerado. (pode ser produto ou serviço) Bora voar 🐝
- 5 respostas
- 265 visualizações
E eu que fiquei estudando até meia noite, daí fui espiar a comunidade e dá-lhe reações pra todo lado sem me dar conta que "ontem já era hoje" e agora estou sem reação nenhuma pra dar. 😭 @Bia Henriques @Paulo Cuenca @Dani Noce eu bem que merecia umas reações a mais pela dedicação né? Intercedam aí por mim junto aos distribuidores de reações 🤭🤭🤭 Mais alguém já sofreu vendo uma resposta que merecia reação e você sem poder dar???
- 14 respostas
- 524 visualizações
Esse final de semana aconteceu o que eu mais temia no meu Instagram: meu feed atualizou para mostrar todos os posts em tela cheia. Eu não vou nem reclamar porque assim como o Paulo, eu também não gosto de adulto reclamão. E no fim, é sempre a mesma história: temos que nos adaptar. Mas queria muito saber se já mudou pra vocês e o que vocês acharam da mudança? Eu começo: achei que o novo layout prejudica bastante a leitura das legendas, o que me faz pensar em apostar mais nos textos em carrossel do que nunca. Normalmente eu alterno entre Reels, Carrossel e posts de uma imagem única onde eu faço um textão (sou tagarela). Talvez eu precise dar um tempo desse último…
Última resposta por Bento, -
autenticidade 🛑Você é autêntico?, como explicar a frase do Paulo : " Nada vem do nada" de forma cientifica?🔥🐝🚀
- 0 respostas
- 206 visualizações
Será que sua ideia de conteúdo é, realmente,autêntico, ou seja,original? Ou você remodelou algo que já existe mais com uma " pitada" de criatividade,sua cara? 🐝A biologia está, totalmente, atrelada ao marketing de conteúdo, não acredita,vou provar.😜 🐝Quando o @Paulo Cuencadisse na aula: "nada vem do nada" me fez lembrar do que: Louis Pasteur,cientista francês,do século XIX,que queria refutar a teoria da época,a Abiogênese. 🐝Abiogênese: os defensores de que: "a vida surgia de seres inanimados,ou seja,algo sem vida,da matéria orgânica." 🐝Por exemplo,eles colocavam um roupa suja,fedendo,dentro de um quarto escuro e no outro dia…
Última resposta por Ingrid Leão IR, -
- 11 respostas
- 472 visualizações
Vamos lá Beselhas, qual foi seu principal insigth e o que você mais curtiu da Trilha 1? 🐝TUDO É MARKETING 🐝Os 4 C's do Marketing 🐝MARKETING DE CONTEÚDO 🐝O ESTRATEGISTA DE CONTEÚDO 🐝O ESTRATEGISTA E O OPERACIONAL 🐝 Social media vs Estrategista de conteúdo 🐝Quanto ganha um estrategista? 🐝 Desafios e oportunidades 🐝 Como começar? 🐝Pacote de ferramentas 🐝Dúvidas duvidosas 🐝 Overdelivery 🐝Desafio: mapeamento de referências
Última resposta por Daphne Takahashi, -
- 4 respostas
- 239 visualizações
Olá pessoal! Chegando hoje aqui na comunidade, um pouco atrasado, mas já estou interagindo e conhecendo de tudo um pouco por aqui. Eu sou Henrique, sou de São Paulo e moro no interior há quase 25 anos - Valparaíso/SP. Estudo engenheira de produção e trabalho na área de qualidade da Ajinomoto. Desde o começo do ano passado decidi entrar no mundo digital, venho me aperfeiçoando, estudando sobre tráfego pago e criação de estratégias, tanto para vendas com tráfego local e conteúdo. Já faço a gestão de alguns negócios locais. Estamos apenas começando e acredito que com tanto networking dentro de um lugar só o meu gafanhoto vai evoluir rapidamente! Es…
- 1 resposta
- 187 visualizações
Ela é a inglesa mais influente na Inglaterra para os empresarios locais. Suas dicas, seus podcast tem alimentado e inspirado muitos ao redor do mundo. Este é o mais novo lancamento dela. Facil, inspirador e gostoso de ler. Para leitores em ingles. Inspirante para empresarios locais. Tantas dicas. Com budget ZERO para criar sua comunidade. Siga mais sobre ela no IG https://www.instagram.com/hollytucker/
- 1 resposta
- 180 visualizações
Pessoal, como portaleira e iniciante nesse processo todo de conteúdo, que me fisgou com um ferrão, pois não sou da área de MK, hoje me atravi a roubar (como um artista, simples lógico) uma ideia do @Paulo Cuencado Relatório O PORTAL 019. Ficaria muito feliz e motivada se vcs pudessem ver e analisar e criticar e elogiar (se for o caso). Acessem o link https://www.instagram.com/p/CgcDnVlus6f/?utm_source=ig_web_copy_link Quem ainda não é assinante do O PORTAL não sabe o ouro, o puro mel, que está perdendo. Corre lá!!!!
Última resposta por Marília Cerqueira, -
- 3 respostas
- 302 visualizações
Eu nunca tive medo ou vergonha de colocar a mão na massa,seja no sentido figurado ou no sentido literal, e você? 🐝Eu sempre amei ajudar,nunca fui muito chegada nos afazeres domésticos...rs porém,quando o meu pai me chamava para ir junto dele para fazer serviço que dizem ser "serviço masculino" eu amava. 🐝Com 7 anos eu já ia com ele nesses serviço,amava ajudar,ajudar mesmo,não ficar olhando. 🐝Nunca tive vergonha mesmo que adolescente ajudar os meus pais,para carregarem: tijolos,baldes de areia, ajudar na parte elétrica..rs eu sei até hoje como colocar uma tomada,amo pintar casa,olha que não mando mal😂😂quase uma profissional. 🐝Eu jamais senti v…
- 7 respostas
- 410 visualizações
Bom dia Beselhas e Portaleiros!! Fiz minha história de criação e me surpreendi com o resultado! Eu jamais pensei que tivesse tudo isso de interação 😲 Quero agradecer demais ao Paulo pelo passo a passo que ele colocou, ficou muito mais fácil de montar a história, dá uma olhada nas métricas 😍 E olha que esse foi o primeiro desafio, imagina quando eu me formar BESELHA ESTRATEGISTA 🐝 Estou passando por um rebranding no perfil e estava sem postar há um tempo, por isso fiquei surpresa com a interação ... Me diga o que acharam, se quiser dar uma olhadinha meu insta é @andrielealves.adv
- 8 respostas
- 742 visualizações
Hoje termina o prazo para quem quer desistir... e eu não vou! Pela profundidade do que foi ensinado até aqui não creio que será uma formação fácil. Não quero alimentar muitas expectativas como de estar entre os dois que vão ser contratados ou entre os cinco que vão ter uma consultoria pessoal. Mas estou determinado a sair com um Certificado de Estrategista de Conteúdo paulo Cuenca.
- 6 respostas
- 270 visualizações
Já ansiosa para a próxima trilha! A primeira já foi uma explosão de sentimentos, imagina o que está por vir!!! Quem aí também não vê a hora de sair a segunda trilha??? Bora voar colmeia mais doce deste Brasil!!!❤️
Última resposta por Ingrid Leão IR,