🍯 A Colmeia
-
- 6 respostas
- 663 visualizações
Olá! Sou Viviane e estou fazendo o Super Poder pela segunda vez. Sou Professora de Educação Física. Trabalho como Personal Online Com Treinamento 3Dimensional. Como professora de Educação Física adoro esportes. No momento estou jogando beach tennis e recomendo a todos. Estou morando em Itapema/SC. Estou fazendo uma transição de carreira. Já estou trabalhando também como Corretora de Imóveis, Dessa vez pretendo participar ativamente e realizar todas as tarefas que serão passadas durante o curso. Sucesso para todos nós!!!
Última resposta por Viviane #8261, -
- 8 respostas
- 461 visualizações
Meus olhos sempre fitaram o céu à procura de respostas que a Terra não me dava. Canceriana de sol e ascendente, lembro de comprar a revista do João Bidu na banca da pracinha perto de casa com a (pouca) mesada que recebia. O troco, pegava em bala Dadinho e guardava até chegar em casa. Saboreava cada página e cada bala em busca de sentido do alto dos meus pouco mais de 10 anos. Mais de 25 anos se passaram e desses, 15 tem sido dedicados aos estudos astrológicos mais profundos. Decidi mergulhar no meu mapa natal e aprendi a mergulhar em mim. No meio do caminho, me perdi e me encontrei tantas e tantas vezes... De Teatro a Jornalismo, de Direito a Estilismo, caí de paraqu…
Última resposta por Roseanny Alessandra, -
- 11 respostas
- 882 visualizações
Quem entra nessa colmeia não sai nunca mais! Beselha Superpoderosa retornando a missão de 8 semanas com total comprometimento! É uma alegria enorme estar aqui novamente. E pq voltei? Eu já aprendi a voar, já aprendi a ter a minha voz, e minha comunidade. Mas quero mais, quero uma voz maior! E sempre sempre sempre é maravilhoso aprender com o Paulo! Eu amo ser beselha, ainda mais superpoderosa! Sou professora, farmacêutica e tenho cursos para profissionais na área da estética. FIz o SPP 8 e agora voltei para o 9! Animadíssima e feliz em estar aqui novamente! Bora voar juntos, pessoal! Se dediquem, que o resultado…
Última resposta por Marlene Manini, -
- 11 respostas
- 563 visualizações
Oi, pessoal! Preciso da ajuda de vocês. Comentei aqui na comunidade que tinha fechado com uma pizzeria para fazer o evento de réveillon, mas não deu certo! Abrimos as vendas ontem e ainda não teve nenhuma. Fizemos uma pequena antecipação, tivemos muitas pessoas interessadas, mas ainda nenhuma venda. O ingresso está custando 2.200 com cardápio all inclusive, open bar, bônus para os 15 primeiros + desconto… ex participante do the voice brasil no palco e não tivemos retorno. Coloquei as métricas da postagem. Link do vídeo de abertura: https://www.instagram.com/reel/Cl4pDY5DH2V/?igshid=YmMyMTA2M2Y= Estou me sentindo perdida… não sei ne…
Última resposta por Renata Bastos, -
- 36 respostas
- 1.2k visualizações
Genteeee, quem já postou aqui na comunidade e teve um tópico flopado? O ruim de flopar é flopar e não poder fingir que nada aconteceu. Mas não seria assim na vida? não podemos apagar as experiências que temos. O Paulo falou exatamente sobre isso na live: precisamos nos expor ao erro. Errando que se aprende, né?! Melhor que errar é errar e ver a 💩 que fez quando finalmente acertar! Tem coisa mais saborosa que ter sucesso e rir das 💩 que fez antes? Eu respondo - não tem. Bora equipe, bora errar bastante pra rir o dobro logo menos!
Última resposta por Breno Barcelos Design, -
- 4 respostas
- 710 visualizações
Documentário OBRIGATÓRIO para qualquer pessoa da área de propaganda & marketing. Produzido pela BBC conta a história de Edward Bernays (sobrinho do Sigmund Freud) e de como ele, seu tio e sua prima (Anna Freud) serviram de pilares para a criação da sociedade de consumo. Bernays é considerado por muitos historiadores como o criador da profissão de estrategista de marketing ao usar os conceitos de Freud para lançar mão de uma poderosa ferramenta política conhecida como "propaganda" usando essa comunicação emocional em pró da indústria e de todo um modelo social baseado no consumo. Está disponível no Youtube em 3 capitulos e também em uma versão full de q…
Última resposta por Nayalle OPOP, -
- 0 respostas
- 457 visualizações
Última resposta por Elvio Bezerra, -
- 7 respostas
- 477 visualizações
Faaaala Colmeia! Passando pra compartilhar um vídeo que cruzou meu caminho em 2015 e me ajudou muito em construir apresentações e histórias. Lições práticas que dá pra exercitarmos durante o nosso processo criativo aqui na FEC. E.... Nada melhor que ouvir diretamente do cabeça por trás do TED, Chris Anderson. Vídeo é rápido e delicioso de assistir: O segredo do TED para falar bem em público | Chris Anderson Ao final, me conta os insights que teve durante o video.
Última resposta por Abner Josué Viana Matos, -
- 3 respostas
- 265 visualizações
Com certeza a melhor forma que eu encontrei de realmente aprender algo de verdade, foi colocando em prática. Não adianta se entupir de conteúdo e ficar só na teoria, a melhor forma é sempre ir para o campo de batalha, é lá que você irá errar, acertar, errar novamente, e daí por diante... Sem medo, errar faz parte do processo. Bora pra cima!!!!! 🧠
Última resposta por Victor Barros, -
- 3 respostas
- 321 visualizações
Olá, Colmeia maravilhosa!🐝 Tudo bem por aí? Temos novidade na área e queremos saber o que você achou. O tópico "SOS conteúdo" veio para te ajudar na troca de ideias e pedidos de ajuda com toda a Colmeia. Vimos que nossa baguncinha estava de fato virando uma baguncinha. Dessa forma, sentimos a necessidade de criar esse tópico para vocês. E adivinha, vamos inaugurá-lo com um desafio: o desafio SOS beselha e portaleiro (SOS BP). E aí, beselha e portaleiro, o que acharam desse desafio? Comenta aqui!👇
Última resposta por Sarah Brito, -
- 1 resposta
- 183 visualizações
A cada hora aumenta significativamente a quantidade de posts, reações, interações e tudo mais por aqui. Eu num sei como isso aqui vai ficar depois de 1 ano não hein galera. Vamos torcer pra que esse servidor seja parrudo pra gente não ficar no meio do caminho #RindoDeNervoso
Última resposta por Elvio Bezerra, -
- 7 respostas
- 391 visualizações
Você conhece a expressão shadowban? A expressão significa literalmente "banimento fantasma". Você já procurou alguém na busca e não encontrou? Isso acontece com frequência como caras como o Ítalo Marsili. Além disso, para te punir a ferramenta dificulta a visualização das suas publicações. Isso detona o seu alcance e distribuição. Quando acontece o "shadowban"? Quando as políticas de uso do Instagram são desrespeitadas. Sabe a galerinha que curte usar automação e comprar seguidores? Pois é, são excelentes candidatos ao "banimento fantasma". Também cuidado com o uso das hashtags muito parecidas. "Acontece que o uso de hashtags parecidas podem …
Última resposta por Elivelto Medeiros, -
- 1 resposta
- 292 visualizações
O filme é um fantástico documentário sobre o falso lançamento de um hiper mercado na cidade de Praga na Checoslováquia feito por dois estudantes de comunicação para entrega do TCC da faculdade. O documentário foi lançado em 2004, então não espere extratégias digitais, porém você vai reconehcer muitas coisas que não mudaram e que talvez nunca mudem quando assunto é propaganda & marketing. Tem disponível no Youtube.
- 7 respostas
- 367 visualizações
Finalmente, depois de anos de espera, chegou aos cinemas a tão aguardada continuação de Avatar. Eu não sei você, mas eu estava que não me aguentava de ansiedade para ver a nova revolução cinematográfica que James Cameron estava preparando para esse novo capítulo em Pandora. E realmente, o filme é a coisa mais linda que vc pode ver nesse final de ano. Avatar o Caminho da água encanta, é contemplativo e sim, tem alguns probleminhas básicos no roteiro, mas não vamos falar disso hoje. Hoje, bem, hoje vamos tirar um tempinho para entender pq mesmo depois de mais de 10 anos, Avatar conseguiu manter um público cativo e conquistou uma nova geração inteirinha. Quer …
Última resposta por Renata Bastos, -
- 8 respostas
- 524 visualizações
Boa tarde, beselhas! Tô passando pra encorajar vcs a perderem o medo de repetir postagens! Semana passada fiz um post sobre harmonização que bombou! Então, perdi o medo, e fiz mais um quase igual, acreditando que no princípio de que o sucesso está na repetição. E olha só o resultado! Bombou outra vez! 🥳🐝🍻
- 2 respostas
- 227 visualizações
Ao Paulo e toda a equipe do Superpoder: Gostaria de deixar registrado aqui como o Superpoder foi transformador para mim. Eu me sinto muito mais confiante e segura no Instagram. Agora tenho um direcionamento. Não sei explicar exatamente, o que eu sei é que saí das missões literalmente outra pessoa. Quando acabei de assistir a última aula do Superpoder estava com lágrimas nos olhos, estava me sentindo satisfeita com o resultado e comigo mesma...porque eu sei que foi o único curso de Marketing que realmente tive vontade de seguir. Vocês são os melhores! Cada vez que o Paulo fala alguma coisa, nas aulas gravadas ou nas lives, vem mil ideias e insights na minh…
Última resposta por Andressa Maria Tonin, -
- 8 respostas
- 523 visualizações
Oi galera, me chamo Mariano, sou designer gráfico e argentino. Junto com a minha esposa, Alejandra, já fomos beselhas da Turma 2 e aplicamos tudo num perfil que falava com designers hispanofalantes. Ou seja, a resposta a pergunta do título é que funciona sim! Agora voltamos pra nos atualizar e aplicar os superpoderes ao nosso estúdio de design na Itália, mas também será falado em espanhol (e num futuro em italiano, rs). Nos focamos no nicho de bebidas alcoólicas, principalmente destilados, o nosso IG é @meison.studio. Acompanhamos o Paulo e a Dani desde 2013 e nos ajudaram muito com seus videos pra aprender o português quando moramos no Brasil. E agora nos ajudam com…
- 0 respostas
- 389 visualizações
Quantas vezes você preparou o seu melhor job e na hora H o cliente não aprova? Principalmente se a tua área é a criação. Uma , duas, três... A importância em se ter uma equipe muito entrelaçada em todas as pontas é fundamental para não rolar a frustração. Porque o que está em jogo, é a satisfação do cliente. Principalmente quando se está em uma corporação e precisa passar por vários departamentos. Hoje me deparei com essa formiga que me chamou a atenção e decidi filmá-la ao perceber que ela caiu várias vezes com o peso que estava carregando e todas as vezes ela dava um jeito de se organizar e continuar com o seu propósito, sem desistir uma única vez. ImportVideo_16…
Última resposta por Valeria Francabandiera , -
- 0 respostas
- 339 visualizações
ImportVideo_166216.315387.MOV
Última resposta por Valeria Francabandiera , -
- 1 resposta
- 251 visualizações
Amo livros sobre a segunda guerra mundial. E esse é incrível. Baseado em uma história real. Com um toque de romance, descreve muito bem os horrores vividos nos campos de concentração. Uma leitura fácil e que te prende do começo ao fim.
- 21 respostas
- 1.1k visualizações
Olá, Colmeia! É com muita alegria que anunciamos as beselhas e portaleiros do ano. 🥁 🥰 Mas antes de dizer os nomes, queremos agradecer a todos os membros da Colmeia. Vocês são muito importantes pra gente. E como já dissemos, e não cansamos de repetir, tudo aqui é para vocês e por vocês. Queremos desenvolver o melhor ambiente de troca de conhecimento e muito networking. A cada dia que passa, sabemos que precisamos otimizar e aperfeiçoar nossa Colmeia. Tenho certeza que as beselhas e portaleiros que estão com gente, desde 2022, conseguiram viver essa experiência de mudança. De toda forma, sabemos que a mudar pode não ser fácil, mas é muito necessário nos dias…
Última resposta por FELIMAEE, -
- 4 respostas
- 367 visualizações
Olá, Colmeia! Tudo bem por aí? Hoje vamos abordar uma dúvida muito comum por aqui: Afinal, fazer ou não fazer tráfego pago? Eis a questão. Se o seu perfil ainda é imaturo, fazer tráfego pago não é indicado.🚫 Como assim, imaturo? Se você não validou com o público o que te gera tração, ainda não sabe exatamente o que dá certo, não sabe qual é a sua voz, formatos ou editorias... Será um tiro no escuro, pois você não sabe ainda o que funciona no seu perfil, sem dados ou métricas para amparar sua estratégia para o tráfego pago. Assim, existe um risco muito grande de você crescer trazendo gente para o seu conteúdo que não vai ser um consumidor, é como …
Última resposta por Sarah Brito, -
- 1 resposta
- 476 visualizações
Conta a história de um jovem de Istambul que descobre seus laços com uma ordem secreta muito antiga, que embarca em uma missão para salvar a cidade de um inimigo imortal. São 4 temporadas.. Maratonei em 4 dias! rss Pq eu sou dessas, qdo eu gosto já vejo até o fim! É uma séria original da Netflix de 2018.
Última resposta por Thais Vilas Boas, -
- 2 respostas
- 234 visualizações
Vim copartilhar esses dois depoimentos da minha cliente, que vai além de visualizações e engajamento! Antes era uma agência que fazia o perfil, e patrocinavam todos os posts. Hoje em dia os posts orgânicos tem melhores resultados do que os patrocinados pela agência! Weeeeeeeeeee Imagina quando finalizar a formação?!
Última resposta por Igor Yuri, -
- 3 respostas
- 425 visualizações
E vcs? Tem quantas figurinhas já por aí? 👀
Última resposta por Marília Cerqueira,