🍯 A Colmeia
-
- 4 respostas
- 372 visualizações
Fala seus lindos, entrei agora e já quero tentar agregar em algo, não sei se conhecem, mas o livro CONTÁGIO, porque as coisas pegam é uma leitura muito interessante que indico pra todo mundo que trabalha com conteúdo, o autor fala de seis princípios que impelem todos os tipos de coisas a se tornarem contagiosas, de bens de consumo e iniciativas políticas a boatos no ambiente de trabalho e vídeos no YouTube.😉
Última resposta por Marília Cerqueira, -
- 4 respostas
- 372 visualizações
Olá pessoal, Meu nome é Thiago e estou já na segunda semana do desafio da turma 13. Tenho uma bagagem de mais de uma década na área industrial como engenheiro mecânico. Recentemente, decidi sair da minha zona de conforto e explorar algo completamente diferente. Resolvi então mergulhar nos estudos de marketing de conteúdo para abrir minha mente a novos conhecimentos, desafiando o que conheço na engenharia. Paralelamente, estou dando os primeiros passos no empreendedorismo com um projeto de fabricação e comercialização de materiais para consultores de imagem. Como ainda não tenho meu próprio instagram comercial, pois minhas ideias ainda estão em fase de proje…
Última resposta por Thiago Schultz , -
- 4 respostas
- 372 visualizações
Olá amigos dessa colméia maravilhosa! Tenho uma agência de ecoturismo divinopolis_ecoturismo que é parte de um grupo de agências (meio que uma franquia). Possuo liberdade de criação das postagens, porém tenho que seguir alguns padrões, principalmente de anúncio dos roteiros. Estou aprendendo muito com o Superpoder, porém não estou sabendo como aplicar algumas coisas na página, principalmente os desafios. Comecei a aparecer na página, o que ajudou no engajamento, mas não quero atrelar muito a agência à minha pessoa, já que tenho outros guias que acompanham as viagens além de mim. Busco revesar os anúncios com outras publicações e o alcance melhorou, mas não teve mudanç…
Última resposta por Marina Ribeiro Pimentel, -
- 6 respostas
- 371 visualizações
Essa frase do Paulo ficou na minha cabeça e eu estou criando conteúdo dentro do meu novo nicho, tenho pouquíssimas curtidas, mas sei que faz parte do processo, ainda mais sabendo que venho de um nicho nada a ver, maquiagem. Sei que quando mais conteúdo eu postar, eu vou ter mais autoridade, e deixar meu perfil pronto para os novos seguidores do nicho novo.
Última resposta por Regina citolin granella, -
- 3 respostas
- 371 visualizações
Design de produtos, de fontes, de arquitetura, de figurino… Arte. Esse é o foco da série “Abstract”, uma série de entrevistas com artistas e designers influentes de todo o mundo. Vale a pena assistir.
Última resposta por Silvia Arrochinho, -
- 4 respostas
- 371 visualizações
Sou a Bru, acabei de chegar por aqui! 🙌 Já estou fuçando para entender como tudo funciona e não perder nada rsrs Vamos lá, a apresentação!! Tenho 30 anos, sou mamãe de primeira viagem do Zeca que tem hoje 8 meses 🥰 Eu e o meu marido, o Guilherme, empreendemos juntos desde 2016, no ramo alimentício, temos uma empresa de CHURROS (@churruts) 😋 E como todo empreendedor, somos inquietos rsrs iniciamos um canal no YouTube (@comagente), iniciamos no mercado de infoproduto para a comunidade de churros, e agora… Saindo fresquinho do forno, a nossa empresa de social media (@zbrand.mkt) Decidimos começar 2023 com os dois pés 👣 na porta e embarcar …
Última resposta por Dayse Moreira, -
- 2 respostas
- 371 visualizações
Mais uma do desafiooo 😮💨🤩: https://www.instagram.com/p/Cn7t_cIuZUN/
- 3 respostas
- 371 visualizações
Oi gente, me chamo Jordí Chesini, tenho 30 anos e sou formado em Marketing, porém não atuo diretamente na área. Estou ansioso pelo curso e pela troca com toda comunidade. Meu principal objetivo aqui é ter o conhecimento pra aplicar no perfil da minha esposa que é Psicóloga, não para vender algo, mas para criar uma comunidade. Expectativas a mil!!!
Última resposta por Marlene Manini, -
- 5 respostas
- 370 visualizações
Quando Paulo leu minha pergunta, dei um grito pro meu marido que veio correndo de toalha. Ali minha ficha caiu, que estou aqui, e vai ser PORRETAAA! Amei as respostas, as perguntas, tudo, o que acharam?
Última resposta por Ingrid Leão IR, -
- 2 respostas
- 370 visualizações
Tenho uma cliente que iniciou o trabalho comigo querendo mais consultas na sua clinica, depois que chegamos ao resultado proposto ela ficou "desesperada" por subir o número de seguidores, como que se isso fosse mudar a visão que as pessoas tem do trabalho dela. Aquela ideia de quanto mais seguidores mais "autoridade". Já expliquei mil vezes que isso não iria mudar muita coisa se os objetivos dela dentro da clinica já estão sendo alcançados, mas mesmo assim ela resolveu apostar no tráfego pesado para adquirir mais seguidores. Como você procede quando acontece isso? Continua na luta dizendo que isso não leva a mais faturamento, ou simplesmente deixa que invis…
Última resposta por Nadia Gomes Caliari Fernandes, -
- 2 respostas
- 370 visualizações
Registrando uma sugestão dada nos comentários da Live de hoje, que o Paulo endossou. Assistindo agora e chocada com a quantidade de plágio feito pelo Led (minha banda predileta)... rs
- 3 respostas
- 370 visualizações
Mais uma Biografia inspiradora A história de uma das maiores artistas brasileira. É uma longa leitura que relata toda trajetória da artista; início da carreira, o sucesso, a carreira no exterior.
Última resposta por Roseanny Alessandra, -
- 6 respostas
- 370 visualizações
Pessoal, trabalho com palavras, escritas e faladas. Precisando, só falar comigo, desde edição de livros a preparação de um belo texto. Prazer!
Última resposta por Roseanny Alessandra, -
- 4 respostas
- 370 visualizações
Olá pessoal! Sou Jocimar Civa, falo do mt e tenho uma empresa de arquitetura e uma construtora, estou muito ansioso para colher todos os frutos que com certeza vou aprender a plantar com o Paulo Cuenca e sua equipe! Grande abraço a todos.
- 3 respostas
- 370 visualizações
Oi Gente, Finalmente coloquei as aulas em dia e vou confessar, quase desisto do curso. Acho que devia ter esperado abrir o superpoder, pq não tenho intenção de trabalhar com Conteúdo, só quero divulgar minhas aulas da melhor maneira possível, então não aproveitei todo o conteúdo aqui do curso. Não entrei no Superpoder pq já estou aqui e no portal. Enfim, estou andando em passos pequenos e colocando as estratégias do Paulo que aprendi aqui em uso. Se tiver alguém que trabalhe com divulgação e queira fazer uma parceria, entre em contato. E se tiver alguém que queira fazer uma live sobre yoga e assuntos relacionados como saúde, alimentação... …
Última resposta por Lilian Luiza Ferreira de Morais, -
- 3 respostas
- 370 visualizações
E aí, amores do meu coração! Tudo bem com vocês? Essa semana tá cheia de emoções: nossas beselhas pioneiras entraram na comunidade, liberamos nossa plataforma exclusiva de quizzes da FEC, vamos lançar a certificação em estratégia de conteúdo... E eu só consigo pensar em uma coisa: como eu sou grata. Grata ao meu time, que tá aqui com vocês fazendo tudo isso acontecer, grata pela minha parceria com Dani e Paulo que já dura seis anos, grata pelos meus amigos e família que sempre me apoiam... E grata a cada um que está aqui, que acreditou nas nossas soluções e busca melhorar os resultados com base nos nossos ensinamentos. Tem tanta coisa incrível que acontece…
Última resposta por Sarah Brito, -
- 4 respostas
- 370 visualizações
Ola pessoal, e um grande prazer em estar aqui com voces, meu nome e Pati sou de Sao Paulo mas atualmente vivo em Boston, Massachussets. Depois de me mudar para os Estados Unidos, iniciei um negocio "sem querer" rsrs ja explico, trabalhava antes em consultoria de Desenvolvimento de Pessoas, e um belo dia preparei um pão de mel para meu filho e minha sobrinha que estava em casa fazendo um intercambio de ingles, no momento que estava degustando, resolveu tirar uma foto e postar no instagram, então algo que começou como brincadeira, se tornou minha principal atividade. Estou bem feliz com o que faço e com os feedbacks que recebo dos meus clientes, que realmente me energizam m…
Última resposta por Marlene Manini, -
- 2 respostas
- 370 visualizações
Olá beselhas! Desde antes do lançamento da FEC, naquela Live lá atrás que o @Paulo Cuencafez com tema "Não seja um social media" minha mentalidade começou a mudar, comecei a mudar meu posicionamento no mercado. Tinha fechado pouco tempo antes da formação um contrato de estratégia com execução por uma pessoa da equipe da minha cliente que ela já tinha contratada. Organizei tudo, deixei bem alinhadas todas as estratégias, novas editorias e linguagem, porééééém.... a pessoa da equipe dela não executava! Me vi desesperada, todo o meu trabalho sendo desperdiçado, pra não exagerar, era executado em médi 40% do que eu planejava e orientava, comecei a eu mesma colocar a m…
Última resposta por Bianca Xavier, -
- 3 respostas
- 370 visualizações
Hoje foi meu primeiro dia do desafio. Levei duas horas e meia para concluir. Se alguém quiser ir lá palpitar, será muito bem-vindo 🤗 @tereremaniaguaruja
Última resposta por Débora Masson, -
- 4 respostas
- 369 visualizações
Algum novato em criação de conteúdo (como eu)? Quais são as suas maiores frustrações?
Última resposta por Andreia A Siqueira , -
- 0 respostas
- 369 visualizações
Antes de tudo, caso você não saiba o que é o Ted Talks eu vou explicar rapidinho. De uma forma clara e objetiva: são conferências que têm como objetivo propagar boas ideias. O formato de 18 minutos é construído para impactar, inspirar, instruir e transmitir conhecidos importantes pro mundo 🤓 No site oficial é possível ver qualquer TED com legenda, bem direitinho. É uma ótima forma de aprender novos assuntos e conhecer pessoas que estão impactando o mundo de alguma forma e pesquisar mais sobre elas 🤍 Ta ai 3 indicações: Como as escolas matam a criatividade - Ken Robinson O poder da vulnerabilidade - Bene Brown Há mais na vida do que ser feliz …
Última resposta por Carol Rocha, -
- 0 respostas
- 369 visualizações
Galera que tá começando, vamos compartilhar o que sabemos pq já passei muito apuro com a "organização da empresa"; Abri meu MEI como marketing. De dez/18 ate jul/21. Quando fui pagar, descobri que fui DESENQUADRADA. Isso aconteceu pq não tem como ser da área do mtk e mei. Tive que pagar 3k de multa (pq me desenquadraram em janeiro e só soube em julho, sendo que paguei esses 6 meses do DAS do MEI). Existem algumas coisas que podem, como edição de vídeo, mas que não era o meu caso. Esse é o CNAE - M-7319-0/03-00 Marketing direto (imposto de 6%) Ansiosa pela orientação da contadora na trilha do FEC.
Última resposta por Thatiane Pellissier, -
- 7 respostas
- 369 visualizações
Bom dia beselhas da colmeia. Vim hoje dá uma passada pra indicar um livro que mudou minha percepção sobre o "multitarefismo" que era minha religião e um comportamento do qual eu me orgulhava muito. O livro se chama A ÚNICA COISA (Gary keller e Jay Papasan). A obra prova que focar em uma só coisa é o segredo dos grandes. Esse livro me ajudou a decidir largar a carreira de nutricionista que já tinha há 9 anos e focar somente em uma coisa: transformar a vida de mais pessoas mostrando que o empreendedorismo e amor pelo que se faz trazem a liberdade que tanto sonhamos. Focando nisso eu descobri o digital, o marketing, o conteúdo. Não vou prolongar muit…
Última resposta por Fabiola Souza Gesze, -
- 1 resposta
- 369 visualizações
Alguém já leu? Me sinto como o Cavaleiro as vezes tão preocupada em ajudar/cuidar das vizinhança e deixando o meu de lado 🥲 Sempre vejo muitas oportunidades e dou meu sangue para ajudar meus amigos nos projetos novos deles.
- 4 respostas
- 369 visualizações
Olá pequeno grupo amigo que consome a visão astrológica pra planejar a semana! Aqui estou com novas informações: aparentemente esta semana de 8 a 14 de agosto será de muito desafio pessoal, então deixem programado os posts e anotem ideias, pq muitos de nós poderá sentir altos e baixos, prejudicando o lado criativo. Terça já começa, intensificando na quinta, então aproveitemos hoje e segunda! Se uma frase pode resumir a semana, seria "o que eu realmente tô querendo com isso?!". Talvez até nos ajude em pensar uma nova visão sobre como queremos vender na internet (bem propício pra isso), mas pode ser que o caos recaia em outra área da vida e isso atrapalhe nosso movimen…
Última resposta por Ana Terra,