🍯 A Colmeia
-
- 1 resposta
- 199 visualizações
Vendendo o invisível aborda o marketing moderno, demonstrando que o consumidor não está apenas interessado no produto, mas em relacionamento relacionamento e ir além da qualidade , priorizando o atendimento ao cliente, reconhecendo suas necessidades e identificar a melhor de satisfaze-la. Quando comecei a jornada do FEC, lembrei desta leitura. "Os erros são oportunidades" Concorda?
Última resposta por Nayalle OPOP, -
- 1 resposta
- 167 visualizações
O livro Viajante Profissional só Rafael Incao é mais um dos livros de viagem focado na liberdade geográfica e também conteúdo para viagem. Rafael explica como você pode trocar a carteira de trabalho pelo passaporte e ser pago para viajar o mundo. Mentalidade, internet e suas possibilidades, a logística de viajar e trabalhar, planejamento, a ação de viajar e o pensar no longo prazo são os tópicos do livro. É uma leitura rápida e com muitos ensinamentos. Você gostaria de viajar mais?
- 1 resposta
- 187 visualizações
O Plano B é das minhas últimas leituras. Escrito por Ricardo Bellini (Elite Models Brasil) e por Diego Virgílio. Empreendedorismo, master mind transformador, aprender a identificar propósitos, comunicar e muitos outros passos e insigth's que o empreendedor precisa.
- 7 respostas
- 205 visualizações
Beselhas, Qual dessas ferramentas já utilizou? Máquina de escrever - 1 ponto Orkut - 1 ponto MSN - 1 ponto Explorer - 1 ponto Se você somou 4 pontos, certeza que tem mais de 35 anos. Quantos pontos vc fez?
Última resposta por Marília Cerqueira, -
- 1 resposta
- 131 visualizações
Olá amigas beselhas, estava a percorrer o tema livros aqui na comunidade e reparei que falamos especialmente de livros mais técnicos ou de desenvolvimento pessoal. Nisto lembrei-me do vídeo do Paulo no YouTube sobre "Como fazer conteúdo sem copiar" onde ele partilha algumas inspirações de livros fora da área (cinema, receitas, arquitetura) e eu fiquei a pensar se não seria interessante uma partilha sobre o tema. Mais do que livros para aprender ou desenvolver algo em nós (pelo menos de maneira direta) que livros vocês usam como inspiração. E aqui vale tudo! Sendo da área de arquitectura tendencialmente leio muitos livros (e revistas) de outros Arquitetos…
- 7 respostas
- 231 visualizações
Sempre ouvi o Gary Vee em ingles mas esta cana Gary Vee Brazil esta muito bem feito pra quem quer comecar a entrar em contato com os pensamentos do Gary
Última resposta por Marília Cerqueira, -
- 5 respostas
- 183 visualizações
Super indico esse livro: 333 ideias para tirar seu projeto do papel - ele é tudo, menos um livro. Como assim? Eu te explico. Os autores fazem inúmeros questionamentos para você preencher as páginas. É quase um diário. Me ajudou muito.
- 5 respostas
- 248 visualizações
O livro "A Única Coisa: o foco pode trazer resultados extraordinários para sua vida" me fez refletir muito sobre a questão de sermos multitarefas. Mulher adora falar isso, inclusive eu. O autor rebate isso e fala que geralmente só conseguimos concentrar em uma única coisa. Isso me trouxe um viés interessante. Muitas vezes ligamos o automático e saímos feito doidas executando. Depois ainda reclamamos que a vida está corrida e não temos tempo. Mas será que realmente estamos focando no que é necessário?
- 13 respostas
- 241 visualizações
E olha que sou da área de marketing e comunicação. Mas muitas vezes fazemos tantas coisas no automático que não paramos para analisar as estratégias. Acontece isso com você também? Aproveitei para atualizar um pouco do meu conteúdo na área e comprei o livro do Kotler - Marketing 5.0: Tecnologia para a humanidade. Alguém já leu esse livro? O que achou?
- 17 respostas
- 350 visualizações
Hoje irei falar para um grupo de 25 empreendedora da minha cidade, lá no SEBRAE. Minha semana não foi nada fácil, confesso. Mas chegar no dia de hoje e saber que irei impulsionar mulheres através do que eu sei, nuuuurrrr, é uma felicidade tremenda. O tema da minha palestra será APAREÇA E CRESÇA. A importância de estar presente no Instagram e usar ele como ferramenta do seu negócio. E aí Beselhas, me desejam BOA SORTE?🤞🏻
- 4 respostas
- 193 visualizações
No tópico anterior eu coloquei os links das lives que tivemos até agora (se quiser ver, aqui está ). Nesse tópico eu vou mostrar onde você encontra esses links para nas próximas vezes conseguir encontrar sozinho! 😉 📲 Se você está no celular: 1- na página principal você vai clicar em “Mostrando tópicos de todos os fóruns” 2- quando abrir, terão todos os fóruns da comunidade. Então role a tela até chegar em “lives” e clique nela. 3- role a tela mais um pouco e clique em “done”. Pronto, agora é só escolher qual live você quer assistir, e clicar no tópico. (tem uma gravação de tela abaixo) 💻Se você está no computador:…
Última resposta por Terapiadebarro, -
Beselha,que é Beselha aprecia profundidade, e aí? Vai encarar?🐝🤯 Beselha raiz lê até o final,já as nutellas🙄 O Paulo disse o quão importante é uma história de de criação de uma marca,não é mesmo? Então,que tal analisar isso mais, profundamente,bem fiz isso ontem. 🛑Aprecie sem moderação 😉 Bem,o que eu fiz : li toda a história de criação da Levi’s e "recortei" trechyo e fiz uma análise,espero que goste.❤️ Levi’s = autenticidade 🐝"temos orgulho da nossa história " = Ela enfatiza nesse trecho que não é qualquer história é a nossa história( nossa= remete a posse,eu + você = nós),a Levis é de todos nós), ou seja,…
Última resposta por Ingrid Leão IR, -
- 10 respostas
- 274 visualizações
Gente finalmente fiz a minha declaração de marca mas assim, eu tô PIRANDO! Muito insegura e nervosa porque até hoje eu não havia feito uma segmentação e direcionamento de forma tão clara. Eu sei que essa declaração de marca é algo interno, mas preciso saber se ficou claro! Podem ficar à vontade para opinar e questionar ok? LÁ VAI.... PREPARA O CORAÇÃO... "Para marcas pessoais que necessitam de estratégia para garimpar o ouro da comunicação autêntica, ofereço a expressão da sua identidade que provê o ecoar da sua voz no digital de forma única." fiz uma segunda opção também "Para aqueles que se acham ordinários e necessitam de estratégia…
- 8 respostas
- 218 visualizações
Queridas Beselhas, dúvida de principiante aqui! Na questão do posicionamento de concorrentes, me bateu a dúvida sobre o uso correto dessas definições profissionais para o nicho. Cheguei a pensar que estrategista digital seria o estrategista de conteúdo, mas ao me deparar com perfis que usavam essa denominação para estratégias relacionadas a criação/venda de produtos digitais, percebi o outro lado da questão. Então poderia dizer que todo estrategista de conteúdo é um estrategista digital, mas nem todo estrategista digital é de conteúdo? Faz sentido, ou entendi errado? ou viajei? 😆 Agradeço a quem puder deixar sua visão e experiência com essas terminologias d…
- 2 respostas
- 292 visualizações
Como uma boa Beselha, voltei para o Módulo 1 e fui ouvir novamente a trajetória de @Paulo Cuencaaté aNãoqui. E que trajetória não é mesmo? Desde que comecei a seguir ele nunca me cansei de ouvir sobre tudo que ele já fez por nós Beselhas. Fã nível hard!
- 7 respostas
- 206 visualizações
“Arte é furto” já dizia Pablo Picasso. Estou quase dormindo e comecei esse livro tão falado: Roube como um Artista. Passei duas páginas e já amei o que li. Decidi compartilhar com vocês! Boa noite beselhas! 🐝
Última resposta por Aninha Koetz, -
- 8 respostas
- 473 visualizações
beselhudos, quem aí viu o desafio que o paulo postou no instagram, que vai premiar com 3 meses gratuitos de acesso ao Portal pra quem compartilhar a figurinha sobre "um momento que te acende a criatividade" e partilhar a ideia mais criativa?! pra ser honesta, eu fiquei tão empolgada que postei antes de finalizar os stories do paulo e, na sequência que deixei pra depois (tentando ser proativa) foi justo o stories em que ele diz que vai escolher o mais criativo 🙃 com isso acabei não me empenhando tanto. pra mim seria um sorteio, algo assim. de qlquer forma, não há nada que me inspire mais do que a natureza! então, postei um vídeo que fiz hoje…
Última resposta por Aninha Koetz, -
- 0 respostas
- 118 visualizações
Beselhas, Quem de vcs conhece essa ferramenta nova no Instagram que oferece serviços exclusivos para assinante no perfil?
Última resposta por Roseanny Alessandra, -
- 8 respostas
- 282 visualizações
Tá querendo se atualizar nos conteúdos da Formação né? Alem das aulas, nós temos lives às segundas (19h). Essas lives são de perguntas e respostas sobre as trilhas! Estamos na trilha 3, então a live dessa segunda (22/08) será sobre ela. Para você que quer assistir as lives anteriores e não sabe onde encontrar os links, aqui estão os links: • Live de boas vindas nesse link • Live trilha 1 nesse link • Live trilha 2 nesse link • Live trilha 2 parte 2 nesse link • Live trilha 2 parte 3 nesse link Para saber os assuntos que foram abordados em cada momento das lives, seguem os links das minutagens que a @Anin…
Última resposta por Emily Souza, -
- 16 respostas
- 572 visualizações
Olá pessoal Ví uma galera comentando sobre arquétipos por aqui então resolvi compartilhar algumas anotações e estudos meus sobre o assunto. Arquétipos são padrões de comportamento semelhantes aos de um personagem ou papel social. Esses personagens são semelhantes a todos os seres humanos porque exibem certas características comuns. O psiquiatra suíço Carl Jung desenvolveu o conceito de arquétipo. Segundo ele, esses comportamentos existem no inconsciente coletivo e são percebidos de forma diferente por todos. Segue a baixo uma lista com os principais arquétipos e suas características principais. Sábio: Ele deseja entender o mundo a…
Última resposta por Bruna Garcia do Val, -
- 13 respostas
- 325 visualizações
Algumas lições sobre liderança compiladas em um livro, feitas pelo almirante William McRaven. Com 37 anos de carreira na marinha norteamericana, ele exerceu o comando em vários níveis – inclusive tendo sido o responsável pela missão que capturou Osama bin Laden. Foi convidado para palestrar para alunos de uma faculdade e viralizou! https://amzn.to/3bfJLh4
- 10 respostas
- 280 visualizações
Esse livro vale a pena e sua leitura é rápida e muito curiosa O CLIQUE DE 1 BILHAO DE DOLARES conta a história da criação do Instagram que inicialmente tinha uma versão exclusivamente para iPhone e depois o esforço para também ser Androide. A estratégia vale a pena conhecer. O livro destaca um dos seus sócios o brasileiro Mike Krieger que juntamente com Kevin Systrom (sócio tinha a maior porcentagem do Instagram) transformaram esse app em uma venda bilionária. O livro mostra como esse paulista chegou no Vale do Silício e sua proposta na plataforma bem aquém do que é hoje, a inserção de novos funcionários e a forma audaciosa dessa contratação que rendeu valores …
- 9 respostas
- 252 visualizações
A história da trajetória de Michelle Obama é sem dúvida uma storietelling. Livro de fácil leitura. Mostra as várias alterações de percurso na trajetória dela, como uma pessoa de classe média pode vencer na vida, os dilemas da raça e sua cresça na sua capacidade e esforço pessoal. Além de quebra de paradigma, alinhamento de META, enquanto, casal. Creio que é uma leitura válida, inspiracional e sem dúvida que podemos recomeçar a qualquer momento. Você já leu? O que achou? #livro #indicaçãodeleitura #mulher
- 9 respostas
- 263 visualizações
Resolvi separar algumas das minhas dicas com preços incríveis! Muitos desses livros eu já falei sobre na nossa aba de referências de livros ❤️ ✅ Tudo é rio - Carla Madeira de 54,90 por 24,80 Se inspire com a escrita e desenvolvimento de narrativa desse livro e entenda o motivo dele ter ocupado todos os últimos reviews nas redes soaicis. https://amzn.to/3QZR2kp ✅ Box 3 livros - 1984, A Revolução dos Bichos e Dentro da baleia e outros ensaios - George Orwell de 59,90 por 18,00 Além de serem clássicos, a leitura abre vieses sociologicos muito interessantes e os temas são sempre atuais e rendem boas discussões em diversos nichos. https://a…
- 25 respostas
- 478 visualizações
Levo um dia inteiro pra ler o Portal e lembro quase nada, então decidi gravar 🤗 Se escutar, me conta aqui o que achou 🤡 #22 O Portal - 1 - Arroz com feijão #22 O Portal - 1 - Arroz com feijão.m4a
Última resposta por Lucas Dal Prá Marques ,