🍯 A Colmeia
-
- 2 respostas
- 140 visualizações
Um livro inspirador pela Carmine Gallo. Fala muito de historia, narrativa, paixao que temos pelo que fazemos. Um dos segredos. Comece FORTE / START STRONG Comece poderosamente sua historia, seu discurso, e a sua audiencia ficara ate o final. Tudo haver com estrategia, com conteudo. Falando principalmente do problema que resolvemos. Como se fosse um PITCH. Achei demais. Use um stopwatch e marque o tempo e fale estes pontos. 1. Qual eh o seu negocio, servico 2.Qual problema voce resolve? 3.Como sou diferente dos outros? 4.Porque o meu negocio ou produto seria importante para voce?
Última resposta por Nayalle OPOP, -
- 1 resposta
- 168 visualizações
1. Sapiens - Uma Breve História da Humanidade 2. Homo Deus: Uma Breve História do Amanhã Harari é um autor apaixonante. Livros riquissimos , vale a pena ler os 2. Ele tem um terceiro livro publicado no Brasil, eu comprei, mas ainda não tive tempo de ler. O Paulo já citou Sapiens em vários momentos nas lives e até aqui no curso. Recomendo
- 3 respostas
- 128 visualizações
Duas maneiras diferentes de agir, mas que todo ser humano possui dentro de si. Ótimo livro para entender o comportamento humano!
- 3 respostas
- 291 visualizações
O autor procura apresentar pesquisas que explicam por que determinado produto vende e mostra como o cérebro das pessoas responde aos muitos estímulos da propaganda. No livro são apresentados casos reais de estudos de neuromarketing, o que ajuda a compreender o comportamento e a mente do consumidor.
- 7 respostas
- 172 visualizações
Estou lendo esse livro e você também encontra ele em documentário pela própria autora na Netflix. Eu me emocionei com o doc. Se você sofre com perfeccionismo talvez possa gostar desse título. Te ensina a simplesmente viver e fazer o que está ao seu alcance. Não precisamos ser perfeitos em tudo
- 13 respostas
- 1.1k visualizações
Oi, amores, compartilho três livros de cabeceira que ampliam nossa visão de águia de uma forma incrível 1. Os Quatro Segredos Sagrados, um guia prático da tríade que nos transforma: mente, corpo e consciência. Dos líderes globais indianos Sri Krishnaji e Sri Preethaji. Sou membership da comunidade do EKAM que convida os buscadores a ter uma visão espiritual, criar riquezas e se iluminar no meio do caos. 2. Sendo você mudando o mundo, do Dain Heer. Co-fundador do Access Consciousness. O livro traz várias ferramentas práticas para lidar com essa realidade e criar uma vida com facilidade, alegria e glória. Esse é Mantra do Access Consciousness. É um livro de pergun…
- 3 respostas
- 204 visualizações
Se puder, leia um livro seguido do outro, começando por Criatividade SA, depois indo pro Steve Jobs. No Criatividade SA, você enxerga um ponto de vista da história da Pixar, além de saber qual a fórmula por trás de alguns clássicos como, Toy Story, Monstros S.A. e Procurando Nemo. E no livro do Steve Jobs, além de outros detalhes interessantes da Pixar, você acompanha e entende a jornada do Jobs. Vale a pena ler esse combo. Livros: Steve Jobs por Walter Isaacson e Criatividade S.A, Ed Catmull.
- 4 respostas
- 157 visualizações
Bom galera, eu, como já disse, estou em um processo onde estou me re-inventando, após mais de 30 anos de trabalho solo como empresária que vem de um contexto de Publi e MKT, mas que virou um pouco de faz tudo. Ganhei muito com todas as experiências, mas agora, não apenas priorizo qualidade de vida, mas sem deixar meu lado produtivo e criativo de lado. Como @paulocuenca mesmo diz, ser Fod@ dá trabalho. Hehehehehe. Estou na trilha e com algumas vantagens que só a idade, a maturidade e as experiências, nos brindam. A vida é um grande laboratório e espero me sair cada vez melhor. Beijos Beselhas 🐝🐝Deixo minha postagem de hoje > https://www.instagram.com/p/ChXm0Ncphfp/?u…
Última resposta por Valeria Francabandiera , -
comunidade 🛑🦁 Compartilhe aqui o seu MEME ou VÍDEO que REPRESENTA como VOCÊ se sente após as MUDANÇAS na COMUNIDADE 😅
- 2 respostas
- 155 visualizações
Gente, mudanças vêm acontecendo nessa COMUNIDADE 😂, notei faz pouco tempo que a forma de mudar as pontuações mudaram e novos BADGES surgiram que não tinha visto, depois disso, resolvi compartilhar o meu vídeo que me representa o que estou sentido nesse momento😂🙆🏾♀️.... hahahahah Pode compartilhar aqui o seu vídeo ou meme que representa esse nova virada nessa comunidade tão orgânica e misteriosa, que nunca sabemos quando encontramos a resposta....rs Esse é o meu vejam👇🏾😂❤️ lv_0_20220821004914.mp4
Última resposta por Ingrid Leão IR, -
- 2 respostas
- 135 visualizações
Livro muito bom! foi adaptado para o Filme Poder Além da Vida (2006) Gêneros: Autobiografia Vale muito a pena a leitura.
- 4 respostas
- 143 visualizações
Esse tbm é um dos livros que comecei a ler recentemente... Indico muito para ajudar nós criadores a despertar a criatividade... Ele apresenta uma série de exercícios, reflexões e ferramentas para ajudar a despertar a criatividade, recuperar a autoconfiança e a acabar com os bloqueios criativos que de vez em quando aparecem para nos atormentar. Ele nos ajuda a enfrentar medos e inseguranças, alguns dos maiores contratempos de quem gosta de se expressar através das diversas formas de arte. E esse movimento de autoconhecimento e de enfrentamento de dificuldades certamente ajudará você a também a liberar a criatividade. Weee 🐝🐝🐝 …
- 1 resposta
- 126 visualizações
Fahrenheit 451 é um livro de ficção científica publicado em 1953 pelo escritor norte-americano Ray Bradbury. Aborta uma realidade distópica , onde há alienação em massa, causada pelas imensas telas que recobrem paredes inteiras dos lares suburbanos, fluxo incessante de informações, mensagens e programas de entretenimento inócuos . Também há uma cultura de combate ao pensamento crítico e autônomo dos indivíduos. Muito interessante .
- 1 resposta
- 131 visualizações
Mais um livro que fala de comportamento humano, e como estrategistas nós trabalhamos para antecipar o comportamento das pessoas recomento a leitura. Você gostaria de dormir mais um pouquinho. O que é sinal de cansaço, afinal, é segunda-feira. Provavelmente o final de semana foi movimentado, com festas, atividade física, viagem, e você precisaria de mais algumas horas até o corpo se recuperar de um esforço intenso. Se a vontade, no entanto, é de não sair da cama, isso é sinal de estresse. Você não enxerga mais razão para fazer o que faz. Há uma diferença marcante entre esses dois estados: - - Cansaço você resolve descansando, - Estresse você só conseg…
- 14 respostas
- 303 visualizações
Eu já errei muito, hoje não erro mais! Tinha dias que eu acordava desanimada porque eu tinha uma reunião para apresentar uma proposta mas com o pensamento de que eu não iria conseguir receber um SIM. Inclusive já ia pensando qual argumento usar quando o cliente dissesse não. Qual desconto eu iria dar, ou qual condição a mais eu iria oferecer. TAVA TUUUUUDO ERRADO! Não sede visitar um potencial cliente com o pensamento negativo e desanimado. Não se deve visitar um potencial cliente sem demonstrar a sua paixão e entusiasmo pelo que está disposto a fazer. "Mas Nay, e quando já fiz três ou quatro reuniões sem sucesso naquela semana, como se recuperar? …
- 15 respostas
- 382 visualizações
Acredito que estou perdida com os dias das Lives, das aulas postadas, das atividades para fazer... Procurei e não encontrei nenhum calendário, a dúvida é: Temos algum? 🤔 Acho que seria interessante pra organizarmos e separarmos melhor o nosso tempo, não acham?
Última resposta por Ana Caroline, -
- 5 respostas
- 174 visualizações
Esse livro é um grande motivador e foi escrito pela premiada criadora das séries Grey’s Anatomy, Private Practice e Scandal, e produtora executiva de How to Get Away with Murder. Ela aborda como foi o ano em que ela começou a dizer sim para as oportunidades ao invés de se esconder das possibilidades que o mundo ofertava para ela. Ela traz muitos insights sobre criatividade, julgamento e autoconhecimento. O livro reflete toda a genialidade que existe na cabeça dessa mulher.
- 2 respostas
- 162 visualizações
Bom dia pessoal, estou com uma dúvida, não sei se esse é o lugar da comunidade especifico para isso, mas gostaria de saber se alguem pode me dar uma luz. comecei a trabalhar como social media em uma empresa própria, tem uns três meses, estou com uma cliente com perfil de instagram de fotografia feminina, a persona dele é exclusiva de ensaios femininos mesmo. minha duvida é, posiciono ele com conteúdo apenas para a pesona exclusiva, criando esses conteudos diretamente para possiveis clientes, Ex: "poses para fotos" "melhores lugares para fotografar na cidade tal" etc... Ou conteudo em geral para o nicho de fotografia o colocando em um papel de "mentor" para gerar…
Última resposta por Lorena - A Tela Que Habito, -
- 10 respostas
- 260 visualizações
Saber escolher o cliente é muito importante! porque se o cliente não tiver paixão nem a melhor estratégia vai fazer vingar. Então mais do que nunca no início devemos ter isso em mente saber escolher com quem trabalhar e também a hora de sair de um cliente que não se entrega e não faz o proposto. Demitir cliente as vezes é preciso. Vou deixar abaixo um print da Nati Vozza dando uma aula sobre entrega da parte que contrata.
Última resposta por Helô, -
- 7 respostas
- 7.5k visualizações
Passando para deixar registrada esta referência que o Paulo citou na live. Philip Kotler é considerado o pai do marketing. Eu li o 3.0 e estou com o 4.0 em casa para ler. Quem já leu e o que pode nos dizer sobre a obra?
- 1 resposta
- 115 visualizações
Passando aqui para indicar esse livro que abriu muito minha mente e me fez observar mais as coisas ao meu redor. E vamos combinar né para ser um bom estrategista de conteúdo é preciso ter uma boa percepção para com tudo e saber tirar proveito disso. Então segue essa indicação babadeira!
- 1 resposta
- 108 visualizações
Uma das coisas eu mais gosto, depois do marketing, é trabalhar com modelagem de negócio. Ter uma noção claro de como uma empresa deve ser constituída, ajuda muito nas estratégias que serão pensadas posteriormente. Por isso eu indico o Livro Business Model Generation: Inovação Em Modelos De Negócios do Alexander Osterwalder. https://www.amazon.com.br/Business-Model-Generation-Inovação-Negócios/dp/857608550X/ref=asc_df_857608550X/?tag=googleshopp00-20&linkCode=df0&hvadid=379773632090&hvpos=&hvnetw=g&hvrand=3349816135794083313&hvpone=&hvptwo=&hvqmt=&hvdev=c&hvdvcmdl=&hvlocint=&hvlocphy=9100780&hvtargid=pla-…
- 1 resposta
- 140 visualizações
AMO ler! Tenho num cantinho da leitura na minha casa que se tornou o ambiente mais aconchegante da casa. Bato pontos todos os dias ali. É cheio de plantas, livros e POLTRONAS com pelegos. E esse é um dos meus livros predileto. Ele está no meu TOP 1 há ANOS. Em Os quatro compromissos, Don Miguel Ruiz revela a fonte de crenças autolimitantes que nos roubam a alegria e criam sofrimentos desnecessários. Baseadas na sabedoria ancestral tolteca, as ideias contidas neste livro explicam de forma esclarecedora como nós somos influenciados e profundamente modificados de acordo com os padrões exigidos pela sociedade moderna. Através dos quatro compromissos que resumi …
- 2 respostas
- 128 visualizações
https://www.amazon.com.br/Storybrand-Mensagens-Claras-Atenção-Clientes/dp/8550804592/ref=pd_sbs_sccl_3_24/143-4287048-5912945?pd_rd_w=nEcXG&content-id=amzn1.sym.4e54af11-91e7-41b0-af49-07bca5d2336e&pf_rd_p=4e54af11-91e7-41b0-af49-07bca5d2336e&pf_rd_r=4Z4MQD5R4QY2K8K9YSEY&pd_rd_wg=GasQw&pd_rd_r=ba40e13f-8407-467b-a4d9-98d8388bcee4&pd_rd_i=8550804592&psc=1
Última resposta por Gui Bertuol, -
- 1 resposta
- 112 visualizações
Na maioria das vezes, você precisa ter um relacionamento antes de conquistar algo, seja uma informação, venda, serviço… Nas investigações do FBI também é assim, o relacionamento e a técnica, são usados para solucionar casos, interromper ataques, espiões e etc… E esse livro conta muito sobre isso, recomendo demais! Ao lê-lo busque relacionar com o seu trabalho com o cliente.
- 2 respostas
- 146 visualizações
https://www.amazon.com.br/herói-fora-lei-extraordinárias-arquétipos/dp/8531608090/ref=pd_bxgy_img_sccl_2/143-4287048-5912945?pd_rd_w=Iqugj&content-id=amzn1.sym.57f5b0c5-8f2e-45a4-8595-2eb0fcbe85cd&pf_rd_p=57f5b0c5-8f2e-45a4-8595-2eb0fcbe85cd&pf_rd_r=JPH9RSHVB4B2FW98HNKA&pd_rd_wg=OCxl7&pd_rd_r=3bdd0ae4-d4ac-4e1f-8c23-15c1f8ccd09d&pd_rd_i=8531608090&psc=1
Última resposta por Gui Bertuol,