🍯 A Colmeia
-
- 0 respostas
- 138 visualizações
Galera, alguém tem sugestão de conteúdos tem como plano de fundo a série? Assisti ontem e só pensava na transferência de domínio.
Última resposta por Tatiane Ribeiro Sobral Franco de Lyra #25488, -
- 15 respostas
- 232 visualizações
Foi muito importante pra mim assistir a penúltima aula da trilha 2. Eu me cobro demais, atropelo o meu tempo, fico triste quando uma publicação minha não alcança os números que eu gostaria que alcançasse, e frequentemente esqueço o motivo pelo qual comecei a escrever no Instagram, e por que escolhi ser estrategista: POR QUE EU GOSTO DESSAS ÁREAS! Isso sem falar que me fragmentei em 2 no Instagram: a autora e a marketeira. Se contar o meu Instagram pessoal que quase não uso, são 3. Fiz isso porque eu não queria misturar as coisas. A consequência disso é que frequentemente esqueço que a escritora e a marketeira são a mesma pessoa. Então que direito eu te…
Última resposta por Joice Cristina Carollo , -
- 22 respostas
- 455 visualizações
Vou expor alguns perfis de conteudistas aqui dentro da comunidade para que você possa identificar o seu e ter a chance de subir de nível absurdamente. A classificação que irei expor não foi inventada por mim, e não está disponível para todo mundo. Foi criada pelo famoso copywritter Rocky Vega. É um conhecimento tão útil que pensei duas vezes antes de colocar aqui (mas vocês merecem). No final desse post, irei exemplificar na prática alguns perfis, usando esse próprio conteúdo. Então se não ficar aqui até o final, já sabe, né ... Simbora? Na comunidade nós temos 06 perfis de produtores de conteúdo. São eles: 1) Compiladores: são aqueles que apenas…
Última resposta por Lais colares de sousa, -
- 1 resposta
- 131 visualizações
Boa tarde, portaleiros e beselhas! Semana começando passando para convidar a todos para minha LIVE hoje, segunda, 22/08, no meu Instagram. Atendendo a pedidos vou falar sobre como aplicar as 5 linguagens do amor na sua relação com seus seguidores e clientes. Bora Servir, Amar e Transbordar! Ativa o lembrete e vem! https://www.instagram.com/p/ChkKfKhuPFy/?utm_source=ig_web_copy_link
Última resposta por Roseanny Alessandra, -
- 21 respostas
- 333 visualizações
Já assistiram a essa série? Uma série do hulu, mas que aqui no brasil está disponível no star+ que está no ar com a sua segunda temporada. A sinopse da série (sem spoilers é a seguinte: Além de ser uma série MARAVILHOSA tem algo nela que me chamou muito a atenção: O envolvimento entre pessoas completamente diferentes O trio que conduz a série tem algo que me fez refletir, cada um deles tem uma personalidade, uma vivência e uma idade diferente. Geralmente quando assistimos séries é muito comum vermos pessoas que são muito parecidas, ou tem um elo muito forte. E na nossa vida nem sempre é assim, geralmente não trabalhamos com nosso melhor amig…
- 9 respostas
- 254 visualizações
Preciso da ajuda de vocês com o título desse post pauta mais que quente da série HOUSE OF THE DRAGON. A arte já está prontíssima bem tipo @Paulo Cuenca . Lembrando galera que falo sobre Marketing de Conteúdo no meu Instagram. Então, mandem as dicas de títulos e conteúdos que posso fazer com essa capa ai.
Última resposta por Emily Souza, -
- 1 resposta
- 140 visualizações
Sobre registro de marcas, há bastante conteúdo no @protetordesonhos. https://www.youtube.com/c/ProtetordeSonhos/playlists
- 22 respostas
- 667 visualizações
Medo de encarar a câmera? Sou criadora do método VQV: 5 passos para você se destravar e comunicar de maneira efetiva, natural, espontânea e com essência. Ative a sua tecla SAT: 🎬 Sirva - gere valor cultive seu jardim com conteúdo bom e útil! ❤️ Ame - se relacione com qualidade pela escuta ativa de sua comunidade! 🚀 Transborde - dê visibilidade a quem você é e fature até 5X mai$! Só há um caminho para o sucesso na era da informação desenvolver senso de pertencimento e identificação por meio de uma comunicação magnética que atrai o cliente certo, seu fã, propagador da sua mensagem!
Última resposta por Maria, -
- 2 respostas
- 189 visualizações
São as 5 maneiras de manifestação do amor, afinal cada pessoa tem um estilo e isso é importante para compreender o estilo da pessoa com quem você se relaciona. Gary Chapman é pastor que aconselha casais há mais de 30 anos e busca o desenvolvimento do casamento num caminho de felicidade, mas seus ensinamentos ultrapassam a barreira de casamentos e também podem ser aplicados no conteúdo. Como podemos ser uma dessas marcas que estão tradicionalmente há anos na vidas pessoas? Como construir esse tipo de relacionamento? Como nossa comunicação em diversos canais pode atingir essas diversas pessoas e nos firmar na mente e no coração delas? É preciso ter visão amad…
Última resposta por Marília Cerqueira, -
- 2 respostas
- 459 visualizações
Enquanto a publicidade tradicional nos interrompe, o marketing de permissão traz o conceito de nós deixarmos a publicidade acontecer. A Business Week traz Seth Godin como "o empreendedor definitivo para a Era da Informação", e seu termo “marketing de permissão” traz moldes para as mensagens que o cliente ou futuro cliente possam aceitar melhor. Aqui: https://h1editora.com/marketing-de-permissao/
- 2 respostas
- 183 visualizações
Carlos Gil fala das novas plataformas e meios que estão revolucionando a maneira como o marketing é feito e também ditando o consumo pelo mundo a fora. Com a multiplicidade de canais e de públicos, o marketing direcionado e cada vez mais presente em meios diferentes é o que tem ditado o meio social. Para adquirir o seu: https://h1editora.com/fim-do-marketing/
- 12 respostas
- 305 visualizações
Eu quero saber quem aqui partilha dessa mesma sensação para cumprir os desafios? ... Trabalho! Trabalho! Trabalho! cbde1726256acc4a2c4259539c311801.mp4
- 2 respostas
- 177 visualizações
Tudo que traz uma história forte consegue vender acima do esperado. E Robert McKee é o maior professor disso. Seu pensamento estratégico é colocado neste livro para nos ensinar com cases de sucesso sobre a importância de contar histórias. Veja mais aqui: https://h1editora.com/storynomics/
- 2 respostas
- 178 visualizações
Mais uma daqueles filmes que contam histórias que nos inspiram, principalmente de gente muito fora da casinha. Ai está o filme que conta a trajetória de Elton John e sua genialidade. Mostra a história de um menino tímido que surpreende com suas composições e seu estilo exuberante, o combate a droga e sua aceitação homossexual, a história não é romantizada. Uma das cenas mais incríveis é ele vestido de galinha andando pelo corredor e um menininho babando ao ver o astro. Sem dúvida é uma recomendação que tem que constar em sua listinha
- 2 respostas
- 149 visualizações
Eu particularmente amo filmes que retratam a vida das pessoas, ainda mais quando está envolvido música, melhor ainda. Esse filme que retrata a vida de Freddie Mercury e os demais integrantes da banda Queen, conta a formação da banda, a resistência da família em aceitar a vida dele artística. Creio que os pontos que mais chamam a atenção é esse estilo anti convencional de produzir as letras e de negociar com os empresários. A influência que o relacionamento pode fazer na vida gerando aspectos negativas e o poder da amizade verdadeira. Um filme que realmente precisa estar na sua lista, caso ainda não tenha assistido. Para nosso curso destaco uma fra…
- 4 respostas
- 199 visualizações
É um filme bibliográfico, muito bem feito, conta a história de Carlos Marighella, que é representado pelo Seu Jorge, com uma ensenação brilhante. Carlos foi um importante poeta e deputado brasileiro que fez parte da organização da luta armada contra a ditadura militar, colocando sua vida diariamente em risco na mira do governo. Retrata de forma poetica sua luta. Vale a pena assistir essa montagem brasileira, dirigida por Wagner Moura.
- 5 respostas
- 192 visualizações
qOlá pessoal, tudo bem? Me chamo Cibele e minha jornada começou em São Paulo onde atuei na área estratégica de marketing em multinacionais e empresas brasileiras. Em 2012 mudei com a minha família para os Estados Unidos e vivemos aqui até hoje. A razão da nossa mudança foi o trabalho do meu marido e por quase 1 década eu me dediquei exclusivamente à nossa família, aquela vida doméstica que preenche muitas mulheres, mas não era suficiente para mim. Em meados de 2016 comecei a estudar sobre a bolsa de valores americana porque queria gerar renda passiva e ter uma grana para investir em outros negócios, comprar sem fazer conta, sabem? O plano era bom, mas na pr…
- 8 respostas
- 336 visualizações
Japonês da terceira geração sem mistura no sangue e tudo misturado na cultura. Vivo influenciando as pessoas sobre lanchas e o lifestyle água, sou apaixonado por isso. Fundei o site Bombarco em 2010, (site tipo "webmotors" do mercado náutico) e desde então crio conteúdos que fizeram a empresa se destacar na busca orgânica do Google e Youtube. Se você gosta de barcos, barcos e água segue lá no youtube, vc vai adorar o canal. No instagram também tenho bastante seguidores, Capitães e Capitãs que buscam informação sobre lanchas, veleiros, jetskis e o que isso proporciona, além de preços é claro. Porque barco não é caro, é lifestlye. Para o futuro, v…
- 39 respostas
- 1.7k visualizações
Oi, beselhas! Tudo certo por aí? Estamos sempre buscando criar produtos que facilitem a rotina de criação de conteúdo de todos vocês. Pensando nisso, desenvolvemos O Portal, o primeiro relatório de marketing de conteúdo do Brasil. Ele nasceu para oferecer uma curadoria completa com tudo o que você precisa para produzir os melhores conteúdos de forma rápida e prática. Ao se tornar assinante, toda semana você recebe um relatório escrito com sugestões de temas, análises e planos de ação que te ajudam a transformar diversos assuntos em posts criativos e autorais. Também estamos sempre trazendo temas que estão em alta para você acompanhar as pautas quentes. …
Última resposta por Camilla Sales Rizzo, -
- 9 respostas
- 311 visualizações
Perdi 5 mil seguidores de uma única vez... e a culpa foi minha. Então queria deixar uma sugestão para quem está começando. Bom dia, me chamo Manuela e já fui aluna do Paulo no Superpoder. Comecei meu insta do zero e estava chegando aos 5mil seguidores quando comecei a ter comentários muito desagradáveis sobre o meu físico. Eu falo sobre viagens. Agora me diz o que uma coisa devería ter a ver com a outra. Nada, né? Pois bem... Um comentário específico chegou em um momento que eu não estava muito bem. Sim, também quero perder os kgs extras como muitas. Sim, também quero me aceitar. Sim, também quero ligar o f*da-se pros haters. Mas a teoria e os sonhos vendidos sã…
- 5 respostas
- 200 visualizações
Esse livro não é relacionado à marketing nem nada do tipo, mas trata de bem estar e foi um divisor de águas na minha vida. Mudei meus horários e realmente minha vida mudou MUITO! Acho válido, principalmente para quem tem se sentido cansado, sobrecarregado, com insônia e por ai vai!
- 2 respostas
- 124 visualizações
As anotações de Da Vinci são muito estudadas até hoje. Em 94, Bill Gates comprou 18 folhas do caderno dele por mais de 30 milhões de dólares! Ele é considerado uma das únicas pessoas - senão a única - que tinha as 7 inteligências bem aguçadas e bem trabalhadas. O livro fala um pouco de Da Vinci e como ele conseguia ser tão criativo, produtivo e solucionar problemas. O livro não fica na teoria, é pra por mão na massa. Algumas atividades propostas são feitas pelo próprio Da Vinci, enquanto outras são adaptadas. Achei bem interessante! Algumas das atividades tenho incorporado na minha vida e tô gostando do que tem surgido. É um livro que combina com essa jorna…
Última resposta por Nayalle OPOP, -
- 2 respostas
- 123 visualizações
Estava navegando no YouTube e me deparei com o seguinte anúncio: "Trabalhe de casa como Suporte | Aprenda poucas habilidades técnicas e comece a faturar no digital em poucas semanas". Você consegue identificar o apelo à preguiça? E não só à preguiça, mas à ganância. Na minha visão a preguiça se sobressai. O que você acha? Tratei desse forte "gatilho" nesse post:
Última resposta por Elivelto Medeiros, -
- 6 respostas
- 165 visualizações
Eu não sei você, mais de uns tempos para cá ficou mais simples encontrar produtos e serviços pela barra de pesquisa do Instagram. Antes, eu pesquisava e não dava muito resultado, porém agora está muito mais fácil. Acabei de fazer isso para conseguir ter uma noção do que o pessoal da minha área faz, se tem nicho ou não. Está muito mais fácil achar pessoas e produtos e/ou serviços de interesses e pesquisar concorrência. E você usam a barra de pesquisa do Instagram?
Última resposta por Bruna Garcia do Val, -
- 2 respostas
- 123 visualizações
Olhei aqui o tópico e vi diversas indicações maravilhosas de livros técnicos - alguns que já possuo, outros que vou adquirir. Achei legal trazer a nossa atenção para uma outra categoria, um pouco menos prática, mas tão fundamental quanto. Estou falando dos livros clássicos, aqueles consagrados que sobreviveram há dezenas, centenas de anos. Eles são fonte imensurável de repertório para nós criadores. Ali, podemos dialogar com os imortais (citando algum autor, cujo nome não me lembro). Podemos aprender diferentes pontos de vistas, formas de nos expressar, formas de enxergar e de narrar os sentimentos alheios. Acredito que esse hábito possa nos trazer muitos ben…
Última resposta por Nayalle OPOP,