🍯 A Colmeia
-
- 8 respostas
- 312 visualizações
Eu já me apresentei aqui falando sobre mim e minha trajetória como empreendedora à frente de uma startup. Mas desde o começo do ano passei a usar meu perfil para divulgar mais meu trabalho como socio-fundadora de uma startup, trazendo conteúdos sobre este tema e sobre o ecossistema de tecnologia, e minha experiência como co-criadora e gestora de um Instituto sobre empreendedorismo feminino (hoje com 81 mulheres e 59 startups integrantes) e para minha surpresa semana passada fui recomendada e convidada para ser mentora e coordenar um programa de aceleração para 7 startups durante 3 meses. Isso com certeza, aconteceu porque sempre revisito o curso Superpoder(Turma5…
Última resposta por Danielle Cosme, -
- 5 respostas
- 252 visualizações
Meus colegas, Ontem estava conversando com minhas amigas e senti que faltava uma pitada no meu movimento com as mãos e o famoso olho no olho pra conversar. Enfim, coincidentemente eu estava assistindo aula hoje na frente de um super espelho que tem na casa. E ai eu pensei: GENTE ! TEM ALGUÉM QUE FALA MAIS COM AS MÃOS DO QUE ESSE PAULO CUENCA ? 🤣 Me propus a seguir a movimentação dele e ouvindo o raciocínio da aula 3.3 que voltei pra assistir de novo. Claro que eu morri de rir, foi o verdadeiro "reaction" rachar o bico de mim mesma... Enfim, fica um exercício ai pra descontrair mas que fica a pergunta no ar, você tem uma pitada de art…
Última resposta por Pri Andrade, -
- 7 respostas
- 255 visualizações
Em um contrato recente trabalhando como estrategista digital fiz algumas coisas que foram bem pontuais e estratégicas que, mesmo parecendo que não eram as melhores opções, decidir usar como estratégias para me beneficiar. Tive muita clareza para seguir assim depois das primeiras trilhas liberadas aqui na FEC. Elas foram: - para minimizar qualquer objeção por preço, decidi que eu trabalharia por permuta. Considerei quais nichos aceitaria receber o pagamento em produtos ou serviços e só prospectei clientes desses nichos. Comecei procurando entre os profissionais que eu já contratava no meu dia a dia. - Propus um contrato com um preço muito bom mas ainda abai…
Última resposta por Marília Cerqueira, -
- 1 resposta
- 154 visualizações
Eleições chegando (sem pretensão de falar de candidaturas, apoios), resolvi compartilhar com vocês alguns clipes/jingles de campanhas políticas. É bom pra gente ver como o marketing político vai progredindo. São referências da nossa história. Depois me conta se você já conhecia algum: VARRE VARRE VASSOURINHA - JÂNIO GUADROS MALUF - SÃO PAULO É PAULO Clipe "Collorir de novo" - Collor - Presidente 1989 AGORA É MANUELA - PREFEITURA DE PORTO ALEGRE MARINA SILVA ELEIÇÃO PRESIDENTE 2014 CAMPANHA LULA PRESIDENTE 2022 LEVANTA MÃO - FERNANDO HENRIQUE 1998
- 1 resposta
- 227 visualizações
Bom, não tem tanto a ver, mas tem! hahahaha Eu amo assistir Shark Tank porque aparece negócios, empresas, pessoas, nichos, produtos, ideias, enfim, muito legais e fora da caixa. Sempre faz minha criatividade ir longe, sempre aprendo algo novo ou alguma coisa que eu posso adaptar nos meus projetos.
- 17 respostas
- 389 visualizações
Fala, pessoal! Falei sobre esse documentário na Live de boas-vindas, e o Paulo inclusive comentou que é muito bom também. Vou deixar o link aqui e super indico. Ele é bem leve e divertido, os episódios são curtinhos e abre muito a mente. Everything is a remix - Part 1 👇🏼 https://youtu.be/MZ2GuvUWaP8
- 3 respostas
- 229 visualizações
Demorei mas apareci, nessa correria do dia a dia não consegui me apresentar ainda, mas aqui vamos: Meu nome é Angelica Capucho, dona e empresária da Clinica de tatuagem, onde meu estilo é fineline e blackwork. Também realizo um projeto social de tatuagem paramédica. Sou tatuadora há 2 anos, iniciei no começo da pandemia. Fui enfermeira durante 14 anos da minha vida, e senti a falta da biossegurança dentro dos studios de tatuagem, por isso: 'clínica" Bora crescer muito por aquiii
- 5 respostas
- 214 visualizações
INTRODUÇÃO DA MARCA BLACK ESTMA é uma extensão da experiência humana em um movimento, segmento e nicho de mercado. O que mais representa estilo, representa diferenciação e criatividade. E tudo que tem um estilo autêntico inspira de forma grandiosa toda e qualquer criação da agência em seu método de serviço, dia-a-dia e trabalho. O nome BLACK ESTMA formam o acrônimo “B.E”, de “ser”, termo em inglês. Nada tão corajoso como “SER!”. O ato de ser está totalmente ligado à criação, toda ousadia de não apenas existir está ligada com criar. A criatividade está fortemente ligada ao processo de solução de problemas, é juntar informaçõ…
Última resposta por Nayalle OPOP, -
- 14 respostas
- 340 visualizações
Oi pessoal! Eu estava sofrendo um pouco em frequentar essa comunidade. Eu me senti insuficiente com tanta gente boa por aqui, como se eu não estivesse a altura de vcs. Mas tudo mudou quando eu vi um vídeo esses dias que dizia assim: "todo mundo começou do zero um dia, e começou ruim igual vc. se vc não está se dando a chance de melhorar, é pq tem medo de prosperar naquilo". E eu fiquei intrigada - como assim medo de prosperar? É óbvio q não, eu pensava. Mas comecei a perceber certos padrões em mim que confirmaram essa teoria. Pois bem, muitos pensamentos depois, estou aqui pq eu fiz um post, o primeiro, estilo pauta quente, sobre meu nicho. twitei e ti…
- 6 respostas
- 282 visualizações
Olááá beselhas, boa tarde! 🐝😄 Alguém aqui sabe como fazer uma "live shop"? Eu nunca participei de uma então não sei como funciona na prática e queria dar a ideia pra uma cliente que tem loja de roupa 😊 Alguém já fez ou sabe alguém que sempre faz pra eu dar uma espiada?
- 7 respostas
- 268 visualizações
Eu amo Branding e já faz mais de ano que eu e meu noivo trabalhamos com isso apenas por indicação, nunca havíamos divulgado… Há alguns meses eu fiz o nosso Instagram e comecei a escrever o conteúdo e a desenhar o nosso próprio branding, é com muita alegria que posso falar que nosso instagram está oficialmente ativo! Pra mim, ficar parada nunca foi uma opção, a vida acontece é no movimento e é assim que eu quero ir- no fluxo da vida! Sempre adiante, sempre avante! Também acreditamos que criar marcas com alma é parte de um trabalho muito meticuloso pensado nos mínimos detalhes e com todos os cuidados. Cuidados estes que podemos ver em um laboratório- ond…
- 4 respostas
- 153 visualizações
Estou tentando postar um vídeo que eu criei mas o instagram está bloqueando! O Vídeo é meu! Eu quem gravei! E já troquei a música. Mas continua bloqueando! E a música é do próprio INstagram! Será que alguém pode me ajudar a descobrir o que é?
- 5 respostas
- 192 visualizações
Bem, vamos começar direito! Me chamo Daniela Back (@danielafback) sou formada em administração de empresas, meio clichê, mas apaixonada REAL por desafios (a história do meu casamento pode provar para vocês) . Trabalho no digital á 2 anos, comecei como gestora de redes, me especializei em copy e hoje estudo tráfego pago. Incansável que sou, não paro até conseguir. O nome GRAPE DIGITAL LAB é da empresa que abri com a minha sócia Camila (@caheponto) onde trabalhávamos com lançamentos de produtos e serviços. Atualmente nossa empresa está pausa, pois a PHYNA da Camila esta trabalhando muitãoooo lá na Suíça ...então sonhos pausados. Mas euuuzinha, continuo aqui trabalhand…
Última resposta por Danielle Cosme, -
- 8 respostas
- 237 visualizações
Oiie!! Achei muito legal a dica do último Portal (21) sobre "criar" podcast para cortes... Mas por aqui travou foi tudo rs... Ficou estranho e nada natural. Senti a mesma dificuldade que tenho nos stories quando vou postar algo do dia a dia, um bloqueio vem... Daí pensei em fazer esse estilo, mas chamando alguém para a conversa. Um "encontrinho para um bate papo" e fazer os cortes dele. Alguém já tentou dessa forma?
- 4 respostas
- 161 visualizações
Bom dia pessoal, tudo bem? Estou iniciando uma marca de refeições ultracongeladas aqui na minha cidade. Maringá-PR Gostaria de referências, insights de conteúdo para minha marca..pois estou com algumas postagens programadas já, mas tem uma hora que a cabeça trava. Ficamos sem saber como dar sequencia, criar novas mídas, etc. @natfood.co
- 2 respostas
- 169 visualizações
Acabei d eler o Relatório dessa semana e ele está simplsemente imperdível. Pra quem ainda não tem um quadro fixo de conteúdo no seu perfil do instagram, o Relatório de hoje está recheado de ideias. Eu já coloquei no papel várias que eu quero implementar no @cervejacafeequeijo e já vou colocar em prática semana que vem. Quem aí já leu e explodiu a cabeça como eu?
- 6 respostas
- 221 visualizações
oi pessoal, tudo bem? para quem não conhece o projeto hippocampus fica em Porto de Galinhas/PE e trabalha com a conservação das espécies de cavalos-marinhos no Brasil. Depois da pandemia eles tiveram que fechar o local de visitas e eles precisam de ajuda para que o projeto se torne mais conhecido. Quem quiser visitar o perfil e compartilhar ideias, vamos conversar! Estou em contato com eles. O perfil no instagram é projetohippocampus
- 2 respostas
- 138 visualizações
O que me chama atenção, na maioria dos empreendedores, é que não fazem ideia do que é Branding. Eles acham que é a identidade visual, logo ou paleta de cores. Quando você observa empresas muito consolidadas no mercado, com uma comunidade muito forte de pessoas que acreditam no que a marca transmite, isso é o trabalho de Branding. A @redbull, por exemplo, tem um trabalho de Branding extremamente bem feito. Ela atua fortemente em três segmentos, esportes, empreendedorismo e o viés social. Tem toda uma representação do que a empresa é. Ser diferente de qualquer outra do segmento, fazendo um atleta sonhar em ser patrocinado por ela. Quando você pega @harleydavidsondobra…
- 6 respostas
- 219 visualizações
Olá, pessoas, eu tenho imobiliária na verdade sou um corretor de imóveis com um Creci jurídico nas mãos, minha equipe somos eu e minha mãe basicamente que é arquiteta, queríamos fazer um misto de imóveis e arquitetura sabe, mais preciso de ajuda de ideias do que postar e etc porque vamos combinar Instagram que só anuncia imóveis é muito chato. acabei de me inscrever nessa comunidade, nem sei se tô no tópico certo então me perdoem!
- 18 respostas
- 305 visualizações
Gente, queria muito saber se estou no caminho, queria a opinição de vocês. Que dificuldade em sair um pouco do óbvio das mensagens de dia dos pais e como alinhavar isso com vendas de um e-commerce de geleias organicas e méis. Na verdade eu acho que não fugi do óbvio no texto, mas acredito que fiz uma costura com o produto. Queria muito saber a opinião de outras pessoas. É tão ruim trabalhar sozinha, resolvi usar a comunidade aqui para trocas. Segue o texto valew Quantas vezes você disse ao seu pai que o ama? Ah, eu posso imaginar que muitas vezes certo? Mas quantas vezes foram com presença? Estarmos presentes hoje em dia está cada vez mais raro,…
- 4 respostas
- 167 visualizações
Viram isso? 🤔 Ta D+ esse portal estou adorando as NOVIDADES!! Eu já quero e vocês? "Com licença, tenho um recado! Portaleiro, tenho presentes para te dar. Então, antes de seguir a leitura do Portal, presta bastante atenção no que eu vou te contar agora. Um dos intuitos do Portal é levar cada vez mais referências para você com uma curadoria única. Agora, chegou a hora de expandir esse propósito para o mundo físico. Mensalmente, eu e minha equipe vamos selecionar 5 portaleiros para ganhar um livro de nossa escolha junto com um brinde surpresa. Mas não é qualquer um que vai ganhar, viu? Para ser um dos sortudos…
- 8 respostas
- 234 visualizações
Estou precisando de ajuda. Estou fazendo EFC para a minha própria empresa que, por hora só tem um 1 emprego: euzinha. A empresa é para professores escolares e tudo é inglês. Meu nicho são professores que ensinam conteúdo para estudantes que não falam o idioma principal no qual o conteúdo é ensinado. Primariamente falo com professores americanos que tem estudantes de todos os cantos do mundo, que precisam aprender as matérias, mas não sabem inglês. Eu ensino como ensinar esse estudante. Meu bloqueio está em relação a uma linha editorial com dicas para voltar às aulas nesse início do ano letivo por aqui. Meus seguidores tem um nível de consciência mais elevada qu…
- 10 respostas
- 260 visualizações
Falo sobre comunicação e marketing de conteúdo! Hoje, no meu IG fiz um post meio história de criação - foto - legenda com texto sobre assinatura de estilo! quem mais curte falar de imagem? Sugestões são sempre bem-vindas! Meu IG para quem quiser conhecer: @mariaribeiro.com.br bora 🎬❤️🚀
- 22 respostas
- 410 visualizações
E aiii turma boa! Comecei a ver os conteúdos no portal essa semana e a sensação foi uma explosão de informação relevante, achei que ia sair fazendo conteúdo a rodo. Mas na hora que parei pra tentar fazer algum conteúdo pro meu perfil, eu travei! Alguém por aí tem uma luz, uma maneira que separa esse conteúdo, como coloca em prática realmente. Toda dica é bem vinda. Valeu galera!
- 8 respostas
- 200 visualizações
Gente toda vez que o portal sai eu piro.... Da vontade de desligar o telefone e focar só na leitura..... Mas eu trabalho meu povo.... kkk com horário.... como que faz
Última resposta por Marília Cerqueira,