🍯 A Colmeia
-
- 4 respostas
- 353 visualizações
Sou Felipe, formado em Comunicação e Marketing e estou buscando retornar a atuar na área de marketing e comunicação de vez agora neste ano depois de quase 6 anos atuando na área de administração e gestão de negócios. Nunca abandonei a área de Comunicação e Marketing, sempre continuei estudando, lendo e realizando cursos ao longo do caminho para continuar atualizado, realizei cursos nas área de Copywriting, Design, Marketing Estratégico e Branding. Além disso já me aventurei em alguns projetos, criação e desenvolvimento de marcas e negócios, e agora depois de acumular essas experiências e estudos, me sinto mais preparado para começar a atuar na área de forma profissio…
Última resposta por Silvia Arrochinho, -
- 4 respostas
- 873 visualizações
E aí bezelhas, tudo bem com vocês? Muito feliz e animado de ter entrado nesta turma 6 da FEC ...bom demais, estar se aprimorando, reciclando e aprendendo coisas novas. Agradeço aos zunidos/avisos constantes e reveladores dados na página do Insta de nosso Zangão/Abelhão mor - Paulo Cuenca - que abriram minha cabeça para um novo e desconhecido cenário de descobertas e aventuras incríveis na minha vida profissional e pessoal que ainda estão por vir. Let's fly !!!
- 4 respostas
- 843 visualizações
Fala pessoal, tudo certo? Nicho Sacchi aqui e é um prazer estar aqui com vocês. Tenho 34 anos, sou marido e pai de 2 moleques. Sou produtor de conteúdo há 6 anos e já trabalhei para grandes marcas como Empiricus, Money Times, Exame e BTG Pactual. Criei diferentes marcas e produtos, fui host de podcast e agora vim me aventurar a desenvolver minhas próprias redes. Sou economista de formação e sou apaixonado por inovação tecnológica. Falo sobre inovação financeira: criptoativos, blockchain, open finance, pix, metaverso e vários outros temas correlatos. Vamos com tudo!
Última resposta por Marília Cerqueira, -
- 4 respostas
- 481 visualizações
Opa galera, tudo bem? Espero que sim. Então, estou escrevendo isso com uma baita dor no coração. Não sei o que fazer no momento, e por isso estou recorrendo a pessoas que talvez já passaram por situações semelhantes. Desde que eu conheci, fui apaixonado pelo Marketing de Conteúdo e aspirava começar a capitalizar meus conhecimentos que fui adquirindo ao longo dos anos em forma de serviços. Dois meses atrás decidi dar um grande passo e começar a minha agência de Marketing Digital (no momento é uma Eugência). Entretanto me sinto muito perdido pois sempre tive em mente que não queria trabalhar como Social Media, pela parte da produção de conteúdo, que é extre…
- 4 respostas
- 688 visualizações
Olá navegantes, me chamo Marcelle Padovani, 33 anos, aquariana e estou aqui para desbravar esse mel. No otimismo de ver onde posso chegar, deixo aqui registrado qual foi o meu ponto de partida. Era pandemia e eu, Sócia Proprietária de um restaurante vegano aqui em Belo Horizonte, onde resido, me vi em um cenário em que tive que divulgar com tudo o meu negócio nas redes sociais para vencer a crise recorrente da quarentena. Postagem aqui, postagem ali, venci essa maré e descobri em mim uma aptidão no mundo digital, quando outros estabelecimentos começaram a me procurar para saber quem fazia esse serviço. Vendi a sociedade e hoje trabalho 100% como Social Medi…
- 4 respostas
- 313 visualizações
Bom dia beselhas. Criei meu segundo post sobre estratégia no Instagram. Queria por favooooorrrr que vcs dessem uma olhada e me dar opiniões e dicas de onde poderia melhorar. https://www.instagram.com/p/CgzDfslr6uy/?igshid=YmMyMTA2M2Y=
Última resposta por Alexandre Jurkevicius, -
- 4 respostas
- 316 visualizações
Fala pessoal, é um prazer imenso estar dentro desse grupo! Espero aprender e crescer demais com vcs. Eu me chamo Patrick, sou Dentista e tenho 2 clínicas. Pretendo melhorar meu engajamento e começar a atrair leads de forma orgânica através do instagram.
- 4 respostas
- 456 visualizações
Eu era apenas mãe que realizava seu sonho de menina de ter dois filhos, uma casinha simples e uma família pra chamar de sua. Eu era apenas uma mãe que só pedia que seus filhos fossem saudáveis e que pudessem crescer realizando seus desejos próprios. Eu era apenas uma mãe que imaginava ver os filhos brincando na pracinha rodeados de amigos. Eu era apenas uma mãe que já tinha programado voltar ao mercado de trabalho quando seus filhos tivessem uma certa independência. Eu era apenas uma mãe que acreditava que o futuro estava em suas mãos. Mas aí a vida veio e me mostrou que ela não estava nem aí pro meu planejamento. Com o diagnóstico de autismo do meu segundo…
- 4 respostas
- 369 visualizações
Eu gosto de contar boas histórias. A minha em 2023 começou agitada, ao encerrar um ciclo de 2 anos como gerente de marketing de uma construtora logo na primeira semana. Mas como promessas são feitas para serem cumpridas, eu prometi no ano novo, com pé na areia e de mãos dadas com minha família, que este ano vai ser f*da. Nesse recomeço, nessa transição, nada melhor do que passar a mão no último salário fixo para investir na FEC, mergulhar nessa colmeia e conhecer um mundo novo para eu criar novos caminhos, agora como mais autonomia, mais freela na criação de conteúdos em textos, vídeos e parcerias para contar novas e boas histórias que informam, tocam, emocionam e express…
Felicidade
by Claudia Cruz- 4 respostas
- 435 visualizações
Estou muito feliz em ter começado ontem a participar dessa comunidade mas com medo de ter prazo. Quero ir lendo e executando cada etapa para realmente aproveitar toda oportunidade que existe aqui mas estou com medo de não dar tempo e precisar sair lendo igual uma doida para não perder. Estou muito animada com a ideia de achar um emoji para o meu ateliê. Tenho um ateliê de crochê. Vendo todo material principalmente para execução de bolsas, workshop e aulas aqui no Rio. Quero fazer bem feita cada etapa para aprender e ter um crescimento. Preciso sair correndo ou dá para ir com calma?
- 4 respostas
- 504 visualizações
Hoje enfim, eu entro pra essa comunidade incrível!
Última resposta por Ariana Maria Cardoso Leitao , -
- 4 respostas
- 816 visualizações
Meu nome é Emanuelle Gonçalves. Nasci em uma cidade do interior, em uma família muito influente na região. Uma família extremamente tradicional, religiosa e principalmente política. Em que eu tinha sempre que seguir as regras, ser produtiva e ser a filha perfeita, tirando boas notas, indo para a igreja e cumprimentando a todos. Sempre mostrando está feliz e sorridente, com a vida e a família perfeita. Porém, eu nunca fui assim. Eu tenho dislexia, então minhas notas nunca foram perfeitas. Aos 9 anos tive depressão e em uma sociedade como aquela, uma criança ter depressão era inadmissível, principalmente uma criança que tinha tudo que queria. Me formei em psicolog…
Última resposta por Ariana Maria Cardoso Leitao , -
- 4 respostas
- 1.9k visualizações
Eaiii estrategistas , tudo bem ??? Eu sou a Luiza,e comecei a assistir as aulas hoje ! A cabeça já está explodindo🤯🤯 Bom chega de enrolação ,vim me apresentar para vocês! Meu nome é Luiza Nazaré (um nome bem pequeno ) ,sou mineira,já trabalho como social mídia mas entrei na fec para aprofundar meus conhecimentos e tenho que confessar que as primeiras aulas já estão sendo uma experiência extraordinária. Espero poder contribuir muito com a nossa comunidade !!!! Vamos voar beselhas 🐝🐝🐝🍯
- 4 respostas
- 382 visualizações
A segunda live foi bem melhor que a primeira! Parece que o pessoal gostou. Engajou muito mais que eu esperava. Ansiosa pela terceira! Dêem suas caras a tapa, pessoal. Tá parecendo que vai valer a pena!
Última resposta por Lucíola Gomides Dutra, -
- 4 respostas
- 476 visualizações
Alguém sabe me dizer o que essa imagem significa, e como reverter???
- 4 respostas
- 562 visualizações
Oieee gente, tudo bem? PReciso de uma ajuda aqui! Vocês sabem como configurar a loja no Instagram?
- 4 respostas
- 492 visualizações
Fala guys, tudo certo com vocês? Sou nova aqui na comunidade, sou aluna da FEC da turma 6, iniciei no ramo digital como gestora de tráfego pago, no meio do caminho analisei que o trafego performava muito bem quando tínhamos um conteúdo alinhado e pensado, e quando isso não acontecia o tráfego era péssimo e a culpa recaia no gestor, sempre. Por isso venho me aprofundando no conteúdo, e hoje eu não acredito em tráfego sem conteúdo. Atendo negócios locais, ainda não tenho um nicho definido, atendo desde lojas de roupas até cirurgiões plásticos, e a cada dia que passa me apaixono mais pelo conteúdo. Ansiosa para passar por todas as trilhas e aprender com t…
- 4 respostas
- 667 visualizações
Boa noite a todos Meu nome é Ana Cristina Brazão Correia Nascimento, tenho 45 anos de idade Sou funcionária pública, trabalho com impostos, sou Angolana e vivo em Angola, estou no digital como Educadora financeira, e quero transformar meus seguidores em clientes, conto com a vossa ajuda
- 4 respostas
- 479 visualizações
E ai galera, eu sou a Renata, 35 anos, tenho uma marca de acessórios autorais, entrei na fec para aprender e aplicar no meu próprio negocio todas as estratégias...mas não descarto a possibilidade de poder trabalhar com isso no futuro. Animadaaa...boraaaaa
Última resposta por Roseanny Alessandra, -
- 4 respostas
- 373 visualizações
Olá! Me chamo Marcos Resende e vim em busca de conhecimento sobre o digital para ajudar a crescer meu público (e pacientes). Desde o meio do ano passado venho me aventurando em várias tentativas de encontrar um caminho que possa ser mais assertivo. Espero que os conteúdos aqui apresentados possam ajudar nessa trajetória.
Última resposta por Roseanny Alessandra, -
- 4 respostas
- 2.3k visualizações
Olá, me chamo Jackson Daniel, sou médico, neurocirurgião. Percebo a grande importância que conhecimentos na área de estratégia de conteudo tem em todas as áreas atualmente e minha não fica de fora. Sendo bem sincero, tenho praticamente zero de conhecimento sobre o assunto e pouco que vi foram aulas soltas do nosso orientador, Paulo Cuenca, como gostei muito resolvi fazer o curso. No momento moro em Teresina - PI, mas já morei em muitos outros estados e também fora do país. Trabalho para mim mesmo. E quero muito aprender tudo que o curso tem a me ensinar! Vou precisar de bastante ajuda!
- 4 respostas
- 346 visualizações
Mineiro, publicitário por formação (PUC MINAS), autista diagnosticado aos 25, jiu-jiteiro faixa-branca e crossfitêro, sou profundamente apaixonado por toda maneira de transformar sentimento em forma, no pique Santo Augustinho: "Fazer arte é pegar um sentimento que está dentro de você e colocar no mundo, de forma tão bem lapidada que outra pessoa consegue colocar dentro dela" Por isso, acabei fazendo outros cursos pra dar suporte a minha graduação, uma pá deles. Fiz design, história da arte, estética, branding, direção de arte, arquitetura de marca e identidade visual. Aos 21 fui gerente de marketing de uma das 100 maiores construtoras do país, atuei por …
Última resposta por Déborah Cardoso Ribas, -
- 4 respostas
- 603 visualizações
Eles fizeram de novo! A colab de milhões já está rendendo frutos e pode transformar a sua marca. Link:https://www.instagram.com/p/CpF5mRtr48Y/?igshid=YmMyMTA2M2Y=
Última resposta por Renata Bastos, -
- 4 respostas
- 650 visualizações
Pessoal, acabei de ver um corte em reels de um podcast em que o @rkiso (para quem não conhece, ele se propõe a falar de marketing através de dados - um dos fundadores da mlabs também) fala sobre os dados de pessoas que postam todos os dias e qual a consequência disso. Vou deixar o link aqui. O que vocês acham sobre o posicionamento dele? Aprendemos aqui na FEC que quantidade leva a qualidade e que se você posta mais vezes, tem mais chances de alcançar o resultado desejado (matemática simples). O que vocês acharam do posicionamento do Rkiso?
- 4 respostas
- 380 visualizações
Boa noite Beselhas, estou muito empolgada para aprender! Gratidão a todos os envolvidos ❤️ Antes tarde do que mais tarde rsrsrs.
Última resposta por Eduardo Simão,